FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Lançamento do IE 7, final release

gnomme
Foi anunciado hoje o lançamento da versão final do IE7 versão final. Eu ja venho usando desde a RC 1. Não notei nada de novo...mas em relação á versão 6 evoluiu muito e para melhor, especialmente com o tabled browsing...que ja existia noutros browsers! Mais que uma cópia, a microsoft reconheceu que a concorrência tambêm produz bom soft!!! Wink
Vanilla
Eu tenho o IE7 apenas pra testar e ver se os sites funcionam perfeitamente em todos os navegadores. Não acho que ele valha a pena, é lento demais e muito mais pesado do que qualquer outro navegador. Vou ficar com essa versão que estou mesmo.
Tilibra
Nunca testei nenhuma versao do ie7, pois o firefox satisfaz todas as minhas nessecidades !!!!

@Vanilla :

Excelente atitude testar suas páginas em vário navegadores. É muito comum encontrar páginas que só funcionam corretamente am um determinado browser !

Parabéns !!!!
merrik
Vanilla wrote:
Eu tenho o IE7 apenas pra testar e ver se os sites funcionam perfeitamente em todos os navegadores. Não acho que ele valha a pena, é lento demais e muito mais pesado do que qualquer outro navegador. Vou ficar com essa versão que estou mesmo.

isso é uma boa, um amigo meu esta desenvolvendo um site e ele usa bastante css2, mas parece que o IE ainda ta com serios problemas de interpretação do css2, alguem ai sabe se com a final release melhorou isso?
mariohs
merrik wrote:
isso é uma boa, um amigo meu esta desenvolvendo um site e ele usa bastante css2, mas parece que o IE ainda ta com serios problemas de interpretação do css2, alguem ai sabe se com a final release melhorou isso?

Sim, a implementação de CSS melhorou e muito no IE7. É de se esperar que muito provavelmente, daqui a alguns anos, sejam poucos os problemas ao se implementar um website crossbrowser.

Tilibra wrote:
@Vanilla :

Excelente atitude testar suas páginas em vário navegadores. É muito comum encontrar páginas que só funcionam corretamente am um determinado browser !

Parabéns !!!!

Tilibra,
Acho que a atitude dela é exemplar, mas que deveria ser seguida por todos que desenvolvem websites. Eu também sempre testo minhas implementações em ambos os browsers e sei que é um porre tentar fazer tudo funcionar perfeitamente nos 2. Mas faz parte do jogo Very Happy

[edit]
É pessoal... já foram encontradas vulnerabilidades no IE7.
[/edit]
Ikthar
mariohs wrote:
[edit]
É pessoal... já foram encontradas vulnerabilidades no IE7.
[/edit]

Mas essa vulnerabilidade já era conhecida no Internet Explorer 6 desde abril de 2006, e não consta como uma vulnerabilidade séria. E para falar a verdade, o Firefox tem uma vulnerabilidade parecida, e os desenvolvedores decidiram não consertá-la pois isso levaria a quase uma completa reestruturação de todo o código.
Não me levem a mal, eu uso o Firefox... Laughing

Obs.: mariohs, não ache que eu discordo de você em todos os posts, eu não te persigo não... Very Happy
mariohs
Ikthar wrote:
Obs.: mariohs, não ache que eu discordo de você em todos os posts, eu não te persigo não... Very Happy

Hahaha, relaxa... eu não sabia que essa vulnerabilidade já existia... eu li a reportagem mas isso deve ter passado em branco... valeu pela dica Very Happy
Vanilla
Vulnerabilidades no IE7 e no Firefox? Fácil, usem Opera.

Agora falando sério. Deveria ser obrigação de todo webmaster testar os sites pelo menos nos três navegadores principais. O IE6 já me deu muita dor de cabeça porque meu CSS não funciona nele, mas funciona tudo perfeitamente no IE7. Agora não tem choro, todo mundo vai ter que seguir os webstandarts.
Tilibra
Vanilla wrote:
O IE6 já me deu muita dor de cabeça porque meu CSS não funciona nele, mas funciona tudo perfeitamente no IE7. Agora não tem choro, todo mundo vai ter que seguir os webstandarts.

Aleluia !
Também já queimei muitas conexões neurais tentando fazer esses css funcionarem por ingual em ambos os navegadores (IE6, FF).

Não sei o que a equipe do IE tem, que não corrige aqueles bugs com os css's, pois todos os outros navegadores (que eu conheço Smile ) trabalham certinho ... Sad
mariohs
Tilibra wrote:
Aleluia !
Também já queimei muitas conexões neurais tentando fazer esses css funcionarem por ingual em ambos os navegadores (IE6, FF).

Não sei o que a equipe do IE tem, que não corrige aqueles bugs com os css's, pois todos os outros navegadores (que eu conheço Smile ) trabalham certinho ... Sad

O IE nunca foi (e receio que nunca será) prioridade da Microsoft. Não adianta, browsers como Opera e Firefox estarão sempre anos luz na frente do IE. Notem, o IE6 além do suporte quebrado de CSS, não suporta XHTML e mais um monte de outras coisinhas que a maioria desconhece (não tem nem navegação por abas ainda!!!). Essa nova versão está muito melhor, mas ainda acho que está muito inferior aos outros browsers (quem testou pode confirmar isso).
fpsaddict
Não vale a pena fazer um novo release do IE. A maioria das pessoas (que percebem de computadores) usam FireFox, e quem não usa ainda não descobriu/é um fanboy do Microsoft.
Vanilla
fpsaddict wrote:
Não vale a pena fazer um novo release do IE. A maioria das pessoas (que percebem de computadores) usam FireFox, e quem não usa ainda não descobriu/é um fanboy do Microsoft.

Sim, só que a grande maioria das pessoas que usam um computador estão pouco se importando com o navegador. Usam IE por costume, e vá mudar a cabecinha dessas pessoas. Pessoas que como nós migraram pra browsers "alternativos" ainda são minoria. A fatia do Firefox cresce, mas não sei se posso afirmar com muita convicção que um dia ele irá ultrapassar o IE. Afinal de contas, ainda vale a lei do menos esforço. E como IE já vem junto com o Windows...
mariohs
fpsaddict wrote:

Discordo.
Um novo release do IE, com melhores suporte aos padrões web, com mais recursos, como o de manipulação de feeds de rss e atom, ajuda não só os desenvolvedores web (e como vai ajudar!!!), como também a popularizar recursos muito úteis como os feeds. Obviamente estará muito longe ainda do ideal, mas vai facilitar um bocado a vida dos desenvolvedores. Eu chuto que 85% dos usuários de web estão usando IE neste momento, portanto eu acho importante um (não só um, mas vários) releases do IE, sempre tentando melhorar... é melhor pra gente, é melhor pros usuários do IE...
orien
Vanilla wrote:
Deveria ser obrigação de todo webmaster testar os sites pelo menos nos três navegadores principais.

Não deveria... é. No caso da engine Gecko, não é preciso necessariamente usar o Firefox. Eu, por exemplo, uso o K-Meleon.

Para aqueles que têm "preguiça" de abrir vários navegadores, basta procurar na Internet por tutoriais que ensinam a "abrir um navegador dentro de outro". Eu já vi explicações de como abrir uma aba do IE e do Firefox no Opera e vice-versa.
cparakawa
Instalei o IE7 e nao achei nada de excepcional. Tah melhor que o IE6, mas este nunca foi grande coisa mesmo. A MS soh se esforcou no IE pra quebrar o Netscape, dizem as mas linguas que o IE7 eh soh pra barrar o Firefox.
Tilibra
cparakawa wrote:
Instalei o IE7 e nao achei nada de excepcional. Tah melhor que o IE6, mas este nunca foi grande coisa mesmo. A MS soh se esforcou no IE pra quebrar o Netscape, dizem as mas linguas que o IE7 eh soh pra barrar o Firefox.

Se foi por isso que eles fizeram o IE7, só lamento, pois se depender de mim, quebraram a cara !!!!!!

FireFox Forever !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
leandrow
Internet Explorer 7..? Não, não, meu computador é fraco demais pra aguentar tanta frescura da Microsoft, prefiro ficar aqui com o meu Firefox..!

Eu instalei essa versão final aqui, ficou muito lento, sem contar a demora pra instalar e todas as outras frescuras que só a Microsoft pode oferecer..! Não vi nada de mais nessa nova versão, apesar das melhorias em relação às versões anteriores.
Amsilva
mariohs wrote:
fpsaddict wrote:

Discordo.
Um novo release do IE, com melhores suporte aos padrões web, com mais recursos, como o de manipulação de feeds de rss e atom, ajuda não só os desenvolvedores web (e como vai ajudar!!!), como também a popularizar recursos muito úteis como os feeds. Obviamente estará muito longe ainda do ideal, mas vai facilitar um bocado a vida dos desenvolvedores. Eu chuto que 85% dos usuários de web estão usando IE neste momento, portanto eu acho importante um (não só um, mas vários) releases do IE, sempre tentando melhorar... é melhor pra gente, é melhor pros usuários do IE...

Também concordo com o mariohs. E acho que quanto maior réplica do IE mais perfeito ir-se-á tornar o FireFox que é o browser que utilizo e que mais gosto.
Tenho a versão Beta do IE e acho que houve uma tentativa de plágio naquilo que melhor evoluiu em termos de ergonomia de utilização - A navegação por abas... mas ainda assim acho o Firefox melhor neste aspecto.
Ikthar
Amsilva wrote:
Tenho a versão Beta do IE e acho que houve uma tentativa de plágio naquilo que melhor evoluiu em termos de ergonomia de utilização...

Eu não considero um plágio, mas sim uma evolução na forma de se navegar. Essa é uma das vantagens de se ter uma concorrência entre projetos diferentes, ambos aproveitam as partes boas de todos os lados, o que leva à produtos finais com melhor qualidade.
E, ao contrário do que muita gente pensa, a navegação por abas não foi inventada nem pelo Firefox nem pelo Opera, mas sim por um browser desconhecido, chamado de InternetWorks, produzido pela BookLink Technologies, em 1994.
Tilibra
Ikthar wrote:
E, ao contrário do que muita gente pensa, a navegação por abas não foi inventada nem pelo Firefox nem pelo Opera, mas sim por um browser desconhecido, chamado de InternetWorks, produzido pela BookLink Technologies, em 1994.

Isso eu não sabia mesmo !!!!

Esse browser ainda existe ???
mariohs
Pra quem quer ler mais sobre o tabbed browsing que o Ikthar disse, existe um artigo na Wikipedia, falando um pouco sobre o recurso...
hive
To usando o IE7 aqui a tempos e to me acostumando com ele.
Sabe, eu não vejo problema nenhum com o IE, sempre o utilizei e nunca achei tão ruim e não sei pq o povo fala tão mal dele. Conheço todos os outros browser mas sempre acabei ficando com IE pela melhor compatibilidade (toda aquela história de sempre que todo mundo sabe) e acho que o navegador não faz tanta difereça.
Desculpe se to sendo simplista...hehe
merrik
Eu tenho os três browsers mais conhecidos nas seguintes versões, IE7, Firefox 3 RC3 e Opera 9.2, se eu for fazer uma comparação (usarei as palavras de um amigo meu) tenho certeza que o browser perfeito seria o opera + add-ons do firefox, o opera é simples mas não unicamente leve o firefox é "incrementavel"/customizavelz e eu te pergunto, o que o IE é?
Ikthar
mariohs wrote:
Pra quem quer ler mais sobre o tabbed browsing que o Ikthar disse, existe um artigo na Wikipedia, falando um pouco sobre o recurso...

Foi exatamente nessa página que eu vi o conteúdo à qual eu me referi, mas eu não coloquei o link pois achei um tanto irrelevante, já que o tema central da página é sobre como uma interface por abas se encaixa no guia de padrões para programas no Windows.

merrik wrote:
Eu tenho os três browsers mais conhecidos nas seguintes versões, IE7, Firefox 3 RC3 e Opera 9.2, se eu for fazer uma comparação (usarei as palavras de um amigo meu) tenho certeza que o browser perfeito seria o opera + add-ons do firefox, o opera é simples mas não unicamente leve o firefox é "incrementavel"/customizavelz e eu te pergunto, o que o IE é?

Na minha opinião, o Opera é um excelente browser, mas eu apenas não o uso pois eu não gosto da sua interface e por causa das extensões do Firefox, sendo essas o principal motivo pelo qual o uso o browser da Mozilla.
Você me pergunta "o que o IE é?", e eu te respondo: o Internet Explorer é o browser padrão do Windows. Por tal motivo, além do fato de que muitas pessoas não querem se dar ao trabalho de fazer o download de outro browser ou até porque simplesmente outro browser não é necessário para as suas finalidades na internet, muitas pessoas usarão o Internet Explorer e ficarão felizes com o seu browser.
hive
Quote:
o que o IE é?

Funcional.
Ele abre as páginas, nunca dá problemas e navega direitinho.
Para o que se dispões é excelente.
No firefox eu já cansei de abrir páginas mal programadas (sem standards), e como sou um navegador pesado que abre página de todas as cores e religiões, acabo ficando com o navegador que nunca falha pra abrir as páginas, com raríssimas e excêntricas exceções.

Claro que os outros navegadores têm mais opções e são mais customizáveis e são mais elaboradaos e são mais profissionalmente viáveis mas no fundo no fundo o IE é melhor.

Wink
Vanilla
hive wrote:
To usando o IE7 aqui a tempos e to me acostumando com ele.
Sabe, eu não vejo problema nenhum com o IE, sempre o utilizei e nunca achei tão ruim e não sei pq o povo fala tão mal dele. Conheço todos os outros browser mas sempre acabei ficando com IE pela melhor compatibilidade (toda aquela história de sempre que todo mundo sabe) e acho que o navegador não faz tanta difereça.
Desculpe se to sendo simplista...hehe

Tem certeza que conhece de verdade os outros browsers?

Um amigo meu uma vez simplificou da seguinte forma: o legal não é deixar de ir numa festa porque você sabe que é perigoso. O legal é poder ir na festa e saber que ninguém vai mexer com você. Ou seja, usando o meu Opera, entro em qualquer site sem ter medo de pegar um milhão de spywares, adwares, vírus... E o que é mais legal: sem ter que aturar uma janelinha pop-up pulando na sua tela de 5 em 5 segundos.

O IE deixou as pessoas mal-acostumadas, mas assim que o IE7 for lançado, todo mundo vai ter que aprender webstandarts pra deixar o site bonitinho. A diferença é que eu me antecipei.
hive
Olha, eu conheço bem sim o Opera. Usei-o por bantante tempo e sei que ele é mais seguro, mas pra mim o que realmente importa é abrir as paginas que eu frequento e isso o Opera e FF ainda não faz direito. Quando estiver tudo definitivamente padronizado na web, aí eu volto a usar o FF ou Opera com o maior prazer.
Adwares; spywares e virus nunca foram problema pra mim... Cool
mariohs
Ikthar wrote:
Foi exatamente nessa página que eu vi o conteúdo à qual eu me referi, mas eu não coloquei o link pois achei um tanto irrelevante, já que o tema central da página é sobre como uma interface por abas se encaixa no guia de padrões para programas no Windows.

Ahhh claro... isso sim... apenas coloquei o link pois o Tilibra mostrou-se interessado no assunto.

hive wrote:
No firefox eu já cansei de abrir páginas mal programadas (sem standards), e como sou um navegador pesado que abre página de todas as cores e religiões, acabo ficando com o navegador que nunca falha pra abrir as páginas, com raríssimas e excêntricas exceções.

Um pequeno engano aqui. As páginas que não abrem no Firefox e outros browsers que não seja o IE, são "culpa" do desenvolvedor. O IE tem o pior suporte a padrões do que os outros browsers (graças a deus, suporte este que melhorou na versão 7). Na hora de desenvolver, começa a dar aquele monte de problemas de compatibilidade e suporte (quem já desenvolveu sites crossbrowser sabe o que é isso), e como o IE é disparado o browser mais utilizado na web hoje, ele acaba por deixar o site apenas compatível com o IE. Mas vale lembrar, o problema está com o IE e desenvolvedores, não são os outros browsers suportam os padrões, muito mais do que o IE.

hive wrote:
Quando estiver tudo definitivamente padronizado na web, aí eu volto a usar o FF ou Opera com o maior prazer.

Os padrões estão aí, os browsers que suportam também... O que a web em geral precisa, é uma mudança de cultura dos desenvolvedores para desenvolver sites mais acessíveis, seguindo padrões e que sejam crossbrowser.
hive
mariohs wrote:

hive wrote:

Um pequeno engano aqui. As páginas que não abrem no Firefox e outros browsers que não seja o IE, são "culpa" do desenvolvedor. O IE tem o pior suporte a padrões do que os outros browsers (graças a deus, suporte este que melhorou na versão 7). Na hora de desenvolver, começa a dar aquele monte de problemas de compatibilidade e suporte (quem já desenvolveu sites crossbrowser sabe o que é isso), e como o IE é disparado o browser mais utilizado na web hoje, ele acaba por deixar o site apenas compatível com o IE. Mas vale lembrar, o problema está com o IE e desenvolvedores, não são os outros browsers suportam os padrões, muito mais do que o IE. .

Concordo, sabemos que uma grande parte dos desenvolvedores (notadamente os brasileiros) são realmente desatualizados quanto a muitas coisas. Já conheci "webdesigners" que sequer sabiam da existência do Firefox, por exemplo. Assim como já conheci designer gráficos (trabalhando em agências!) que nunca ouviram falar em fechamento de arquivo com PDF. Então acho que fica meio dividido entre a probreza de recursos no IE da parte dos bons profissionais e tbm da pobreza de informação da parte dos maus profissionais.
Acho que em uns 2 anos fica tudo resolvido...
elton
Uso o Mozila e não troco, por nada no mundo.
recomendo a todos que usem outro browser menos o IE
CMA
Então... a Microsoft já tinha conhecimento desta vulnerabilidade desde há 6 meses e não fizeram nada para a corrigir?

Tasse bem...

Acho que vou continuar com o o belo do meu Firefox. Cool
augustoccastro
Uso o IE, mas também o firefox. A segurança para navegação e aprimoramentos são notavelmente superiores no FF, mas quase todo mundo é ainda utilizador do navegador padrão do windows. Mesmo assim, a micro$oft não melhora esse software apenas porque o povo se aconchega com o que tem.

Aposto que se todos largassem de mão esse navegador a microsoft lutaria para criar algo melhor. Wink
Tilibra
augustoccastro wrote:
Uso o IE, mas também o firefox. A segurança para navegação e aprimoramentos são notavelmente superiores no FF, mas quase todo mundo é ainda utilizador do navegador padrão do windows. Mesmo assim, a micro$oft não melhora esse software apenas porque o povo se aconchega com o que tem.

Aposto que se todos largassem de mão esse navegador a microsoft lutaria para criar algo melhor. Wink

Falou tudo augustoccastro !!!

Tem muita gente que se acomoda !
Usa só o IE, fica a vida toda pegando SpyWare, e nunca vai atraz de algo melhor !!!!

Fazer o que !!
Eu tô sempre buscando coisas novas, lendo artigos de segurança, e coisas mais.

Não vou dizer FireFox FOREVER, pq pode sair algo melhor daqui alguns dias (só uma hipótese !!!)
leandrow
É, cada navegador tem seus pontos bons e ruins, o Firefox é muito mais leve que o Internet Explorer, e creio que também seja mais seguro. Já o Internet Explorer tem mais recursos e mais compatibilidade com os sites da web. Na dúvida tenho os dois aqui, mas nada de Internet Exporer 7..!

É muito pesado... Confused
mariohs
Pessoal,

Para quem estiver interessado, a Microsoft postou como rodar o IE6 e o IE7 na mesma máquina.

Principalmente no início, para quem é desenvolvedor web, a idéia pode ser útil para testar o funcionamento dos sites no IE6, pelo menos até o IE7 ficar um pouco mais "popular".
hive
Quote:
Pessoal,

Para quem estiver interessado, a Microsoft postou como rodar o IE6 e o IE7 na mesma máquina.

Principalmente no início, para quem é desenvolvedor web, a idéia pode ser útil para testar o funcionamento dos sites no IE6, pelo menos até o IE7 ficar um pouco mais "popular".

Opa, eu estava querendo descobrir como fazer isso!
Coincidência ontem eu estava querendo fazer isso pois o site do IBGE estava abrindo errado com o IE7 numa parte...
Amsilva
Continua sem conseguir bater o Firefox. Prefiro mil vezes o segundo, apesar desta versão o IE estar mais funcional e mais completa.... reconheço nele uma cópia barata do FireFox.
Bom estou a ser injusto. O Explorer tem o seu merito pois tem sido um desbravador de novos conceitos de disponibilização de informação na rede. Já foi mais, mas isso ninguem lhe pode negar....
Enfim... a cada vez maior dificuldade em o pai acompanhar os filhos... caso para dizer chegou a hora de o disciplo ultrapassar o mestre!
gr3mio
antes até eu usava o IE, mas depois descobri que o firefox era mais leve e melhor, resolvi baixar e nunca mais o deixei. e não é só a microsoft que copia a concorrência, isso é uma coisa normal. e vulnerabilidades todos tem!