FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual a melhor ferramenta para criar web sites?

Vitalhb
Pessoal,

Estou aqui para obter hospedagem gratuita para meu website. Porém eu nunca fiz um e nem sei direito por onde começar. Eu quero fazer um site para mostrar um projeto em que eu venho trabalhando há algum tempo. Não vou precisar usar bancos de dados nem criar formulários, pelo menos no início. Terei somente páginas com texto, figuras e links.
Eu tenho o MS Office Publisher 2003 no meu computador e estou pensando em usá-lo.
Alguém já usou esse software para criar sites? Existe algo melhor para sites simples?
As páginas que ele cria são compatíveis com o Frihost?

agradeço desde já qualquer ajuda.

Vital
sarapicoazul
Aprenda HTML/XHTML e use o NVU (open source) ou o Dreamweaver (Adobe). Existem excelentes tutoriais na web, basta pesquisar no google.
leandrow
Se você é meio leigo no assunto e quer um programa que facilite sua vida, aconselho usar o Front Page ou até mesmo o Dreamweaver que apesar de ser um mínimo mais difícil de lidar que o Front Page, também é muito fácil. Com estes programas você pode fazer tudo o que você citou para desenvolver seu site. Agora para edição de imagens aconselho o Photo Brush ou Photoshop. Dê uma pesquisada no Google que qualquer dúvida ou se precisar de um tutorial irá encontrar lá..!

Rolling Eyes Falow, abraços.
psykow
Use o Dreamweaver, eu recomento é muito bom tanto para experiente tanto para leigos. Eu aconselho o MX em portugues... alem de ser em portugues ele contem muito assitentes q facilitam a sua vida... tudo se torna muito prático e fácil.

abraço.
thi.dias
eu nunca aprendi html pra valer. Eu comecei a fazer site pelo flash, e foi no que me especializei. Se for pra fazer alguma coisa em html só no Dreamwaver mesmo, nem olho para o código fonte.
Raijenki
Bem, eu começei a fazer websites simples usando o Coffee Cup HTML Editor, ele é um editor WYSIWYG (What You See Is What You Get), ou seja, um editor visual de fácil uso.
Após isso começei a ir migrando para o Macromedia Dreamwaver...
Eu recomendo você pelo menos ler ou tentar aprender HTML pelas apostilas, pra não começar perdido, sites como:
http://www.codigofonte.net
http://www.codigolivre.com.br
http://www.txt.org
Esses são ótimos, o único ponto fraco das apostilas é que de vez enquando complica Razz
mariohs
Eu começaria por algum editor wysiwyg, mas olhando sempre o código fonte gerado. Utilizar o Dreamweaver em modo de edição de código é uma boa também.
Um editor visual vai te dar mais facilidade na hora de gerar um site rápido. Mas um editor de texto vai te dar mais flexibilidade na hora de gerar páginas dinâmicas (php, asp, jsp, etc), além de gerar um código muito mais limpo e leve.

Recomendo usar um editor de texto decente, e aprender deste modo (é o mais difícil, mas creio que o que mais vai facilitar pra você daqui pra frente...).

O site da W3Schools é bom em tutoriais.

Qualquer dúvida estamos aí.
Travis
Cara como eu não sei muito de HTML e CSS eu uso o dreamweaver e faço tudo em tabelas mesmo Smile
Vitalhb
Pessoal,

Obrigado pelas sugestões.
Alguém aqui já usou o MS Publisher? O que eu tenho faz parte do Office 2003 e já tem dezenas de modelos de sites pré programados. Depois que vc cria o seu site usando os modelos ele gera os arquivos html. Até agora me pareceu o mais fácil de usar para quem não quer se aprofundar muito no assunto.
No futuro eu tenho a intenção de aprender um pouco de html mas por enquanto eu quero mesmo um editor wysiwyg.
merrik
Bem, se você for usar o Dreamweaver para fazer o site recomendo usar o Fireworks para fazer o layout, a integração entre eles faz o trabalho ficar mais fácil.
Lviter
Vitalhb wrote:
Alguém aqui já usou o MS Publisher? O que eu tenho faz parte do Office 2003 e já tem dezenas de modelos de sites pré programados. Depois que vc cria o seu site usando os modelos ele gera os arquivos html. Até agora me pareceu o mais fácil de usar para quem não quer se aprofundar muito no assunto.

Estou um pouco como você, ainda aprendendo sobre criação de páginas por minha conta para meu próprio uso. Como meu projeto de site inclui banco de dados, formulários, páginas dinâmicas, etc, pretendo investir em cursos específicos e mais aprofundados em 2007. Mas já andei experimentando os programas que mencionaram e concordo com as opiniões apresentadas e também com a necessidade de ir conhecendo um mínimo de código, mesmo que você vá usar um editor WYSWYG. Pense nisso, mesmo que não o faça a curto prazo.

O editor web mais fácil de usar para iniciantes é o Composer da Netscape, que é gratuito, em português e bem fácil de usar (baixe o navegador Netscape que ele vem junto). Só tem poucos recursos. Se você quiser se esforçar mais um pouquinho recomendo o Dreamweaver, não há outro melhor, o problema é que é pago. O NVU é legal e gratuito, mas ainda é um tanto instável e não tem os recursos que o pacote Dreamweaver oferece.

O Publisher, em minha modesta opinião, não presta pra fazer sites, especialmente para iniciantes. Tive uma péssima experiência com ele, um programa com os defeitos típicos do produtos Microsoft. Nem preciso dizer que também não gosto do Frontpage. Mas tudo é questão de opinião, sugiro testar todos.

Boa sorte!
Kashinilaya
Nunca usei o Dreamweaver, mas a maioria das pessoas diz ser o melhor. Alguns, entretanto, dizem que o código gerado pelo Dreamweaver é confuso e longo. Quando há necessidade de incluir algo à mão, fica difícil. Eu tenho o N-vu, mas ainda não criei um site inteiro (somente uma página). Penso ser uma questão de custo/benefício. Se vai criar somente uma página, ou um pequeno site, não vale a pena adquirir o Dreamweaver (PIRATEAR, NEM PENSAR!!!), use o N-vu. Se pretende criar muitos sites, considere comprar o Dreamweaver.
Um abraço.
gnomme
para os mais principiantes o frontpage é melhor pois é parecido com o word. para os mais familiarizados com codigo é melhor usar o Dreamweaver.
leandrow
gnomme wrote:
para os mais principiantes o frontpage é melhor pois é parecido com o word. para os mais familiarizados com codigo é melhor usar o Dreamweaver.

É foi isso que eu quis dizer lá em cima, hehehe.

Mas como eu disse, dá pra se virar com o Dreamweaver mesmo sendo leigo.
Tilibra
O único problema de se usar esses softwares como FrontPage e Dreamweaver é que o código fica muito sujo. Tem muita coisa lá que é desnecessária e atrapalha muito na visualização do código.

Recomendo, se for utilizar esses softwares, dar uma limpada no código ao final da criação. Fazendo isso, vc irá aprender muito, e irá deixar sua página muito mais leve !
leandrow
Isso se ele tiver alguma noção de html né, se não o cara apaga coisa errada, hehehe.

Mas é bom fazer uma limpa mesmo quando a página abrange muito conteúdo.
Vanilla
Tilibra wrote:
O único problema de se usar esses softwares como FrontPage e Dreamweaver é que o código fica muito sujo. Tem muita coisa lá que é desnecessária e atrapalha muito na visualização do código.

Recomendo, se for utilizar esses softwares, dar uma limpada no código ao final da criação. Fazendo isso, vc irá aprender muito, e irá deixar sua página muito mais leve !

Exatamente por isso que ainda acho que a melhor forma é começar fazendo códigos bem simples no bloco de notas. Até hoje eu acho o melhor editor que existe. É sempre bom começar assim pra se ter uma noção antes de mexer em programas como o DreamWeaver (sim, ele cria um código muito embaralhado), do contrário você acaba se tornando dependente do programa e não conseguirá encontrar um erro se não tiver o programa à mão.
phantombr
Cofee Cup eu usei muito quando comecei, agora esotu no DreamWeaver e ainda utilizo o Cefee Cup porque gosto de um recurso que cria as tumbnail de fotos automatico entao pra mim poupa muito tempo hehehe
Vitalhb
Pessoal,

Vale a pena criar o código usando um desses editores e depois alterá-lo manualmente?
Estou perguntando porque, se vc fizer isso, cada vez que tiver que recriar o código usando o editor vai perder todas as alterações, certo?

Ainda não comecei a criar minhas páginas, mas estou seriamente inclinado a usar o Dreamwaver. Pelo menos foi o mais recomendado aqui.

obrigado
mariohs
Vitalhb wrote:
Pessoal,

Vale a pena criar o código usando um desses editores e depois alterá-lo manualmente?
Estou perguntando porque, se vc fizer isso, cada vez que tiver que recriar o código usando o editor vai perder todas as alterações, certo?

Ainda não comecei a criar minhas páginas, mas estou seriamente inclinado a usar o Dreamwaver. Pelo menos foi o mais recomendado aqui.

obrigado

A complexidade do seu código depende do quão complexo for o seu site, se for feito usando tabelas, etc. Se você fizer um site muito complexo, utilizando muitas tabelas, vai ser difícil editar o código manualmente e você vai ficar dependente do editor visual para sempre.
Se você alterar o código gerado pelo editor manualmente, a próxima vez que você abri-lo no editor visual, certamente sua alteração estará lá. Você não vai perder nada usando um editor visual ou um editor de textos. Desde que sempre utilize a última versão, obviamente.
jeanntm
Independentemente do uso do seu site para diversos fins, recomendo o Dreamweaver, uso a muito tempo, ele traz consigo uma maneira particular de transformar a complexidade do codigo de HTML ou qualquer linguagem de scripts, acessivel a pessoas que não sabem pelo desenvolvimento em designer que é muito intuitivo e rapido.
Da suporte a tabelas, frames, php, Flash, javascript como nenhum outro programa que eu já vi.

Porém se quizer um site mais grafico, o Flash é uma boa opção. E necessario ter um bom conhecimento de action script e paciencia, porem conheço varios sites bem feitos em flash.

O que importa mesmo é dedicação, só assim consegumos os nossos objetivos...
orien
Se você nunca usou um editor de imagens como o Fireworks, recomendo usar o PhotoPlus antes. Ele é bem simples, mas serve para se aprender conceitos de camadas e efeitos.

Quanto aos códigos, eu uso gosto de programas como o TopStyle, que possuem ferramentas que eu realmente utilizo. Se você ainda não sabe (X)HTML ou está aprendendo, o melhor é fazer o que sugeriram acima: trabalhar com um editor visual (DreamWeaver, Frontpage, etc) e conferir como ele monta a estrutura das tags. Outra coisa que pode te ajudar é estudar layouts prontos (como os de código-aberto do www.oswd.org).
ledson
Depende muito do gosto do freguês, mas a princípio eu sugiro o DreamWeaver. Eu o uso apenas para ajusar o layout criado com photoshop. Em seguida utilizo de alguma linguagem de programação para manter meus sites dinâmicos.

att,
gr3mio
Eu também sujiro o Dreamweaver, o 8. Se você pegar ele com um bom tutorial, aprende muitaaa coisa, isso eu digo por experiência própria. Mas se você quiser outros, mais simples, é um bom começo. Então fica a sua escolha Very Happy
Ka7raK
Dreamweaver é muito bom mas custa muito dinheiro. Todos sabemos que a maioria não tem o programa original, claro!

Dreamweaver 8 ou NVU (gratuito)

OU

TopStyle (para CSS) + Editor de PHP (tem muitos gratuitos por aí)

Só para HTML/XHTML (sem dinamismo nenhum), TopStyle + qualquer editor que organize o código.

Dreamweaver só é assim tão bom se você quiser atalhar código porque a funcionalidade de design no modo gráfico do DW é muito fraquinha.
orien
Ka7raK wrote:

Dreamweaver só é assim tão bom se você quiser atalhar código porque a funcionalidade de design no modo gráfico do DW é muito fraquinha.

O modo gráfico do DW é para quem mexe com layouts feitos com tabelas. E tabelas para layout é... bem, não quero briga, veja você mesmo.

Para os fãs de layouts com tabelas: não vamos sair do tópico por minha causa, ok? Cada um faz o que gosta. Wink
Ka7raK
orien wrote:
Para os fãs de layouts com tabelas: não vamos sair do tópico por minha causa, ok? Cada um faz o que gosta. Wink

Não pretendo sair do tópico mas as tabelas são fraquinhas mesmo. Prefiro divs a todo o custo. Só uma nota: os rapazes do CSS Zen Garden, só usam CSS e os templates dele são os melhores do mundo (para mim).

Quanto ao Dreamweaver (modo gráfico) ser para quem mexe com tabelas, até concordo mas é ridículo fazê-lo dessa forma.

Lembrei-me de um grande programa para webdesign para quem não tem conhecimentos: WebVoda (ou VodaHost ou qualquer coisa do género).
Alissonlc
Use o Dreamweaver, eu recomento é muito bom tanto para experiente tanto para leigos
D'Artagnan
editor de texto , Navegador e a tecla F5 funciona em 99% dos compudatodores Laughing
leandrow
D'Artagnan wrote:
editor de texto , Navegador e a tecla F5 funciona em 99% dos compudatodores Laughing

Mas o editor de texto não serve para nenhum leigo, esse é o fato.
D'Artagnan
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

Ok, demora umpouco mais pra aprender HTML e CSS do que você pegar e sair desenhando tabelas no dreamweaver e afins, mas vcs tem de concordar que HTML e CSS não são essas mostruosidades que a gente acha que são no começo, a maioria das pessoas desiste logo que vê aqule empilhado de letrinhas , e depois que você aprende o basico você tem muito mais controle sobre o seu trabalho, mesmo você usando um dreamweaver da vida seu trabalho eh muito mais produtivo =)...

Eu mesmo não sei muito mais que o basico e acho uma mão na roda não ter que lutar pra implementar meu codiog PHP em um emaranhado de <tr>s e <td>s

e pra quem vai começar eu garanto que vai ficar muito mais contente com o resultado que sai de um semana de esforço nas letrinhas do que um dia no clica e arrasta =)
Ka7raK
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

A verdade é que um leigo deve começar por se intruir (aka ler tutorials).
leandrow
Ka7raK wrote:
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

Com certeza, mas em geral as pessoas são muito preguiçosas e querem tudo de bandeja. Confused
sergio_ykz
Recomendo o Dreamweaver, pois é simples de usar com sua interface e não precisar saber nada de Javascript ou HTML para poder fazer uma boa página com alguns recursos básicos, já se você for um usuário avançado poderá utilizar de mais recursos diretamente no código fonte.

O fato de ele contar com uma guia para acesso a refêrencia da linguagem torna-o ainda um conteúdo de referência.

Se quiser algo gratuito pode ainda usar o NVU que utiliza a engine do Mozilla ou ainda o Quanta para Linux do projeto KDE.

Quando utilizo o Linux para fazer algo sempre uso o Quanta. Se junta-se as opções dos dois teria um programa perfeito, no meu gosto claro.
Ka7raK
leandrow wrote:
Ka7raK wrote:
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

Com certeza, mas em geral as pessoas são muito preguiçosas e querem tudo de bandeja. Confused

Pois, mas o Dreamweaver não ensina os "leigos" a serem webdesigners. Tal como o Office não ensina as pessoas a falar bem português.
brioshy
DreamWeaver é bem melhor do que o Publisher, sem contar que tem muito mais coisa para se fazer. Eu recomendo o DreamWeaver
gracielsom2009
voce pode criar com qualquer editor de textos sem formatação.
para iniciantes eu recomendo o
Html Portable Editor
Ele cria todo o código html pra vc.
Pode ser transportado em um pen drive e usa poucos recursos de memória ram.
Um muito bom também é o Php editor esse permite trabalhar com o parte visual da pagina, aquilo que o usuaria ira ver quando entra no site.
voce tambem pode utilizar o Microsoft Word
Clicando em arquivo/salvar como pagina da web.
Enfin, sao muitas possibilidades.
sergio_ykz
gracielsom2009 wrote:
voce tambem pode utilizar o Microsoft Word

Ai sem condições...

Se quer fazer algo, perto de ser profissional, mesmo que seja leigo, não use o word, ele adiciona muita coisa inutil no codigo, de modo a poder edita-lo novamente.

O word 2007 até oferece a opção de salvar como página da web filtrada, que remove parte destas informações.

Ainda, tem o fato que você não consegue nenhum resultado especial com o word, assim, pode se usar o NVU sem problema algum.

Diversas suites como o Netbeans e o Eclipse estão incluindo suporte a edição HTML, porem muitas sem o recurso visual, que pode facilmente ficar por conta do proprio browser.

Quando edito PHP, uso um editor de texto de qualidade e vejo o resultado direto no browser, num servidor Apache rodando na minha maquina.
Liques
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

Eu comecei a aprender no notepad. Lembro até hoje como eu fiquei fascinado com um livro de HTML, mostrando como são feitas as páginas de internet.

Na verdade mesmo, o meu primeiro editor de páginas de Web foi o Netscape Composer. Eu usava o Netspace e junto com o navegador veio esse editor. Por incrível que pareça, eu sabia que aquela era um momento que eu nunca ia esquecer na vida e guardei meu primeiro site num disquete. Mas, disquete como era (será que alguém ainda usa hoje?), quebrou um ano depois. Twisted Evil

Depois eu passei para o Front Page onde eu melhorei um pouco na habilidade de tecelão de páginas e por fim mexo atualmente com o Dreamweaver. Estou querendo experimentar o novo editor de páginas Web da Microsoft, se não me engano o nome é algo como "Expression Web". Da familia "Expression" da Microsoft eu já testei o feito para competir com o Flash, o Expression Blend. Gostei tanto que não voltei a mexer com Flash desde então. Por isso quero experimentar o Expression Web. Very Happy
Liques
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

Eu comecei a aprender no notepad. Lembro até hoje como eu fiquei fascinado com um livro de HTML, mostrando como são feitas as páginas de internet.

Na verdade mesmo, o meu primeiro editor de páginas de Web foi o Netscape Composer. Eu usava o Netspace e junto com o navegador veio esse editor. Por incrível que pareça, eu sabia que aquela era um momento que eu nunca ia esquecer na vida e guardei meu primeiro site num disquete. Mas, disquete como era (será que alguém ainda usa hoje?), quebrou um ano depois. Twisted Evil

Depois eu passei para o Front Page onde eu melhorei um pouco na habilidade de tecelão de páginas e por fim mexo atualmente com o Dreamweaver. Estou querendo experimentar o novo editor de páginas Web da Microsoft, se não me engano o nome é algo como "Expression Web". Da familia "Expression" da Microsoft eu já testei o feito para competir com o Flash, o Expression Blend. Gostei tanto que não voltei a mexer com Flash desde então. Por isso quero experimentar o Expression Web. Very Happy
Liques
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

leandrow
O que eu quis dizer, é que ninguém abre o notepad e sai fazendo sites!

Agora com outros editores como Dreamweaver, Front Page, etc... isso é muito possível.

Se quiser fazer alguma 'coisa' no editor de texto, querendo ou não, você vai ter que ler um pouquinho sobre.

Pra ter noções e com elas evoluir em qualquer que seja o editor.
quirino
para quem usa linux tem um editor legal chamado Bluefish, eu mesmo uso ele de vez enquando...
easysolution
eu prefiro o Dreamweaver da Adobe
Kashinilaya
Já participei (mais passiva que ativamente) de discussões sobre o tópico em algum fórum em inglês, aqui no Frihost. O resultado é parecido com o que vemos aqui, o que não me ajuda a decidir, em vista das tão variadas opções. Tentei algumas delas, como o NVU, mas não a ciosa se mostrou tão simples, começando pela falta de um manual que realmente tirasse as dúvidas.

Gostaria de adicionar então uma outra possibilidade ainda não vislumbrada pelos colegas de fórum: a melhor ferramenta para criar páginas na WEB (na opinião de quem não quer perder tempo aprendendo novas linguagens, como eu) é o talento de pessoas como vocês que já conhecem o caminho das pedras... Alguém aí se interessa em criar meu site?
legio_maximus
é Dreamweaver ... não tem geito .. para HTML o dreamweaver é o melhor ...

o NVU e bom mas não tem tantas opções e acesso de diversas ferramentas como o dreamweaver !!

Dream weaver Nota 10 !!

só que é pago o dreamweaver e o NVU não ....

aí fica de escolha da verba de cada um ... mas sem dúvida ... eu sou do dreamweaver Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing !!
leandrow
legio_maximus wrote:
...só que é pago o dreamweaver e o NVU não ....

aí fica de escolha da verba de cada um ... mas sem dúvida ... eu procuraria algum craker ativar o dreamweaver Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing !!

HAHAHA; não só você, acredite!

Instalei o Dreaweaver CS4 aqui no meu computador recentemente, impecável...

As novas versões do pacote de programas da Adobe estão excelentes e imbatíveis, superando suas versões anteriores ao longe!

Recomendo. Rolling Eyes
Lviter
Kashinilaya wrote:
Já participei (mais passiva que ativamente) de discussões sobre o tópico em algum fórum em inglês, aqui no Frihost. O resultado é parecido com o que vemos aqui, o que não me ajuda a decidir, em vista das tão variadas opções. Tentei algumas delas, como o NVU, mas não a ciosa se mostrou tão simples, começando pela falta de um manual que realmente tirasse as dúvidas.

Gostaria de adicionar então uma outra possibilidade ainda não vislumbrada pelos colegas de fórum: a melhor ferramenta para criar páginas na WEB (na opinião de quem não quer perder tempo aprendendo novas linguagens, como eu) é o talento de pessoas como vocês que já conhecem o caminho das pedras... Alguém aí se interessa em criar meu site?

O NVU não é tão amigável mesmo não e se não estou enganada foi descontinuado. Frontpage e Publisher são lixo. Bloco de notas é para quem já conhece (e muito bem!) o caminho das pedras... Ainda está para sair uma ferramenta gratuita realmente prática para construir websites para os, digamos assim, "leigos" e "semi-leigos". Enquanto isso, Vox Populi, Vox Dei, o Dreameweaver é o melhor para qualquer um, mas tem um defeito, principalmente para os iniciantes: é pago.

Mas nada substitui o conhecimento do usuário dos programas. Desde que entrei aqui no Frihost, tenho me dedicado a aprender o suficiente para confeccionar websites para meu uso, sem pretensões profissionais. Tem muita coisa pra descobrir e estou apenas no início, mas hoje faço alguma coisa razoável. Só que sei o suficiente para saber que ainda não tenho talento (e no momento, nem tempo) para oferecer meus préstimos para outra pessoa, sorry.

Para os iniciantes queria mencionar um meio para construir sites que não é exatamente uma ferramenta: os CMSs - Content Management Systems, ou Sistemas Gestores de Conteúdos. São como pacotes pré-construídos para um site, você vai adicionando as extensões que precisa conforme suas necessidades. (Tópico aqui no Frihost sobre o assunto: http://www.frihost.com/forums/vt-37230.html)

Embora não esteja usando, eu recomendo enfaticamente o Wordpress para blogs e sites mais simples (embora quem conheça mais diga que dá pra fazer quase tudo com ele...). Ele é bem fácil de aprender e eficiente. Para quem quer algo mais complexo, sugiro o Joomla, que é o que tenho usado, embora leve bem mais tempo para aprender.

Outra sugestão importante: compre seu próprio domínio. O Frihost é uma das pouquíssimas hospedagens gratuitas que permite hospedar seu próprio domínio, aproveitem!

Agora, para quem quer moleza mesmo e uma coisa bem simples e estática, melhor recorrer a uma destas ferramentas on-line que "constroem" o site pra você. Pode ser útil para quem está aprendendo pra praticar também. Por sinal o Frihost poderia agregar algo assim à sua hospedagem...
dbprodutor
cara se vc tivesse feito essa perguna a um més atraz eu te responderia de olhos fechado em sem qualquer duvida "dreamweaver" porem de um més pra cá eu me deparei com uma excelente ferramente, odiado por um aclamados por outros, o joomla.
achei que esse programa fosse fraco sem muitas opções de criação, mais quando comecei a trabalha com ele desenvolvendo site dinamicos e portais persebi o quanto ele é eficiente e adianta o trabalho.
um trabalho que eu fazia no dreamweave que durava dois meses, com o joomla eu passo menos de 20 dias pra montar um portal, é fantastico, eu não preciso escrever quase nada, o joomla se encarrega disto.
faço questão em te apresentar esta ferramente.
Alice
Hum, nunca ouvi falar nesse joomla. Vou dar uma pesquisada nele! Wink
denisfrm
Gosto do dreamweaver porque ele tem as funcoes auto completar e o "localizar/Substituir" quebra um galhão!
Mas uso somente a parte de códigos mesmo.. O melhor p/ desenvolver uma página é cirar seu código sem ajuda do design porque coloca muito lixo e vai editando pelo firefox com o complemento Firebug.. é o ideal p/ fazer sites.. tenho experiencia de 2 anos fazendo sites e definitivamente ainda não saiu algo melhor =]
O internet explorer 8 agora inventaram de copiar a ferramenta firebug do firefox mas ainda tem muito o que melhorar =P p/ quem fala que internet explorer é bom, vai ver os bugs que da quando comecar a programar mesmo! Razz
jvc80
Quote:
Independentemente do uso do seu site para diversos fins, recomendo o Dreamweaver, uso a muito tempo, ele traz consigo uma maneira particular de transformar a complexidade do codigo de HTML ou qualquer linguagem de scripts, acessivel a pessoas que não sabem pelo desenvolvimento em designer que é muito intuitivo e rapido.
Da suporte a tabelas, frames, php, Flash, javascript como nenhum outro programa que eu já vi.

Também uso o dreamwaever, apesar de ser um pouco dificil no começo mas com o tempo pega o jeito.
evinaldo
Tou usando Dreamweaver cs5. É agora minha aplicação favorita para criar layouts de sites. Vi dica no Criar Websites, que dizia qual era melhor programa pra isso. Assim não preciso de aprender HTML e tem muitas funcionalidades
Propaga
Vitalhb wrote:
Pessoal,

Estou aqui para obter hospedagem gratuita para meu website. Porém eu nunca fiz um e nem sei direito por onde começar. Eu quero fazer um site para mostrar um projeto em que eu venho trabalhando há algum tempo. Não vou precisar usar bancos de dados nem criar formulários, pelo menos no início. Terei somente páginas com texto, figuras e links.
Eu tenho o MS Office Publisher 2003 no meu computador e estou pensando em usá-lo.
Alguém já usou esse software para criar sites? Existe algo melhor para sites simples?

Vital

Caro amigo, o Dreamweaver acredito que é a solução para você.

Abraços.

Propaga.
Da Rossa
Eu gosto de: Kompozer (derivado do NVU, editor WYSIWYG de html opensource), além do Microsoft Expression Web 4. Dreamweaver também é muito bom, especialmente depois que você se acostuma, só acho um pouco peasdo.

Além deles, há o WYSIWYG Web Buider 7, bem maleável e que você não precisa entender nada de Código HTML.

Além, é claro, dos próprios editores de texto para você criar o Código na mão Very Happy Textpad e Notepad++ são muito bons.
ricardo22
a cabeça, saber da lógica

sabendo isso, usa o notepad talvez o ++ haahaha
Da Rossa
Gosto também do Textpad como editor de plain text.
gordinho098
nao sei se é a melhor

mais o Joomla destrói tudo que eu ja usei até hoje, ferramenta simples de se usar e muito produtiva
construir sites nunca foi tao facil com essa ferramenta

usa servidores comuns e simples

flw's
Da Rossa
E o WordPress, não é tão bom quanto o joomla?
leandrow
Olha, o NVU tem muita coisa boa e até quebra um galho, mas tem muita incompatibilidade com páginas feitas em outros programas de desenvolvimento de sites... às vezes, mesmo em projetos que tentei fazer totalmente nele, tive problemas com travamentos. Confused Então não recomendo apesar de ser uma alternativa com interfaceamento razoável e gratuita.
Vanilla
Notepad ++, Photoshop e Core FTP. Depois você testa no navegador cujo sabor mais te agrada. Very Happy
soprafazertestes
Não deve ser a melhor com certeza, mas cumpre a função de criar web sites sem muita complicação e com bastante estilo, eu considero o iWeb da suite do iLife da Apple, mas pelos rumores acho que vai ser descontinuado, o que é uma pena porque pessoas como eu só querem ter o seu site personalizado e com controle próprio sem complicação.
kayorage
Dreamweaver sem dúvida é o melhor e mais completo.
Mas para quem tem um Mac, quer fazer sites simples e rápido e não entende muito de códigos, vale a pena usar o iWeb.
fernandogabeira
Tem um produto muito bom, que é o GASWEB(http://www.gasweb.com.br). Estou construido um portal com ele, e ele se está se mostrando muito eficiente. recomendo.
leandrow
fernandogabeira wrote:
Tem um produto muito bom, que é o GASWEB(http://www.gasweb.com.br). Estou construido um portal com ele, e ele se está se mostrando muito eficiente. recomendo.

Ótima ferramenta, mesmo! Smile
thales_
dreamweaver mt bom, sempre uso ele
leandrow
thales_ wrote:
dreamweaver mt bom, sempre uso ele

Aparentemente a melhor opção para edição facilitada de páginas para internet. Smile
Bobjmp
Tem o Dreamweaver (Adobe) e o Gratuito Nvu, mas também pode usar ferramentas onlines como o Webnode e Weebly e muito facil criar um site com eles.
leandrow
Bobjmp wrote:
Tem o Dreamweaver (Adobe) e o Gratuito Nvu, mas também pode usar ferramentas onlines como o Webnode e Weebly e muito facil criar um site com eles.

O Nvu poderia ser muito bom, porém, pelo menos nos sistemas operacionais que rodam Windows, ele apresenta inúmeros bugs, sendo extremamente instável... testando ele, logo perdi o projeto que iniciei nele por conta de travamentos e erros aleatórios. Crying or Very sad
ClaraBarcelos
Vitalhb wrote:
Pessoal,

Vital

Pessoal,
bom mesmo para criar web sites grátis é www.site.com.br não precisa saber sobre programação. Tem modelos prontos é só criar e alterar tudo, eu já fiz o meu.
cnitolo
Tenho utilizado Dreamweaver e o Fireworks para o layout. Há vários tutoriais na internet é só sair procurando que dá pra fazer numa boa!
Efigie
Caro colega, vc pode usar o Dreamweaver, ele irá resolver o seu problema com falta de conhecimento em HTML e CSS para criar páginas web, você também poderia usar um pouco de JavaScript e Flash para incrementar as suas páginas, mas para isso você terá de conhecer um pouco de JavaScript e ActionScript.
tadeu7
Boa tarde pessoal. Para quem não entende nada de HTML, ou até para quem entende, deixo minha dica; Para fazer sites, paginas de capturas ou até mesmo uma simples newsletter, recomendo um programa chamado KOMPOSER. É uma mão na roda. Existem muitos videos tutoriais que ensinam a trabalhar com ele. Pesquisem, não vão se arrependerem. Existe imclusive a versão em portugues.
Abraço.
tadeu7
Pessoal. por favor, onde verifico minha pontuação? Obrigado