FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Computador com SLI

Tilibra
Alguém aqui do fórum possui um computador com SLI ?

Estou pensando em montar um para mim, mas gostaria de saber a opinião de quem já tem, ou de quem entende do assunto.

Minha primeira dificuldade foi encontrar uma fonte que suporte o SLI, e depois de muito pesquisar, percebí que não encontraria uma fonte por menos de R$ 500,00 Sad

Se alguém tiver, ou entender do assunto, poste aí sua experiência, que quem sabe pode clarear meu pensamento !
cparakawa
Minha experiencia foi prehistorica, com as velhas Voodoo.

Aqui tem umas materias interessantes:
http://tomshardware.co.uk/graphics/index.html

Com relacao as fontes, o normal eh o pessoal recomendar Enermax. No Brasil eh caro mesmo. Vc encontra no exterior por uns 100 dols, nao sei qto custa no Brasil.

Eu nao tenho muita coragem de lotar o PC de placa de video (jah tem o Quad SLI), mas vai do seu bolso e do que vc pretende rodar.

Recomendo dar uma passada tbm no Anandtech, www.anandtech.com
http://forums.anandtech.com/messageview.aspx?catid=37&threadid=1939975&enterthread=y

Se EU fosse montar um treco destes, eu colocava um Core Duo 2, 4GB de mem (Corsair, por exemplo), um bom HD de pelo menos uns 400GB (Barracuda pelo menos, Raptor dependendo do bolso e gosto). Fonte eu ia de Enermax, mas sao varios modelos e nao eh esta a unica marca boa. Existe uma lista de fontes certificadas. Com relacao ah MoBo, escolheria algo de Asus pra cima (Asus anda fazendo umas placas meia boca, mas eu ainda gosto da marca). E em relacao as placas de video, fico devendo. Eu sou mais ATI que NVidia (por causa do 2D), mas aih vai do gosto de cada um. Olha os reviews e comparacoes no tomshardware, dah pra ter uma ideia de desempenho.

Nao sao as melhores dicas possiveis, mas eh um comeco.

[]'s
Tilibra
Valeu pela dica cparakawa !

Gostei muito dos sites que vc indicou ! Conteúdo muito bom !

Ainda estou pesquisando mais na internet sobre as peças, mas umas eu jah tenho decidido, como a placa mãe por exemplo, vou de Abit AN8-32X !
cparakawa
Soh uma curiosidade: se vc vai optar por montar um PC parrudo, pq vc vai de socket 939 ao inves de AM2? Fora o fato de suportar Dual DDR2, vc iria ter melhor suporte para upgrades no socket novo (se interessar).

Se pensar em custo x beneficio, aih nao sei o que existe disponivel e quanto sai. Eh phoda montar maquina nova qdo nao se tem muita opcao.

Eu citei o Core Duo 2 porque HOJE ele tem melhor desempenho que o Athlon 64 X2. Mas a geracao de Quatro Cores (Core de nucleo) estah chegando, vai ter uma queda boa de preco nos dualcore pra quem aguenta esperar.
Tilibra
Vou de 939 pois já tenho 2GB de ram DDR 400, e não pretendo trocá-las tão cedo !

Quanto aos processador de quatro núcleos, estou ancioso para que chegem, aí poderei comprar um X2 Porrada e barato !!!!!!
cparakawa
Bom, entao soh falta vc resolver se vai de Nvidia SLI mesmo ou vai de ATI Crossfire. Serah mesmo necessario colocar duas gpus? A menos que vc seja do tipo que precise de 100 frames por segundo (no loading maximo), aih nem adianta conversar ... Cool

Na minha opiniao, ano que vem jah devem sair as gpus dualcore. Ainda mais com a fusao ATI AMD e uma possivel fusao (ou acordo) NVidia Intel). Pra rodar os ultra mega super pesados jogos dx10, talvez as placas de hoje sejam meia boca.
mariohs
Se eu fosse você, esperaria sair o Vista e o DX10 e com ele, as respectivas placas de vídeo. Com uma continha básica, vale mais a pena você comprar uma placa boa hoje, e mais tarde comprar uma igual, por preço menor, e fazer SLI, do que comprar uma outra placa boa, para substituir a antiga. Não vejo grandes necessidades em custo x benefício de fazer um SLI com placas super boas. O problema é que, infelizmente você mora em um país onde a tecnologia ainda não é marcante e os preços são elevadíssimos.

Se eu fosse você, compraria um Conroe, ou esperaria os processadores Core 2 quad, para ver qual é a deles, acho que em novembro deve sair os primeiros com 4 núcleos.
cparakawa
Ainda acho melhor juntar o dinheiro primeiro, daih se resolve se dah pra esperar ou manda ver na compra. Sempre vai ter algo melhor que sai em alguns meses, nao tem jeito.

Mas sonhar com o brinquedinho novo faz parte do processo, que nem Papai Noel. Cool

Saiu esta materia nova no site do Alemao (Tom's Hardware Guide):
http://tomshardware.co.uk/2006/10/16/building_a_low-power_home_theater_pc_system_uk/

Nao eh SLI mas eh interessante, dah umas dicas sobre componentes. PC barulhento eh um negocio mortal pros meus nervos. Meu proximo upgrade tem que ser de monitor, o Hitachi de 19 4:3 nao tah dando pro cheiro. Vou ver se compro um Widescreen de 19, aproveitar que os precos tao caindo. Soh eh meio ruim por causa das cores, uso direto o Photoshop e a maioria dos TFTs perde pros CRTs. Nao sei o que vc pensa em relacao ao monitor, mas um monitor BOM pra mim faz mais diferenca que um sistema SLI/Crossfire num jogo. Pras outras operacoes nem tem o que discutir. Cool
Tilibra
Vale a todos, acho que voces me convenceram a esperar um pouco !

Vou seguir o concelho de vocês, esperando sair o Windows Vista. Até lah, vou juntando R$$$$$$ !!!!

Sobre rodas os jogos a 100 FPS direto, é verdade !!!!!

Sou uma expécie de FPSManiac !!!!!

Obrigado a todos pela atanção !
cparakawa
Pois eh, qdo vc tiver "pronto" pro PC novo, retorna ao topico ou abre outro, ateh lah vai ter aparecido um monte de novidade mesmo. Cool
Tilibra
Uma coisa que me animou ontem foi que a Microsoft vai lancar o DirectX 9.L, que nada mais nada menos é uma versão do DirectX10 para Windows XP !!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Então não vou precisas migrar para o Windows Vista tão cedo !!!!!!

Viva o Tiu BILL !!!!!!!
cparakawa
Bom para se ler
http://tomshardware.co.uk/2006/10/18/the_new_graphics_uk/

E sinto informar:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35140

HOAX!

DX10 soh no Vista eh uma forma de obrigar a troca de S.O.
Sorry ...

Ainda bem que minha preocupacao grafica com o Windows Vista eh soh o Aero (por enquanto), entao minha Radeon 9550@9600 aguenta. ufa.
Tilibra
cparakawa wrote:
Bom para se ler
http://tomshardware.co.uk/2006/10/18/the_new_graphics_uk/

E sinto informar:
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35140

HOAX!

DX10 soh no Vista eh uma forma de obrigar a troca de S.O.
Sorry ...

Ainda bem que minha preocupacao grafica com o Windows Vista eh soh o Aero (por enquanto), entao minha Radeon 9550@9600 aguenta. ufa.

Estragou meu dia ..... Sad Sad Sad Sad Sad

Mas eu ainda troco meu PC, e até lá, jah haverá placa de vídeo 100% compatível com DX10 !!!!!!!
cparakawa
Foi mal aeh ... Rolling Eyes
Tilibra
Que nada !!!!

Meu PC até suporta o Vista ... mas o problema é que eu não tenho vontade de instalá-lo para testar os games.

Quem sabe quando sair a versão final eu não faça um esforço !!!!!!
cparakawa
O Vista Final deve sair semana que vem.

ACHO que o primeiro grande jogo DX10 a sair vai ser o Halo 2, ano que vem.

Mas o Super jogo, Crysis, eh que vai derreter o computador. Falando nele, sairam umas telas novas. Em termos graficos, nao eh 100% real, mas tah uns 90%. Parece CG.
Tilibra
Quero muito ver esse Crysis rodando em um Windows Vista.

Obviamente não será no meu, mas quero muito ver como é essa nova geração de games para PC !