FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sons para relaxar !

Tilibra
Quer relaxar, mas não consegue entrar em armonia consigo mesmo ?????

Então tente novamente, mas ouvindo esses sons da natureza !!!!

Sound Sleeping

Obs : Ótimo também para dormir !!!!!
cparakawa
Ainda sou mais escutar mantras, mas dah muito sono.

Pra quem gosta do assunto, http://www.neuroacoustic.com/index.html

Ou leia direto os artigos, http://www.neuroacoustic.com/registry/articles/articles.htm

Pra entender os estados de consciencia e no que a musica lhe induz a eles.
Tilibra
Interessante esse assunto cparakawa.

Não cheguei a ler todo o artigo, mas parece algo interessante !

Não tem nenhum sonzinho neuroacoustic aí ??????
cparakawa
Eh soh dar uma busca no seu "programa preferido" por "brainwave". Tem muita coisa. Wink

Nao cheguei a fazer o auto-teste pra ver o que acontece, tbm varia do tipo de som (alpha, theta, etc - fora as gradacoes). Soh sei que mantra aumenta o seu grau de relaxamento. Durante o sono, vc relaxa mais, chega a acordar com o corpo meio dolorido. Depois de um tempo se acostuma, soh que vc comeca a ficar mais devagar no dia-a-dia (o que eh bom, dependendo do caso). Infelizmente nao posso me dar a este luxo atualmente. Um disco de mantra que eu recomendo eh Deva Premal - The Essence. Bom pra quem anda stressado.
Tilibra
meu programa preferido é o Google Very Happy

e olha o que ele me indicou

BrainWave Generator

Outra hora eu testo pra ver se é bom mesmo !!!!!
cparakawa
Nao me referia a este tipo de software ... Confused

Qdo ao gerador, nunca usei, mas acho possivel ser bom. O som brainwave parece uma mistura de sons da natureza e new age.
Tilibra
cparakawa wrote:
Nao me referia a este tipo de software ... Confused

Qdo ao gerador, nunca usei, mas acho possivel ser bom. O som brainwave parece uma mistura de sons da natureza e new age.

Eu sei que não era esse tipo de software que você tava falando !
Deixei o Google só pra zuar !!!!!

Sobre as músicas, existe algum artista em específico desse estilo ???
cparakawa
Eh que eu nao sei se vc jah escutou este tipo de coisa, deve ser possivel criar um gerador aleatorio. Dah pra achar quase tudo no Google e comprar quase qqer bagulho no ebay.

Eu tenho uns trecos de Brainwave: Mind Voyages, Brainwave Entrainment, Dr Jeffrey Thompson - Journey Of The Body.

Eu ainda nao parei pra ler mais sobre o assunto e fazer o autoteste (escutar este tipo de som durante o sono). Um amigo meu me disse que, dependendo do tipo de onda, o grau de relaxamento eh muito alto, fazendo com que vc tenha ateh dores no corpo, como se voce tivesse dormido demais. Ou seja, vc dorme mais no mesmo periodo de tempo ou mesmo num menor periodo de tempo. Pior que eu jah ando dormindo de 6 a 7 horas por dia. Eu queria mesmo dormir umas 5 e parecer que eu dormi 8. E usar as 3 horas que eu ganharia pra ficar cocando. Serio. Cool

Eu soh me testei em relacao aos mantras (em especial com o da Deva Premal que eu citei). Aumenta o periodo do sono, vc se sente mais descansado, fica mais calmo e de melhor humor. Eh bom pra quem eh agitado e nervoso. Como eu nao sou nem uma coisa nem outra, parei de escutar pois eu fico muito letargico. Mad
Tilibra
HUAHAUHUAHUA

Vou atraz disso agora mesmo !!!!!!

Quero dormir 3 horas por dia e me sentir como se tivesse dormido umas 8 !!!!!!!!!!!!!!!

Isso seria d+++++++++++++++++++++++++++++ !!!!!!
juninho_14
heuiahiuea.. mto bom osite.. fikei aqui direto ouvindo.. legalzinho.. tem pessoas que realmente precisam desse sonzinho para durmir (o q nao eh o meu caso hehehe) mas de qualquer maneira sons assim sao bem legais... vlw a dica

[]s
cparakawa
Não tive tempo de entender direito como funciona.
Sao 4 os tipos de onda: beta, alfa, teta e delta. E dentro de cada onda existem 3 gradacoes. As ondas sao medidas em Hz dentro do cerebro, atraves de eletroencefalogramas.

Qdo vc estah acordado, "normal", vc estah em beta. Eh o tipo de onda cerebral em que vc estah mais ativo nas coisas do cotidiano. Neste tipo de onda vc tem menos criatividade (vc estah mais focado em resolver as coisas). Uma coisa interessante eh que o cafeh auxilia as ondas beta no cerebro, mas inibe as alfa (que sao melhores para a criatividade). Deve ser por isto que se associa cafe a stress. Por experiencia propria, stress (ondas beta) prejudica a criatividade. Ainda bem que eu nao tomo cafe, hehehehe.

Eh muita viagem este negocio, soh que nao eh maluquice esoterica. Eh ciencia. E jah tem um monte de maluco que vende walkman de brainwave. Alem dos sons interferirem no funcionamento do cerebro, alguns alimentos tbm alteram o funcionamento do mesmo. Tbm tem que se lembrar que todo mundo precisa de algum equilibrio entre os tipos de onda, nao dah pra viver direto forcando uma delas.

Se alguem achar o assunto de forma mais "mastigada", posta aih. Eu tenho interesse mas nao eh urgente, sabe como eh, mas vou pesquisando aos poucos ... Cool