FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Motorola V3x

phantombr
Gostaria de saber de quem tem se gostou do aparelhjo, das funções, ou seja, faça uns comentários a respeito.

Tenho alguem indo viajar que poderia trazê-lo pra mim, pois no Brasil não foiu lançado ainda.

Saberia dizer o preço do aparelho?
psykow
Bom, o aparelho eh ótimo, qualidade de câmera boa, uma boa capacidade de armazenamento e o possibilidade de colocar cartão de memória... ,etc.

Resumindo... excelente aparelho... mas como todo Motorola, deixe a desejar no quisito tranferência de dados para o computador... pois funciona como modem e eh complicado tranferir dados pela questão de compatibilidade como windows xp... fora isso nada contra.
mariohs
Está interessado apenas neste aparelho, ou aberto a outras opções?
Travis
Eu não gosto muito dele.. acho as teclas feias..

O preço dele se não me engano está baixando cada vez mais devido ao grande número de modelos similares que estão surgindo
psykow
Eu ainda acho uma melhor relação Custo X Benefício o Motolora E1 Rokr , que por sua vez tem tudo o que tem o V3, como cartão de memória, câmera boa, etc e acima de tudo o som do Rokr eh um dos melhores e supera tranquilamente o do V3 devido a amplitude em que pode ser ajustado e qualidade eh claro.
phantombr
Comprei o V3x (importado) e achei muito interessante. Camera ótima, nem esperava tanto. O Player dele deixou um pocuo a desejar, mas pra mim que nunca tive celular com mp3, ta otimo.

Achei um site com muitas modificações possiveis e fiz algumas.

Minha avaliação para esse celular seria nota nove.
Apesar que nao seri usar todos os recursos ainda.
Uma coisa que senti falta também foi o My Menu, que os usuarios de motorola devem conhecer, e o motomix (que eu nem usava mas era divertido ter)

Os games que vieram são um lixo (instalei vários hehehe)

edit: adicionado meu link no post.
psykow
Uma outra questão que gostaria d elevantar aí em em relação aos modelos do V3, pois vejo que existem muitos, não mudando apenas a cor, mas sim as funções como quantidade de memória, reprodução ou não de vídeo,etc.
Se alguem aew que conheça possa postar, creio que esse será um benefício mútuo às pessoas que almejam conseguir um V3.

Exemplos de modelos: V3 black, V3c, V3i, V3 Dolce, V3 pink, V3 full e V3 gold.
cabral
Fala ae pessoal....
Ae mano pelo que sei esse aparelho ja esta no Brasil a um tempo....
Aqui no RJ mesmo ja tem ele pra vender....
V3x,V3c,V3i....etc

Todos esses mencionados considero muito bons....
Sendo que o melhor é o V3x que sua memória pode ser extendida até 512 MB com cartões do tipo transflash....
Ele ja vem com 64Mb de memória de usuário...Mp3 player dentre outras funções muito boas.... como a novidade de identificação de chamadas por vídeo....tem muitas outras que se for citar aki vo encher a página....

Além de possuir duas câmeras e consequentemente dois flash's...interna e externa.....
Aconselho a ir no site da motorola e ver algumas especificações técnicas também....como peso...tamanho....etc!

Onde vc encontra esse aparelho num preço legal é o Mercado Livre....
Tem ele por R$ 1.000....as vezes até menos...

AbraçO!
phantombr
Só esclarecendo, o modelo V3x não existe no Brasil, e se tem a venda em SP tu deve imaginar a origem. Pode ver que nenhuma telefônica anunciou ele na Tv...

Seria mais ou menos assim:
V3 - Era massa, até chegar os outros... câmera 1.3Mp, sem flash, grava videos com som, n sei a memoria interna mas acho que deve ser 32Mb. Nao sei se tinha cartão de memoria adicional.

V3i - Idem

V3x - Câmera 2Mp externa, câmera Vga interna. Luz Externa (não é flash), mas é bom. Grava vídeos alta resolução. Tecnologia 3G (video conferência, nao disponivel no Brasil, a Vivo ta lançando em algumas capitais), memória interna 64Mb, memória adicional transflash até 512Mb, mas como já saiu transflash de 2Gb, acredito que funcione... Conheço pessoas que tem 1Gb nele e ta de boas... Bluethooth

Todos usam cabo USB padrão, plug-and-play no XP Sp2
Motorola Phone Tools incluido no CD que acompanha o produto.
Cabo USB tb....
Até tem um carregador, mas ele carrega enquanto estiver ligado no PC então nem uso... hehehe (aliás, é o mesmo buraco USB que carrega...)
E no USB tb liga o phone stereo que acompanha (ou seja, o mesmo buraco USB padrão faz as 3 funções - carrega, liga no pc, fone de ouvido

Espero ter ajudado
hackers2
Vei, tipo eu tambem so fissurado por V3 ( tenhu um) da uma olhada nesse site ai http://www.mundomotorola.net e ve, tipo, da uns add no seu ai, claro vc precisa de um cabo, akeles cabos de camera digital deve da nele, blz, bom uso t+
juninho_14
Travis wrote:
Eu não gosto muito dele.. acho as teclas feias..

O preço dele se não me engano está baixando cada vez mais devido ao grande número de modelos similares que estão surgindo

eh, o celular eh bonito mas tb nao gosto do teclado dele... mto feio, mas a tela eh mto boa a resolução ...
nao compraria, nunk daria mil reais num celular... ainda mais pensando na possibilidade de um futuro roubo hehehe......
elton
Telefonia movelç para mim é somente porque minha ocupação profissional exige.
Caso contrario, eu jogava o meu no lixo.
Desta forma qualquer celular serve pra mim, uso um bem simples. o LD Champ, é bacaninha, e o mais importante ele toca e funciona perfeitamente
Abs a todos
sergio_ykz
Eu acredito que se você pagou pelo seu celular você pode querer usar da meneira que for apropriada (desde que não seja ilegal), muitos aparelhos tem muitas travas e bloqueios quanto ao uso dele com computador, quanto a baixar wallpapers, usa-lo como disco, etc...

Já tive vários modelos e continuo optando pelo Nokia, talvez pela iniciativa hacker de quebrar bloqueios destes equipamentos.

Mas é só a minha opnião...
gnomme
nunca gostei muito de motorolas devido á sua fragilidade.
Gostava muito dos siemens mas a fabrica abriu falencia ontem Crying or Very sad
phantombr
gnomme wrote:
Gostava muito dos siemens mas a fabrica abriu falencia ontem Crying or Very sad

Serio???
To por fora....

Tive um siemens e detestei a organização do menu dele...
Voltei correndo pro motorola...
Mas com o v3x n to me agradando da digitação de texto dele...
Preferia o velho metodo antigo de apertar varias vezes o mesmo botçao para achar a letra...
cabral
@phantombr

Vc está enganado amigo, o motorola v3x tem no Brasil sim, é claro que é importado, mas tem em massa para vender no centro do RJ. Se vc acaba de alegar quem tem em SP, como não tem no Brasil? aff

Talvez, vc queria dizer que as operadoras nacionais não o disponibilizam pra venda, o que é bem diferente.

Quem comprar pode fikar trankuilo, pois tudo se resolve, se o menu for em inglês ou outro idioma, é so passar um novo language pack que é o pt-br, pack 0003. Modificação essa que muitos vendedores do ML ja disponibilizam efetuadas nos aparelhos que vendem!
Lembrando que o V3x tem memória orginal de usuário com espaço de 64 MB, expansível através de cartões transflash de até 512 MB, facilmente encontrados.

*Está equivocado na afirmação sobre o V3 silver ou black, ele possui apenas 5 MB de usuário, mas se vc formatá-lo, ae sim terá 32 MB de espaço em disco, mas também não terá mais sistema. Atualmente sua memória de usuário pode ser extendida em até 10 MB que tenho conhecimento, com um novo sistema que é modficação do original!

*Pode ser aumentado o tempo de gravação de video para 1:30 min.

*Não oferece suporte para cartão de memória adiconal!

Quanto ao V3i também está equivocado, não é igual ao V3 Silver nem Black. Memória original de usuário de 12MB e expansível com transflash de até 512 MB.
Mais especificações aki...to cansado de digitar =]
http://direct.motorola.com/PRL/Web_full_specs.asp?Country=BRA&language=PRL&productid=30538&strPrimaryOption=FS&lSecondaryOption=-1

@gnomme
Motorolas não teêm nada de frágil, isso varia de modelo pra modelo, o que acontece com todos os fabricantes, quanto mais sofisticado mais frágil! Meu motorola v300@v600 por exemplo é um guerreiro, ja caiu tanto, mas tanto, e nunca deu nenhum problema, enquanto tenho vários conhecidos que deixaram o v220 cair, e nessa primeira queda a câmera parou de funcionar, vários, não apenas 1!

@sergio_ykz

Quanto ao desbloqueio para outras operadoras, a única vantagem que os Nokias teêm é que se kiser desbloqueá-lo para outras operadoras, vc pode fazer isso através do site da mesma ou usando uma calculadora própria.
Mas os motorolas, grande parte pode ser desbloqueada também, sendo que através de softwares específicos. Alguns ainda so através de smartclip ou vulgo box, mas para isso tem q pagar nas autorizadas. Mas em geral grande massa pode ser desbloqueada através de softwares.

Seja bloqueio de imagens e sons, bloqueio para nao por jogos, o que não é bloqueio, o serviço apenas é desabilitado pela operadora para lucrar, bloqueio do chip gsm para usar apenas o da operadora etc!

ab's!

Wink
phantombr
cabral wrote:

Vc está enganado amigo, o motorola v3x tem no Brasil sim, é claro que é importado, mas tem em massa para vender no centro do RJ. Se vc acaba de alegar quem tem em SP, como não tem no Brasil? aff

Não fui eu q disse q tinha em SP....
E se é 'importado' só pode se do paraguai pq as autorizadas n deveriam estar vendendo aqui.

cabral wrote:
Quem comprar pode fikar trankuilo, pois tudo se resolve, se o menu for em inglês ou outro idioma, é so passar um novo language pack que é o pt-br, pack 0003.

Isso ainda vo discordar pois acredito que seja português de Portugal.
O pessoal dos foruns especializados não cita em PT-BR nenhum momento..

cabral wrote:

Lembrando que o V3x tem memória orginal de usuário com espaço de 64 MB, expansível através de cartões transflash de até 512 MB, facilmente encontrados.

Corrigindo: até 1GB e provavelmente suporte os cartões de 2Gb no proximo FirmWare

cabral wrote:
Está equivocado na afirmação sobre o V3 silver ou black...

Se ler novamente verá que eu não afirmei isso Wink

cabral wrote:

*Pode ser aumentado o tempo de gravação de video para 1:30 min.

Pode ser aumentado até o limite de memória livre disponível, seja no cartão ou no aparelho.

Meu V3X ta todo moficidado...
Acho até que vo "formatar" ele hahahah
Valew por ter pesquisado tudo isso!
Very Happy

Abraços pessoal
gottjustitiar
meu v3 ta como veio,eu curto muito ele,é um bom celular,economiza na bateria,talz,eh um bom aparelho em custo/beneficio
Vaguiner carlos
Eu tambem tenho um v3x, é um excelente celular, eu troquei o software umas duas vezes porque a tela ficava branca de repente, mais depois da ultima atualização ficou ótimo, o bom desse celular é que a tela dela e grande e tem uma excelente resolusão.
js.amorim
phantombr wrote:
Gostaria de saber de quem tem se gostou do aparelhjo, das funções, ou seja, faça uns comentários a respeito.

Tenho alguem indo viajar que poderia trazê-lo pra mim, pois no Brasil não foiu lançado ainda.

Saberia dizer o preço do aparelho?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57648174-celular-motorola-v3x-desb-gsm-20mp1gbmp3-em-ate-6x-mp-_JM
vale a pena, o meu chegou ontem gostei muito vale a pena conferir.
phantombr
um bom forum para v3x, merece dar um olhada:

Code:
http://3dplanet.info/v3x/index.php

turbinei o meu usando as dicas deste site.
miau
Eu comprei um V3 ano passado...
Me arrependi. Nao porque ele nao seja bom. Pelo menos pra mim, ele tem mais funçoes do que eu costumo utilizar (mal faço ligaçoes).
Acho que deveria ter comprado um Nokia.
hive
Esse cel virou a coqueluche do momento. Aqui em sampa, pra todo lugar que vc olha tem alguem com algum tipo de V3 na mão. Sei lá, eu não gosto muito dele, acho meio grandão, quadradão. A tela realmente é muito boa e a nevegação é legal mas eu sou mais os cels da LG ou Sony. Uso cel só pra falar e pra agendar eventos, mas principalmente como despertador e nesses quesitos o meu LG é indefctível. Smile
phantombr
Mas no caso, na linha dos ''v3'' ... o ''x'' é inprescindível...
nem o V3Maxx bate ele (que deveria ser o top de linha)
miau
hive wrote:
Esse cel virou a coqueluche do momento. Aqui em sampa, pra todo lugar que vc olha tem alguem com algum tipo de V3 na mão.

Nem precisa ser em Sao Paulo nao.
Aqui no interior onde moro... e olha que a cidade é pequena... tá cheio também.
Tilibra
detesto celular "arroz de festa" ....

prefio um modelo menos comum, mas não menos bonito e funcional Very Happy
phantombr
Então gurizada... eu sei que o assunto ta meio que paradão mas tenho esse cel faz tanto tempo (Dom Nov 26 2006) que resolvi fazer um blog com as principais modificações que encontrei na internet. O "Motorola V3x" é realmente incrível. Esta fora de linha (e em falta até no Paraguai) mas mesmo assim chega junto com os melhores lançamentos da atualidade no quesito funcionalidades. Personalização do V3x nem se fala.. ele é ABSOLUTAMENTE personalizavel, em todos os sentidos (exceto carcaça). Meu blog se chama ''V3x Brasil" e não esta hospedado no frihost, mas acredito que vale a pena postar o link aqui, afinal o google vai poder indexa-lo depois. Wink

Pensou em "Personalizar Motorola V3x" => "V3x Brasil"
sergio_ykz
Tilibra wrote:
detesto celular "arroz de festa" ....

prefio um modelo menos comum, mas não menos bonito e funcional Very Happy

Isso mesmo, é um saco chegar em um lugar e todo mundo ter um igual.

Apesar do meu Nokia 7373 ter ficado bem mais comum. Sad
marciomarques
Eis os porquês:
bateria vai embora rápido: Dentre todos os V3, esse é o que mais bebe bateria. Por isso veio o V3 Maxx
software ruim - Ele não é diferente em software de qualquer outro V3. Se você não gosta do software da Motorola, que pelo menos pra mim, só perde para os Nokia e Sony Ericsson, então nem cogite o Z3.
baixa qualidade de áudio - Isso também não é problema dos Motorola, principalmente comparando com os outros 2 outros bons fabricantes já citados
fraca recepção - Faz tempo que isso não é problema para os Motorola, principalmente depois do V3. Se você estivesse mencionando a série C monocromática, como o fracassado C333/C350 - realmente era um celular ruim de recepção, mas não é o caso dos atuais modelos da Motorola.

Em termos de funções funcionais, o Z3 seria o melhor Motorola do mercado hoje, sem contar com o A1200i, que é um smartphone que teria condições para competir com o Z3, mas perde em funções de audio. Ele tem um headset fraco e não prioriza as funções multimídia. Quem está vindo para contornar esse problema do A1200i é o Z8 - celular que reúne o melhor do Z3 e do A1200i, com direito a touchscreen e a 8GB de memória interna (outro que vai querer bater no iPhone).

Se quiser um celular nessa mesma faixa de preço, com funcionalidades parecidas, durabilidade pouco maior da bateria, se aceitar um celular do tipo barra, tem o Sony Ericsson K550 que tem câmera de 2MP (melhor que aos Motorola, com flash-led - o V3x e o Z3 também tem), MP3 player, mp4 player entre outras funcionalidades, ainda sendo mais leve que qualquer um dos citados, mesmo de seu irmão mais velho, o K750i que tem cerca de 1/3 a menos de expessura. Comprei esse celular, o K550 hoje, por cerca de R$ 549,00 no plano de 70 minutos pela Claro. O Z3 custava o mesmo preço, mas como eu queria um celular mais leve, fiquei com o K550, mesmo ele sendo quase igual ao meu anterior K750i (que já foi embora).