FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Beijo Gay da prolema para produtora de games

Eldarion
Isto mesmo

No jogo Bully Alem das travessuras como matar aula entre outras coisas o jovem protagonista podera dar um beijo em seu amigo.

Criticos de jogos dos Estado Unidos Estão pedindo para a empresa RockStar se explicar sobre o acontecido no game.

Tirando isto o jogo foi muito elogiado pela sua jogabilidade e liberdade que o player tem Smile

Apesar de toda a polêmica cercando seu tema, Bully recebeu o selo T para adolescentes nos EUA, o que provocou a ira de alguns Criticos e conservadores.

Confira o video sobre o beijo, feito pelo site Gaygamer.net.

http://gaygamer.net/index.php?id=1609
merrik
Nem to tão espantado assim com o beijo no jogo, to mais espantado com um site de "caras que gostam de caras e de joysticks", alias pelo videozinho da para ver como os jogos da rockstar tem liberdade para o jogador.
Vanilla
Alguém tem que parecer preocupado com a moral e os bons costumes, não é mesmo?? Alguém me avise quando isso for lançado... Twisted Evil
augustoccastro
Na verdade não vejo problemas em relação a isso. Não sou gay, mas acredito que o preconceito deve ser quebrado algum dia e nada melhor do que começar por um jogo, por exemplo. Wink
CMA
augustoccastro wrote:
Na verdade não vejo problemas em relação a isso. Não sou gay, mas acredito que o preconceito deve ser quebrado algum dia e nada melhor do que começar por um jogo, por exemplo. Wink

Amén. LoL.
Para dizer a verdade, acho esta cena algo cómica. Topem bem o diálogo e os efeitos sonoros. QUE EXAGERO!! Laughing

Agora a sério, não estaria já na altura dos americanos deixarem o pessoal da Rockstar em paz? Parece que cada vez que a Rockstar lança um jogo os críticos caem-lhes todos em cima para os acusarem de serem "imorais" ou qualquer coisa estúpida desse tipo. Não há um GTA que não leve por tabela, nem que seja por causa de uma coisa que nem está incluida no jogo originalmente (*cough*HOTCOFFEE*cough*).

É SÓ UM JOGO!!!!

Depois temos jogos como o Mafia, que é uma cópia autêntica do GTA, e os criticos não fizeram nem metade do escândalo. Aliás, acho que nem escândalo houve.
Hmmmm..... Confused
cparakawa
Nao tem nada de absurdo no jogo, mas ainda acho que deve vir um aviso sobre as cenas de homossexualismo. O unico problema, aparentemente, eh a classificacao. Vai depender da moral em voga no pais em questao, se bem que lah a direita religiosa tah bem em alta.
Essa onda toda soh tah ajudando a venda do jogo, nem sei se eh bom. Tah parecendo o Postal, que eh um lixo, soh eh bom pra quem curte violencia e sadismo em excesso. Compra quem quiser, soh nao sei ateh que ponto "os de menor" tem que ter aprovacao dos pais prum jogo destes.
PristonMaster
eu acho que deveria ter controle sim nestes tipo de coisa porque homossexualismo não é normal...
assim como os EUA "ajudam" os países pobres da África com grãos e cereais do país dele e lucram com isso muito..(impõe um hábito alimentar que não é proprio dos africanos fazendo eles comprarem produtos que só são cultivados nas regiões de clima frio como os EUA) há sim em cada lei, cada vitória dos gays na sua "liberdade de expressão" um objetivo maior escondido que é de difundir o homessexualismo..
no começo ou para você, o beijo gay no jogo parece muito engraçado mas se a fabricante do jogo ganhar o direito de publicar isso mesmo que ela não tenha a intenção de expandir o homossexualismo ela o estará fazendo... (veja que há um tempo atrás nenhuma empresa séria a mais vagabunda pensaria em por um beijo gay num jogo. O que será que está acontecendo agora?) Não é uma questão a curto prazo mas de longo prazo... Cada coisa dessas que aparece no mundo vai acostumando os olhos das pessoas.. Homossexualismo é doença e não opção sexual... Eu acho que tudo que é ligado a eles deveria ser proibido na sociedade... E também acho que não se deve maltratar ou perseguir um homossexual... apenas saber conviver e respeitar as diferenças sem "passar" essa doença aos outros..
cparakawa
Eu ainda acho que a pessoa tem direito de ser homossexual, ser fundamentalista religioso, se entupir de drogas ou qqer outra coisa. Desde que nao prejudique (e nem encha o saco) dos demais. Divulgar o homossexualismo como coisa normal nao eh algo aceitavel, mas divulgar como aberracao soh piora o problema. Nos paises mais ricos da Europa o homossexualismo eh visto como algo aceitavel. Vai saber quem estah certo ...

O tema eh delicado. Cool
Guyferd
Tema delicado,é verdade. Mas cá pra nós,EXISTE a necessidade de se fazer isso? Permitam uma análise:

Jogos de video-game já dão muita liberdade aos jogadores,o que é muito bom pra aliviar o estresse do dia a dia. Eu jogo Civilization 2 (ou o 3)e curto ser Fundamentalista. É divertido ser radical e ser temido.

Tenho um Playstation 1(é...aquele idoso,kkkkkkkkkkk) e jogo GTA 2. Jogo lindo,posso ser um motorista de táxi,um membro de gangue ou um terrorista louco.

Mas...beijo gay?! Será que isso já não passou dos limites?

A Rockstar parece adorar polêmica. Certamente isso ajuda na venda de seus títulos...e no fim das contas os "moralistas"(coisa que de certa forma sou) estão com isso tudo apenas fortalecendo mais a empresa,que vai produzir mais e mais títulos assim visando lucro e sucesso.

Moral: todo mundo é doido por confusão! uhauhahauah Very Happy

Tema delicado,é verdade. Mas cá pra nós,EXISTE a necessidade de se fazer isso? Permitam uma análise:

Jogos de video-game já dão muita liberdade aos jogadores,o que é muito bom pra aliviar o estresse do dia a dia. Eu jogo Civilization 2 (ou o 3)e curto ser Fundamentalista. É divertido ser radical e ser temido.

Tenho um Playstation 1(é...aquele idoso,kkkkkkkkkkk) e jogo GTA 2. Jogo lindo,posso ser um motorista de táxi,um membro de gangue ou um terrorista louco.

Mas...beijo gay?! Será que isso já não passou dos limites?

A Rockstar parece adorar polêmica. Certamente isso ajuda na venda de seus títulos...e no fim das contas os "moralistas"(coisa que de certa forma sou) estão com isso tudo apenas fortalecendo mais a empresa,que vai produzir mais e mais títulos assim visando lucro e sucesso.

Moral: todo mundo é doido por confusão! uhauhahauah Very Happy

Apoiado !!!
Eu também sou doido por confusão !!!!

Outra, Jogos pra mim não tem nada haver com a vida real. Pelo menos comigo, jogos não me influenciam...

Não é porque jogo Need for Speed Carbon que vou sair por aí a 350 KM/h e ficar fugindo da polícia.....

Não sei se é assim com todos, mas acredito que possa haver problema com crianças mais novas, pois essas ainda não tem noção da realidade.

Mas o jogo sendo liberado para adolecentes, pode ter o que quizerem, pois adolecentes já são mais conscientes !!!
carlokes
Ois pessoal,

Na minha opinião (e segundo me pareceu, na opinião de muitos de vos), a sociedade actualmente está mais preocupada em censurar tudo e mais alguma coisa que saia dos padroes dos bons costumes conservadores (muitos deles bastante hipocritas) do que em educar os filhos a saberem distinguir entre um jogo e a realidade.

Não tenho qualquer tipo de problema ou preconceito co a homosexualidade e aceito-a (embora não o seja) sem qualquer tipo de problema, e considero que, actualmente não podemos continuar de oplhos tapados e esquecer o que existe, que nao agrada a alguns. Todos os temas devem ser abordados de forma aberta e espontanea, até nos video-jogos.

Fiquem Bem !
Lviter
PristonMaster wrote:
Homossexualismo é doença e não opção sexual... Eu acho que tudo que é ligado a eles deveria ser proibido na sociedade... E também acho que não se deve maltratar ou perseguir um homossexual... apenas saber conviver e respeitar as diferenças sem "passar" essa doença aos outros..

PristonMaster, embora concordando com alguns pontos que você colocou, esta posição é um paradoxo. Considerar homossexualidade uma doença e proibir tudo que é ligado a ele não acabaria por ser também uma discriminação com as pessoas que são homossexuais? Entendo que você procurou dizer realmente o que pensa, mas precisamos adotar atitudes equilibradas, concorda?

Não sou homossexual e não sou favorável a esta opção, mas procuro respeitar profundamente as pessoas que o são, porque acho que se trata de uma questão basicamente pessoal. Mas a sociedade tem uma posição bastante hipócrita: finge um discurso liberal que aceita tudo, mas ridiculariza e discrimina o tempo todo.

Não desejaria que meus filhos fossem influenciados a seguir esta escolha e por isso acho que menores não deveriam ter acesso a este tipo de jogo. E este é o maior problema com os conteúdos dos games, mesmo quando classificados para adultos: acaba sendo muito difícil impedir que crianças e adolescentes tenham acesso a conteúdos inadequados.
mariohs
@PristonMaster
Eu não acho o homossexualismo doença. Acho que é algo que as pessoas gostam, e escolhem o que gostam. Não acho que seja opção, afinal é o que elas querem... É como gostar mais de piscina do que de praia... é apenas questão de gosto.

@Lviter
Não tenho experiência nenhuma para falar de filhos (não tenho nenhum). Mas o que disse é verdade. É impossível impedir o acesso de conteúdo inadequado a crianças e adolescentes. O que devemos fazer (o que eu faria se tivesse filho) é abrir o jogo, e ensinar para eles o que é "certo" e o que é "errado".

Infelizmente a sociedade é muito preconceituosa e creio que isso demorará a melhorar, e todos temos uma certa aversão ou um certo medo a este tipo de situação... basta abrir um tópico para discutir isso e verá quantas pessoas dizem que não tem preconceito (e realmente acredito que não tenham), mas ressaltam em dizer que não são homossexual ou em dizer que não gostariam que seus filhos fossem homossexuais. É muito difícil encontrar alguém que diga: não sou homossexual, mas não faz a menor diferença para mim se meu filho será homossexual ou não.
cparakawa
Todo mundo eh preconceituoso. Nao dah pra ter todo o conhecimento do mundo na cabeca, entao muitas coisas que vc pensa sobre a vida e sobre os outros eh na base do chute.

Eu ainda acho que cada um pode fazer o que quiser da vida, desde que nao prejudique os outros. Ser homossexual, bissexual, se entupir de drogas, comer o que defeca, sei lah mais o queh. Nao eh porque eu nao quero pra mim que eh ruim pros outros. E vice-versa.

Em relacao aos filhos, sempre se tenta convencer o filho do que eh melhor pra ele na visao de outro (do pai e/ou mae). As vezes funciona, as vezes nao. Explicar tudo bem explicado pra crianca, alem de exigir muito conhecimento, exige muita paciencia. Coisas conjugadas que a maior parte das pessoas NAO TEM.

Uma das perguntas que crianca faz e que poucos pais respondem "num nivel de descencia melhor" eh: Por que o cara na rua eh mendigo?
As respostas variam de porque eleh coitado, porque Deus castiga quem eh mal, porque ele eh doente mental, etc. E soh daria pra saber se vc fosse lah conversar com o mendigo. Analogamente, eh a mesma pergunta sobre porque alguem vira gay.

Eh mais facil tapar o Sol com a peneira.

[]'s
juninho_14
Não acho que o homosexualismo seja correto, ate li uma frase esses dias na internet : "Se homosexualismo fosse certo, Deus teria criado Adão e Ivo." hehehe....
Vanilla
juninho_14 wrote:
Não acho que o homosexualismo seja correto, ate li uma frase esses dias na internet : "Se homosexualismo fosse certo, Deus teria criado Adão e Ivo." hehehe....

UAU kra LOL ki engrassadu!!!!!1111!!!ONE~1

São no mínimo rídiculas as opiniões que estou vendo por aqui. E não consigo imaginar as razões de pessoas que tem acesso à toda informação ainda dizerem que homossexualidade (não se usa mais o termo homossexualismo) é doença. Em pleno ano de 2006 ainda tem gente que tem a cabeça do tamanho de uma azeitona.

Quanto aos filhos, não se preocupem: influenciar não adianta. Homossexuais já nascem homossexuais, então não existe nada que a moral, fé ou religião possa fazer.

De novo de volta à velha questão sobre a influência dos jogos. Puxa cara, jogo Sonic até hoje e não me lembro de ter quebrado nenhuma TV lá de casa pra ver se ela me dava anéis.
cparakawa
Vanilla wrote:
juninho_14 wrote:

UAU kra LOL ki engrassadu!!!!!1111!!!ONE~1

São no mínimo rídiculas as opiniões que estou vendo por aqui. E não consigo imaginar as razões de pessoas que tem acesso à toda informação ainda dizerem que homossexualidade (não se usa mais o termo homossexualismo) é doença. Em pleno ano de 2006 ainda tem gente que tem a cabeça do tamanho de uma azeitona.

Quanto aos filhos, não se preocupem: influenciar não adianta. Homossexuais já nascem homossexuais, então não existe nada que a moral, fé ou religião possa fazer.

De novo de volta à velha questão sobre a influência dos jogos. Puxa cara, jogo Sonic até hoje e não me lembro de ter quebrado nenhuma TV lá de casa pra ver se ela me dava anéis.

Tbm acho que a pessoa nasce com a predisposicao pra ser homossexual. Mas muitas pessoas reprimem por causa da sociedade/familia/trabalho. Ou fazem escondido ou vivem a mentira de ser o que nao sao. Eu tenho um amigo que se percebe facilmente ser homossexual, soh que ele nao aceita e a familia nao aceita. Em paises que nao toleram os homossexuais, tem que ter personalidade (e coragem, muitas vezes) pra se assumir.

EU acho que a midia influi as pessoas sim, o bombardeio pesado no subconsciente faz efeito. Mas no nivel extremo de influencia, soh quem jah tem problemas mentais ou fraqueza de carater. Mas eh um absurdo frases como a do finado Brizola: "A Rede Globo incentiva a violencia no Rio" (por meio da programacao violenta). Haja ...

Off -topic, parece que vai sair o Nights pro X360. Li um "boato" num site, se lembrar eu posto a noticia. E ainda jogo Sonic 1 qdo bate a "saudade",mas eu jah vi um monte de televisoes abertas e nenhuma vem com as argolinhas douradas dentro, deve ser alguma versao premium. Meu jogo preferido de consoles Sega eh o Landstalker, mas nunca joguei a continuacao dele pro Saturn. Soh se eu comprar no leilao, emulador nem rola.
Lviter
As empresas de bebida e cigarro são as que mais investem em publicidade. Se não houvesse nenhum tipo de retorno financeiro deste investimento, será que continuariam a fazê-lo? Se mídia não influenciasse ninguém não existiria propaganda de nenhum tipo.

Claro que devemos ter consciência de nossas escolhas. Mas querendo ou não, adultos ou crianças, somos moldados pelas referências que temos a nossa volta. Não se trata de ponto de vista, este é um dado antropológico, o homem é um animal social. Se as suas referências ainda estão em formação, você ainda não consegue exercitar esse senso crítico de forma madura (embora pense o contrário, é claro).

Estamos vivendo o teorema do bambu: Há pouco tempo atrás havia pouca liberdade e limites demais. Hoje temos muita liberdade com limites de menos. Atingir o equilíbrio vai levar algum tempo ainda.
cparakawa
Lviter wrote:
As empresas de bebida e cigarro são as que mais investem em publicidade. Se não houvesse nenhum tipo de retorno financeiro deste investimento, será que continuariam a fazê-lo? Se mídia não influenciasse ninguém não existiria propaganda de nenhum tipo.

Claro que devemos ter consciência de nossas escolhas. Mas querendo ou não, adultos ou crianças, somos moldados pelas referências que temos a nossa volta. Não se trata de ponto de vista, este é um dado antropológico, o homem é um animal social. Se as suas referências ainda estão em formação, você ainda não consegue exercitar esse senso crítico de forma madura (embora pense o contrário, é claro).

Estamos vivendo o teorema do bambu: Há pouco tempo atrás havia pouca liberdade e limites demais. Hoje temos muita liberdade com limites de menos. Atingir o equilíbrio vai levar algum tempo ainda.

Eu concordo em relacao ao homem ser um animal social. Embora varie a sensibilidade de cada um as informacoes provenientes do meio externo, acredito que o senso critico e o ceticismo sejam um bom filtro/bloqueio. Da mesma forma, a propaganda direta pode fazer menos efeito que uma indireta. A vinheta de um produto na tv pode dar menos efeito que a aparicao do mesmo "dentro" do programa.

Voltando ah questao do beijo Gay, a alusao a este tipo de coisa numa sociedade mais aberta nao muda muito o quadro. Numa sociedade mais conservadora, o beijo Gay num jogo ou numa novela diminui a forca do preconceito em algum grau. Eh por isto que a sociedade, de um jeito ou de outro, tenta suprimir este tipo de coisa que vai contra "a moral e os bons costumes".
Kashinilaya
Provavelmente não passa de uma jogada de marketing. Esse povo sabe como criar polêmica para gerar espaço na mídia. Não vi a cena, mas deve ter sido a coisa mais besta do mundo. Sabendo que haveria reações, devem ter colocado no jogo de propósito, para que fosse mesmo comentado. Não deveríamos nos importar com as escolhas dos outros. A nossa escolha é que nos diz respeito. Se todos ficássemos mais atentos com as próprias escolhas, melhoraríamos bastante o mundo.
Não conseguiremos evitar que nossos filhos encontrem exemplos na vida com os quais não concordamos. Só nos resta orientá-los, especialmente com relação à responsabilidade associada à escolha feita. Todos têm o direito de experimentar o que quiserem e o dever de assumir as responsabilidades pelas próprias escolhas.