FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ta sumindo tópicos?

merrik
As vezes eu me lembro de algum tópico aqui no frihost e saiu para cata ele, mas quase nunca acho o tópico que eu quero, não sei se é porque eu quero achar, se é porque eu não procuro direito(se não sei usar a ferramenta de busca) ou porque tão sumindo mesmo, mas eu queria saber se vocês também tem essa impresão, bem eu já sai procurando um tópico de imagens e não achei eu lembro que tinha umas imagens engraçadas, e um outro que eu postei uma lista de proxies para a vanilla que tava falando algo sobre colegas de faculdade que falavam que ela era hacker porque sabia usar proxie, enfim, alguem ai já sentiu falta de algum tópico?
Vanilla
Melhor perguntar ao moderador e pedir ajuda pra usar a ferramenta de buscas. Wink
mariohs
O tópico de imagens foi removido, pois todo mundo fica postando um monte de imagens e algumas podem conter copyright, e nem todos sabem disso, por isso que eu removi o tópico. Very Happy

Quanto ao tópico de proxies, não lembro do que foi feito dele, você se lembra de algum pedaço de algum post do tópico?
merrik
bem eu lembro que eu falei algo parecido com isso "bem vanilla um presentinho, uma lista de proxies com mais de 1000" alguma coisa parecida
mariohs
Achei, movi o tópico, pois estava off-topic. Era um tópico sobre WordPerfect, e a conversa atingiu assuntos como Nerds, Orkut, Proxies...

Enviei uma pm para você com o seu post com os proxies.
Tilibra
mariohs wrote:
Achei, movi o tópico, pois estava off-topic. Era um tópico sobre WordPerfect, e a conversa atingiu assuntos como Nerds, Orkut, Proxies...

Enviei uma pm para você com o seu post com os proxies.

OFF TOPIC : Olha onde chegou a conversa !!!!!
O assunto inicial era WordPerfect, e acabou chegando até em Nerds, Orkut e Proxy !!!!
cparakawa
Eu sei que eh zelo organizacional, mas acho que era mais negocio marcar que o topico descambou ou algo assim e deixar ele do jeito que estah. Sempre tem algo interessante no topico, por mais baguncado que seja. E off-topic eh bom pra incentivar a pessoa a postar, as vezes eh algum assunto que nem interessaria abrir um topico novo (fora a preguica).
mariohs
cparakawa wrote:
Eu sei que eh zelo organizacional, mas acho que era mais negocio marcar que o topico descambou ou algo assim e deixar ele do jeito que estah. Sempre tem algo interessante no topico, por mais baguncado que seja. E off-topic eh bom pra incentivar a pessoa a postar, as vezes eh algum assunto que nem interessaria abrir um topico novo (fora a preguica).

Vou procurar apenas fechar os tópicos daqui em diante, a não ser que seja spam puro. Minha falha, desculpem.

Quanto a off-topic, eu sei que estimula a pessoa a postar, mas acaba saindo do tópico e quem vem de fora pra ver o que tá rolando no tópico, acaba ficando perdida e sem interesse de postar... temos 2 lados da moeda aqui. A única solução, penso eu, é utilizar o bom senso... tanto por parte dos usuários, quanto por parte dos moderadores.

Restaurei o tópico em questão. Porém, este continuará fechado por estar muito off-topic.
cparakawa
Sei lah, eh ateh dificil de explicar. Um topico rigido torna as coisas mais organizadas, faceis de se acessar. Por outro lado, um topico "samba do crioulo doido" funciona como um chat em slow motion. O bom eh desviar pra algo mais offtopic e depois voltar pro assunto principal (eu tenho tentado fazer isto). ACHO que fica mais interessante pra quem leh, mas vai saber ... Confused
mariohs
cparakawa wrote:
Sei lah, eh ateh dificil de explicar. Um topico rigido torna as coisas mais organizadas, faceis de se acessar. Por outro lado, um topico "samba do crioulo doido" funciona como um chat em slow motion. O bom eh desviar pra algo mais offtopic e depois voltar pro assunto principal (eu tenho tentado fazer isto). ACHO que fica mais interessante pra quem leh, mas vai saber ... Confused

Eu concordo com você. Em uma conversa normal, numa roda de amigos, a conversa vai fluindo de um assunto para o outro, sem parar.

De um lado organiza melhor, e fica melhor para os novos visitantes colaborarem e não precisar ler um monte de besteiras que não têm a ver com o tópico até perderem o interesse, porém perde a fluidez, as pessoas ficam menos à vontade para postar e a conversa acaba não indo muito longe.

Do outro, dificulta quem é novo e quer participar (pois o assunto já é outro completamente diferente), apenas os que participam desde o início do tópico que conseguem acompanhar, porém a conversa flui melhor pra quem tem acompanhado desde o início e fica uma conversa mais "social", embora desorganizada.

Por isso acho que a melhor solução é ainda o bom senso. Podemos sair do tópico sim (a gente não é fascista), mas não desviar completamente do assunto... coisa do tipo: Tópico: processadores, posts: galinha da angola... entendem o que quero dizer? Very Happy
gnomme
mariohs wrote:
O tópico de imagens foi removido, pois todo mundo fica postando um monte de imagens e algumas podem conter copyright, e nem todos sabem disso, por isso que eu removi o tópico. Very Happy

Quanto ao tópico de proxies, não lembro do que foi feito dele, você se lembra de algum pedaço de algum post do tópico?

não percebo porquê tanta censura...acho abuso de poder
mariohs
gnomme wrote:
mariohs wrote:

Por favor leia o item A-4 dos Termos de Serviço da Frihost, ou a tradução para o português do mesmo.

Caso você discorde dos termos de serviço, você é gentilmente convidado a se retirar da comunidade Frihost, na verdade, você não deveria nem ter pedido uma conta aqui, já que discorda dos termos de serviço.

Caso você ache isso abuso de poder, pode gentilmente solicitar um novo moderador na parte de Sugestões, ou mesmo enviar uma mensagem para qualquer administrador daqui.

Se deseja alterar os termos de serviço da Frihost, pode postar uma sugestão também.

Por favor, leia os termos de serviço e me envie uma pm, ou poste aqui se mudar a sua idéia e passar a concordar com os termos de serviço. Caso você não se manifeste, concluirei que você não concorda com os termos de serviço e terei que tomar as atitudes necessárias.

Fique bem.
cparakawa
gnomme wrote:
mariohs wrote:

Eu jah fui moderador, era um lixo, principalmente porque eu trampava de graca (burro+idealista). Se vc deixa passar batido, vc eh frouxo. Se vc pega no peh, eh autoritario. Se quiser tudo muito certinho, eh Caxias. Se deixa rolar, eh porra louca, irresponsavel, etc. Ateh que ponto eh toleravel um flammer? Aqui nao tem, mas e os loucos do cross-posting? Sabe, nunca tah bom, nao eh elogio nem critica ao mariohs e nem a vc. A unica coisa que eu sei eh que eh ruim com moderador, pior sem, ainda mais onde tem um monte de brasileiro.

Meu procedimento nao era padrao: ban nos trolls, tentar manter os flammers controlados, rigidez de posts era algo secundario, enfim, deixa o pau quebrar, soh nao deixava baixar o nivel. Mas tbm eram 3 moderadores, 2 na linha de frente/emergencia (eu era um deles) e 1 no backoffice, que ficava mais pra organizar a situacao, mas nao lidava com o povao. Eu era o PM violento gente boa e o outro era um guarda civil encrenqueiro. E tinha o Juiz.

Sei lah, quem sabe inventam moderador externo em comunidade do Orkut ... Confused
gnomme
mariohs wrote:
gnomme wrote:
mariohs wrote:

Por favor leia o item A-4 dos Termos de Serviço da Frihost, ou a tradução para o português do mesmo.

Caso você discorde dos termos de serviço, você é gentilmente convidado a se retirar da comunidade Frihost, na verdade, você não deveria nem ter pedido uma conta aqui, já que discorda dos termos de serviço.

Caso você ache isso abuso de poder, pode gentilmente solicitar um novo moderador na parte de Sugestões, ou mesmo enviar uma mensagem para qualquer administrador daqui.

Se deseja alterar os termos de serviço da Frihost, pode postar uma sugestão também.

Por favor, leia os termos de serviço e me envie uma pm, ou poste aqui se mudar a sua idéia e passar a concordar com os termos de serviço. Caso você não se manifeste, concluirei que você não concorda com os termos de serviço e terei que tomar as atitudes necessárias.

Fique bem.
por acaso, mas só mesmo por acaso, isso é ameaça?
Bockman
Por acaso, mas só mesmo por acaso, NÃO!

É a constatação de um facto, e o post de imagens foi removido tal como outros foram de outras zonas da Frihost, após debate da equipa.

Não vale a pena enviar mensagem a admin, porque ele já leu este post... e a concordância destas acções foi efectuada em debate interno da equipe.

Não vi qualquer abuso por parte do mariohs, vejo no entanto uma tentativa de incitar uma discussão da tua parte, que pode acabar mal....

Vamos lá a esfriar a cabeça e retomar a actividade normal do forum...

Be Well Cool
cparakawa
gnomme,

Desculpe me intrometer na sua rusga com o moderador.

Eu tbm acho que o mariohs devia pegar mais leve. Mas nem sempre se estah de bom humor, fora que soh o tempo torna as pessoas mais conciliadoras (as vezes).

Qdo eu entrei aqui, eu soh bati o olho nos termos de servico. O referido topico foi fechado por questoes de copyright. EU ACHO que o frihost eh pequeno pra se preocupar com estas coisas, mas eles sao cautelosos. Nao se pode divulgar material sem copyright e nem pirataria (troca de musicas, filmes, software pirata, torrents em geral, alguns tipos de emulacao, etc). Acredito eu que a maioria aqui nao ande 100% na linha em termos digitais, mas aqui nao se pode fazer apologia direta a este tipo de assunto.

O Frihost nao quer se queimar, eh soh ver os rolos do Orkut no Brasil. Eh assim que a banda toca. Acho que foi neste sentido que o mariohs foi "bruto" com vc. Se gostou, gostou. Se nao gostou, pode se retirar que o barco nao vai mudar, nao eh norma do comandante do barco (moderador), eh norma da empresa dona do barco.

Pra mim, eh tempestade em copo d'agua de ambas as partes.

[]'s
Bockman
a diferença é que o Frihost está alojado nos Estados Unidos, num Datacenter com regras restritas (Savvis) e eles não deixam passar este tipo de coisas...
Como devem saber, nos Estados Unidos as coisas piam mais fino...

O facto de sermos pequenos também não é abonatório ao facto de permitirmos que passem estas situações (ilegais) com a nossa negligência.

Be Well Cool
CMA
Gnomme, o que o Mariohs disse não me parece muito uma ameaça, mas uma chamada de atenção. Ao estarmos aqui no forum, supõe-se que nós concordamos com os termos de serviço. Aliás, se não estivessemos de acordo não deveriamos sequer registarmo-nos.

Se estamos a falar em conteúdo apagado por causa de copyright, acho muito bem. Sabes quantas pessoas são processadas todos os anos devido a questões de copyright? Não é abuso de poder, é preocupação em seguir as regras impostas pela própria lei. Aliás, se houvesse problemas quem sofria era a pessoa que tinha colocado esse conteúdo no forum/site, já que a Frihost especifica claramente que não permite conteúdo com direitos de autor nos servidores. Ainda achas abuso de poder estarem a zelar pelos interesses dos utilizadores?
cparakawa
Bockman wrote:
a diferença é que o Frihost está alojado nos Estados Unidos, num Datacenter com regras restritas (Savvis) e eles não deixam passar este tipo de coisas...
Como devem saber, nos Estados Unidos as coisas piam mais fino...

O facto de sermos pequenos também não é abonatório ao facto de permitirmos que passem estas situações (ilegais) com a nossa negligência.

Be Well Cool

Nao tinha certeza, mas jah era de se imaginar. Jah tao processando qqer ze ruela por pirataria, melhor mudar o server pra Russia, lah tem mais liberdade de expressao. Aqui nao dah pra ter discussao sincera sobre qqer assunto, por exemplo. Nao se pode falar que o Islan eh podre e nem que os paises negros na Africa tem mais eh que passar fome, mesmo que se justifique (estou dando exemplos). Vai contra os termos de servico, eh assim que o barco funciona aqui. Eu entendo, nao gosto, mas aceito.

[]'s
gnomme
tudo bem, regras sao regras mas estas foram as palavras dele:

"Caso você não se manifeste, concluirei que você não concorda com os termos de serviço e terei que tomar as atitudes necessárias."

O que vocês entendem por isto??

Eu entendi ameaça, de me fechar a conta! E embora ele seja um language moderator, não lhe reconheço tanta autoridade´para decidir expulsar-me! Ja ca ando a algum tempo, posso nao ser moderador ,mas tenho feito o que posso para ajudar, nomeadamente contra os copy pastes, alguns de voces sabem disso!
Analisem a frase e digam la se não tenho razao em me ofender!
Obrigado a todos
mariohs
gnomme wrote:
tudo bem, regras sao regras mas estas foram as palavras dele:

"Caso você não se manifeste, concluirei que você não concorda com os termos de serviço e terei que tomar as atitudes necessárias."

O que vocês entendem por isto??

Eu entendi ameaça, de me fechar a conta! E embora ele seja um language moderator, não lhe reconheço tanta autoridade´para decidir expulsar-me! Ja ca ando a algum tempo, posso nao ser moderador ,mas tenho feito o que posso para ajudar, nomeadamente contra os copy pastes, alguns de voces sabem disso!
Analisem a frase e digam la se não tenho razao em me ofender!
Obrigado a todos

@gnomme

Em nenhum momento eu tive a intenção de ofender você. Se você levou por este lado, eu peço desculpas. Mas você disse: "eu acho abuso de poder" só porque eu fechei e retirei um tópico que infringia as regras do Frihost e regras as quais você deveria ter lido e aceitado antes de entrar no Frihost. Por essa frase eu entendo que você discordou do meu ato em fechar o tópico, e até agora eu não sei porquê.

E eu não tenho, nem de longe, autoridade para decidir expulsar você. Não sou eu quem faço isso, não sou eu quem decido isso. Caso você não concordasse com as regras, eu levaria seu caso para a thread de moderadores e lá eles decidiriam o que fazer com o seu caso.

cparakawa wrote:
Eu tbm acho que o mariohs devia pegar mais leve. Mas nem sempre se estah de bom humor, fora que soh o tempo torna as pessoas mais conciliadoras (as vezes).

Estou sempre aberto a críticas e sugestões. Se quiser criticar, pode criticar, se quiser dar uma sugestão fique livre, pode abrir um tópico para discutir meu comportamento se preferir Wink

Sou um ser humano tal como vocês são, tenho meus problemas e virtudes. Eu tento apenas fazer o meu trabalho aqui da melhor maneira possível. Em momento algum tenho intenção de ofender, abusar do poder, pegar pesado, etc.

@todos
Pessoal, esse lance de copyright é coisa séria. Milhares e milhares de processo se desenrolam pelos menores deslizes (quantas pessoas são presas por pirataria lá nos EUA)?. Muita gente não leva isso a sério, copia conteúdo de outros lugares, copia imagens sem saber se é permitido ou não. É por isso que insistimos que copy / paste deve ser feito com quotes e deve ter a fonte citada, por isso que retiramos links com downloads ilegais, por isso que retiramos posts com imagens, etc. Não sei em Portugal, mas aqui no Brasil pouquíssima gente respeita direitos autorais e copyright, vide o número de amigos que você conhece que faz download ilegal. Gente, pirataria é crime!!!.

Espero ter esclarecido melhor as coisas.