FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Explicação básica de CSS

thi.dias
Bem, eu vejo muito isso em fóruns, mas nunca fui atrás de saber exatamente o que é, como funciona. Sei que é relacionado ao layout de sites, mas só isso.

alguém pode me explicar ai, com mais profundidade?
merrik
Eu ainda estou estudando e recomendo que você olhe o www.maujor.com, www.tableless.com.br e é claro um que eu não posso esquecer o zen garden que mostra todo o poder do css, se você ver o site com um leitor de tela você vai perceber que o css é uma ferramenta que te traz inumeras possibilidades e uma das quais eu mais prestigio é poder tornar o seu site um site acessivel atraves de vários meios, eu estou estudando css para "aposentar" as tabelas no site - coloco aspas porque as tabelas existem, e a situações que devem ser usadas -, css é um tipo de linguagem de estruturação - eu acho que é isso - eu digo isso porque ele consegue substituir as tabelas - ele mais o html - eu conheço só esses dois metódos de criar layouts, usando tabelas e usando css, e css realmente é uma mão na roda, o código fica extremamente legivel - desde que bem escrito - e igualmente funcional - para não dizer mais -