FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Desenho Animado Japones - Anime

cparakawa
Eu ando meio por fora do que tem de bom e atual na area dos animes.

Ultimamente tenho assistido soh Naruto (Naruto eh um lixo, mas a serie eh legal) e Bleach.

Alguem sabe o que anda passando de bom nestes ultimos anos? Por favor, nada de Pokemon, Love Hina ou coisas do genero. Toh precisando assistir alguma coisa pra limpar a mente, mas porcaria ou fofura nao vai dar.

Valeu, []'s
merrik
cara eu não vejo muito anime não, mas gosto de full metal alchemist, e helsing
Tilibra
cparakawa wrote:
Eu ando meio por fora do que tem de bom e atual na area dos animes.

Ultimamente tenho assistido soh Naruto (Naruto eh um lixo, mas a serie eh legal) e Bleach.

Alguem sabe o que anda passando de bom nestes ultimos anos? Por favor, nada de Pokemon, Love Hina ou coisas do genero. Toh precisando assistir alguma coisa pra limpar a mente, mas porcaria ou fofura nao vai dar.

Valeu, []'s

Tah bom Fofura !!!!! Descula a brincadeira !

Eu acho Naruto muito massa ! É uma série bem divertida, ainda mais se vc assitir com idioma original, e legendado !

As vozes, e falas são muito engraçadas !

Datebayô !!!!
cparakawa
Tilibra wrote:

Tah bom Fofura !!!!! Descula a brincadeira !

Eu acho Naruto muito massa ! É uma série bem divertida, ainda mais se vc assitir com idioma original, e legendado !

As vozes, e falas são muito engraçadas !

Datebayô !!!!

A maior parte dos animes tem o jeito de "fofo" por causa do traco (tem outras coisas tbm), eu soh estava me referindo aqueles que de tao doces dao diabetes. Naruto eh um maneh, mas a trama eh boa. Pena sao os interminaveis fillers que "ao que tudo indica" estao acabando.

Merrik, valeu pela dica, jah estou arranjando o que vc me indicou. O Hellsing parece ser curto, nao vai dar muito trampo de assistir. Cool

[]'s
Vanilla
cparakawa wrote:

A maior parte dos animes tem o jeito de "fofo" por causa do traco (tem outras coisas tbm), eu soh estava me referindo aqueles que de tao doces dao diabetes. Naruto eh um maneh, mas a trama eh boa. Pena sao os interminaveis fillers que "ao que tudo indica" estao acabando.

Merrik, valeu pela dica, jah estou arranjando o que vc me indicou. O Hellsing parece ser curto, nao vai dar muito trampo de assistir. Cool

[]'s

Na verdade, depende do que você quer. Existem mangás shojo (pra garotas) e shonen (pra garotos), que consequentemente viram desenho pra um e outro público. Eu não estou muito ligada no que tem de novo por aí, já passou a minha fase otaku-maluca-viciada, mas existem muitos animes bons que não chegaram a passar no Brasil (Locomotion conta??). Se quiser ver coisa boa mesmo, assista Evangelion ou Cowboy BeBop. São "novos", mas já são considerados clássicos. Shojo Kakumei Utena é um anime mais voltado pro público feminino, mas não tem nada de fofurice. A história é séria e triste, lembra muito Lady Oscar. Candidate for Goddess é maravilhoso, ainda não pude terminar de assistir. Blue Seed é só pra quem manja um pouco da história do Japão, mas a história faz pensar.

Fora isso tem os clássicos, clássicos mesmo. Obras do Osamu Tezuka (Ribbon no Kishi, a Princesa e o Cavaleiro no Brasil), os filmes do Hayao Miyazaki (Meu vizinho Totoro, A viagem de Chihiro)...
cparakawa
Eva eu jah assisti faz muito tempo, Cowboy Bebop alguns eps. A maior parte dos superclassicos eu jah assisti no atingamente, mas a princesa e o cavaleiro nunca desceu pela goela. Tava interessado nuns mais novos, de uns 5 anos pra cah.

Tem um canal espanhol chamado Buzz, passa anime praticamente o dia inteiro (Rurouni Kenshin, Samurai Champloo, hentai, Love Hina, Porco Rosso, etc, etc). Eh bom, pena que eh tudo dublado em espanhol.
CMA
Bom, como ja tinha dito noutro tópico, eu posso considerar-me um coleccionador no que toca a anime. Em comparaçao com alguns amigos meus nao tenho muito, mas posso dizer que estou de momento com quase 200 titulos na minha colecçao.

Em relaçao a Naruto, para mim a série morreu no episodio 140. Antes disso, tudo bom, mas agora perdeu completamente o interesse. Há mais de um ano que nao decidem avançar a historia!!! O que eu aconselho é ler manga de Naruto. Essa sim, está a bombar bem!
Quanto a Bleach, nao posso dizer que tenha visto muito. Vi até perto do episodio 70. Depois disso, nunca mais arranjei nada (como estou sem net em casa também dificulta um bocado...).

Em relaçao a outros animes, para alem dos classicos que ja foram aqui referidos, aconselho vivamente a ver Death Note. A manga já acabou ha algum tempo, mas o anime começou agora a ser lançado. Acho que esta semana ia dar o 3º episodio ou assim... De qualquer forma, é excelente!

Outros titulos que aconselho:
- Azumanga Daioh
- Great Teacher Onizuka
- Rozen Maiden
- Elfen Lied
- Fullmetal Alchemist
- Kimi ga Nozomu Eien
- Air
- Saikano
- Mai-HiME
- Genshiken
- The Melancholy of Haruhi Suzumiya
- School Rumble
- Fate/Stay Night
cparakawa
Legal.

Eu leio o manga do Naruto, tah MUITO melhor que os fillers. O chato eh esperar a historia do manga virar desenho. Alias soh leio o manga porque o desenho tah embacado, passou minha fase de leitor de manga/gibi faz um bom tempo.

Mudando um pouco de assunto, li o 300 (de Esparta) agora, vai sair o filme no ano que vem, parece que vai ser bom. Eh do Frank Miller, como Sin City, soh que as historias sao bem diferentes. Um eh sobre uma cidade em que todo mundo eh podre/corrompido. 300 eh um epico (honra/batalhas/heroismo/etc). Parece que vai ser bem melhor que o Troia, ao menos.

Valeu pela listagem de recomendacoes. Vou dar um zoio no que eu baixei por recomendacao do Merrik, aih eu vou dar uma olhada nestes. Tem que se ter algum passatempo inutil. Nao gosto de novela e futebol tah muito feio de se ver (nao soh no brasil). Cool
CMA
Esqueci-me de perguntar é quais os generos de anime que gostavas, cparakawa... Rolling Eyes

De qualquer forma, mantenho a minha lista de recomendações por agora, já que as considero todas séries excelentes e com temáticas muito variadas. Se quiseres verificar primeiro os géneros de cada uma das séries e ler um pouco sobre o conceito do anime em si, pesquisa no www.anidb.net.

Cool
cparakawa
Valeu pelo link. Vou dar uma checada no fim-de-semana.

Eu nao tenho um genero de anime preferido. Eu soh sei aquilo que nao gosto: os pra meninas, aqueles que soh enrolam (DBZ), aqueles pra criancas pequenas (Pokemon e variantes dos Teletubbies), aqueles que falam do cotidiano do mundo real (acho chato, parece novela). Ah eh, eu gosto de acao e violencia nos animes: Yamato, Evangelion, Rurouni Kenshin, etc. Cool
thi.dias
Como o cara recomendou. Death Note! Muito bom. O melhor que assisti!

Todos os episódios saídos até agora podem ser baixados nesse link:

http://www.silensce.net/dnanime.shtml

Existe vários fansubs fazendo a tradução desse anime. Dentre todos, o que eu mais gostei e agora sou fiel é esse do site que passei acima.
Vanilla
Bucky. É bizarro e me faz rir feito doida até hoje. Não é cult, não é desenho pra criancinha, não é novela e nem violento. É simplesmente bizarro. É uma grande porcaria assumida que não fez sucesso nenhum, mas eu gosto mesmo assim! Laughing
XxlilikaxX
Não sou muito fã não.
Mas já vi várias vezes na TV e tem uns que eu ainda gosto como Sakura card Captor Cool Tem uns meio idiotinhas, mas tem aqueles legais também Smile
Tilibra
Bom, não tô atualizado também, mas acabei encontrando a série Dragon Ball todinha !!!!

Tô assistindo desde o início, quando o goku era pequeno !!!

Muito bom pra relembrar os velhos tempos, em que não perdia um episódio por nada !!!!!

Tinha vezes que eu chegava a brigar com minha mãe pra me deixar assistir BDZ !!!!

Bons tempos aqueles !!!

Agora eu estou relembrando !!!
Todos deveriam fazer isso ao menos uma vez por ano !!!

Abraço a todos !!! Very Happy
cparakawa
Tilibra wrote:
Bom, não tô atualizado também, mas acabei encontrando a série Dragon Ball todinha !!!!

Tô assistindo desde o início, quando o goku era pequeno !!!

Muito bom pra relembrar os velhos tempos, em que não perdia um episódio por nada !!!!!

Tinha vezes que eu chegava a brigar com minha mãe pra me deixar assistir BDZ !!!!

Bons tempos aqueles !!!

Agora eu estou relembrando !!!
Todos deveriam fazer isso ao menos uma vez por ano !!!

Abraço a todos !!! Very Happy

Eu lembro que os Cavaleiros do Zodíaco eram bem enrolativos, mas aí chegou o DBZ e eu descobri o que é enrolação de verdade. A luta Goku x Freeza, quando Namekusei ia explodir em 5 minutos, durou 5 episódios (mais de 100 minutos). É dose. O DBGT um amigo me emprestou, sem pé nem cabeça.

Assisti Death Note estes dias (online mesmo) e achei muito bom.
Vanilla
cparakawa wrote:
Eu lembro que os Cavaleiros do Zodíaco eram bem enrolativos, mas aí chegou o DBZ e eu descobri o que é enrolação de verdade. A luta Goku x Freeza, quando Namekusei ia explodir em 5 minutos, durou 5 episódios (mais de 100 minutos). É dose. O DBGT um amigo me emprestou, sem pé nem cabeça.

Assisti Death Note estes dias (online mesmo) e achei muito bom.

Eu não sei como consegui assistir CDZ inteiro. Quero dizer, quando passou eu era criança de tudo, e sabem como criança é impaciente,não?? Um que eu sempre escuto falar bem é Onegai Teacher, eu vou ver se consigo assistir. Um amigo meu me recomendou Wolf's Rain, disse que é muito bom. O último anime que eu vi com gosto já faz uns 4 anos, e foi Megami Kouhosei (Candidate for goddess). Esse eu recomendo também, é perfeito!
cparakawa
Tava saindo a saga nova dos Cavaleiros do Zodiaco no Japão ...

Mudando de assunto, foi confirmado o Nights da Sega pro Nintendo Wii.
delicacys
ñ curto anime, mais assitia um q agora esqci o nome.. xD
xdan
Semana passada fui em um bar aqui em salvador e tinha simplesmente uma banda tocando cover das trilhas dos desenhos daponeses

Jiraya, Jiban, Changeman, Jaspion, Cavaleiros do Zodicaco...

Laughing
sandyglam
AVATAR é bem legal! passa na nick! e agora passa na xuxa tbm! okaosoaoskpaokps, enfim, não assisto pela Xuxa que tá bem atrasado! mas vale a pena dar uma conferida!
Kashinilaya
No próximo fim-de-semana ocorre em Brasília, DF, um encontro de anime e mangá, considerado um dos maiores do país. Tenho uma sobrinha que participará dele e uma conhecida que escreve histórias em quadrinhos.
Eu mesmo não conheço muito, mas estarei lá para conferir. Dizem que é muito divertido. Pessoas fantasiadas e muito talento por toda parte.
Após o evento darei meu depoimento.
CMA
sandyglam wrote:
AVATAR é bem legal! passa na nick! e agora passa na xuxa tbm! okaosoaoskpaokps, enfim, não assisto pela Xuxa que tá bem atrasado! mas vale a pena dar uma conferida!

Faço só a pequena observação do AVATAR não ser uma série Japonesa, apesar de, claramente, se basear muito em anime... xD
maisleo
meu amigo, eu nem deveria ter comentado isso aqui, mas eu tenho a mesma duvida e até vou voltar aqui para conferir algumas possiveis dicas.
Kashinilaya
Meu depoimento sobre os dois dias de ANIME e MANGÁ:

Para quem gosta de ANIME e MANGÁ, o Colégio Sênior do Distrito Federal hospedou uma vez mais o evento denominado KODAMA DF, similar a outros que ocorrem no resto do país. Para quem não conhece, trata-se de um encontro entre aficcionados da cultura japonesa, especialmente quem curte desenhos japoneses.

A Edição 2007 do KODAMA DF ocorreu em 26 e 27 de maio último e eu tive a chance de conhecer o evento pela primeira vez. Duas sobrinhas, uma do DF e outra de Curitiba participaram do encontro. Uma delas cantaria uma canção típica japonesa, o que não ocorreu porque ela gripou e achou que sua voz não sairia boa. A outra escreveu seu primeiro capítulo de ANIME e vendeu todos os exemplares que levou para lá, em apenas algumas horas.

É interessante de se ver. As pessoas se fantasiam de personagens de desenho animado (especialmente japoneses, embora os demais também sejam bem-vindos – o homem-aranha estava lá nas versões colorida e preta) e passam o dia inteiro lá, consumindo comidas típicas, comprando produtos típicos e participando de concursos. Mas realmente, para quem não entende muito do assunto como eu, dois dias parece muito.

Antes que me perguntem, se eu entendi direito, MANGÁ é o desenho japonês e ANIME é a história em quadrinhos com esses desenhos. Se alguém aqui entende melhor do assunto, pode me corrigir se eu estiver errado e nos dar mais informações.

Um abraço.
albertospbr
Eu moro bem pertinho da Liberdade e lá tem uma loja que tem de tudo quanto é desenho, se alguém quiser eu posso ver algo por lá.