FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Bush declara: "O espaço é nosso e ninguém tasca"

cparakawa
Sei lah se eh rir pra nao chorar, mas eh verdade:

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/10/17/AR2006101701484.html?nav=hcmoduletmv

Aqui um comentario acido:
http://www.countercurrents.org/us-ahrari201006.htm

Pior eh a cara de pau: reclama do Iran e da Coreia do Norte e depois declara a soberania americana no espaco. Se precisar destruir quem se oponha aos interesses americanos, manda bala (ou raio laser, raio de tungstenio, o que tiver).

Alguem aih leu isto em noticiario no Brasil? Eu nao vi nada, mas nao ando muito atento.
hive
É, eu lí sim. Aliás, acho que ví em algum telejornal também.
Parece que ele alega que os outros países podem usar o espaço em volta da Terra DESDE que não interfiram com as operações dos EUA (tipo os outros países que desviem do equipamento americano e não o contrário); nega o acesso de países adversários ao espaço e também qualquer tipo de tratado que restrinja o uso do espaço pelos EUA. Essa última restrição me parece que dá margem ao desenvolvimento de armas espaciais por partes deles.

O que dizer de tanta prepotência Question

Eu fico sem palavras...
Raijenki
Realmente, já tinha descoberto que Bush possui problemas mentais, mas essa foi fogo.
Ele é o pior terrorista do mundo, acha que é o dono do mundo, mas fazer o quê né?

Quote:

President Bush has signed a new National Space Policy that rejects future arms-control agreements that might limit U.S. flexibility in space and asserts a right to deny access to space to anyone "hostile to U.S. interests."

Presidente Bush assinou um decreto nacional que rejeita acordos de controle de armas que possa limitar a flexibilidade dos Estados Unidos da América e acerta uma negação ao espaço para qualquer um "hostil aos interesses dos EUA".

Volto a dizer, ele é um retardado imperialista, ele está a ponto de competir com Hitler.
juninho_14
ehyauiheuiaheui... fala seriu cara... kkkkkk.. ninguem merece.. o cara ja acha que é o dono do mundo agora quer ser o dono do espaço.. o q mais ele quer? A minha casa e minha e ninguem tasca!! caraca.. ninguem merece... ja ouvi rumores que ele diz que a amazonia nao eh brasileira e sim um patrimonio mundial !!!!! sinistro... ele eh um ditador inrrustido
Tilibra
A atitude dele está encomodando muitos países, e se continuar assim, logo log uma grander "MERDA" irá acontecer.....
Ikthar
Essa atitude dos EUA foi um tanto quanto hostil, já que os EUA consideram todos os países que não o apóiam, inclusive países neutros, como países hostis.

Eu acho que os EUA estão começando a iniciar a fase do seu declínio, já que, na minha opinião, eles estão com um sistema de governo um tanto quanto fascista. Nenhum cidadão americano tem mais direito à privacidade, o estado pode saber de tudo o que quiser sobre todos; os EUA podem fazer "interrogações forçadas" em prisioneiros como bem entenderem; os EUA se acham no direito de controlar a exploração espacial; etc. Tudo isso está gerando um sentimento muito forte nos outros países contra os EUA, o que levará para o seu declínio (hoje eu estou me sentindo um tanto quanto um profeta... Laughing ).
cparakawa
Ikthar wrote:
Essa atitude dos EUA foi um tanto quanto hostil, já que os EUA consideram todos os países que não o apóiam, inclusive países neutros, como países hostis.

Eu acho que os EUA estão começando a iniciar a fase do seu declínio, já que, na minha opinião, eles estão com um sistema de governo um tanto quanto fascista. Nenhum cidadão americano tem mais direito à privacidade, o estado pode saber de tudo o que quiser sobre todos; os EUA podem fazer "interrogações forçadas" em prisioneiros como bem entenderem; os EUA se acham no direito de controlar a exploração espacial; etc. Tudo isso está gerando um sentimento muito forte nos outros países contra os EUA, o que levará para o seu declínio (hoje eu estou me sentindo um tanto quanto um profeta... Laughing ).

Leia isto, o cara concorda com vc: "Beware Empires In Decline"
http://www.countercurrents.org/us-klare191006.htm
Kashinilaya
Essa arrogância americana não é uma prerrogativa dos estadunidenses. A história tem mostrado que o ser-humano, no estado de ignorância (ou seja, estado de pouca sabedoria) em que se encontra, tende a agir como se seus interesses fossem prioritários com relação aos dos demais. Uma visão sistêmica da existência, como a apresentada por Fritjof Capra em seu livro Ponto de Mutação, solucionaria os problemas causados pela abordagem egoísta que vivenciamos com freqüência. Em um sistema, cada parte afeta o todo. Não há como "se dar bem," ao menos de forma permanente, às custas dos outros "se darem mal." Em algum momento o problema afetará quem acha que está imune.
Não há muito o que podemos fazer, exceto ajudarmos a elevar o nível de consciência da sociedade (= aquilo que a sociedade é). Para tal, o mínimo que nos cabe é elevarmos o nosso próprio nível de consciência, tornarmo-nos pessoas cada vez melhores, independentemente do que o resto da sociedade esteja fazendo.
cparakawa
O fato de considerar que os seus proprios interesses sao mais importantes que os demais eh uma visao egoista das coisas. E isto faz parte do ser humano, eh um mecanismo de sobrevivencia basico, algo instintivo. E isto se reflete na maior parte das sociedades.

Qto ao se dar bem as custas do mal dos outros, depende. Se vc eh pequeno em relacao ao todo, normalmente o mal se dilui no todo e o individuo "oportunista" pode passar incolume. Nao eh o caso dos EUA, claro.

Qto ah busca de uma melhoria interior de cada individuo, de uma expansao mental, crescimento intectual ou espiritual, eu concordo. Soh que nao do ponto de vista material, na nossa acao no mundo fisico em que vivemos. Se vc considerar que sao 3 planos, material, espiritual e divino, o aprimoramento da consciencia individual afeta os dois ultimos planos. Em relacao ao primeiro, varia de acordo com as relacoes de poder e do proprio funcionamento da sociedade no decorrer do tempo. Pode-se argumentar que eh uma evolucao muito lenta e gradual, mas o problema do imperialismo americano seria mais uma questao de busca por poder e afirmacao, de fortalecimento das raizes que fixam a nacao sobre as demais. A busca de uma expansao da consciencia a nivel individual seria algo abaixo do secundario. A civilizacao moderna parece ser um catalisador que empurra as pessoas para os extremos: a maioria passa a ser mais egoista, com uma visao mais hedonista jah que o individuo eh diminuto em relacao a sua comunidade; uma minoria passa a pensar nos problemas como um todo, mas a complexidade de se pensar num pais eh muito maior do que se fosse uma tribo ou vilarejo, daonde se tem visoes muito dispares sobre o funcionamento da sociedade/pais.

A existencia de um consciente coletivo, formado por uma matriz interligada de consciencias individuais, eh algo plausivel no meu entender. Entretanto, acredito haver forte ruido neste tipo de transmissao, o que enfraquece e/ou deturpa a formacao do consciente coletivo. E daih pode-se divagar a respeito da formacao orquestrada deste ruido, dando margem a todo tipo de teorias a respeito. Fora verdades como a criacao dos EUA pelos macons e toda a influencia destes nos circulos de poder do citado pais, passando pela estrutura politica ateh chegar aos circulos de decisao. Se pesa mais o fato de George W Bush ser bonesman, membro da Iluminati, ou o fato de ser alavancado e alicercado por uma forte corrente de direita religiosa. Sob uma analise marxiana, estes choques entre poder e consciente coletivo geram mudancas nos agentes, e ateh que ponto o poder influi no consciente coletivo e o quanto este ultimo reflete no primeiro.

Estes tipos de desdobramentos dao muito pano pra manga. Razz
cabral
Fala ae pessoal!!!
Ja tinha ouvido falar sobre esse assunto.....
Acho que os aviões nas torres gêmeas não foram suficientes pelo jeito....
Não que seja a favor de terrorismo nem nada disso....mas esse cara ta procurando....leva mal nao!! AFF
Mal se recuperou e ta procurando mais conflitos....
Nao sei o que ele pensa do mundo né....
Quer tomar conta de tudo....
Se acha o bonzão...até que lhe provem o contrário....novamente...não vai demorar =x

Mas fz o que cada cabeça uma sentença talvez não esteja nem um pouco preocupado com que os outros países que são totalmente anti-Bush pensam....Bush é igual Silvio Santos.....

"Eu só acredito? Vendoooooo!!''

Paga pra ver literalmente....tosco msm!!

AbraçO!

Wink
Kashinilaya
cparakawa wrote:
Qto ah busca de uma melhoria interior de cada individuo, de uma expansao mental, crescimento intectual ou espiritual, eu concordo. Soh que nao do ponto de vista material, na nossa acao no mundo fisico em que vivemos. Se vc considerar que sao 3 planos, material, espiritual e divino, o aprimoramento da consciencia individual afeta os dois ultimos planos. Em relacao ao primeiro, varia de acordo com as relacoes de poder e do proprio funcionamento da sociedade no decorrer do tempo. Pode-se argumentar que eh uma evolucao muito lenta e gradual, mas o problema do imperialismo americano seria mais uma questao de busca por poder e afirmacao, de fortalecimento das raizes que fixam a nacao sobre as demais. A busca de uma expansao da consciencia a nivel individual seria algo abaixo do secundario. A civilizacao moderna parece ser um catalisador que empurra as pessoas para os extremos: a maioria passa a ser mais egoista, com uma visao mais hedonista jah que o individuo eh diminuto em relacao a sua comunidade; uma minoria passa a pensar nos problemas como um todo, mas a complexidade de se pensar num pais eh muito maior do que se fosse uma tribo ou vilarejo, daonde se tem visoes muito dispares sobre o funcionamento da sociedade/pais.

A existencia de um consciente coletivo, formado por uma matriz interligada de consciencias individuais, eh algo plausivel no meu entender. Entretanto, acredito haver forte ruido neste tipo de transmissao, o que enfraquece e/ou deturpa a formacao do consciente coletivo. E daih pode-se divagar a respeito da formacao orquestrada deste ruido, dando margem a todo tipo de teorias a respeito. Fora verdades como a criacao dos EUA pelos macons e toda a influencia destes nos circulos de poder do citado pais, passando pela estrutura politica ateh chegar aos circulos de decisao. Se pesa mais o fato de George W Bush ser bonesman, membro da Iluminati, ou o fato de ser alavancado e alicercado por uma forte corrente de direita religiosa. Sob uma analise marxiana, estes choques entre poder e consciente coletivo geram mudancas nos agentes, e ateh que ponto o poder influi no consciente coletivo e o quanto este ultimo reflete no primeiro.

Estes tipos de desdobramentos dao muito pano pra manga. Razz

Na verdade, cparakawa, a consciência individual afeta também o plano físico. Se você é capaz de ler bem em inglês, visite o site da PEAR (Princeton Engeneering Anomalous Research), um departamento de pesquisas no campo da consciência da Universidade de Princeton, nos EUA. Eles já comprovaram a influência da consciência humana sobre o comportamento de máquinas e a capacidade de a consciência interagir com o meio-ambiente. É um assunto desconcertante para muita gente e muitos resistem acreditar, apesar das evidências científicas.
Há um experimento interessante que cada um de nós pode fazer, sugerido no filme The Secret, mas isso ficará melhor num tópico novo.

(o site: www.princeton.edu/~pear/)
cparakawa
Aproveitando a insonia, dei uma visitada no site.

Muito interessante o experimento, a consciencia deixa rastro no ambiente. Neste primeiro momento, fico tentado a acreditar. Assim sendo, se o consciente individual influe no ambiente (inclusive nas maquinas), eh provavel que a consciencia individual acabe ressonando na consciencia das outras pessoas (ou coletivo). Pensando desta forma, a situacao atual do mundo eh influenciada pela ganancia e odio de grande massa dos homens (eh um exemplo) que acaba eclodindo em certos lugares, embora parte desta "aura negativa" nao tenha se formado nos pontos de eclosao. Analogamente, eh como o corpo humano. Algumas doencas atacam pontos especificos, mas sao formadas no corpo como um todo ou em outros orgaos. O consciente poderia ser transferido de formas positivas tbm, mas creio que o consciente coletivo hoje seja mais influenciado pelo acumulo de forcas negativas, sendo estas inclusive capazes de alterar o clima, pra aproveitar um tema da moda.

Realmente interessante. Algo a se pensar mais.