FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

E-commerce: um grande negócio

Lviter
As duas maiores lojas de comércio eletrônico do Brasil, Americanas.com e Submarino acabam de anunciar sua fusão. O faturamento acumulado das duas até setembro é de 1,6 bilhões de reais. Os lucros da Submarino dobraram no último trimestre e suas ações dispararam na Bolsa.
elton
Vi esta noticia _ Acho que vou abrir uma empresa de ecommerce.
Alguem quer entrar como socio? hehehe

Sds
Ka7raK
Shocked

Que grande monopólio que arranjaram aí. Isso é muito mau para o utilizador!
Amsilva
Eu acho que o e-commerce, para quem se queira dedicar, é uma aposta muito válida. Vocês aí no Brasil têm um mercado de preços muito acessíveis para os Europeus e isso é uma vantagem competitiva para quem se queira a aventurar em Vendas... sobretudo de serviços digitais, tipo webdesign, programação, produção de conteúdos ou outro.
Aproveitem a ideia. Não sei como é que algumas empresas vossas ainda não criaram delegações em Portugal ou até noutros países da Europa.
Se eu fosse perito numa destas áreas já tinha tentado lançar o anzol. Há aqui muito mercado por explorar.... embora reconheça que só os mais criativos e ousados consigam encontrar nichos para ganhar algum dinheiro.
Bom estava a me esquecer dos impostos. Não sei se seria necessário pagar impostos sobre este tipo de transacção... Alguém sabe?
Ka7raK
Amsilva wrote:
Não sei como é que algumas empresas vossas ainda não criaram delegações em Portugal ou até noutros países da Europa.

Mas se estamos a falar de comércio online, para quê delegações nos países? O próprio conceito de e-commerce já implica que a pessoa não tenha de ir ao local então para quê criar "o local"?
Tilibra
Eu mesmo compro muitas coisas e com frequencia no submarino !

Pra mim é o melhor site de vendas online !!!! Ao menos nas áreas que tenho interesse de compra !
Ka7raK
Tilibra wrote:

Pra mim é o melhor site de vendas online !!!! Ao menos nas áreas que tenho interesse de compra !

E alguma vez foi burlado?
Tilibra
Ka7raK wrote:
Tilibra wrote:

Não.

Sempre recebí dentro do prazo, tudo muito bem embalado, e em perfeito estado.
Ka7raK
Tilibra wrote:
Ka7raK wrote:
Tilibra wrote:

Não.

Sempre recebí dentro do prazo, tudo muito bem embalado, e em perfeito estado.

São casos como o seu que provam que existe gente de bem nesses sites. É uma questão de se basear na confiança (ranking que lhes foi atribuído antes) e ter um pouco de sorte. Também nunca fui burlado no Miau.
mariohs
Ka7raK wrote:
São casos como o seu que provam que existe gente de bem nesses sites. É uma questão de se basear na confiança (ranking que lhes foi atribuído antes) e ter um pouco de sorte. Também nunca fui burlado no Miau.

O Submarino não é um eBay, é uma loja virtual de verdade. Na verdade acho que a maior loja virtual daqui do Brasil. Acho que é impossível você ser enganado lá.
Travis
Que loucura. E o Mercado Livre será que não vai se juntar com nenhuma?
Ka7raK
mariohs wrote:
O Submarino não é um eBay, é uma loja virtual de verdade. Na verdade acho que a maior loja virtual daqui do Brasil. Acho que é impossível você ser enganado lá.

Não tinha conhecimento. Me desculpe a confusão.
Amsilva
Aqui na europa um dos sites que mais aceitação tem, pelo menos a nível de electronica (sua area de negócio) é o www.pixmania.com.
Já comprei lá várias vezes e tudo correu muito bem. Eles até têm em Lisboa uma loja física o que credibiliza muito as transacções e a seriedade comercial. Já fui lá à loja e vejo que tudo é muito correcto. Devoluções e trocas - sem problemas!!!
Accionamento de garantias por avarias?!?!?! - Também não há problemas!
Ahhh e são normalmente os mais baratos em tudo lado, mesmo na concorrencia de e-comerce.
Recomendo.