FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Musico, produtor ou alguem que mexxe (hehe) Com audio?

elton
Tem alguem aqui no forum que trabalha com audio profissional, Sound Designer, Desenvolve sons para games, ou produtor musical?
hive
Eu bem que gostaria de trabalhar com audio, mas sou apenas um audiófilo amador
Sou louco pra montar um studiozinho em casa pra ficar brincando com mixagem e edição mas é caro demais o equipamento Confused Por enquanto me contento com meus humildes fones de ouvido semi-semi-profissioais...hehe

Ae Elton, vc tem algum link bão sobre o assunto ae? Com info técnica e/ou tutoriais sobre?
Procurei algumas vezes mas nao achei nada que fosse legal de ler...
elton
Tenho alguns tutos (Dominio publico) vou procurar nas minhas tralahs no comp e quando eu achar eu posto um MP com o link.

mas pra começão, vc só precisa de Um software sequenciador, Uns Samplers Virtuais e um plugins de masterização e edição.

Sds
thi.dias
Essa casadinha é perfeita. Com o Cool Edit vc edita, corta o som (pra fazer samples) e no Fruit Loops vc cria as batidas e tal.

Naum sou nenhum profissional, é claro, mas quando estou inspirado e com tempo sai umas coisas legais usando esses dois programas ai.

Agora ambos são Shareware.
elton
Outra Boa Opção é a seguinte, na minha cocepção um pouco mais profissa que o Fruit.

Para edição o Sound Forge 8 - (Trial)
Para a contrução da track o ((Propellerheads Reason)) Demo
E para Masterização o Cubase SX.
O reason tb tem uma suite de Master, pode se fazer milagres caseiros nele.

Tenho uma faixa que eu criei no reason (Instrumental) www.informaticaudio.frih.net/free/fabiana.mp3

Sds
Elton
thi.dias
elton wrote:
Outra Boa Opção é a seguinte, na minha cocepção um pouco mais profissa que o Fruit.