FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Dica] Imagens gratuitas

mariohs
Pessoal, acabo de ler um artigo que fala sobre um serviço de imagens, o Stock.XCHNG, que possui imagens de alta qualidade e resolução, para serem usadas de graça, sem pagar por direitos autorais, etc e tal. É só ir lá, se cadastrar e usar a vontade. Dêem uma lida no artigo se quiserem saber um pouco mais.
Revolução.etc wrote:
O site foi criado em 2001 com o propósito de ser um espaço onde as pessoas pudessem trocar suas fotos uma com as outras por inspiração ou trabalho. Lá você faz seu cadastro de graça e tem acesso a mais de 250 mil imagens em alta resolução disponíveis para serem utilizadas na web sem pagar royalties cada vez que você as utiliza . Se você gosta de tirar fotos e quer compartilhar suas imagens sob a mesma licença, basta se cadastrar e enviar suas fotos.

[edit=25/06/2007]
"Descobri" outro: Uncle Sam's Photos.
Via Contraditorium
[/edit]
elton
Obrigado, serão muito uteis estas imegens
Kashinilaya
Obrigado pela dica, parece interessante.
PristonMaster
interessante a sua dica! vai ser util para todas as pessoas ^^
site de imagens gratuitas e boas eh dificil de achar em sites de buscass...
hive
Ual! Muito legal mesmo!
Isso com certeza vai ter muita serventia pra mim, quem trabalha com imagens sabe muito bem que eh dificil encontrar boas imagens em resoluçoes aceitaveis para impressao. Eu encontrei um site gratuito um tempo atras, mas as imagens eram de uma qualidade bem inferior e acabei nem usando nenhuma.

Opa, valeu mesmo pela URL..
Cool
mariohs
Como o tópico teve uma boa repercussão, vou afixá-lo para ficar mais fácil para outros usuários. Se acharem que não há necessidade de afixá-lo, me enviem uma pm, que eu tiro.
prym3r
uso esse site para ir buskar imagens para banners de websites, e ate po fun, fazer wallpapers. é muito bom. Melhor ainda pk agora nao se paga... se nao me engano nesse site ( k e suposto ser o melhor ) , pagava-se para sacar as photos.
mari_bruhh
Muito obrigada pela dica^^

Foi muito importante para mim.
psykow
Soh uma pergunta meio idiota,:

Tem como pesquisar imagens por nome e por resolução?
cabral
Muito boa dica mano!!!!
Creio que seja de grande utilidade pra todos daki da Frih....
250 mil fotos.....é foto pakas....não podem reclamar que não encontraram uma foto que queriam!!! xD
Ainda em alta resolução!!!!

AbraçO
mariohs
psykow wrote:
Soh uma pergunta meio idiota,:

Tem como pesquisar imagens por nome e por resolução?

Ainda não descobri isso, mas creio que não.

Tem diversas categorias para pesquisar, mas não em resolução. De qualquer forma, basta você usar um software para "cropar" a foto (cropar vem do inglês crop, que é basicamente cortar a foto). Existem vários softwares que cropam a foto, photoshop incluído, obviamente Very Happy
merrik
sobre a pesquisa:
http://www.sxc.hu/advanced_search
ou ir ao google na busca por imagens e colocar site:sxc.hu
e escolher o tamanho.
Caraca, agora que eu repárei, tem tutos!! muito bom =D
Tilibra
Valeu amigo !!!!

As imagens de excelente qualidade mesmo !!!!

Tem fotos que nem aparecem por completo na minha resolução !!!!!

Obrigado mesmo !!!!
Vai ser Muito Útil !!!
orien
Abri o site e logo na primeira busca que fiz encontrei as imagens que precisava. Não sei como não o achei antes...

A Wikimedia Commons também tem fotos bem interessantes. As imagens recentemente destacadas.
Vanilla
P*** m*****! Achei a imagem que faltava para o meu layout satânico-trevoso-from-hell-du-mal-666-cor-de-rosa com o Ozzy Osbourne! Coisa linda de Deus! Valeu mariohs!
mariohs
Vanilla wrote:
P*** m*****! Achei a imagem que faltava para o meu layout satânico-trevoso-from-hell-du-mal-666-cor-de-rosa com o Ozzy Osbourne! Coisa linda de Deus! Valeu mariohs!

É... acho que o link foi realmente útil... Laughing
Amsilva
orien wrote:
Abri o site e logo na primeira busca que fiz encontrei as imagens que precisava. Não sei como não o achei antes...

A Wikimedia Commons também tem fotos bem interessantes. As imagens recentemente destacadas.

Eu sou fã da fotografia e gosto de apreciar os trabalhos dos artistas dos cliques.São Muito boas dicas estas deixadas aqui pelo pessoal. Não conhecia os sites. Gosto de sítios onde possa ver fotos em tamanhos XXL. Obrigado pelos contributos.
Travis
a maioria das imagens que pego para trabalhos é de lá mesmo..
acho o site ótimo..as vezes meio lento mas no mais é ótimo..

bela dica
Alissonlc
o grande problema de lá e a velocidade

Lento que doi...

mais so o fato de ser gratuito e com qualidade já compensa a demora em carregar as imagens...

Alguem conhece algum outro?

se for nacional (BR) melhor ainda.

fico no aguardo se alguem puder ajudar manda brasa..

Abraço a todos..
RNT_Rush
Melhor servico de imagens que eu já vi! Very Happy Obrigado.
brioshy
Putz, tem mta foto nesse site O_O Otima dica, vai ser util pra mim que usa photoshop
renato.fornel
Fotos com qualidade excelente.

Um outro site com fotos em alta resolução free é o http://www.morguefile.com
renato.fornel
Ah! E existe também um buscador que encontra fotos free em vários sites de imagens, inclusive o Stoch SXC.

http://yotophoto.com/
brunodk
http://www.veer.com/

mais um link ai pra rapaziada
gottjustitiar
interessantissimo! da ate pra fazer umas montagens legais,uns papeis de parede,animaçao,po,manerissimo
paulobrasl
Muito boa dica!
ótimo para quem trabalha com web e faz questão de um designer bem feito!
poweron-pt
Podes ir ao site www.gettyimages.com registas te e podes fazer download das imagens. Boa resoluçao.Eu tenho maquinas de impressão digital de grandes formatos e resulta mto bem. Very Happy
renato.fornel
poweron-pt wrote:
Podes ir ao site www.gettyimages.com registas te e podes fazer download das imagens. Boa resoluçao.Eu tenho maquinas de impressão digital de grandes formatos e resulta mto bem. Very Happy

Mas no Getty só em baixa resolução né? Imagens com resolução de impressão só pagando mesmo.
juninho_14
caramba, tanto tempo esse topico fixado aki e so agora que fui me dar conta desse site magnifico hgehehe... caraca, mto bom mesmo, pra fazer uns layouts, banners e etc isso eh nota 10 !! vlw mesmo hein

abração
facool
realmente, pra fazer banners essas coisas é um site e tanto.
mas a velocidade eu não achei muito boa não, talvez seja o horário que eu acessei.
leafarct
Ual! Muito legal mesmo!
Isso com certeza vai ter muita serventia pra mim, quem trabalha com imagens sabe muito bem que eh dificil encontrar boas imagens em resoluçoes aceitaveis para impressao. Eu encontrei um site gratuito um tempo atras, mas as imagens eram de uma qualidade bem inferior e acabei nem usando nenhuma.
XxlilikaxX
Já usei ele (: Só que as pesquisas tem que ser em inglês, mas, não é nada de mais né ?
Podem perceber que ao contrário de outros ele não vem com aquela "marca d'agua" Smile
renato.fornel
Um dica para quem usao o Stock.Xchng:
Após iniciar uma busca, ganhe tempo encontrando imagens realmente incríveis usando aquele filtro de refino "date, descending", que fica ao lado da configuração de imagens por páginas.
abiatar
obrigado
inspiração pra o trabalho
psydevil
brigadao meu, isto e xelente
sandyglam
Nossa, esse site é um site de mão cheia, ás vezes preciso de algum tipode imagem e é bem difícel encontrar, aí encontrei com facilidade! WLW!
albertospbr
Pra mim vai ser muito útil, pois trabalho com quadros e posso "montar" as imagens sobre fotos de interiores.
Valeu. Laughing
Gilgamesh
Excelente!
Eu estava procurando um siste grátis de fotos de alta.

Cheguei até a achar um, mas é bem limitado:
http://www.freepixels.com/

Tem também um mais útil do que o google search images

é o
http://www.picsearch.com
Vaguiner carlos
Gostei muito da dica, vou usar algumas dessas imagens no meu site, isso sê meu pedido do domino for aceito... Very Happy
vitorpacheco
Valeu ai cara. Bom pra quem faz montagens em Photoshop, Fireworks etc.
LuarLoversVFX
Contribuindo com mais uns Links q acho mt bons..

Deviantart:
http://browse.deviantart.com/
[acho excelentes os Fractais: http://browse.deviantart.com/customization/wallpaper/fractals/?order=9&alltime=yes ]

Site ingles mas tem um Mundo de imagens (algumas com marca d'agua):
http://www.allposters.com/

Fotos e Imagens em P/B: http://www.1000imagens.com/tema.asp?idtema=14 (portugues PT)

Se quiserem mais de Fractais tenho mais links q posso postar e partilhar com vcs.

Espero q gostem Razz
XxlilikaxX
Eu só conhecia este mesmo =)
Mas as vezes só dá algo encontrado se a palavra chave for em inglês. Estes sites free tinham que ter tradução, mas aí já seria pedir demais né??
Aurelhius
Muito bom o site de imagens.

Em meu trabalho, sempre estou precisando de images novas para produzir apresentações.
Você ter que pegar aquelas imagens com direitos autorais e com suas marcas, realmente é bem ruim.
Ainda estou dando um olhada nos links que foram sugeridos aqui e nos que visitei, tenho encontrado imagens magnificas - muito boas mesmo.

Vlw msm pelas dicas dicas aqui postadas.

Abraços!
hive
Eu arrumei um aqui que é um portal de imagens gratuitas, com muuuuuuuuuitos links....algo absurdo, inclusive com vetores, fotos, e sabe-se mais o que. O chato é que nao ta funcionando hoje direito, mas é o melhor que já vi.

http://www.bluevertigo.com.ar/bluevertigo.htm
Liques
Eu já trabahei muito com o site citado acima. Realmente eles oferecem imagens gratuitas em alta resolução, mas perdem um pouco quando é imagem de pessoas.

Também é um pouco limitado quanto a imagens específicas. Tanto que você pode ver que muitos sites usam uma foto só.
matheusbaumgart
Nem todas sao gratuitas cara :/
uso a bastante tempo, mto bom esse site, assim com a dia do Brandsoftworld q dei a poucos dias! Smile

Mas um maravilhoso site mesmo.

valeu
s2lolinha
Hmm, boa indicação! As vezes é difícil achar sites bons e que ofereçam boas imagens. ^^
biazinn
Noss tava procurandoooo pra fazer layouut *-------*
thanks Very Happy~
sergio_ykz
Vejam essa coleção de imagens:

http://www.janvonholleben.com/dreams_of_flying.php

Muito legal está série.
rafaelnardotto
O melhor que conheo é o Stock une
Deline
Mmmmmmmmmmmuuuuuuuiiiiitoooooooooooo bom! Very Happy
s2lolinha
A-dorei a dicaa! (y)
arthur
A dica é muito boa quando se utiliza o photoshop ou corel,
vlw pelo link Wink
matheusbaumgart
Mto bom Very Happy
botrox
ja sou cadastrado
recomendo para quem nao conhece fazer uma vista
cadastro é um pouco exigente mais o conteudo e de muita ajuda
ainda mais para quem trabalha com designer.
vale a pena conferir!
Guardian
O site http://www.sxc.hu/ é muito bom, eu estou criando dois templates usando imagens desse site.

Esses sites de imagens gratuitas são perfeitos!
lousada332
Obrigado!
Andava mesmo a procu.ra disso!
Thanks
wilian32
Guardian escreveu:

Quote:
O site http://www.sxc.hu/ é muito bom, eu estou criando dois templates usando imagens desse site.

Esses sites de imagens gratuitas são perfeitos!

Sem dúvida o melhor site de imagens free que existe. Wink

Estou com uma compilação de imagens de mais de 415MB - A imagens estão separadas entre Abstrátas(55 itens); Paisagens(89 itens); Variadas(144 itens).

É uma fase muito boa pra mim, pois no curso em que estou fazendo, em partes são feitas muitas apresentações de slides onde eu acabo me sobressaindo por causa das imagens de fundo.

Na maioria das vezes, as pessoas vão no google/imagens e acabam não achando imagens de qualidade, diferente do sxc. Embarassed

Abraço galera.
tkoh
Tive a pesquisar um pouco pelo site.
E so digo isto: É mesmo promissor o projecto desse grupo.
Tem muito boas imagens e como é obvio, todas muito profissionais, logo ajuda a muitos novos criadores de paginas web ou de banners a fazer uns mesmo bons.

Bom post Wink
quirino
tem um site o devian arts que tem muitos trabalhos de artistas, vale a pena conferir , sempre que preciso de algo diferente dou uma olhada la...

vlwww!!!
Vanilla
quirino wrote:
tem um site o devian arts que tem muitos trabalhos de artistas, vale a pena conferir , sempre que preciso de algo diferente dou uma olhada la...

vlwww!!!

Só que a maioria dos artistas que posta no DeviantART não permite que suas obras sejam usadas em outros lugares, a não ser que se trate de brushes/texturas/afins. Eu tenho uma conta lá e já tive dor de cabeça com gente folgada. Preste atenção nisso.
legio_maximus
Vlw ae pelo tópico ... as imagens são legais mesmo .... brigadão ae
wilian32
Lembro quando entrei nesse tópico à uns 5 meses atrás. o0'

Foi aqui que eu conheci o www.sxc.hu
Um exelente host de imagens, inglês, mas muito simples de se mecher.

Hoje em dia eu tenho mais de 7 gigas de imagens. Entre elas: paisagens, abstratos e variados.
Graças à essas imagens consegui montar as melhores apresentações e palestras no meu curso. Apresentações de slides completas, com imagens que deixavam os convidados facinados. Imagens que enriqueciam e deixavam os slides fáceis de se entender.

Eu recomendo.. é um exelente site.! Very Happy

Abraço
neiesc
não conhecia mais gostei muito, até porque não vou esta violando nada, melhor doque porcura no google sobre img

vlw msm
wilian32
neiesc disse:

Quote:
...melhor doque porcura no google sobre img...

O google realmente não é nada bom para quem está procurando imagens inéditas, mas mesmo sendo assim ele ainda indica os sites para acharmos as dito-cujas.! Rsrs' - É só usar as palavras-chave de maneira correta.

Santo Google.! o/
Arthur3009
não entendi direito mas vou ler de novo pra entender, porque é ótimo isso pra gente que uso photoshop, e armazena foto, você sabe me dizer se algo com flickr ou deviantart? vou me cadastrar pra ver. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado! será super últil. gente assim que é bom ter num forúm *-* valeu!
bychips
Gostei pakas
Arthur3009
bem bom, q tau o getty images?
toyecia
alguem conhece um que possua imagens medievais?
mdsolutions
Sxc é muito bom , mas as vezes não acho o que procuro lah , tem outros muito bons também , queria algumas dicas de alguns que tenham maior variedade e diversidade do que o Sxc.
Obrigado
Danieldan
Obrigado pela dica
kdargo
Eu ainda prefiro o
http://www.sxc.hu/
Emmanuel
Excelentes dicas para achar imagens livres. Só tenho a complementar com mais este site

http://www.stockvault.net/

Muito bom também espero que possa ajudar vocês!

Abraços a todos!
rafaelglima
Muito obrigado,

Utilizarei bastante no meu site, que bom que vc postou
Alustres
Eu uso mais o Baixaki,vou em papëis de parede e procurro la,se quero natureza vou em natureza,assim por diante.

Abs
marceloneed
legal ajuda bastante quem nao tem noção de banners
akumashio
Show de boal, da para fazer muitas coisa com essas imagens!!
espacolazer
Eu utilizo muito o site sxc, mas ultimamente ele tem travado bastante e estado muito lento.
Alguém tem passado o mesmo que eu?
gueda
sempre dou uma passada no devianart, mas não para copiar, apenar admirar. Tem uns cara lá com imaginação e talento extraordinário, muito legal
Alice
gueda wrote:
sempre dou uma passada no devianart, mas não para copiar, apenar admirar. Tem uns cara lá com imaginação e talento extraordinário, muito legal

Concordo, la tem trabalhos lindos.
gilmariofgl
gueda wrote:
Que vergonha. Eu copio.
Alice
gilmariofgl wrote:
gueda wrote:
Que vergonha. Eu copio.

kkkkk, normal.
alissonsf
valeu!
nos dias de correria essas imagens ajudam bastante, pois já tem um bom tratamento e boa resolução...
uma mão na roda!!!
alissonsf
quase me esqueci...
e o melhor livre de pagamento pelos direitos autorais...
realmente muito bom...
ttalisson
imagens gratuitas sempre são bem vindas...
ainda mais se estiverem em alta resolução totalmente livres de direitos autorais... maravilha!
o único problema desses bancos de imagens, é que muita gente acaba utilizando as mesmas imagens muitas vezes e em diversos lugares...
é só fazer uma busca e tá lá aparecendo em 337 lugares diferentes...
mas tudo bem, quebra um galho de vez em quando...
até mais...
exitmenu
excelente essas imagens vai me ajudar muito
rafaelplinio
Muito bom!!!

Continuemos a nos ajudar!!!

Quanto mais coisas free melhor!!
O mundo será free um dia...rsrsrs

Abraços!!!
alugueldelanchaangra
Cara
Era isso mesmo que eu estava procurando
muito obrigado

Não sou muito bom com montagens, mas dá pra brincar Very Happy
ricardo22
bacana, mas sou mais de fazer imagens, fica tudo do teu jeito!
ricardo22
Bacana o site, mas ainda sou mais de fazer as imagens :s

* De graça sem pagar nada hahaahahahaha foi foda!
Alerrandre
VLW PRA QUEM CRIOU O TOIPICO,AJUDOU BASTANTE

aBS
D'Artagnan
Show de bola, estou tendo que usar agora.

Precisava de um site com vetores Free e para uso comercail!
goptcgo
Muito legal, valeu!
maykell
boa dica... testando
Gh0stw4r
Valeu!! Very Happy

Geralmente usava o google mesmo mas não é a mesma coisa.
phantombr
Eu também usava o google. Até notei que o mercadolivre quando voce vai vender alguma coisa ele da a opção de buscar na internet imagens, e usa o esquema do google. (eu não ia abrir um topico pra contar isso, né...).
Propaga
mariohs wrote:
Pessoal, acabo de ler um artigo que fala sobre um serviço de imagens, o Stock.XCHNG, que possui imagens de alta qualidade e resolução, para serem usadas de graça, sem pagar por direitos autorais, etc e tal. É só ir lá, se cadastrar e usar a vontade. Dêem uma lida no artigo se quiserem saber um pouco mais.
Revolução.etc wrote:
O site foi criado em 2001 com o propósito de ser um espaço onde as pessoas pudessem trocar suas fotos uma com as outras por inspiração ou trabalho. Lá você faz seu cadastro de graça e tem acesso a mais de 250 mil imagens em alta resolução disponíveis para serem utilizadas na web sem pagar royalties cada vez que você as utiliza . Se você gosta de tirar fotos e quer compartilhar suas imagens sob a mesma licença, basta se cadastrar e enviar suas fotos.

[edit=25/06/2007]
"Descobri" outro: Uncle Sam's Photos.
Via Contraditorium
[/edit]

Tudo bem, tudo bem, mas atentem para as condições de utilização das fotos. Não corra o risco de utlizar comercialmente estas fotos e amanhã ser visitado pelo representante legal do autor.

Estas fotos são disponibilizadas para serem usadas apenas em "LAYOUTS" demonstrativos e/ou uso estritamente pessoal e não público.
ricardo22
hummm, muito interessante

obrigado por compartilhar

valeu amigo!
armindo
Obrigado pela dica, parece interessante e muito uteis
enilsoncba
mto bom o site... vlw a dica...
outro site mto filé tbm é o http://www.istockphoto.com/

altas imagens com resoluções fenomenais e bem diversificadas!
gueda
enilsoncba wrote:

não conhecia esse site, muito legal ele, ruim que tem que ficar comprando créditos :S
enilsoncba
gueda wrote:
enilsoncba wrote:

não conhecia esse site, muito legal ele, ruim que tem que ficar comprando créditos :S

ehehehehe... isso eh vdd.. o site disponibiliza imagens com logo em marca d'agua para os não-pagos... pelo menos qdo eu utiliza era assim...
kayorage
http://sharegfx.net/
Esse dá pra encontrar de tudo
Prisla26
gente esse site já me tirou de cada furada.
Muito bom mesmo!
Deline
Pessoal, não sei se alguém já tinha ouvido falar nesse, mas como eu sempre tinha que mexer muito com fotos acabei achando essa solução:

Photopin (www.photopin.com) - lá vc pode pesquisar por imagens com licença Creative Commons. (tem que pesquisar em inglês)

Quem mexe muito com fotos pode achar interessante, lá tem umas imagens bem bonitas. Mas talvez não sirva muito para quem quer usar em design, essas coisas...
pakopt
Obrigado será muito uteis
enilsoncba
muuuito bom... valeu a dica...
geralmente usava o google tbm, mas da pra notar a diferença... muito mais variado a resposta das buscas... vlw...