FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alguem ja comprou no Mercado Livre ?

elton
Tem um cara vendendo algo de meu interesse no Mercado Livre, Porem ja fui aconselhado a correr do Mercado Livre, pois acontece muita coisa errada.
1º o interessado tem de deposittar o dinheiro e confiar no cara que ele ira enviar o que vc comprou.
Acho isso um pouco ingenuo.

Alguem que ja comprou la se deu bem ou levou Cano.

Sds
Elton
mariohs
Conheço amigos que compram lá e não tiveram problemas... mas conheço também gente que comprou e se deu mal... conheço gente que VENDEU e se deu mal... Fica a seu critério. Eu pessoalmente só uso para comprar coisas de baixo custo... não vale a pena arriscar muito dinheiro comprando no mercado livre...
elton
O pior é que a parada que eu quero só achei lá.
è uma Beat Box (Korg) que o cara ta pedindo R$ 700,00 e na loja custa em media 1500,00 ... Acho mt grana 700,00, acho que vou primeiro arriscar coisas de baixo valor mesmo.

Tem um tipo de envio que tb acho que posso pagar ao receber ... Acho que é a cobrar. talvez seja uma boa pagar deste modo.
mariohs
elton wrote:
Tem um tipo de envio que tb acho que posso pagar ao receber ... Acho que é a cobrar. talvez seja uma boa pagar deste modo.

Se eu não me engano é sedex a cobrar... mas apenas alguns aceitam sedex a cobrar... principalmente em uma compra deste valor...
Travis
Já comprei várias coisas lá.. até notebook

É só escolher um vendedor com uma boa reputação que tu te da bem..
Nunca tomei calote..
Tudo ocorreu certo. Smile

Boas compras
Vanilla
Tenta dar uma olhada nas referências do vendedor antes e falar com pessoas que já fizeram negócios com ele (muitos são veteranos e já estão no Mercado Livre a um bom tempo). Eu pessoalmente não tenho nenhuma experiência ruim, eu só tentei comprar um jogo e fui muito bem tratada. Mas bem, não cheguei a comprar... Já meu namorado comprou um Knuckles de pelúcia pra mim. É importado e tal, e ele ainda recebeu desconto por pagar à vista. Mas é claro que ele tem a facilidade de morar em São Paulo e marcou de encontrar com a vendedora no metrô.

P.S.: Até colocaria uma foto do meu Knuckles aqui, mas não achei... Mad
thi.dias
Depositei 1800 reais na conta da empresa. Parece precipitado né? Mas eu tomei as seguintes medidas de segurança.

-- Vi a pontuação positiva e negativa do cara. Tinha mais de 90 % positiva e os pontos negativos naum eram de calote e sim de ter demorado uns dias a mais para chegar ou reclamando que veio com problema de fábrica (mesmo tendo garantia). Ele já tinha vendido o mesmo produto que eu queria comprar para umas 5 pessoas, todas aconselhavam comprar com ele.

-- Era uma empresa, que usava o mercado livre. Então peguei o CGC da empresa e pesquisei no site da receita federal. Estava tudo ok. Era o mesmo endereço que ele tinha me falado.

-- a conta que depositei o dinheiro era da empresa e naum de um terceiro.

-- antes de dar o lance falei com o cara por telefone.

Depois de tudo isso comprei tranquilamente. O meu pc chegou intacto, do jeitinho que queria, quer dizer, veio melhor ainda. PAguei por uma memória de 256 Mb e veio uma de 512 Mb.
Kashinilaya
Já comprei CDs no Mercado Livre. Não tive problemas, mas tomei a precaução de utilizar um serviço oferecido pelo Mercado Livre (cujo nome esqueci) em que você paga ao Mercado Livre e não ao vendedor. Após determinado número de dias (não lembro se quatorze, ou algo assim), ou quando você receber o produto, o que ocorrer primeiro, você libera (ou não) o dinheiro para o vendedor. Nem todos os vendedores aceitam o serviço e o preço final aumenta um pouco, mas o risco é menor. procure se informar no site.
gnomme
ja comprei no ebay...é seguro
thi.dias
Kashinilaya wrote:
Já comprei CDs no Mercado Livre. Não tive problemas, mas tomei a precaução de utilizar um serviço oferecido pelo Mercado Livre (cujo nome esqueci) em que você paga ao Mercado Livre e não ao vendedor. Após determinado número de dias (não lembro se quatorze, ou algo assim), ou quando você receber o produto, o que ocorrer primeiro, você libera (ou não) o dinheiro para o vendedor. Nem todos os vendedores aceitam o serviço e o preço final aumenta um pouco, mas o risco é menor. procure se informar no site.

Esse serviço que você se refere é o Mercado Pago. É a forma mais segura de se comprar lá.
Há também o programa de proteção ao comprador, que em caso extremo de calote você é ressarcido com um valor que varia de acordo com a pontuação do vendedor.

Bem, se você tomar todas as medidas de segurança citas aqui a chance de você levar um calote é mínima. Muitos vendedores tiram do Mercado Livre o pão de cada dia, e eles não iam acabar com sua reputação (pontos) pra ganhar uma graninha fácil.
Tilibra
thi.dias wrote:
Depositei 1800 reais na conta da empresa. Parece precipitado né? Mas eu tomei as seguintes medidas de segurança.

-- Vi a pontuação positiva e negativa do cara. Tinha mais de 90 % positiva e os pontos negativos naum eram de calote e sim de ter demorado uns dias a mais para chegar ou reclamando que veio com problema de fábrica (mesmo tendo garantia). Ele já tinha vendido o mesmo produto que eu queria comprar para umas 5 pessoas, todas aconselhavam comprar com ele.

-- Era uma empresa, que usava o mercado livre. Então peguei o CGC da empresa e pesquisei no site da receita federal. Estava tudo ok. Era o mesmo endereço que ele tinha me falado.

-- a conta que depositei o dinheiro era da empresa e naum de um terceiro.

Depois de tudo isso comprei tranquilamente. O meu pc chegou intacto, do jeitinho que queria, quer dizer, veio melhor ainda. PAguei por uma memória de 256 Mb e veio uma de 512 Mb.

Se o vendedor tem vários pontos positivos, acredito não haver nenhum tipo de complicação.

O Mercado Livre não é um lugar onde se faz falcatrua. Lá existem muitas pessoas que ganham a vida fazendo vendas online. Nunca vendí nada lá, mas já comprei, e não tive nenhum problema.

Recomendo compras de lá sim, mas desde que seja de um vendedor confiável.

Abraço e boas Compras !!!!!!!!!!!! Wink
phantombr
Quote:

Detalhe: informações como telefone, edereço, nome real, etc... vc só fica sabendo DEPOIS de dar o lance... (ou seja, demonstrar interesse de compra e passar a ser sujeito de avaliação, positiva, negativa ou neutra).

Comprei muito e ja vendi no mercadolivre.. se quiser posso de ajudar no msn quando for comprar.

Mas computadores eu nao aconselho fazer negocio.
PristonMaster
as pessoas deveriam parar de comprar no mercadolivre... esse site não tem nenhuma garantia de que agente vai receber o produto comprado jah que o vendedor eh o proprio usuario... sites de compras deveriam ser totalmente automatizadas desde o estoque do produto ateh todo o processo que culmina na entrega da mercadoria para o comprador.. como acontece nos EUA... o sistema do mercado livre deveria ser de intermediar a garantia da entrega do produto com opção de pagamento que não seja de deposito de dinheiro antecipado...
leandrow
Eu já comprei muita coisa no Mercado Livre, no começo quando ainda não tinha muita experiência, perdi 15 reais comprando um produto de um vendedor novato... Mad

Mas daí pra frente não teve mais erro, é só verificar a reputação do vendedor, os pontos positivos e verificar os comentários se tiver pontos negativos.

Eu aconselho comprar pelo Mercado Livre, pois tem muita coisa lá que você não encontra em lugar nenhum, apesar do site não ter muitos métodos de pagamento.

Já comprei inclusive uma câmera digital lá e não tive problema algum com o vendedor, recebi o produto em 2 dias por encomenda normal!
Joker68
Sou usuário do ML a bastante tempo (vários anos).

Recentemente, após diversas negociações bem-sucedidas, tomei um "cano" de quase 800 paus.

O problema não é a questão de não receber o produto, mas sim quando ele vem com problemas. Comprei uma placa de vídeo usada e ela veio com defeito. O cara sumiu e não quis saber de recebê-la de volta.

Estou processando o ML e o cara, mas do jeito que nossa justiça é, apenas tenho esperança de ver o ML condenado (afinal, ele intermedia a venda e recebe por isso, por isso é solidário).

E atenção, o lance de "proteção ao comprador" só se aplica para determinados valores e se o comprador tem tudo em dia com o ML, além do vendedor ter um determinado número de pontos. Ainda, para completar, só pode requerer isso se o comprador NÃO RECEBEU o produto. Se recebeu mas veio estragado, azar dele.

Obviamente não concordo, pois um produto estragado e nada é a mesma coisa. Minha recomendação é que se a compra for de valor expressivo, peçam confirmação de endereço e dados de quem está vendendo, para que qquer problema depois vcs possam buscar reparação judicial.
ledson
Eu já comprei e todas as compras foram realizadas com sucesso. Mas sempre fiz compras de pessoas com boas qualificações e com valor menor que R$100,00.

Atenciosamente,

Ledson Carvalho
mari_bruhh
Eu nunca comprei nada lá,

Sempre comprei em lojas, pois é mais seguro já ter o produto em nossas mãos.
phantombr
A coisa mais cara que comprei foi um violão Gianini Signorina usado, por R$ 220,00

Veio lindo e maravilhoso!!! (via transportadora)
psykow
Vanilla wrote:
Tenta dar uma olhada nas referências do vendedor antes e falar com pessoas que já fizeram negócios com ele (muitos são veteranos e já estão no Mercado Livre a um bom tempo). Eu pessoalmente não tenho nenhuma experiência ruim, eu só tentei comprar um jogo e fui muito bem tratada. Mas bem, não cheguei a comprar... Já meu namorado comprou um Knuckles de pelúcia pra mim. É importado e tal, e ele ainda recebeu desconto por pagar à vista. Mas é claro que ele tem a facilidade de morar em São Paulo e marcou de encontrar com a vendedora no metrô.

P.S.: Até colocaria uma foto do meu Knuckles aqui, mas não achei... Mad

Concordo com ela, o grande segredo ao efetuar alguma compra no mercado livre é verificar a popularidade e o grau de confinça do vendedor, eu por exemplo comprei um cabo de dados sem probelamas, fiz o depósito antes e tudo, o vendedor foi bom.
Mas vale a dica: verifique sempre os comentários, notas e opiniões sobr eo vendedor, assim dificilmente vc correrá risco.

Além do mais, o mercado livre agora conta com o sistema que ajuda o comprador, que é um sistema de denúncia à possíveis irregularides. Não sei como funciona direito, mas vale a pena verificar, se alguém souber aí, posta aew.

valeu.
elton
Obrigado a todos por contar as experiencias,

A minha transação acabou dando certo via o Skema de Sedex a cobrar, Paguei antecipadamente somente o envio (SEDEX) e o vendedor me enviou o meu Groove Box, quando chegou aqui em Sampa, eu fui ao correio, recebi a encomenda e estava tudo deacordo, estou extremamente satisfeito com aminha compra e o melhor ainda é que comprei um produto pela metade do valor do mercado.

A quem ja teve problemas com o Mercado Livre, basta escolher pessoas honestas, Antes eu liguei pro cara que tava vendendo, ele me deu o telefone fixo, que esta no nome dele mesmo (tenho um amigo na Embratel) e os dados bancarios eram consistentes.

Não é o valor de frete que me incomodava era saber a procedencia do material e saber que estava tratando com uma pessoa idones.

Obrigado a todos

Elton
Ka7raK
Para garantir a qualidade é que serve o sistema de feedback. O mesmo acontece no Miau onde ao início eu desconfiava. Claro que existe um número considerável de pessoas que só querem burlar os outros mas, no geral, pode confiar no sistema.
cabral
@elton

Ja tive experiência em compra no ML sendo que não levei volta....
O que deve ser analizado....

1º- Veja se o cara tem muito pontos de vendas....papo de 1000 pra fora é o que aconselho + ou - seguro....

2º- Veja se possui qualificações negativas.....e se possuir verifique o pq destas...muitas vezes são consumidores idiotas que qualificam o cara mal pq o produto atrasou 3 dias...

3º- Se nessas qualificações tiver algum cliente dele dizendo que não recebeu o produto aconselho não comprar é claro...!!!
Mas geralmente quem tem essa quantidade de pontos que citei no iten 1º não iria perde-los e se sujar no ML por pouco dinheiro....não sei com quantos pontos o vendedor vira Mercado Livre Gold...o que é considerado vendedor seguro...pelo alto numero de qualificações positivas....é como eu disse: pra construir uma reputação dessas no mercado tem que vender bastante e repito ninguem perde uma reputação dessas por pouco dinheiro!!!

4º- Outra coisa...hj ja tem muitas lojas vendendo através do ML...aconselho se possível da preferência a lojas tb...mas é claro dentro das especificações mencionadas acima!!

Então não te aconselho a usar da boa fé e comprar produtos muito caros....talvez seja um risco que não vale a pena correr....

Mas quando comprei uma memory pra PS2 o cara mandou de SP pra mim e recebi rapidin trankuilo....ainda dava dois CD's de brinde....ae veio um com problema, entrei em contato e o cara mandou outro mano...nem acreditei...sei que é pouco dinheiro....ma ele poderia fz pouco caso e nao dar satisafações e nem enviar né? hehe...o cara parece ser de confiança mas tb nem abuso... o cara em SP e eu em RJ....fika dificil tentar correr atrás do prejuízo depois!!

AbraçO!
Ka7raK
cabral wrote:

Mas quando comprei uma memory pra PS2 o cara mandou de SP pra mim e recebi rapidin trankuilo....ainda dava dois CD's de brinde....ae veio um com problema, entrei em contato e o cara mandou outro mano...nem acreditei...sei que é pouco dinheiro....ma ele poderia fz pouco caso e nao dar satisafações e nem enviar né? hehe...o cara parece ser de confiança mas tb nem abuso... o cara em SP e eu em RJ....fika dificil tentar correr atrás do prejuízo depois!!

Tem razão! Tanto tem gente que quer agradar e ser prestável como pessoas de má fé a querer enganar os outros.

Realmente, tente não comprar nada muito caro.
Vitalhb
Eu já comprei e vendi algumas coisas no mercado livre e até agora não tive problemas. As coisas baratas, de no máximo R$ 100, eu paguei por depósito na conta do vendedor. Já uma bicicleta ergométrica, que eu paguei R$ 1200,00 eu fui buscar no apartamento da vendedora em SP e paguei lá mesmo. Agora eu estou querendo vender essa mesma bicicleta e provavelmente irei usar o mercado livre. Smile
Ka7raK
Vitalhb wrote:
Já uma bicicleta ergométrica, que eu paguei R$ 1200,00 eu fui buscar no apartamento da vendedora em SP e paguei lá mesmo. Agora eu estou querendo vender essa mesma bicicleta e provavelmente irei usar o mercado livre. Smile

Vai ter de vender por mais de R$ 1200,00 para cobrir o prejuízo =) Tou apenas brincando.
elton
Apesar de ter ocorrido td bem na minha compra, olhem só o que eu encontrei no Folha Sobre um vendedor do Mercado Livre[b]

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128971.shtml

Sds

Elton
Ka7raK
elton wrote:
Apesar de ter ocorrido td bem na minha compra, olhem só o que eu encontrei no Folha Sobre um vendedor do Mercado Livre[b]

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128971.shtml

Tem gente que esqueceu o cérebro na barriga da mãe quando nasceu.
mariohs
Ka7raK wrote:

Eu não entendo porque você acha isso... se você está se referindo à quadrilha ou aos compradores. Em ambos os casos, não houve "burrice", como você gosta de se referir às pessoas.

Folha Online wrote:
Nas primeiras vendas, a quadrilha entregava os produtos --que sempre tinham valores iguais ou superiores a R$ 500--, para receber boas avaliações dos usuários do site. Depois, realizava uma oferta de grande quantidade de produtos e não os entregava.

Isso pra mim é um golpe muito bem aplicado. E pessoas semprem olham as referências antes de comprar... não entendo o seu jeito de se referir às outras pessoas...
elton
Ka7raK wrote:

Não concordo com a afirmação de nosso companheiro.

Infelismente existem pessoas que agem de ma fé. Ainda ha e sempre haverá, pois sempre haverá pessoas descuidadas e pessoas com pouca orientação.

Um prova disso são a massiva quantidade de Span que veicula na net. Cliquie aqui, clique ali, Span de bancos falsos, e as pessoas acreditam nisso.
Acham que na internet é um ambiente seguro. E é um ambiente seguro, para quem sabe navegar e usar. Mas ainda sim vao haver pessoas enganando e sendo enganadas.
E Isso nao fazem destas pessoas mais ou menos inteligentes.
Ka7raK
elton wrote:

Infelismente existem pessoas que agem de ma fé. Ainda ha e sempre haverá, pois sempre haverá pessoas descuidadas e pessoas com pouca orientação.

Precisamente! O que eu queria dizer é que essa gente que age de má fé deixou o cérebro na barriga da mãe. Ou então deixou a moralidade. Eu não queria dizer que as pessoas que sofrem com o SPAM, Scam, Phishing, etc são pouco inteligentes. Quem faz isso é que devia ser punido pela justiça divina (se ela existir, me perdoe).
elton
Ka7raK wrote:

Precisamente! O que eu queria dizer é que essa gente que age de má fé deixou o cérebro na barriga da mãe. Ou então deixou a moralidade. Eu não queria dizer que as pessoas que sofrem com o SPAM, Scam, Phishing, etc são pouco inteligentes. Quem faz isso é que devia ser punido pela justiça divina (se ela existir, me perdoe).

Acredito que agora sim, ta tudo explicado (hehe) E que sejam punidos pela Justiça Divine e pela Justiçã comum tb. cadeia neles.
mariohs
Ka7raK wrote:

Ahhhhhhh, foi um mal entendido. Agora está explicado. Wink
Ka7raK
elton wrote:
Acredito que agora sim, ta tudo explicado (hehe) E que sejam punidos pela Justiça Divine e pela Justiçã comum tb. cadeia neles.

Aué!
gr3mio
Sempre é bom ter cuidado, ver as informações do produto, quem ta vendendo, se está dentro de um preço normal, etc. Eu nunca comprei nele, eu sempre compro nas americanas.com
Ka7raK
gr3mio wrote:
Sempre é bom ter cuidado, ver as informações do produto, quem ta vendendo, se está dentro de um preço normal, etc. Eu nunca comprei nele, eu sempre compro nas americanas.com

Concordo. Muitas vezes, basta prestar atenção e discernir bem as coisas para se fazerem bons negócios. É muito uma questão de cuidado.