FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Seu sonho Profissional

hive
Bateu uma curiosidade aqui sobre o que os frihosters de lingua portuguesa fazem profissionalmente.

Com o que vcs trabalham?

E com o que gostariam de trabalhar caso pudessem escolher?

Eu sou designer gráfico e ilustrador por enquanto. Num futuro próximo pretendo possuir uma produtora audiovisual e trabalhar com realidade virtual também.

Idea
mariohs
Sou consultor de CRM, trabalho com soluções CRM para empresas.

Estou muito satisfeito com meu trabalho, e gosto da empresa em que trabalho.

Se eu pudesse escolher qualquer tipo de trabalho sério, um forte candidato talvez fosse ser fotógrafo de revistas de viagem Very Happy
Vanilla
Não trabalho ainda, estou estudando Medicina Veterinária. Quando me formar, quero trabalhar na área de melhoramento genético de gado de corte/leite. Eu escolhi isso, inclusive larguei engenharia de telecomunicações pra fazer veterinária. Tenho certeza que se trabalhar com isso vou ser muito feliz. Wink
Tilibra
Eu sou técnico em informática, e moro a 5 passos do meu trabalho (Ow coisa boa !!!! )

Se eu pudesse escolher uma profissão, gostaria de uma em que eu pudesse acordar a hora que eu quizesse, trabalhar quantes horas por dia me dess na telha, e trabalhar em casa !!!!!
Lviter
Sou professora de Português e Inglês e trabalho com treinamento em utilização de Informática na Educação.

Meu projeto atual é montar um site de prestação de serviços para professores que se viabilize financeiramente e me aperfeiçoar em Educação à distância.
hive
mariohs wrote:

Se eu pudesse escolher qualquer tipo de trabalho sério, um forte candidato talvez fosse ser fotógrafo de revistas de viagem Very Happy

Como eu não pensei nisso antes! Laughing
Realmente um trabalho em tanto!

Lviter, gostaria de trocar algumas idéias a respeito de seu post. Confira suas PM, por favor.
elton
SOu Musico, tenho um estudio de Audio, Trabalho com Gravaçoes de bandas e cantores, Quem sabe faço uma parceria com o Hive ( na produtora) Audiovisual hehe.

Sds
Elton
Tilibra
Vc é DJ elton !!!!

Curto muito música eletrônica !

Sempre sonhei em ser DJ, mas com o passar do tempo fui percebendo que não era mais o que eu queria.... Sad

Você tem algum site com suas produções, pra mim dar uma curtida ????

FLW!
Bockman
Sou Administrador de Redes/Sistemas informáticos num laboratório de ensaios.

Gosto muito do que faço, embora às vezes tenha trabalhos chatos (ser o único informático na empresa tem coisas boas e más Wink ) fora do âmbito das minhas funções.

Be Well Cool
Eldarion
eu so estudo...

mas futuramente quero me tornar programador profisionel...qualquer empresa que pague bem eu estarei \o
phantombr
Os funcionário do Governo do Brasil, mais precisamente do estado de Santa Catarina... e estou fazendo um site sobre fantasma da opera, aquele famoso livro, musical e criticado filme.
PristonMaster
hmm.. eu penso em fazer medicina e me tornar um médico que não só exerce a profissão mas que busca novos horizontes em descobertas importantes, construir hospitais e ter um cargo importante em algum conselho da profissão...
D'Artagnan
Eu sou estagiario de programação Laughing, n to curtindo mto não a empresa usa uma ferramenta case muito ruim e eu n vejo futuro :/...

Eu n to sabendo mto bem oq eu quero, é estranho depois q eu comecei a trabalhar e fazer faculdade q começaram a aparecer duvidas...

bom eu to atras de um emprego q mexa com web agora Smile, o meu emprego atual mexe com gerenciamento empresarial eu n me identifico com a area e tal talves trabalhando com algo mais publicidade eu me anime...

se do mesmo geito eu não me motivar eu escraxo de vez e vou fazer publicidade, mas eu acho q web é legal, são as linguagens q eu mais mexo, acho q realmente me identifico com a area ...
Travis
Atualmente faço sites, logotipos, etc..

Meu sonho seria ter minha própria agencia... trabalhar bastante, fazer muitos contatos e amigos, e é claro ganhar muito dinheiro Smile
Ka7raK
Não tem nada melhor que fazer aquilo que você gosta. Por acaso do destino, me afastei da engenharia informática e ainda bem porque poderia estar condenado a ser técnico ou engenheiro de redes (muito comum em Portugal) que são coisas que não gosto. Fora isso, ainda estou tirando Gestão (que também não gosto lá muito mas é porreiro).
elton
Tilibra wrote:
Eu sou técnico em informática, e moro a 5 passos do meu trabalho (Ow coisa boa !!!! )

Se eu pudesse escolher uma profissão, gostaria de uma em que eu pudesse acordar a hora que eu quizesse, trabalhar quantes horas por dia me dess na telha, e trabalhar em casa !!!!!

Olá Man desculpa não responder, acabei passando batido e num rolou eu responder.

SWim Sou Dj, Produtor de musica eletronica. e atualmente estudio musica classica.

Tenho Um site, porem sem muita atualização. vou deixar uma pm

Abs
Ka7raK
elton wrote:
Tilibra wrote:

Olá Man desculpa não responder, acabei passando batido e num rolou eu responder.

SWim Sou Dj, Produtor de musica eletronica. e atualmente estudio musica classica.

Tenho Um site, porem sem muita atualização. vou deixar uma pm

Abs

Tem certeza que era neste fórum que queria postar sobre a música? Tem um fórum sobre isso aí perto mas não é este.
sergio_ykz
Sou hobbista de informática há uns mais de 10 anos (apesar de so ter 22), lembro do meu 286 que não lembro bem em que diabos de experiência detonei sua placa com CPU, mas infelizmente nunca consegui emprego decente na area de informatica, o mais perto foi quando montava redes, o que hoje de longe percebe-se que não é um emprego valorizado.

Tenho dois empregos, um como analista de compras (o que nao tem nada a ver com informatica), e com analise de credito (esse sim to sempre na frente do PC - mais para aí), o que me garante um bom salario e cerca de 04 horas de sono por noite (o que explica os menos trocentos pontos do lado <---).

Infelizmente não nasci com certo privilégios o que me faz ter de suar a camisa todo dia para poder ter uma vida boa.

Dureza né!!!
Ka7raK
sergio_ykz wrote:
Tenho dois empregos, um como analista de compras (o que nao tem nada a ver com informatica), e com analise de credito (esse sim to sempre na frente do PC - mais para aí), o que me garante um bom salario e cerca de 04 horas de sono por noite (o que explica os menos trocentos pontos do lado <---).

E você tem dois empregos porque ganha mais dinheiro ou prefere mesmo trabalhar menos horas em mais do que um sítio?
Bockman
Ka7raK wrote:

E você tem dois empregos porque ganha mais dinheiro ou prefere mesmo trabalhar menos horas em mais do que um sítio?

Regra geral é a primeira opção Wink

Eu também estive nessa situação uns anitos (passando por 6 empresas, sempre 2 em simultâneo) porque pagava melhor do que ter só um emprego. Tive que abandonar os dois trabalhos porque precisava de tempo para a familia. felizmente surgiu uma opurtunidade de trabalho que me proporcionava ganhar +/- o mesmo que ganhava nos dois trabalhos (com menos 4 horas de trabalho) e eu agarrei-a.

Be Well Cool
Ka7raK
Bockman wrote:

Eu também estive nessa situação uns anitos (passando por 6 empresas, sempre 2 em simultâneo) porque pagava melhor do que ter só um emprego. Tive que abandonar os dois trabalhos porque precisava de tempo para a familia. felizmente surgiu uma opurtunidade de trabalho que me proporcionava ganhar +/- o mesmo que ganhava nos dois trabalhos (com menos 4 horas de trabalho) e eu agarrei-a.

Tem muita gente que faz o mesmo em Portugal. É uma questão de conciliar as coisas mas deve ser muito desgastante ter dois empregos ao mesmo tempo. Stress, stress e stress =)
jeanntm
Sou programador DELPHI e Visual Basic, mas nas horas vagas utilizo-me da confecção de sites, designer grafico, e administrador de banco de dados.
Cassiowt
Sou Analista de Sistemas de um grande empresa de midia impressa e midia eletronica do sul do Brasil (RS). Já faz quase 20 anos que trabalho nárea de informatica, e posso dizer que amo o que faço. Inclusive meus principais hobis estão ligados diretamente com a minha profição. E tenho o prazer ainda de dizer que a minha filha mais velha (11 anos) já consegue inclusive criar seus própios sites. Que coisa mais saborosa que isso para um pais.

Abrços.
renato.fornel
Sou diretor de arte e crio anúncios para jornais, revistas, outdoor, etc.

Gosto muito do meu trabalho, mas meu sonho mesmo é trabalhar na aviação comercial.

Sou formado comissário de vôo e estou aguardando uma oportunidade.

Caso tenha alguém aqui de alguma empresa aérea peço a oportunidade hehe.

Um abraço!
Ka7raK
Eu estou tirando o curso de Gestão que não é bem o que quero fazer na vida. Aliás, não tem nada a ver mas se ganhar bem vou poder fazer aquilo que realmente gosto na vida além do trabalho: compras e surf =D
sergio_ykz
Bockman wrote:
Ka7raK wrote:

Regra geral é a primeira opção Wink

Be Well Cool

Galera o problema dos dois empregos é que tenho que juntar dinheiro suficiente até o final de 2007 para começar uma faculdade e poder me segurar só com um emprego.

Infelizmente ainda não consegui um trabalho que pague bem o suficiente ou que me ajude com uma faculdade. Sempre adorei informática e pretendo ano que vem trabalhar na área.
planetaorigami
Acho que a mais complicada aqui sou eu.. Crying or Very sad

Bom, eu trabalho com a minha avó na firma dela, sou sócia e trabalho na parte de administração e financeira. É uma empresa que faz capas para lavanderia, capa pra vinho, buffet, sapato e outros.
O problema é que eu antigamente trabalhava com informática, que na verdade é o meu forte. Eu trabalho na parte de web em geral. Na carteira mesmo eu trabalhava na Unimed de Boa Vista (Roraima), mas voltei pra São Paulo e agora só trabalho com a minha avó. Mas faço bicos na parte relacionada a web.
Ah! E faço faculdade a noite de Sistemas de Informação na faculdade Montessori em Moema (se não me engano).
Acho que é só/tudo isso!

Abraços Very Happy