FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

youtube brasileiro

merrik
Se você está lendo isso por causa da "palavra" "youtube" porfavor pare e reflita um pouco mais sobre o brasil e seu povo, se você está lendo por causa de "brasileiro" seja feliz e faça seu comentário.
Videolog
Eu sinceramente achei melhor pelo seguinte:
É brasileiro
É mais bonito que youtube
No meu caso o video carregou mais rápido
mariohs
Eu acho que não é apenas uma questão de ser brasileiro ou não. É muito mais um fator de conteúdo, pelo menos para as minhas utilizações. Eu uso o youtube por ter mais conteúdo e ser o mais famoso de todos. Se não tem no youtube, dificilmente tem em outro Videolog. Eu uso Gmail, por ser o melhor na minha opinião. Eu uso Bloglines por ser o melhor na minha opinião. Se existir algum serviço brasileiro melhor que os que eu uso atualmente, com certeza eu farei a mudança. Em sites tipo esse e na maioria dos outros, o que importa é conteúdo. O menos importante é se é bonitinho ou não...
merrik
@mariohs
Cara, eu frisei a questão de ser brasileiro porque a maior parte das pessoas - e eu me incluo nisso - não acredita que o povo brasileiro tem capacidade de fazer um serviço de qualidade, eu sinceramente nunca tinha imaginado que teria um serviço desses brasileiro, o fato de ter pouco conteúdo é porque tem poucas pessoas que usam por esse mesmo motivo eu criei esse tópico vai que alguem daqui vê gosta e divulga também, - a mesma coisa acontece na minha opnião com o rec6, apenas por quesito de curiosidade, alguem aqui sabia que nós também temos um serviço similar ao digg? - quanto ao gmail, eu também uso ele por causa do ajax e porque eu fui obrigado a usar ele para poder usar o gtalk no mais eu conheço outros serviços que disponibilizam mais espaço para os e-mails e que não perdem em qualidade
Tilibra
Pra mim o povo brasileiro é um dos que mais tem capacidade de criar coisas notórias, mas não o fazem por ter oportunidade e insentivo.
mariohs
@merrik
Eu conheço o rec6, porém ainda não tive a oportunidade de conhecer mais a fundo. Eu acho que o povo brasileiro tem muita capacidade, assim como todos os outros povos de outros países. Mas um fator importante é que a web aqui no Brasil anda muito atrasada. A cultura brasileira ainda não é a de utilizar a web com intuito construtivo. A grande maioria só entra no orkut e no msn, poucas chegam a ler notícias nos grandes portais e muito menos sabem o que é um feed, por exemplo. Acho que nosso problema ainda é mais cultural do que criativo ou de inteligencia.
cparakawa
Olhei o site. "Simpatico", mas estah bem longe do conteudo do youtube.

Entrando no tema do problema cultural dos brasileiros na internet, acho que a questao eh mais ampla. Brasileiro, de um modo geral, valoriza mais o que vem do exterior do que o que eh criado no proprio pais. Parece ser sinal de maior cultura, ou ser mais chique, dizer que produto tal foi produzido/criado num pais rico. Mesmo assim, tem muita coisa boa criada no Brasil, e em varios casos o brasileiro soh se dah conta da qualidade de um produto nacional quando o mesmo eh bem aceito no exterior. Embora tbm seja algo tosco, funciona melhor o sentimento de patriotada dos americanos.

Eh mais facil um brasileiro provar prum gringo que eh bom do que prum outro brasileiro. Confused
juninho_14
Sad nao gostei do topico, chama atenção pruma coisa q nao tem nada a ver, o youtube é famoso e pronto, igual ao orkut... nao tem o q discutir, eh claro que existem outras opções , e boas opções por sinal, porem os mais usados sempre aparecem mais logicamente
Ka7raK
merrik wrote:
Se você está lendo isso por causa da "palavra" "youtube" porfavor pare e reflita um pouco mais sobre o brasil e seu povo, se você está lendo por causa de "brasileiro" seja feliz e faça seu comentário.
Videolog
Eu sinceramente achei melhor pelo seguinte:
É brasileiro
É mais bonito que youtube
No meu caso o video carregou mais rápido

Bela introdução. No meu caso, o YouTube carrega mais rápido. Mas a razão deve ser por o servido do Videolog ser no Brasil o que ajuda quem aí vive. E esta teoria deve ganhar um óscar para melhor enredo por ser tão idiota.
mariohs
Ka7raK wrote:
Bela introdução. No meu caso, o YouTube carrega mais rápido. Mas a razão deve ser por o servido do Videolog ser no Brasil o que ajuda quem aí vive. E esta teoria deve ganhar um óscar para melhor enredo por ser tão idiota.

Que teoria? Do que você está falando?
Ka7raK
Ka7raK wrote:
... a razão deve ser por o servido do Videolog ser no Brasil o que ajuda quem aí vive.

Aí tem a minha teoria. Como o servidor do Videolog fica no Brasil, quem vive no Brasil tem de esperar menos.
jeanntm
Eu sou brasileiro e adoro o Brasil!!!!

Sem duvida, nós temos que valorizar tudo o que este pais nos proporciona!!!
gr3mio
muito bom esse site... eu ja vinha ultilizando ele há um bom tempo, e eu acho muito melhor que o youtube(claro que tem menos videos). Temos que valorizar o que é nosso!!
PristonMaster
Tilibra wrote:
Pra mim o povo brasileiro é um dos que mais tem capacidade de criar coisas notórias, mas não o fazem por ter oportunidade e insentivo.

eu acho que o povo brasileiro tem 2 lados:
- mais capacidade de imitar e zoar as coisas... (o termo "macaco")
- grande capacidade de resolver os problemas e achar soluções do nada mas com tendencia de fugir dos problemas atraves da corrupção (geitinho brasileiro)

não sei se os incentivos iriam ajudar o brasileiro, não pela capacidade porque se o brasileiro quer fazer algo direito ele consegue, mas pelo sistema porque o "mundo" controla o Brasil... na minha cidade os centros de pesquisas referencia no mundo todo em engenharia e tecnologia foram praticamente sucateados por ordens politicas mundiais...
A criação de tecnologia local que conduziria o bem estar social do brasileiro foi absorvido pelo grande sistema mundial simplesmente por CORRUPÇÃO POLÍTICA! O centro de pesquisas que formava engenheiro que conduziam seus proprios negócios agora forma engenheiros que trabalham como escravos em corporações...

não adianta apenas incentivo, tem que ter por parte dos politicos, vontade de proteger o Brasil como ocorre nos EUA, China, Japão, Coréia, Alemanha e todos os outro países e povos inteligentes do mundo!

O que adiantaria produzir algo se isso eh para o beneficio de poucos? Se trabalhamos para que meia duzia ande com carros de luxo, tenha manções e aviões particulares?

-------------------------------

voltando ao topico xD

acho que dava pra fazer um site melhor com inovações e não uma simples copia barata...
D'Artagnan
O video log eh anterior ao youtube...

O problema no video log é que ele é pessoal, o you tube é totalmente impessoal muita gente se exibe por la mas o conteudo não tem necessariamente de estar ligado a alguem.....
Cassiowt
Não interessa se é Brasileiro o Estrangeiro, creio que a principal questão sobre esse tipo de site, é de como iremos encarar a intimidade humana. Vários exemplos já foram citados na internet e nas midias tanto impressa quanto eleônicas. Escandalos de pessoas famosas tendo suas vidas totalmente exposta nestes nosvos mecanismos de expressão.

Não estou aqui para defender ou agredir estes sites, quero simplemente que discutissemos estas situações.

Será queé correto proibir que um determinado viedeo seja ou não esposto. Quando falamos de pessoas, quase sempre achamos que esses devem ser retirados. Mas se formos analizarmos uma propaganda de um determinado refrigentante que fere outro de forma gratuita, esse video tambêm não deveria ser banido??

Que tal refletirmos sobre isso, afinal se o site é Brasileiro o Estrangeiro, não há como afirmar, e sse o VideoLog for hospedado em outro pais? e se somente sua escrita é em Português mas toda a sua manutenção for em outra lingua, temos como afirmar que ele é Brasileiro ????/
merrik
@Cassiowt
É brasileiro sim, eu assino o feed de um dos desenvolvedores, sobre a hospedagem não posso dizer que não é no exterior, mas também, links brasileiros são um lixo, convenhamos caros e ruins, afinal de contas temos uma rede não muito boa de fibra optica, empresas como GVT e BrasilTelecom tem que ter cabos para acessar a rede americana para oferecer esse servicinho meia-boca