FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Fotografia] As minhas 3 preferidas

Amsilva
Este tópico está aberto para cada um apresentar as 3 fotos que mais gosta. Neste momento. Uma explicação pessoal contendo as razões para a escolha de cada uma também são bem vindas.
Por mim escolho esta
1001 Gesichter_1957 de Peter Keetman:
juninho_14
rapaz sinceramente nao tenho foto preferida, mas que foto preferida a sua hein hehe... estranha a beça... de qualquer maneira vlw...

abraços
Tilibra
juninho_14 wrote:
rapaz sinceramente nao tenho foto preferida, mas que foto preferida a sua hein hehe... estranha a beça... de qualquer maneira vlw...

abraços

Bem estranha mesmo Amsilva ....
Porque voc escolheu essa como sua foto preferida ????

Eu não tenho nenhuma foto preferida, mas tirando fotos de Carros, gosto muito de observar fotos da natureza !
mariohs
juninho_14 wrote:

abraços

Ao que me parece o Amsilva é fotógrafo profissional (ou entende muito bem do assunto). A gente está muito longe ainda de entender por que ele escolheu esta foto como a preferida. Mas eu vou dar uns palpites... é uma foto em preto e branco, dando um tom mais artísticos, com uma macro, focalizando o objeto a frente do rosto, e deixando o rosto desfocado, dando o efeito artístico. Resta saber se foi utilizado photoshop (cheater Very Happy) ou se foi tirada assim mesmo, e se o Amsilva gostou da foto pela técnica ou pela arte.

Apenas uma humilde opinião de quem entende pouco do assunto.
Vanilla
Aqui. Não vou colocar no tópico porque a foto é grande demais.

A qualidade é um lixo e não dá pra se ver muita coisa. Além de eu ter gostado do efeito das luzes, essa foto foi tirada de cima da ponte de captação de água sobre o rio Paraguai. Lugar onde, aliás, ninguém deveria subir a não ser o pessoal da manutenção. Além disso, esse foi um dos melhores dias da minha vida. Fazendo um esforcinho, dá pra ver duas chatas atracadas e um galpão que foi demolido já tem um tempo, no canto inferior esquerdo.

Porto de Corumbá - Mato Grosso do Sul
Tilibra
Vanilla wrote:

A qualidade é um lixo e não dá pra se ver muita coisa. Além de eu ter gostado do efeito das luzes, essa foto foi tirada de cima da ponte de captação de água sobre o rio Paraguai. Lugar onde, aliás, ninguém deveria subir a não ser o pessoal da manutenção. Além disso, esse foi um dos melhores dias da minha vida. Fazendo um esforcinho, dá pra ver duas chatas atracadas e um galpão que foi demolido já tem um tempo, no canto inferior esquerdo.

HUauhahuahua, e como é que voce foi para nessa ponte Vanilla ?????

Te deixaram passar, ou voce passou as escondidas ?????
mariohs
Vanilla wrote:

Fotos com longo tempo de exposição devem ser tiradas a partir de um tripé. Very Happy hehehehe, acho que agora você sabe disso Very Happy
Tilibra
"longo tempo de exposição" ???
Como assim ????? - -
mariohs
Tilibra wrote:
"longo tempo de exposição" ???
Como assim ????? - -

O diafragma fica bastante tempo aberto, para pegar mais luz. Utilizado muito para tirar fotos noturnas e também para fotos artísticas (tais como essa da Vanilla). O problema de tirar fotos com tempo de abertura muito alto, é que precisa ser de um tripé, pois se você tremer, ela vai sair tremida (duhhh). Very Happy
Vanilla
Tilibra wrote:

HUauhahuahua, e como é que voce foi para nessa ponte Vanilla ?????

Te deixaram passar, ou voce passou as escondidas ?????

Não fui eu quem tirou essa foto. Foi um amigo japonês. A câmera era dele inclusive, foi o que ajudou a gente a entrar. Dissemos que éramos turistas. O segurança olhou bem pra minha cara branquela e meu amigo japonês (que é brasileiro e já morou no Japão) começou a falar japonês e a apontar pra câmera. Então ele deixou a gente passar. Laughing

Pra quem quiser conhecer, a ponte é essa aqui. Ela se eleva sobre o rio e acaba. A vista dela é das mais lindas, porque você Corumbá inteira, o rio Paraguai e a Bolívia do outro lado da baía.

A foto seguinte foi tirada por mim: piscinão público. OK, estou com preguiça de fazer o upload em outro lugar. A qualidade não é boa mas a foto é ótima. Tive sorte. No dia seguinte, uma chuvarada levou a placa embora.
Bockman
Vanilla, e eu a pensar qe esta seria a sua favorita:

http://sp2.fotologs.net/?u=chapolinpink&i=2005/03/20/1111297471.jpg&c=f

d equalquer forma, mto boas fotos por aki. Vou ver se dou uma olhada nas fotos lá em casa e depois posto alguma coisa.

Be Well Cool
Vanilla
Bockman wrote:
Vanilla, e eu a pensar qe esta seria a sua favorita:

http://sp2.fotologs.net/?u=chapolinpink&i=2005/03/20/1111297471.jpg&c=f

d equalquer forma, mto boas fotos por aki. Vou ver se dou uma olhada nas fotos lá em casa e depois posto alguma coisa.

Be Well Cool

Eu gosto muito dessa foto, mas sabe como é, eu já olho pra ela todo dia no espelho... Laughing
phantombr
Cara achei a tua foto cinza HORRIVEL, nao entendi nada e me deu dor de cabeca.
Acho q nao tenho dons para esse tipo de arte.
(to sem acentos no teclado)
phantombr
parando pra pensa e evitando abri outro topico, alguem saberia dizer pq ficaram luzes meio q arrastadas na foto da ponte (interrogacao)

ou melhor, se bater foto de uma avenida aqui na minha cidade, fica uns rastros de luz no caminhos dos carros que meus conhecimentos de optica nao explicam. alguem saberia dizer o porque (interrogacao)

(lembrando que o teclado esta com problemas)
mariohs
phantombr wrote:
parando pra pensa e evitando abri outro topico, alguem saberia dizer pq ficaram luzes meio q arrastadas na foto da ponte (interrogacao)

ou melhor, se bater foto de uma avenida aqui na minha cidade, fica uns rastros de luz no caminhos dos carros que meus conhecimentos de optica nao explicam. alguem saberia dizer o porque (interrogacao)

(lembrando que o teclado esta com problemas)

Eu respondi isso alguns posts atrás. Vou tentar explicar melhor.

Como a foto tem alto tempo de exposição, a máquina fica bastante tempo recebendo luz (tempo este que pode chegar a 30s, dependendo da camera) portanto, quando algum carro passa com o farol ligado, a luz do farol vai arrastando pela camera, já que esta ainda está recebendo luz. A foto dela saiu com um risco porque ela usou o modo noturno (ou algum ajuste manual de tempo de shutter) e acabou tremendo (o que SEMPRE vai acontecer se você usar um tempo de shutter pouco superior, é tremor fisiológico, todo mundo treme um pouco). É um ajuste manual, mas que pode ser conseguido em algumas câmeras "populares" (point and shot) como as Sony, no modo night shot. É um ótimo recurso para tirar fotos de locais com pouca iluminação, mas é necessário um tripé para que a foto saia boa.

Espero ter sido claro. Não entendo muita coisa de fotografia, portanto se alguém quiser me corrigir, fique a vontade.
phantombr
Nao...
Vou tentar explicar...

Mesmo sem passar nenhum carro (ou melhor, se ja tinham passado, nem na fotografia estavam) aparece aquele rastro de luz.
Isso que eu não entendo.
PristonMaster
a foto do post não me parece uma foto mas uma edição gráfica... alguém confirma isso?

a minha opinião é que a melhor foto ou a minha foto preferida é aquela que tem valor emocional (foto da família, das pessoas que você gosta), cultural, histórico ou crítico...

uma foto qualquer que você vê na internet não faz nada além de mostrar uma imagem, mesmo que seja legal e chamativo pra mim não tem valor porque não faz as pessoas pensarem... apenas fazem elas agirem de forma instintiva...

a minha foto preferida é pessoal e não vou mostrar pra vocês Laughing
mariohs
phantombr wrote:
Nao...
Vou tentar explicar...

Mesmo sem passar nenhum carro (ou melhor, se ja tinham passado, nem na fotografia estavam) aparece aquele rastro de luz.
Isso que eu não entendo.

Tem alguma foto de exemplo para mostrar?