FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

"Para empresas, banda larga é vital como água"

cparakawa
http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/noticias/2006/

Jah houve um tempo em que banda larga era para poucos privilegiados. Hoje a banda larga eh necessidade. Em alguns paises, a banda larga se tornou mais barata que o acesso discado. Quero ver qdo o WiMax chegar em peso, aih vai ser bonito ... Very Happy
phantombr
Aqui nao ta abrindo a noticia, mas explica sobre esse negocio q vc citou WiMax eu nao sei o que eh..
cparakawa
Link tava zoado
http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/noticias/2006/nov/17/65.htm

http://www.theregister.co.uk/2006/09/25/intel_wimax/
http://www.theregister.co.uk/2006/09/29/wimax_spectrum_owners_alliance_launches/

"The result is that statements like "WiMAX delivers wireless access over long distances and is suited for remote places that don't have an established infrastructure of power lines or telephone poles", are routinely inserted into apparently authoritative AP stories."

O WiMax vem sendo adotado em algumas localidades nos paises ricos, basicamente eh uma rede de banda larga wireless (ou rede de banda larga 3G). A tecnologia vem se consolidando desde o ano passado e jah eh comercial. Soh que existem problemas para que o governo reserve uma faixa para a operacao do WiMax, fora a oposicao de varias empresas de telecom. Nao soh por concorrer no mercado de banda larga, mas um PDA WiMax (smartphone) poderia causar serios prejuizos nas redes de celulares, algo muito mais "danoso" que as redes de trunking que existem no Brasil. Imagina banda larga + celular num aparelho movel com custo mensal fixo pro usuario e ligacoes infinitas dentro da propria rede (internet, como o skype).

http://www.theregister.co.uk/2006/07/03/uk-wimax-outlook/

A tecnologia jah eh comercial mas ainda depende de alguns ajustes. A Intel eh uma das empresas que tem investido pesado. Soh que o maior problema passa pelas regulamentacoes do governo. Alguem tem que controlar o trafego de sinais, visto nao ser possivel sobrepor varias redes num mesmo espectro de frequencia.
mariohs
WiMax é basicamente uma DSL wireless. Cobre "grandes" distâncias, e afinal.... é wireless.

Não confunda com Wifi (802.11g), que é como se fosse uma LAN wireless, para pequenas distâncias, que têm em qualquer lugar hoje... etc etc etc...

Voltando ao tópico... Banda larga realmente é uma necessidade (apesar que as vezes eu acesso internet discada) abrir as páginas em um tempo decente, hoje a grande maioria das aplicações web são feitas para funcionar bem com banda larga... navegar com internet discada requer uma certa paciencia Very Happy
cparakawa
Jah chegou-se no ponto em que acesso discado eh mais caro que banda larga, em alguns paises. Paga-se mais caro pra se ter um acesso pior. M

Minha banda larga atualmente eh de 8Mbits, nem sei se adianta ficar mais larga. O gargalo eh sempre do lado de lah ... Crying or Very sad
mariohs
cparakawa wrote:
Jah chegou-se no ponto em que acesso discado eh mais caro que banda larga, em alguns paises. Paga-se mais caro pra se ter um acesso pior. M

Minha banda larga atualmente eh de 8Mbits, nem sei se adianta ficar mais larga. O gargalo eh sempre do lado de lah ... Crying or Very sad

off-topic: Se você costuma baixar coisas de usenet, muitos servidores garantem que o gargalo será sempre do seu lado... Se você usa métodos convencionais, muito provavelmente 8Mbits será suficiente para você por enquanto Very Happy
cparakawa
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

off-topic: Se você costuma baixar coisas de usenet, muitos servidores garantem que o gargalo será sempre do seu lado... Se você usa métodos convencionais, muito provavelmente 8Mbits será suficiente para você por enquanto Very Happy

Nem sei se adianta. Estou com 1.3 TB de HDs e dah aquele desanimo pra fazer a faxina/backups. As duas ultimas vezes que tentei fazer isto (pra ter mais espaco) acabei desistindo e comprando mais um HD. Fora que minha fase leecher jah passou faz um bom tempo ... Sad
elton
mariohs wrote:

Mario desculpe a minha ignorancia. mas o que é usenet ? è tipo um p2p ou algo do tipo?
Grato
Elton
mariohs
elton wrote:
mariohs wrote:

Mario desculpe a minha ignorancia. mas o que é usenet ? è tipo um p2p ou algo do tipo?
Grato
Elton

Respondi por PM, para não dispersar do tópico...
Raijenki
Pra mim isso varia dependendo da empresa.
Nem todas as empresas precisam de Banda Larga, como por exemplo as lojas mais simples.
Outras, mas relacionadas à informática, praticamente possuem a obrigação de ter...
Pessoalmente, eu curto as redes Wi-FIs dos Shopping Centers, uso muito quando vou pra lá com meu notebook Razz
Ter em casa seria uma ótima...
cparakawa
Se vc considerar banda larga o acesso acima de 128k, ateh empresa pequena precisa. Acessar site de fornecedor ou conseguir navegar em acesso discado, mesmo pra lojinha, pode prejudicar um negocio. Gastar 10 minutos pra conseguir fazer alguma coisa nao eh algo muito eficiente.
mariohs
cparakawa wrote:
Se vc considerar banda larga o acesso acima de 128k, ateh empresa pequena precisa. Acessar site de fornecedor ou conseguir navegar em acesso discado, mesmo pra lojinha, pode prejudicar um negocio. Gastar 10 minutos pra conseguir fazer alguma coisa nao eh algo muito eficiente.

Eu concordo... fora o fator de ficar 24 / 7 "online" e não ter que ouvir o modem discando toda hora que quiser fazer uma transação.
Kashinilaya
Com o passo em que nossa sociedade caminha hoje em dia, se não adquirirmos banda larga, é melhor termos paciência larga! Às vezes eu desisto de carregar páginas pesadas, mesmo usando banda larga (se é que se pode chamar o BRturbo de banda larga!).
cparakawa
Eu jah fico [mod]bravo[/mod] com aqueles sites pesados, com flash e tal. Aih abre aquela propaganda mais pesada ainda pra te redirecionar pro site. Imagino quem usa discado, tah ferrado. Eh lento pra navegar. E com a onda dos attachs montros nos emails, haja tempo e saco. "Atendendo a seu pedido, segue em anexo nossa tabela de precos". 1 MB em acesso discado, melhor ir tomar um cafeh, ainda mais se seu email tem host lento. Nao dah pra tomar decisoes rapidas numa empresa com acesso discado.

mariohs wrote:
Olha o palavrão Very Happy
PristonMaster
não sei se o wimax vai ser tudo de bom que dizem dele... acho que ele serve mais para lugares onde os cabos não alcançam porque com certeza deve haver interferência ambiental no sinal e ping elevado alem da conexão poder ser roubada em certos casos Confused
cparakawa
cparakawa wrote:

mariohs wrote:
Olha o palavrão Very Happy

Off-topic
Eu toh meio por fora, o que ainda eh palavrao? Quando eu era pequeno, bunda era palavra feia. Dercy Goncalves era engracada. Hoje o vocabulario dela se tornou comum no dia-a-dia.

Toh postando isto aqui porque dah que alguem se interesse.
mariohs
Acho que a melhor resposta para isto seria usar o bom senso. Todos falam hoje em dia, você ouve na tv, etc... mas as regras aqui dizem que é proibido usar linguagem inadequada (vulgo palavrões). Todos usamos o bom senso sobre quais palavras são consideradas palavrões e quais não são... basta usá-lo.
cparakawa
Eh que o uso frequente dos palavroes acaba dando uma conotcao diferente aos mesmos. Concordo que eu poderia ter trocado m@rd@ por droga, mas p@t@ nao eh sinonimo de bravo, eh algo mais forte. Poderia ser raivoso ou algo assim. Acabo usando os palavroes por preguica de procurar sinonimos realmente equivalentes, fora que o uso recorrente deles os incorpora ah lingua. Como "sacanagem", que jah deu problemas em letra de escola de samba varios anos atras. Se expressar de forma mais culta, em locais em que nao se faz necessario, acaba passando uma imagem arrogante e negativa. Realmente eu nao sei calcular o meio termo. Eu uso a regra chula de que vc tem que evitar os "palavroes" qdo se refere ao interlocutor ou ah terceiros. Qdo se referi a si mesmo ou as coisas que ocorrem consigo, sao razoavelmente liberados desde que nao se force a barra no uso dos mesmos. Enfim, vou tentar me controlar.

[]'s
mariohs
Exato... coloquei bravo justamente por não achar um outro sinônimo a altura... tem coisas que só o palavrão expressa Very Happy. Devo dizer que até concordo com você em que os palavrões devem ser evitados quando ofende alguém ou quando você se refere a outra pessoa. Mas acho que aqui no fórum devemos nos controlar... Wink