FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[tecnologia] Adeus cabo de energia

merrik
Bem, a pouco tempo com a mudança do protocolo do wireless que fez o mesmo virar uma modinha e trouxe uma saida para os emarranhados de fios que rolavam atrás de nosos gabinetes, os cientistas desenvolvem uma nova tecnologia para retirar o único cabo que diziam que seria mantido, o cabo de alimentação, wireless power.
thi.dias
hehehe, imagina ai. A pessoa passando por perto do dispositivo e do nada morre eletrocutada. eh foda hein, morre sem saber o que foi.
cabral
Fala ae galera!!!
POw ae achei interessante a matéria....nunca tinha ouvido falar em nada a respeito disso....
Mas agora que parei pra pensar na possibilidade...creio que ja deveria estar funcionando e a venda no mercado a muito tempo!!
Ainda está em protótipo....os caras inventam tantas coisas mas dificeis que essa....ja deveria está disponível pra uso em fase final....hehe

Muito boas a matéria brother....

AbraçO!
Very Happy
Tilibra
OPA, essa aí é boa !!!!

Eu achava meio difícil eles conseguirem fazer algo assim, mas agora que ví como que eles fizeram, fiquei pensando : Como ninguém pensou nisso antes ?

Isso só prova que o homem não tem um limite imaginável !!!!!
mariohs
Ainda tenho algumas dúvidas sobre a viabilidades deste tipo de sistema... Um microondas gigante por toda a sua casa só para evitar de passar cabos de energia... acho que ainda precisa-se evoluir muito nesse aspecto... enfim, ninguém sabe o futuro... Very Happy
cparakawa
Funcionar deve funcionar, se causa danos ah saude eu nao sei. Antigamente ficava aquela discussao se celular faria mal ah saude, hoje se diz que soh faz mal as criancas pequenas. Sei lah, acho que celular deve fazer mal mas eu tenho que usar.

Qto a viver num microondas, espero os cobaias testarem. Vou aguentando o monte de fios ... Cool
phantombr
Nao gosto da ideia de ser rodeado de ondas de todos os tipos... desde televisao, celular, rádio, microondas, bluethoot.. isso me assusta demais... acho que um dia vou acordar cozido de tantos raios vindo pra minha cabeça
Kashinilaya
O fato é que ondas eletromagnéticas fazem mal à saúde (é claro, excetuando a luz e outras naturais que fizeram parte do nosso processo evolutivo). Quanto maior a freqüência, pior. O corpo humano funciona basicamente por eletromagnetismo. A radiação eletromagnética interfere no funcionamento normal do corpo, criando problemas que podem chegar à doença. Portanto, toda essa tecnologia "sem fio" ou irradiante como celulares, forno de microondas pode trazer mais perjuízo que benefício. E para substituir fio de rede elétrica por microondas, para aparelhos com o nível de consumo dos atuais, seria necessária uma radiação tremendamente energética. Seria uma imbecilidade até para os árduos-defensores-de-tecnologia-a-qualquer-custo!
...
Ao contrário do que possa parecer, não sou avesso à tecnologia, muito pelo contrário. Adoro tecnologia... mas gosto muito mais da vida!
leandrow
A idéia é boa, mas com certeza vai acabar não dando certo. Imaginem só vocês, qualquer coisa que passe sobre o dispositivo poderá cortar a energia, ou até mesmo causar algum dano..! Essa história de passar energia elétrica por wireless não vai dar certo, é isso que eu acho.
Tilibra
Essa idéia é meio sinistra, pois imagine vc sentado ao sofá vendo televisão, e derrepente do nada, vc sente um leve choque ..... Já pensô na sena !!!!

Isso deve ser bem testado antes de começar a ser comercializado !!!!

É o que eu acho !
merrik
Eu tenho as minhas dúvidas se isso realmente trás problemas a saúde,e principalmente, de levar choque, eu acho que levar choque é muito improvavel.
psykow
Por incrível que pareça essa idéia não eh nova não.
Há mais de 1 século,( num sei direitoo tempo,) uma cara meio louco chamado John Tesla (num sei direito, mas acho q eh esse o nome, qualquer coisa pesquisem como "Tesla" simplesmente), a partir de experimentos e estudos queria implantar a idéia de transmição de eletricidadade no ar, ou seja sem fios e nada, bastaria simplesmente uma torre de transmissão pra uma certa área que funcionaria parecidamente como uma bobina Tesla...

É claro que essa idéia num deu certo devido aos riscos de explosão e de uma propria explosão que ocorreu devido à alta carga elétrica armazenada na torre e também a idéia num foi pra frente devido à falta de patrocínio e falta de estudos quanto ao risco.

Se alguém ae que conheça o assunto ver que escrevi algo absurvo sem nexo, cópia ou alguma mentira, por favor me corrijam. Vale a pena dar uma pesquisada melhor sobre o assunto.
elton
A tecnologia é valida somente se houver aplicação real em nossas monotonas vidas.

Quando for lançada no mercado concerteza, vou aposentar o monte de fios que eu uso.
Joker68
Quanto a transmissão de energia sem fio, é uma coisa fantástica. E sempre tem a evolução, tipo os caras conseguirem concentrar as ondas em um feixe extremamente fino e com alcance limitado, de forma a não irradiar por todo lugar. Idea

Eu sou contra excesso de ondas também, hoje em dia geramos ondas em todos os espectros imagináveis, com potências bem superiores às encontradas na natureza. Quem mora perto de torres de celular e tal apresenta mais propensão a algumas doenças que pessoas que morem em áreas mais remotas (estudo feito).

Aqui em casa por exemplo tenho um wireless instalado, mas ativo a antena dele apenas quando vou usar o notebook em outro cômodo da casa, do contrário permanece desligada. Até o meu mouse sem fio emite 2.4Ghz (com baixíssima potência, claro), mas a minha mão tá sempre colada em cima dele... e aí? Rolling Eyes

Apenas penso que toda tecnologia, quando é inventada, é precária e perigosa. Mas ao longo do tempo ela evolui para algo mais seguro ou é abandonada. Faz parte do processo evolutivo científico. Os primeiros carros faziam 2Km/litro. Hoje fazem bem mais (exceto os americanos, hehehe). Laughing Esse é o ponto.
leandrow
Com certeza "Joker68", a tecnologia ainda é muito nova para sair no mercado, há muito estudo a ser feito e muito a melhorar também! Não acho que devam se precipitar e lançar tão prematuramente esse tipo de produto.
cparakawa
O mais normal, ainda, eh que a tecnologia chegue ao mercado quando ela for comercialmente viavel. O grau de seguranca nunca esta em primeiro lugar, a menos que haja sinais claros de custos com indenizacoes. Eu prefiro nao ser cobaia destas coisas estranhas, mas em alguns casos eh mais facil aceitar o risco do que ficar sem (celular, por exemplo). Como ainda estah em estudos, eh questao de esperar. A fiacao vai continuar convivendo comigo por um bom tempo ... Wink
abscosta
Só se conseguirem mudar a fonte de energia, pq com electricidade não me parece. Se desenvolverem outras fontes (solar, etc) aí talvez se consiga alguma coisa mas é esperar para ver. Até porque os preços do petróleo vão continuar a aumentar...
merrik
@abscosta
Pelo que eu entendi não interessa se a energia elétrica seja de origem hidroeletrica, termoeletrica, de uma usina nuclear, eólica ou até mesmo a das ondas - não lembro o nome - a "paradinha" usa energia elétrica para "criar" ondas e outra "paradinha" vibra com essas ondas "produzindo" energia.