FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

mais um bloqueio do marioh

gnomme
onde é que havia motivo para bloquear o post? estavamos a debater soluçoes de hospedagem...bastante util...
Vanilla
gnomme wrote:
onde é que havia motivo para bloquear o post? estavamos a debater soluçoes de hospedagem...bastante util...

Isso se chama "regras". E você gostando ou não, elas existem em todos os lugares. Caso não tenha lido as regras para o fórum, aí vai a que mais se aplica ao caso:

Quote:
Os posts, os avatares, as assinaturas e os nomes de utilizador não podem conter sites/links a ou informação sobre outros webhosts.

O mariohs só estava fazendo o trabalho dele. Está nas regras, ele é o moderador, ele tem que fazê-las valer.
mariohs
@gnomme
Você leu as Regras da Frihost, ou a Tradução para o português das mesmas?

Se tivesse lido, depararia com o item i da regra, que diz:
Oficial wrote:
Posts, avatars, signatures and usernames must not contain sites/links to or information about another webhost.

ou...
Tradução para o Português wrote:
Os posts, os avatares, as assinaturas e os nomes de utilizador não podem conter sites/links a ou informação sobre outros webhosts.

E você veria também, se continuasse lendo até o fim, que:
Oficial wrote:
Any of the rules broken in this category may result in a warning or a ban

ou...
Tradução para o Português wrote:
A quebra das regras mencionadas nesta categoria podem resultar em um aviso ou em um BAN

Espero ter sido claro. Caso ainda tenha alguma dúvida, estarei disponível para esclarecê-las, ou pode ficar a vontade para perguntar para algum outro membro do Frihost.

Vanilla wrote:
Isso se chama "regras". E você gostando ou não, elas existem em todos os lugares. Caso não tenha lido as regras para o fórum, aí vai a que mais se aplica ao caso:
[...]
O mariohs só estava fazendo o trabalho dele. Está nas regras, ele é o moderador, ele tem que fazê-las valer.

Obrigado por adiantar a resposta ao nosso amigo Wink
gnomme
vá...agora bloqueie este post...
mariohs
gnomme wrote:

Este não é um post que faça sentido bloquear, e se você continuar querendo desrespeitar as regras, vou ter que tomar atitudes necessárias. Comporte-se melhor e todos sairemos felizes.
gnomme
mariohs wrote:
gnomme wrote:

Este não é um post que faça sentido bloquear, e se você continuar querendo desrespeitar as regras, vou ter que tomar atitudes necessárias. Comporte-se melhor e todos sairemos felizes.

eu estou a respeitar as regras! não tenho medo absolutamente nenhum de ti
mariohs
gnomme wrote:
eu estou a respeitar as regras! não tenho medo absolutamente nenhum de ti

E nem é para ter... estou aqui para ajudar e fazer com que o fórum seja bem cuidado e todos respeitem as regras. E se você sabe que o tópico foi fechado por desrespeito às regras (você disse que respeita as regras, portanto sabe quais são elas), porquê abriu o tópico questionando? Para armar confusão?

Vejo uma atitude de sua parte querendo arrumar confusão aqui. Por favor responda minha pergunta de acordo com o tópico ou não se você concorda com minha atitude ao bloquear o outro tópico. Caso você insista em não querer responder de acordo com o tópico, fecharei este, já que a sua intenção não seria discutir o fechamento do tópico, e sim arranjar uma confusão.

Fique bem.
cparakawa
Eu soh bati um olho nos termos de utilizacao. Enfim, eh de graca mas nao eh casa da mae joana. A liberdade eh restrita, mas fica quem quer. Nao eh muito "livre" proibir referencias ah concorrencia (estilo TV Globo). Funciona assim, prefiro nem ficar encanado.
juninho_14
eh gente creio que discutir nao seja a melhor opção. o cara ta aki para realmente por uma "moral" no forum, senao fica bagunça e fica muito desorganizado... imagina se nao tivesse alguem aki pra tirar akeles spams que as pessoas mandam direto aki... o famoso CTRL + C / CTRL + V ...
po... Rolling Eyes
gnomme
juninho_14 wrote:
eh gente creio que discutir nao seja a melhor opção. o cara ta aki para realmente por uma "moral" no forum, senao fica bagunça e fica muito desorganizado... imagina se nao tivesse alguem aki pra tirar akeles spams que as pessoas mandam direto aki... o famoso CTRL + C / CTRL + V ...
po... Rolling Eyes

isso é verdade e eu sou o primeiro a concordar consigo!
Mas apenas se estava a discutir soluções de hospedagem, bem util este tema! em nenhum estado democratico se proíbe a liberdade de expressão! talvez seja por o frihost estar no país do senhor Bush...
cparakawa
Aqui nao eh estado democratico!

Frihost eh uma empresa (qdo se tem dono nao se eh democratico); moderador eh funcionario, tem que manter a empresa funcionando.
Nos somos consumidores, estamos aqui porque queremos. Se o que se paga (postagens dentro das regras e cliques em ads) eh muito caro pelo produto (free hosting), tem mais eh que procurar outra empresa com produto melhor. O celeuma foi que, dentro da "empresa frihost", nao se pode falar da concorrencia. E soh, nao tem conexao com democracia, visto que nao somos acionistas da Frihost.

[]'s
mariohs
gnomme wrote:
isso é verdade e eu sou o primeiro a concordar consigo!
Mas apenas se estava a discutir soluções de hospedagem, bem util este tema! em nenhum estado democratico se proíbe a liberdade de expressão! talvez seja por o frihost estar no país do senhor Bush...

Mais uma vez... você acabou de dizer que estava respeitando as regras, e discutir soluções de hospedagens, que envolve outros hosts, não é respeitar as regras. Concordo que é útil a discussão, mas não aqui no Frihost, já que as regras não permitem.

Espero que finalmente tenha entendido isso.
sarapicoazul
Eu gostaria que me explicassem melhor a razão de existir da regra de não discutir hospedagens alternativas. Para as pessoas respeitarem as regras necessitam de as perceber. O argumento de "arranjar confusão" é absurdo. E o argumento "empresa" ainda mais absurdo é. Uma empresa bem sucedida seja ela qual for tem que perceber, satisfazer e se possível antecipar as necessidades dos clientes. Uma empresa tem igualmente que avaliar sempre os competidores. Uma vez que a discussão sobre hospedagens alternativas é censurada, o argumento "empresa" deixa de fazer qualquer sentido. Eu pessoalmente não concordo com a regra mas respeito-a porque o frihost é um excelente site de hospedagem grátis. Mas acho que o frihost tinha a ganhar se não censurasse esta discussão. Também não percebo porque é que embora a discussão seja proibida o site frihost, incluindo o forum, possui publicidade a outros sites de hospedagem.
cparakawa
Vc estah supondo que esta seria uma empresa perfeita, moldada nos paradigmas atuais de organizacao. Toda empresa tem defeito, seja grande ou pequena, a GM ou o boteco da esquina. O Frihost oferece Free Hosting de qualidade e eu estou contente com o servico. Se eles proibem que se fale sobre a concorrencia nos foruns, pode nao ser democratico mas nao altera minha vida. Alias, que eu saiba o Frihost nem se propoe a ser um espaco democratico pra troca de ideias, jah que se proibem varias coisas, muitas nao sao crimes.

E eu estou postando por postar mesmo, acho que ninguem que possa mudar a situacao estah interessado neste thread mesmo ... Very Happy
sarapicoazul
cparakawa wrote:
E eu estou postando por postar mesmo, acho que ninguem que possa mudar a situacao estah interessado neste thread mesmo ... Very Happy

É pena porque a discussão poderia ser interessante !
mariohs
sarapicoazul wrote:
Eu gostaria que me explicassem melhor a razão de existir da regra de não discutir hospedagens alternativas. Para as pessoas respeitarem as regras necessitam de as perceber. O argumento de "arranjar confusão" é absurdo. E o argumento "empresa" ainda mais absurdo é. Uma empresa bem sucedida seja ela qual for tem que perceber, satisfazer e se possível antecipar as necessidades dos clientes. Uma empresa tem igualmente que avaliar sempre os competidores. Uma vez que a discussão sobre hospedagens alternativas é censurada, o argumento "empresa" deixa de fazer qualquer sentido. Eu pessoalmente não concordo com a regra mas respeito-a porque o frihost é um excelente site de hospedagem grátis. Mas acho que o frihost tinha a ganhar se não censurasse esta discussão. Também não percebo porque é que embora a discussão seja proibida o site frihost, incluindo o forum, possui publicidade a outros sites de hospedagem.

Não sei em que mundo você vive, ou o tipo de empresa na qual você trabalha. Aqui no Brasil, pelo menos... quem trabalha na Vivo, não pode chegar para um amigo e dizer "Oi"... é um absurdo, eu sei... mas lá todos dizem "Olá"... não existe nenhuma regra explícita falando que é proibido, mas ninguém fala. Se você trabalha na Coca-Cola, não pode beber Pepsi, não pode haver Pepsi se você fizer uma festa... enfim, novamente não há regra explícita que proíba, mas todos "obedecem". O que aconteceria com você se estivesse enviando currículo, em pleno horário de expediente, dentro de sua empresa atual, para uma empresa concorrente? Você chegaria no seu chefe e diria: Liberdade de expressão?

Voltando... não fui eu quem criou as regras, eu só as faço valer, este é meu papel. Mas você pode gentilmente perguntar o motivo de tal regra na thread de Frihost Support e alguém com certeza irá responder a você. Eu posso pessoalmente perguntar na área de moderadores se preferir.

Se eu concordo com a regra... eu digo que sim.

Dizer que é um absurdo todos dizem... analisar e justificar...
Tilibra
Putz, é nisso que dá qdo não se lê as regras ...... Sad
cparakawa
sarapicoazul wrote:
cparakawa wrote:

É pena porque a discussão poderia ser interessante !

Este eh um daqueles topicos que nem tem discussao produtiva. O dono da empresa quer assim e acabou. Se isto eh uma boa jogada ou vai afundar o Frihost, duvido muito. Parece discussao de boteco pra saber porque no logo da Antarctica tem dois pinguins. Como eu nao bebi, nao dah pra ficar discutindo assunto morto por muito tempo, falta combustivel. Cool
gnomme
sarapicoazul wrote:

aleluia! finalmente alguem me entende!! faço minhas suas palavras
gnomme
mariohs wrote:
sarapicoazul wrote:

Não sei em que mundo você vive, ou o tipo de empresa na qual você trabalha. Aqui no Brasil, pelo menos... quem trabalha na Vivo, não pode chegar para um amigo e dizer "Oi"... é um absurdo, eu sei... mas lá todos dizem "Olá"... não existe nenhuma regra explícita falando que é proibido, mas ninguém fala. Se você trabalha na Coca-Cola, não pode beber Pepsi, não pode haver Pepsi se você fizer uma festa... enfim, novamente não há regra explícita que proíba, mas todos "obedecem". O que aconteceria com você se estivesse enviando currículo, em pleno horário de expediente, dentro de sua empresa atual, para uma empresa concorrente? Você chegaria no seu chefe e diria: Liberdade de expressão?

Voltando... não fui eu quem criou as regras, eu só as faço valer, este é meu papel. Mas você pode gentilmente perguntar o motivo de tal regra na thread de Frihost Support e alguém com certeza irá responder a você. Eu posso pessoalmente perguntar na área de moderadores se preferir.

Se eu concordo com a regra... eu digo que sim.

Dizer que é um absurdo todos dizem... analisar e justificar...

Essa da coca cola...meu deus!!
Duvido que assim seja no brasil...mas mesmo que seja, aqui em portugal não funciona nada assim, ainda bem
Bockman
por acaso gnomme, aqui em Portugal funciona exactamente da mesma forma.. e o exemplo da VIVO está bem vivo aqui em Portugal, exactamente numa empresa do mesmo grupo (aliás.. em TODO o grupo mesmo.. Grupo Portugal Telecom). E eu trabalhei em várias empresas do grupo durante 5 anos...

Também não vês ninguém dentro da fábrica da Coca-Cola a publicitar (ou sequer a mencionar) outra marca concorrente.

Quanto à existência da Regra em si, existe para impedir abusos e impedir que venham (como já houve muitos que estão no caixote do lixo) posts a publicitar outros hosts.

Querem discutir a qualidade dos vários hosts, basta darem uma pesquisa no google que há foruns específicos para isso, com ratings, polls, etc.

Quanto à publicidade que aparece no forum, é muito simples... é publicidade autorizada da google ads e eles pagam para os ter lá.

Penso que o tema já deu o que tinha a dar, mas deixo em aberto para o caso de haver mais algumas dúvidas.

Be Well Cool
Tilibra
Realmente o exemplo da Vivo e da Coca-Cola resumem bem o caso.

Se um dia vc tiver um host free, vc permitiria que os seus usuários ficassem comentando sobre as vantagens de outros Hosts ???

Não, pois isso seria pedir para perder os usuários. É como funciona aqui em em vários outros sites, de várias outras áreas.

Be Well Cool <- Copiei de novo !!!!!! Wink
sarapicoazul
Tilibra wrote:
Realmente o exemplo da Vivo e da Coca-Cola resumem bem o caso.

Se um dia vc tiver um host free, vc permitiria que os seus usuários ficassem comentando sobre as vantagens de outros Hosts ???

Não, pois isso seria pedir para perder os usuários. É como funciona aqui em em vários outros sites, de várias outras áreas.

Be Well Cool <- Copiei de novo !!!!!! Wink

Não acredito que, mesmo havendo discussão, alguem sairia do frihost. Este é muito bom e o que o torna ainda melhor é a qualidade da comunidade, que é muito empenhada.
sarapicoazul
Bockman wrote:
por acaso gnomme, aqui em Portugal funciona exactamente da mesma forma.. e o exemplo da VIVO está bem vivo aqui em Portugal, exactamente numa empresa do mesmo grupo (aliás.. em TODO o grupo mesmo.. Grupo Portugal Telecom). E eu trabalhei em várias empresas do grupo durante 5 anos...

Também não vês ninguém dentro da fábrica da Coca-Cola a publicitar (ou sequer a mencionar) outra marca concorrente.

Quanto à existência da Regra em si, existe para impedir abusos e impedir que venham (como já houve muitos que estão no caixote do lixo) posts a publicitar outros hosts.

Querem discutir a qualidade dos vários hosts, basta darem uma pesquisa no google que há foruns específicos para isso, com ratings, polls, etc.

Quanto à publicidade que aparece no forum, é muito simples... é publicidade autorizada da google ads e eles pagam para os ter lá.

Penso que o tema já deu o que tinha a dar, mas deixo em aberto para o caso de haver mais algumas dúvidas.

Be Well Cool

Não tinha conhecimento desse exemplo da PT. Isso é dito directamente aos funcionários pelos superiores, está escrito em algum código de conduta ou é algo simplesmente aceite por todos sem questionar e está implícito ? Se dizes que é em todo o grupo, deve haver qualquer espécie de código de conduta. Mas não acredito que seja para todos, de certeza que não é válido para a gestão de topo. Fui a alguns seminários de gestão e organização empresarial pela escola de gestão do porto. Na altura foram discutidos codigos de conduta e relações não formais empresa/funcionários mas ninguem fez referencia a esse tipo de coisas. Um dos gestores da PT (para a área comercial, acho) também não mencionou isso. Tenho curiosidade em saber mais sobre isso da PT.
mariohs
sarapicoazul wrote:
Não tinha conhecimento desse exemplo da PT. Isso é dito directamente aos funcionários pelos superiores, está escrito em algum código de conduta ou é algo simplesmente aceite por todos sem questionar e está implícito ? Se dizes que é em todo o grupo, deve haver qualquer espécie de código de conduta. Mas não acredito que seja para todos, de certeza que não é válido para a gestão de topo. Fui a alguns seminários de gestão e organização empresarial pela escola de gestão do porto. Na altura foram discutidos codigos de conduta e relações não formais empresa/funcionários mas ninguem fez referencia a esse tipo de coisas. Um dos gestores da PT (para a área comercial, acho) também não mencionou isso. Tenho curiosidade em saber mais sobre isso da PT.

Em um seminário ninguém nunca dirá isso a você... Se você realmente trabalhar em uma das empresas, verá que uma parte do que você aprendeu no seminário está um tanto quanto "distorcida". Eu não sei exatamente como se dá esta regra, mas ela existe de alguma forma, e até um certo ponto, todos obedecem.
gnomme
Bockman wrote:

ora aí está...
A regra serve para impedir que venham para aqui promover soluçoes de hospedagem, com interesses comerciais! Se analisarem o post em questão era uma discussao sobre hospedagem no geral, troca de ideias etc.
A regra é bem clara, basta que o bom senso dos moderadores analisem os posts e vejam se ha alguem que quer tirar proveitos do que diz
Isso sim é moderação bem feita! Aplicar as regras de acordo com aquilo que elas vêm defender!
mariohs
gnomme wrote:
ora aí está...
A regra serve para impedir que venham para aqui promover soluçoes de hospedagem, com interesses comerciais!

Incorreto. Qualquer outra solução hospedagem (isso inclui grátis ou pagas) são proibidas de serem postadas aqui.

gnomme wrote:
A regra é bem clara, basta que o bom senso dos moderadores analisem os posts e vejam se ha alguem que quer tirar proveitos do que diz
Isso sim é moderação bem feita! Aplicar as regras de acordo com aquilo que elas vêm defender!

Já que a regra está bem clara, não sei porque você interpretou de forma incorreta... se quiser, posso sugerir para mudar as regras para que você passe a interpretá-la mais facilmente.

O meu bom senso me disse que eu deveria fechar a thread, já que estimulava os usuários a postarem sobre outros webhosts (o que é contra as regras do Frihost, vale ressaltar), como realmente aconteceu, no post exatamente acima do seu, caso você não tenha percebido.

Caso esteja insatisfeito com o bom senso do moderador, esteja a vontade para enviar uma pm a algum administrador sugerindo outro moderador.

Fique bem Very Happy
gnomme
mariohs wrote:

Caso esteja insatisfeito com o bom senso do moderador, esteja a vontade para enviar uma pm a algum administrador sugerindo outro moderador.

Fique bem Very Happy

ah ah ah!! isso faria se eu lhe desse alguma importancia!! você está redondamente errado, como ja pode ver não sou o unico a afirmar-lo! O que eu simplesmente faço é ignorá-lo, a si e ao seu fraco senso
hive
Uau..
Eu sinceramente não entendo como pode alguém contestar regras de um serviço gratuíto, ainda mais se tratando de um serviço gratuíto com tantas vantagens, algumas até superiores a seviços pagos.

Eu tbm acho que a moderação algumas vezes é implacável demais mas não vou reclamar, pois regras são regras e eu concordei com elas ao me cadastrar. Agora, se por acaso eu achar que existe algum tipo de abuso por parte dos moderadores, o ultimo lugar que vou reclamar vai ser aqui abrindo um tópico. Vou direto aos administradores...Parece até bem óbvio do ponto de vista prático. Exclamation
sarapicoazul
mariohs wrote:

O meu bom senso me disse que eu deveria fechar a thread, já que estimulava os usuários a postarem sobre outros webhosts (o que é contra as regras do Frihost, vale ressaltar), como realmente aconteceu, no post exatamente acima do seu, caso você não tenha percebido.

Qual post? O meu sobre a Portugal telecom? A PT não é um webhost.
mariohs
sarapicoazul wrote:
Qual post? O meu sobre a Portugal telecom? A PT não é um webhost.

http://www.frihost.com/forums/vt-19489.html

mais especificamente, este post.

De qualquer maneira, acho que o gnomme não tem mais nada de útil a acrescentar ou discutir aqui, portanto vou fechar o tópico.

Se alguém quiser reabrir para rediscutir a situação, pode me enviar uma pm, que eu reabro.

-locked-