FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Preços] Notebook - Ajuda

juninho_14
Não sei se isso é permitido pq nao achei nada contrario aki.. mas creio que isso seja uma comunidade para trocarmos ideia...
entao, estou procurando algo para comprar relacionado a notebooks, gostaria de comprar um mas queria saber da opiniao de vcs sobre os melhores lugares e melhores preços da internet, e com certeza um site seguro... Moro no Brazil, mas por mim nao tem problema comprar em outro lugar pq hoje existe o paypal, entao queria saber de alguem que ja tenha um experiencia sobre os preços dos notebooks..

abraços
mariohs
Acho que o Buscape é um bom lugar para começar a pesquisar preços... não tenho um notebook e nem penso em comprar... mas acho melhor esperar algumas pessoas daqui com mais experiência.
cparakawa
Primeiro vc tem que ver qual a sua necessidade de notebook, se vc vai precisar de um processador mais potente, se vai precisar de gravador de DVD, se precisa de uma tela maior, etc. E tbm do quanto vc pretende gastar.

Segundo vc tem que lembrar que marca conta muito. Algumas marcas tem indice de defeitos altos, como Acer e Packard Bell, mas aih varia de sua experiencia propria e de uma boa busca nos foruns. O pau que mais vejo em notebooks eh superaquecimento e drive optico meia boca. E as marcas que vendem mais apresentam maior facilidade de pecas sobressalentes em mercado, especialmente em leiloes (no exterior).

Nao aconselho muito a comprar no exterior e mandar despachar. A garantia nao se extende ao Brasil e vc tem que acabar mandando de volta pro pais de origem pra exercer o direito ah garantia. E eu nao sei a quantas anda a dificuldade de desembaraco dos produtos na Receita Federal, inclusive em caso de retorno ao pais de origem pra conserto. Tenho amigo que ficou com o computador micado por uns meses ateh arranjar conserto no Brasil, era um Dell trazido dos States. E nao ficou barato o conserto (no exterior tbm eh caro, em geral).

Acho melhor procurar algum revendedor decente (empresa) que forneca garantia no Brasil, procurando marcas mais famosas (Toshiba,Dell,etc) pra se precaver no periodo pos-garantia. Lembrando tbm que marcas como HP, Toshiba e Dell possuem pelo menos duas linhas de notebooks, a mais barata (com componentes de menor qualidade) pra competir com as marcas genericas e as linhas premium/superiores, mais caras e com melhores componentes (monitor, drive otico, carcaca, som, bateria, etc).

Infelizmente nao posso indicar um bom revendedor no Brasil, e minhas dicas acho que mais complicam do que tornam as coisas simples ... Dei uma olhada no Submarino, os precos nao estao TAAAAOOO absurdos. Deve ter coisa melhor, eh questao de procurar. Boa sorte. Idea
juninho_14
realmente.. os preços do submarino, magazine luiza, ponto frio... estao mmmmmmto caros em relação ao exterior.. por issu perguntei... realmente tem que arriscar comprar no exterior.,. pelo que eu saiba as garantias chegam sim a todo mundo... so tem o problema de o equipamento chegar ou nao.. pq os preços estao mto altos !!! aki por 2000 mil reais vc compra um notebook bem razoavel na sua configuração... por 2 mil reais ( 900 e poucos dolares) encontramos coisas mto melhores !! recentemente comprei um ipod de hong kong, vms ver se chega.,... hehe

[]s
Tilibra
Vamos ver se chega é fod* !!!!

Eu tenho um notebook que comprei do Paraguay !!!!!
Paguei nele, a tres meses atraz US$ 1.100,00, e estou muito satisfeito.

Ele é um Compaq Presário V2000, com processador AMD Turion 64 de 1.8 GHz, 512 MB de memória (pretendo expandir para 1GB), HD de 10 GB, Gravador de DVD, e Display de 15.4".

Com o chipset da ATI, o XPRESS M200, tenho alta performance Movel para jogos, já que a placa VGA é de 128 MB.

O Som tbm é de ótima qualidade, diferente de muitos outros Notebboks que ví.

No Geral ele supre todas as minhas necessidades. E ainda tenho 1 ano de garantia !!! É sério mesmo !!!!
Tilibra
Obs :

Acabei de ver um modelo novo da Acer, que conta com um Processador AMD Turion X2 de 2.0 GHz, 2 GB de RAM, HD de 120 GB, Gravador de DVD e LCD de 15,4". E o mais impressionante, é que custa o mesmo preço que paguei no meu a menos de 3 meses atraz.

Putz !!!!!! :p
cparakawa
Se tem garantia, nao tah caro nao. Sou mais Compaq do que Acer, jah vi varios Acer com gravador bichado e que superaquecem. Pode ser que seja erro estatistico, mas nao confio na empresa (Ali,Acer,BenQ, todas sao do mesmo grupo).
hive
Cara, por coincidencia um tempo atras estava cotando notebooks para minha namorada e cheguei a conclusao de queum dos melhores custo X beneficio aqui no Brasil sao os notes da Toshiba. No momento estou digitando de um note toshiba (Intel core duo 1,6 Ghz, 512Mb, 120 HD, Wifi, DVD-rw) Ele atendeu bem as espectativas e saiu por um preco aceitavel pela configuracao (R$ 4100) Mas a Toshiba tem diversas configuracoes e precos bem legais, se vc pesquisar bem. Outro que ta em alta eh o Acer, mas esse eu nao tenho conhecimento pratico. O toshiba funciona direitinho, tirando o fato de o da minha namorada ter vindo com WINdows media center que eu acho uma porcaria ele eh rapido e funciona perfeitamente.

Se vc morar em Sampa, posso te passar uns lugares que tem precos legais por MP...

Mas se vc tiver grana pra gastar compra um Vaio da Sony em algum site extrageiro que vc nao vai se arrepender...