Agora não precisa mais instalar o Mozila/Firefox e uma gama de outros softwares.
E o melhor são todos free: basta entrar no site e baixar.
Depois é só descompactar e transferir para um pendrive, e copiar para o micro onde se deseja e usar sem medo.
http://portableapps.com/apps
Sds
Elton
Precisa copiar para o micro onde vou usar ????
Tinha visto a algum tempo atráz, uma distribuição do FireFox que rodava direto da PenDrive. Será que essa não é a mesma ???
| Tilibra wrote: |
Tinha visto a algum tempo atráz, uma distribuição do FireFox que rodava direto da PenDrive. Será que essa não é a mesma ??? |
É o mesmo. Existem outros links com vários softwares portáteis para você rodar diretamente do seu pendrive. Se alguém se interessar, só perguntar 
Manda aí mariohs !
Esse tipo de software é muito bom pra quem faz faculdade, como eu, e quer usar outros programas além dos que estão instalados nos PCs da faculdade.
Muito mais seguro e prático !!
Valeu pela ajuda mariohs !!!!
Jah baixei o Mozilla FF !!!!!!!
Esse é indispenssável !!!!!!

Tinha visto a algum tempo atráz, uma distribuição do FireFox que rodava direto da PenDrive. Será que essa não é a mesma ??? |
Basta Copiar ou rodar direto do pendrive ou dispositivo movel... Num tem segredo
Eu Só uso estes disp portateis, bom na sua maioria sim. E são realmente excelentes
Hum, então pode rodar direto da pendrive !!!!
Valeu pela dica !

Hum, então pode rodar direto da pendrive !!!!
Valeu pela dica !  |
Sim... este é o conceito de portable... não faz sentido se você tiver que instalar. O conceito é pouco mais aprimorado... aplicativo portable tem que ser standalone e não pode deixar rastros no computador usado. Muitos aplicativos que se dizem portable, acabam deixando alguma configuração no registro ou na pasta de configuração pessoal...
Esses softwares rodam no OS Linux? É o que temos no colégio 
| augustoccastro wrote: |
Esses softwares rodam no OS Linux? É o que temos no colégio  |
Infelizmente não... pelo menos não que eu tenha conhecimento. A princípio estes sites que eu passei são para softwares para Windows, mas não sei se existe uma seção para outros Os'.
Agora eu fiquei impressionado! O Forum Português está ficando cada vez melhor!
Eu não sabia que existia, mas estava querendo algo assim. Fico imaginando se funciona num ambiente de rede e se o N-Vu se enquadraria como software portátil...
Poder rodar os programas do PenDrive em qualquer computador (mesmo que somente os com Windows), sem deixar vestígios é fantástico!
| Kashinilaya wrote: |
Agora eu fiquei impressionado! O Forum Português está ficando cada vez melhor!
Eu não sabia que existia, mas estava querendo algo assim. Fico imaginando se funciona num ambiente de rede e se o N-Vu se enquadraria como software portátil...
Poder rodar os programas do PenDrive em qualquer computador (mesmo que somente os com Windows), sem deixar vestígios é fantástico! |
O nvu original não se enquadra como software portátil, mas existe o nvu portable, que... digamos... é portable
| PortableApps.com wrote: |
| Nvu Portable is the easy-to-use Nvu web editor packaged with a PortableApps.com launcher as a portable app. You can place it on your USB flash drive, iPod, portable hard drive or a CD and use it on any computer, without leaving any personal information behind. |
| mariohs wrote: |
O nvu original não se enquadra como software portátil, mas existe o nvu portable, que... digamos... é portable
|
Obrigado, mariohs, pela dica. Eu estava precisando urgentemente de um N-Vu portátil!
| Kashinilaya wrote: |
| Obrigado, mariohs, pela dica. Eu estava precisando urgentemente de um N-Vu portátil! |
Sempre a disposição
Não se esqueça depois de testar, colocar aqui as suas impressões sobre o software 
Muito bons os links agradeço a todos pela contribuição....
Tinha conhecimento de alguns softwares para pen....
Mas não sabia que tinha toda essa gama, e ainda free.....
Vou encher meu pen....
Vai ser a saída pra facul....
kaoskokasokoaksoa.....
Eles bloqueiam sites como o Orkut....e nós usamos proxy...
Eles bloqueiam msn.....e nós usamos msn via http...
Eles bloqueiam a instalação de alguns softwares....e "agora ja levamos no
pen-drive!"
Qual será a próssima burlada de segurança?
okaoskoakosak!
AbraçO!
| cabral wrote: |
Muito bons os links agradeço a todos pela contribuição....
Tinha conhecimento de alguns softwares para pen....
Mas não sabia que tinha toda essa gama, e ainda free.....
Vou encher meu pen....
Vai ser a saída pra facul....
kaoskokasokoaksoa.....
Eles bloqueiam sites como o Orkut....e nós usamos proxy...
Eles bloqueiam msn.....e nós usamos msn via http...
Eles bloqueiam a instalação de alguns softwares....e "agora ja levamos no
pen-drive!"
Qual será a próssima burlada de segurança?
okaoskoakosak!
AbraçO! |
Cabral. Na realidade estes softwares não foram desenvolvidos unica e exclusivamente para quebrar a segurança de instituiçoes, porem vieram a calhar né??
Não havia pensado nesta possibilidade, ja o msn, tem um portatil tb, é similar ao messenger, se for só para bater papo e tals funciona bem, a interface é um pouco besta, mas roda em simultaneo, varios chats, MSN, Yahoo, ICQ, resumindo, se vc tiver um msn e icq pode conectalos em uma unica interface, de facil manuseio.
Sorte amigo.
Sds
Elton
| elton wrote: |
| [...] Não havia pensado nesta possibilidade, ja o msn, tem um portatil tb, é similar ao messenger, se for só para bater papo e tals funciona bem, a interface é um pouco besta, mas roda em simultaneo, varios chats, MSN, Yahoo, ICQ, resumindo, se vc tiver um msn e icq pode conectalos em uma unica interface, de facil manuseio. |
Um dos possíveis softwares para se utilizar para mensagens instantâneas é o Miranda IM, que existe uma opção para download de pacote .zip e o GAIM Portable, que nada mais é que a versão portátil do GAIM.
Este tópico e de 2005, o site http://portableapps.com/ deu uma evoluída considerável em seus programas, mas ainda assim não há um bom gerenciamento das configurações, o problema mais clássico é o seguinte.
Quanto configuramos um dos aplicativos portáteis com padrão, o Firefox por exemplo, quando clicamos em um link e ele não esta rodando, abre-se a versão padrão e não a portável, assim perdemos todas as configurações (Proxy, favoritos, etc).
O mesmo problema ocorre com o Thunderbird.
Eu por exemplo, utilizo uma versão em português deste programas com flash e outros plug-ins, ou seja, simplesmente copiei a pasta da minha instalação para a pasta Firefox do pendrive, dentro de Firefox Portable.
No meu trabalho, diversos aplicativos são limitados (IE e Outlook), assim, resolvi instalar as versões portáveis no disco de modo a poder colocar plug-ins e complementos.
Tirando os inconvenientes que reportei, funciona numa boa a muito tempo.