FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Em todo mundo, 1 em cada 3 habitantes usa aparelho celular

cparakawa
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21006.shtml

Eu jah nem uso mais a linha fixa, ela soh existe por causa da banda larga. Quem quer me achar, que me ligue no celular. Isto sem contar o VoIP. A tendencia eh mundial, as empresas de telefonia fixa que se virem.

Mesmo assim, o celular mais me irrita do que me deixa contente ... Confused
gnomme
é bem verdade...
o que eu temo é mesmo a radiação que isso causa e os seus efeitos na saúde humana!
Já vi crianças com 6 anos e menos que ja usam celular...que efeitos isso trará a medio prazo nos nossos organismos
cparakawa
Eu acho que faz mal mesmo, jah eh mais ou menos aceitavel que criancas pequenas (menos de 2 anos, algo assim) nao devem usar o aparelho porque pode danificar um cerebro ainda fragil. Os estudos ainda sao contraditorios, parece com os estudos sobre o cigarro na decada de 60. Eu fumo e uso celular/telemovel, estou ferrado duas vezes. Shocked
gnomme
cparakawa wrote:
Eu acho que faz mal mesmo, jah eh mais ou menos aceitavel que criancas pequenas (menos de 2 anos, algo assim) nao devem usar o aparelho porque pode danificar um cerebro ainda fragil. Os estudos ainda sao contraditorios, parece com os estudos sobre o cigarro na decada de 60. Eu fumo e uso celular/telemovel, estou ferrado duas vezes. Shocked

pois...
eu ja consegui deixar de fumar! agora deixar de usar celular....ja não é tão "fácil"
se estou nalgum sitio sem cobertura de rede ou sem bateria todo o mundo reclama!
Acho que hoje em dia já não se é socialmente aceite quem não tem celular, o que dava um belo tema para um debate aqui no frih
cparakawa
Eu odeio o meu, toca o dia inteiro e tenho que atender.

Pior que nao dah pra dar aquela desculpa de que nao tava em casa. O maximo eh dizer que a bateria descarregou ou que nao atende de tal a tal horario. Mas daih vc precisa de 2 aparelhos, um pessoal e um pra assuntos profissionais, evitando ao maximo que as pessoas tenham os dois numeros. Eh complicado, hoje eu tenho soh um aparelho, mas vivo pensando em voltar a ter um segundo. Confused
mariohs
cparakawa wrote:
Eu odeio o meu, toca o dia inteiro e tenho que atender.

Pior que nao dah pra dar aquela desculpa de que nao tava em casa. O maximo eh dizer que a bateria descarregou ou que nao atende de tal a tal horario. Mas daih vc precisa de 2 aparelhos, um pessoal e um pra assuntos profissionais, evitando ao maximo que as pessoas tenham os dois numeros. Eh complicado, hoje eu tenho soh um aparelho, mas vivo pensando em voltar a ter um segundo. Confused

Eu já me dou mal o suficiente com um único aparelho, com dois eu ia enfartar ou me enforcar no chuveiro de casa... Não gosto de celular... Very Happy
cparakawa
Dificilmente alguém que usa o celular pra trabalhar não tem algum rancor do mesmo. Eu associo a problemas. Feliz eh quem usa o celular soh pra falar com os amigos, namorada(o), marcar balada, etc ...
Tilibra
Também não gosto muito de celular !

Sou mais da conversa pessoal !!!!
O problema é a distância, aí não tem escapatória mesmo !!!!!
elton
cparakawa wrote:

uso celular desde os 16 anos, estou com 28 (velhinho né?)
Fumo, bebo e tenho o celular colado na orelha o dia todo .
estou ferrado tb.
Lviter
O celular é uma das mais práticas invenções modernas. Não sei como se conseguia viver sem ele. Mas como tudo o mais, é bom não abusar.

Nessa história de radiação estamos sendo cobaias, só o futuro dirá com certeza.
cparakawa
elton wrote:
cparakawa wrote:

uso celular desde os 16 anos, estou com 28 (velhinho né?)
Fumo, bebo e tenho o celular colado na orelha o dia todo .
estou ferrado tb.

Bebida nao faz mal ah saude desde que seja MODERADAMENTE. Ateh parece que dah ... Cool
cabral
Fala ae pessoal!!!
Creio eu que seja impossível até que me provem o contrário que ter uma vida social ativa sem celular é possivel.
Pois a primeira coisa que pais dão para os filhos é aparelho celular assim que chegam por volta dos 10 anos....
É para se ter o controle total sobre a criança....saber tudo que está acontecendo até quando a criança vai pra escola e tudo mais....como casa de colegas!!!
Creio que fora os problemas que pode acarretar realmente seja ainda mais prejudicial pq acostuma a criança com akilo...cria uma certa dependencia quase da mesma forma que temos hoje desse aparelho....ainda esses cel cheio de joguinhos ae que a criançada se diverte...

O meu por exemplo.... quando estou em casa...meu irmão me apurrinha pra deixar trocar os jogos do cel....toda vez que to de bob e pega o cel e vai pro pc trocar os jogos...no meu caso é uma forma d divertimento pra ele...nem é pra uso realmente...minha esperança é que ele jogue todos os jogos do pacote e assim perca a graça...sendo que tem um pacote com não sei quantos mil jogos...fika um pouco dificil mas ele chega lá....enquanto isso o PS2 parado!!!
koaskoaoaskoaksoas....

abraÇO
leandrow
Eu sei que não vem ao caso, mas... Eu odeio celular, hahaha.

Celular só traz dor de cabeça...

Enquanto a internet e o telefone fixo servirem minhas necessidades, não vou usar celular.

Só em último caso mesmo, ou caso algum trabalho venha a me obrigar a ter um.

Confused
thi.dias
acho que está na hora de comprar um. Very Happy Na verdade eu acho chato carregar celular par lá e pra cá. Mas as vezes até que me faz falta. Depois desse dado, acho que vou querer um, pra naum ficar tão desatualizado.
Vanilla
thi.dias wrote:
acho que está na hora de comprar um. Very Happy Na verdade eu acho chato carregar celular par lá e pra cá. Mas as vezes até que me faz falta. Depois desse dado, acho que vou querer um, pra naum ficar tão desatualizado.

Não faça isso!!! Ficou doido é?? Eu tenho celular a pouquíssimo tempo e já estou irritada. A verdade é que a maioria das pessoas que tem celular são como eu: não tem nem um real de crédito. Pra falar a verdade, eu uso meu celular mais como despertador do que pra outra coisa. E também uso pra matar o tempo esperando mamãe vir me buscar (coisa meiga), jogando Space Impact.

A verdade é que celular se tornou vital lá em casa, já que não temos linha fixa (nossa net é à cabo). Então cada um tem o seu. O ruim é que mesmo tendo o meu a pouquíssimo tempo, eu já peguei a mania de carregar a porcaria pra todo canto que eu vou. Fico imaginando se alguém me liga e eu não atendo. Mas até agora dificilmente meu celular toca. E quando toca, é sempre alguém atrás de um tal de Rodrigo. Mas essa é a primeira vez que o número está sendo usado! Mad
cparakawa
leandrow wrote:
Eu sei que não vem ao caso, mas... Eu odeio celular, hahaha.

Celular só traz dor de cabeça...

Enquanto a internet e o telefone fixo servirem minhas necessidades, não vou usar celular.

Só em último caso mesmo, ou caso algum trabalho venha a me obrigar a ter um.

Confused

Eu pensava da mesma forma alguns anos atras.

Continuo pensando assim, mas agora sou obrigado a ter pelo menos um. Varios dias por semana eu tenho vontade de destruir este traste com um porrete.
leandrow
cparakawa wrote:
Varios dias por semana eu tenho vontade de destruir este traste com um porrete.

Hahaha! É um estorvo ter um celular, realmente! Laughing
ramondead
po eu odeio celular....hauahua....se eu fosse comprar algum dia seria apenas por causa dos joguinhos e da camera....hauahua..
romaop
Parece que a galera está chateada com o celular. Dou uma sugestão: Que tal deixar às vezes o celular (ou telemóvel aqui em Portugal) em casa enquanto vocês vão para a praia, para o cinema...
Aqueles caras que estão sempre buzinando no vosso celular que esperem para amanhã.
Tilibra
romaop wrote:
Parece que a galera está chateada com o celular. Dou uma sugestão: Que tal deixar às vezes o celular (ou telemóvel aqui em Portugal) em casa enquanto vocês vão para a praia, para o cinema...
Aqueles caras que estão sempre buzinando no vosso celular que esperem para amanhã.

Isso é muito bom de se fazer uma vez por semana. Principalmente no final de semana.

É uma maravilha vicar um dia inteiro sem ter nenhuma ligação pra atrapalhar o seu dia !!!!

MORTE AOS CELULARES !!!! kkkkkkkkkkk
sarapicoazul
Em portugal existem 10 milhoes de habitantes e 20 milhoes de telemóveis !!!
romaop
Como hoje em dia há associações para tudo e mais alguma coisa, sugiro que se crie a associação "Celular no seu lar".
É que o aparelho pode resfriar, meter água, levar um soco, sei lá...
O bolso fica menos cheio; os jogos, sms e por aí fora já não enchem mais o tempo; acabaram-se as chamadas de trabalho ou daquelas pessoas que são umas chatas.

Viva o movimento das mãos livres (sem celular)!

Reparem na origem da palavra: Celular = Celu+lar que do latim arcaico combinado com mais umas não sei quantas línguas significa SEU LAR.

Se esta causa é do teu interesse sindicaliza-te já. Para tal basta dares seguimento a esta mensagem.

Responde já. Os primeiros 100 sindicalizados constituirão os corpos administrativos da associação.
hive
Eu odiava celular até perceber que serve muito bem pra pessoas que costumam se perder no meio da balada ou multidão ou aqueles muitos distraídos no relacionamento amoroso...hehe tipo eu
Pra mim caiu como uma luva.
Mas acho que pra trabalhar e ser achado onde quer que vc esteja por aquele cliente ou patrão chato deve ser uma m* mesmo...hehe
gottjustitiar
o mundo era mais feliz antes da globalização.concordam?tanto que tamo ai ate hj Sad !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cparakawa
A meu ver, o excesso de tecnologia acaba tornando a vida do ser humano mais podre. Por um lado existem os com fobia tecnologica, que nao se integram. Por outro lado, existem os que sao bombardeados por tanta informacao que, mesmo se adaptando as tecnologias ou gostando delas, acabam por desenvolver um forte stress. As vezes eu tento maneirar na minha dose diaria de tecnologia e informacao, mas parece que estas coisas acabam controlando sua vida mais e mais.

Continuo nao gostando do celular, nao pelo aparelho em si, mas pelo o que ele representa.
gottjustitiar
adaptando um ditado:
o problema da coisa n eh a coisa em si,mas sim o q ela representa me nossas vidas(controlando-as O_O) como disse o amigo em cima Sad
Cassiowt
Bah, creio que o celular veio para ficar, pelo menos no conceito, mobilidade e conexão em qualquer lugar. Mas da forma que o conhecemos hoje, tem muito que mudar. Acredito que o os aparelhos do futuro estarão implantados diretamento nos seres humanos, e a bateria de cada um será a própria do ser vivo, ou seja o coração.

Parece loucura, mas creio que no futuro será isso. Hoje já existem roupas que tem acopladas a elas celulares, palmtops, etc.. Funcionam com baterias carregadas pelo andar das pessoas

É tecnologia é algo imaginavel, mas puramente sonhavel.

Abraços
gottjustitiar
eh,mas isso dai so deve sair la pra 2050,2100,não sei,só sei que esta bem distante Smile como também pode sair amanhã Smile a tecnologia é algo imprevisivel
cparakawa
Na minha opiniao, as pessoas precisam ter direito ah privacidade e ao sossego. O celular soh eh bom qdo vc o domina. Qdo ele domina a sua vida, os resultados podem nao ser dos melhores. Eh como se o celular passasse a ser seu chefe. Como se vc precisasse estar sempre ligado ao mundo.

Eu resolvi meu problema. Qdo fico de saco cheio, desligo o meu e invento uma desculpa qualquer. Very Happy
mariohs
cparakawa wrote:
Na minha opiniao, as pessoas precisam ter direito ah privacidade e ao sossego. O celular soh eh bom qdo vc o domina. Qdo ele domina a sua vida, os resultados podem nao ser dos melhores. Eh como se o celular passasse a ser seu chefe. Como se vc precisasse estar sempre ligado ao mundo.

Eu resolvi meu problema. Qdo fico de saco cheio, desligo o meu e invento uma desculpa qualquer. Very Happy

Eu controlo meu celular. Ele raramente toca e sempre o desligo antes de dormir Very Happy

Quanto a ficar escravo do celular, muitas muitas pessoas são assim e o Blackberry está aí para comprovar. Pessoas que saem do trabalho e mal chegam em casa, já vêem os emails no Blackberry...
cparakawa
Em media, eu checo meu email a cada 2 dias. Minha vida ficou bem melhor. Cool
romaop
O fato do futuro anuncia-se
Já não é preciso a gravata
Aperte o pescoço e sirva-se
Diga adeus à vida pacata
Vaguiner carlos
Eu não fico sem o meu celular seja em casa, na escola ou aonde eu for, acesso a internet com ele quando preciso, coloquei uma agenda para gravar meus compromissos, utilizo um programa parecido com o excell, nele vc pode utilizar as formulas mais usadas no excell, instalei outro programa que da para ler documentos .txt, tambem estou desenvolvendo programas em j2me, já desenvolvi um programa para calcular o imc, e com o tempo pretendo desenvolver outros aplicativos, enfim com ele tenho tudo o que preciso.
Guardian
Eh, tem celular pra todo lado mesmo...

...eu já vi com mendigo, menino de 5 anos de idade, e todo lugar que vou, o que vejo? Celular!

Mas o que mais me impressionou foi ver que o MENDIGO tinha celular(apesar de ser um 1100)! Onde essa moda vai parar???

Já foi a época que ter celular era ter poder. Agora é o meio de telecomunicação mais acessível de falar com alguém, pois, ser 1 dos 3 habitantes que não tem é FODA! É ser pior que o MENDIGO! *Brincadeirinha* XD Smile