FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Compartilhamento de links

merrik
Acredito que todos aqui devem ter alguns interesses em comum, como tecnologia, leitura, piadas, audio e muitas outras coisas, e como todo internauta temos nossos favoritos (bookmarks), não sei se todos que frequentam o fórum usam o delicious ou um serviço similar mas aqueles que usam poderiam deixar aqui o link para sua conta.
A minha está aqui
Tilibra
Muita coisa massa aí merrik !

Não tenho nada organizado aqui pra compartilhar, mas assim que arrumar eu posto !!!!
mariohs
http://del.icio.us/mariohs

Para quem usa Firefox, existe um add-on, feita pela própria equipe do del.icio.us, para postar facilmente uma página no del.icio.us.

Existe também um outro add-on, o del.icio.us complete, que na minha opinião é muito melhor que o oficial, e é o que eu uso. Eu recomendo este.
Quote:
This extension is not only a sidebar it provides an excellent post dialog as well.
Give it a try!
gnomme
e se nos favoritos forem soluçoes de hospedagens alternativas? Laughing
Bockman
gnomme wrote:
e se nos favoritos forem soluçoes de hospedagens alternativas? Laughing

nesse caso tens duas soluções:

1ª - Não postas esses links específicos, apenas os teus outros favoritos.

2ª postas aki os links desses outros hosts, com conhecimento de qual será o passo seguinte tomado por mim.

Não quero ouvir mais falar nesta história.. a regra está lá e é para cumprir, ponto final.
Vanilla
Ahn... Perdoe minha ignorância. Eu já vi vários links (que parecem mais referenciais) em blogs para o del.icio.us. Como que ele funciona? É como o Technorati?

**Edit: Okey, fui dar uma fuçada e descobri. Criei uma conta lá e vou começar a mexer agora. Very Happy
merrik
Vanilla wrote:
**Edit: Okey, fui dar uma fuçada e descobri. Criei uma conta lá e vou começar a mexer agora. Very Happy

Você ta compartilhando os links?
Vanilla
merrik wrote:

Você ta compartilhando os links?

Não porque sou má e egoísta. Estou brincando. É que tem muito favorito que não é meu. Coisas dos meus outros dois irmãos. Por isso vou ter que fazer uma pequena limpeza antes de compartilhar todos os links. Wink
mariohs
Vanilla wrote:
Ahn... Perdoe minha ignorância. Eu já vi vários links (que parecem mais referenciais) em blogs para o del.icio.us. Como que ele funciona? É como o Technorati?

Embora eu ache que você já saiba tudo, vou dar uma explicadinha. Basicamente serve pra 2 coisas: compartilhar seus bookmarks e guardar todos em um lugar só.

Vantagem: tem o sistema de tags, você pode adicionar mais de uma tag por link, assim podendo achá-lo de forma mais fácil e rápida. É bem mais vantajoso que um sistema de pastas, onde o link fica só em uma pasta.

É também uma forma de expor um pouco mais de você, dá pra disponibilzar os bookmarks que você vai adicionando no seu blog, por exemplo, e aí as pessoas vão vendo o que é que você curte, o que você tem nos seus bookmarks.

Não substitui o Bookmark tradicional, do browser, pela rapidez do acesso, principalmente da barra dos favoritos. Por exemplo, os sites que eu mais acesso, como webmail, leitor de feeds, fóruns, etc... estão todos no meu bookmark normal, mas também são sincronizados em qualquer outro lugar que eu venha a utilizar o Firefox, através do add-on Foxmarks.

Os links que estão em blogs, por exemplo, são para você adicionar o post nos seus bookmarks do del.icio.us.
Vanilla
mariohs wrote:

Embora eu ache que você já saiba tudo, vou dar uma explicadinha. Basicamente serve pra 2 coisas: compartilhar seus bookmarks e guardar todos em um lugar só.

Vantagem: tem o sistema de tags, você pode adicionar mais de uma tag por link, assim podendo achá-lo de forma mais fácil e rápida. É bem mais vantajoso que um sistema de pastas, onde o link fica só em uma pasta.

É também uma forma de expor um pouco mais de você, dá pra disponibilzar os bookmarks que você vai adicionando no seu blog, por exemplo, e aí as pessoas vão vendo o que é que você curte, o que você tem nos seus bookmarks.

Não substitui o Bookmark tradicional, do browser, pela rapidez do acesso, principalmente da barra dos favoritos. Por exemplo, os sites que eu mais acesso, como webmail, leitor de feeds, fóruns, etc... estão todos no meu bookmark normal, mas também são sincronizados em qualquer outro lugar que eu venha a utilizar o Firefox, através do add-on Foxmarks.

Os links que estão em blogs, por exemplo, são para você adicionar o post nos seus bookmarks do del.icio.us.

Pois é, eu curti esse negócio! Pra falar a verdade, tinha bookmark meu que eu sequer me lembrava que existia. O problema é que quando se instala o Opera, ele importa os bookmarks dos outros navegadores, e na hora de eu exportar só os meus bookmarks (porque sou a única aqui que usa o Opera) foi tudo junto. Vou terminar de arrumar tudo e compartilho todos os meus links. Por sinal, já coloquei um "Me adicione ao del.icio.us" na nova versão do meu blog. Só faltam alguns detalhes para ela ir ao ar. Very Happy
mariohs
Vanilla wrote:
Vou terminar de arrumar tudo e compartilho todos os meus links. Por sinal, já coloquei um "Me adicione ao del.icio.us" na nova versão do meu blog. Só faltam alguns detalhes para ela ir ao ar. Very Happy

Dependendo de qual é o público alvo do seu blog, seria bom colocar um post explicando o que é o del.icio.us, para que a pessoa saiba do que se trata.
Vanilla
mariohs wrote:
Dependendo de qual é o público alvo do seu blog, seria bom colocar um post explicando o que é o del.icio.us, para que a pessoa saiba do que se trata.

Levando-se em consideração que nem eu mesma sabia até poucos dias (e também não tive a curiosidade de ir atrás) não é um idéia ruim... Estou enrolando pra colocar a versão nova no ar, queria fazer isso hoje mas estou com um site pra fazer.
juninho_14
ja procurei varias coisa na internet fui atendido com links desse site, me desculpem mas nao entendi nada desse site Sad
Vanilla
juninho_14 wrote:
ja procurei varias coisa na internet fui atendido com links desse site, me desculpem mas nao entendi nada desse site Sad

O mariohs já fez um post lá em cima explicando o que é. Volta e dá ma lida. Resmão: é só uma forma de manter seus bookmarks (os favoritos do seu navegador) mais organizados. Conheci agora e gostei muito.
Alissonlc
Quem sabe nao começamos colocando por aqui mesmo?

o que acham da ideia?
mariohs
Alissonlc wrote:
Quem sabe nao começamos colocando por aqui mesmo?

o que acham da ideia?

É para isso que serve o del.icio.us. Para não ficarmos postando toneladas de links aqui. Apenas postamos o profile do del.icio.us e as pessoas vão lá fuçar o que andamos bookmarcando.
Tilibra
Esse negócio de favoritos online sempre me ajudou !!!!

Não consigo viver mais sem isso !!!