FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Musico, produtor ou alguem que mexxe (hehe) Com audio?

elton
Tem alguem aqui no forum que trabalha com audio profissional, Sound Designer, Desenvolve sons para games, ou produtor musical?
hive
Eu bem que gostaria de trabalhar com audio, mas sou apenas um audiófilo amador
Sou louco pra montar um studiozinho em casa pra ficar brincando com mixagem e edição mas é caro demais o equipamento Confused Por enquanto me contento com meus humildes fones de ouvido semi-semi-profissioais...hehe

Ae Elton, vc tem algum link bão sobre o assunto ae? Com info técnica e/ou tutoriais sobre?
Procurei algumas vezes mas nao achei nada que fosse legal de ler...
elton
Tenho alguns tutos (Dominio publico) vou procurar nas minhas tralahs no comp e quando eu achar eu posto um MP com o link.

mas pra começão, vc só precisa de Um software sequenciador, Uns Samplers Virtuais e um plugins de masterização e edição.

Sds
thi.dias
Essa casadinha é perfeita. Com o Cool Edit vc edita, corta o som (pra fazer samples) e no Fruit Loops vc cria as batidas e tal.

Naum sou nenhum profissional, é claro, mas quando estou inspirado e com tempo sai umas coisas legais usando esses dois programas ai.

Agora ambos são Shareware.
elton
Outra Boa Opção é a seguinte, na minha cocepção um pouco mais profissa que o Fruit.

Para edição o Sound Forge 8 - (Trial)
Para a contrução da track o ((Propellerheads Reason)) Demo
E para Masterização o Cubase SX.
O reason tb tem uma suite de Master, pode se fazer milagres caseiros nele.

Tenho uma faixa que eu criei no reason (Instrumental) www.informaticaudio.frih.net/free/fabiana.mp3

Sds
Elton
thi.dias
elton wrote:
Outra Boa Opção é a seguinte, na minha cocepção um pouco mais profissa que o Fruit.

Você já usou o FruitLoops? Eu naum consigo imaginar a utilidade de um programa com mais recursos que o Fruit tem. Eu naum uso nem 1/10 dos recursos do Fruit e já dá pra fazer umas músicas. Existe um monte de recursos que eu naum sei nem pra que serve. Quando uso eles é na doida, pra tentar descobrir efeitos e tal.

Ainda tem opção de colocar novos plugins. Existe plugins pra simulação de todos os instrumentos que você imaginar. Só naum encontrei um que simulasse um beatboxer.
Bem, mas existe doido pra tudo, quem quiser se aventurar em softwares mais complexos que o complexo FruitLoops, boa sorte.
elton
Eu tenho o Fruit - Mas para meu trabalho ele é inutil. (Já para trabalhos e para criar musicas só pra mostrar para amigos, ele funciona bem.

O Fruit é comparado ao paint do windows.
Eu num uso o paint nunca, uso o photoshop para edição de imagens, o Paint quebra um galho, quando a tarefa não requer recursos profissas.

Agora imagine vc sequenciar uma track completa, não se trata somente de fazer a sequencia.
tem a sequencia, mixagem e masterização.

Um software como o fruit não te da recursos para isso, apesar de aceitar plugisn VSTs. A qualidade de renderizar para audio é inferior aos sequenciadores Top.
O melhor sequencer é o protools. depois dele vem o Logic Audio, sonar, Cubase, Reason, Acid, Vegas e por fim o FLSTUDIO.

Ha quem se de bem no FL, dos musicos conhecidos, nenhum usa o FL... mesmo os produtores de EMUSIC e HIP HOP.

Tem uma pagna onde vc conhece sobre os samplers (www.soundsonline.com) Veja é bem interessante
thi.dias
bem, sou apenas um curioso na área. Você poderia diferenciar cada etapa que citou. O que é cada um?
elton
O Fruit é ideal para musica eletronica,
Agora veja a imagem que da scream do sonar 6 : http://www.cakewalk.com/Products/SONAR/Screens/S6_PRO_Collage_large.htm

São recursos totalmente diferentes,
A qualidade quando vc exporta o som final tb é totalmente diferente.

E o Sonar não é o top do mercado.

Pesquise mais sobre o sonar, tente baixar a versao trial e teste.

Sds

Elton
Travis
Eu faço algumas gravações caseiras de vez enquando.. Uso o Cool Edit, Sound Forge e o Fruit Loops pra fazer a bateria nas músicas..

Já tentei pegar o Cubase mas sempre veio falhado o que eu baixo :/

Abraço
elton
Travis wrote:
Eu faço algumas gravações caseiras de vez enquando.. Uso o Cool Edit, Sound Forge e o Fruit Loops pra fazer a bateria nas músicas..

Já tentei pegar o Cubase mas sempre veio falhado o que eu baixo :/

Abraço

Ei man, experimenta usar o Cakewalk Sonar, possui excelentes ferramentas,, ele tem um plugin de bateria acustica (Sonar Versão 6) , No caso de vc conseguir alguma versao anterior, 4 ou 5 ele possui uma bateria chamado Roland Grrove Synth, possui timbres bons tb de baterias eletronicas e acusticas..

Se vc quer porem uma bateria de qualidade real, tem um plugin pro sonar (Roda tb no fruit loops)

procure informaçoes pelo VSTI (EZ DRUMMER) è um bom sampler e possui a função drag and Drop.
O EZ drummer possui grooves e fills prontos em formato midi.
Esta função Drag and drop, vc apenas clica em cima do groove e arrasta pro sequenciador e voila, da vc faz o mesmo com o fill e a bateria ta pronta.

Abs