FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual o problema com os Brasileiros e Portugueses ?

andreh182
Porque o movimento de quem fala Portugues aqui no frihost é tão pequeno ?

Brasileiros são os que mais procuram hosts free para hospedar seus sitezinhos e tals...

Será que nossos amigos da patria são tão vadios a ponto de nao se cadastrarem e começarem a postar aqui ou a divulgação do frihost nos nossos países é pequena ?

O que você acham ?

É chato as vezes você ficar falando sozinho aqui ^^ Ou levar 1 semana para responderem seu post =D
cparakawa
Postar eh chato pra maioria das pessoas. Fora o efeito Tostines, tem poucos posts porque tem pouca gente ou tem pouca gente porque tem poucos posts. Pouca gente no sentido de quem estah sempre por aqui. Soh estou aqui faz 5 meses, mas jah vi alguns topicos sobre este mesmo assunto. Estou tentando fazer minha parte, me mantendo ativo, postando alguma coisa quase todos os dias. Se fossem uns 3 ou 4 postando direto jah segurava melhor o barco. Fora que quase todos os usuarios postam pra segurar o host. Eu posto pra me exercitar, tudo que escrevo em portugues se resume ao frihost.

Não demorou nem um dia pra eu responder seu post ... Cool
andreh182
cparakawa wrote:
Postar eh chato pra maioria das pessoas. Fora o efeito Tostines, tem poucos posts porque tem pouca gente ou tem pouca gente porque tem poucos posts. Pouca gente no sentido de quem estah sempre por aqui. Soh estou aqui faz 5 meses, mas jah vi alguns topicos sobre este mesmo assunto. Estou tentando fazer minha parte, me mantendo ativo, postando alguma coisa quase todos os dias. Se fossem uns 3 ou 4 postando direto jah segurava melhor o barco. Fora que quase todos os usuarios postam pra segurar o host. Eu posto pra me exercitar, tudo que escrevo em portugues se resume ao frihost.

Não demorou nem um dia pra eu responder seu post ... Cool

HAHAHA...
Em demorar semana pra respondar eu falei brincando...
Mas eu faço a mesma coisa que você...Estou aqui a 2,5 meses eu acho o.o fiz umas amizades no forum...Mas nunca passou disso...Em outros forums assim que frequento tem muito movimento daí é legal postar e fazer amigos...Trazelos pro seu msn e xxxx Smile
mariohs
Acho que de um tempo pra cá, o movimento deu uma melhoradinha. Vocês dois, mais alguns membros distintos colaboram bem para a boa qualidade do fórum... pena que este número de usuários não passa de 10... sempre tento postar em todos os tópicos para cadenciar a discussão, mas como disseram, muita gente só posta para manter a conta... a maioria não tem interesse em discutir alguma coisa, ou mesmo de ajudar, ou pedir ajuda... mas vamos colaborar para melhorar este quadro.
Tilibra
Eu estou na Frihost a mais de 4 meses, se não me engano, e uma coisa posso afirmar com certeza :

Os usuário virão aqui postar só para manter a conta mesmo.

Esse quadro só vai mudar quando as pessoas começarem a sentir a necessidade de frequentas o forum mais de uma vez por semana.

Uma boa ideia seria criarmos mais enquetes, ou encontrar um assunto que interesse a maioria dos membros.
andreh182
Tilibra wrote:
Eu estou na Frihost a mais de 4 meses, se não me engano, e uma coisa posso afirmar com certeza :

Esse quadro só vai mudar quando as pessoas começarem a sentir a necessidade de frequentas o forum mais de uma vez por semana.

Uma boa ideia seria criarmos mais enquetes, ou encontrar um assunto que interesse a maioria dos membros.

Primeiro seria legal + membros Very Happy
Tilibra
andreh182 wrote:

Verdade !!!! Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

É bem frustrante criar uma enquete onde 10 pessoas no máximo irão responder e comentar.

Mas para ter mais membros, é preciso ter algo para atraí-los. Sem isso, ficaremos sempre no mesmo poço !
andreh182
Tilibra wrote:
andreh182 wrote:

Verdade !!!! Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

É bem frustrante criar uma enquete onde 10 pessoas no máximo irão responder e comentar.

Mas para ter mais membros, é preciso ter algo para atraí-los. Sem isso, ficaremos sempre no mesmo poço !

Seria legal se cada membro tivesse seu link de referencia...
Daí indicando outros usuários ganhariamos uma certa quantia de FRIHS ^^

Em muitos sites parecidos com a frihost ( não só de hospedagem ) isto dá certo =D
mariohs
Tilibra wrote:

A iniciativa tem que partir de nós mesmos. Não adianta ficar falando que não tem usuários, que os usuários só vêm postar aqui para manter as contas, etc. Você pode até justificar falando que teve problemas, mas suas maiores ausências aqui no fórum, nos últimos 3 meses são:

Mon Sep 25 - Fri Oct 06 (11 dias)
Tue Sep 12 - Sun Sep 24 (12 dias)
Sun Sep 24 - Mon Aug 14 (29 dias)
Tue Jul 18 - Mon Aug 07 (20 dias)

Isso está longe de ser 1 visita por semana, concorda?
Note que isso não é uma "bronca" por sua inatividade e nem estou condenando você por isso, afinal a Frihost só cobra que você tenha pontos positivos, e isso você tem com sobra. Mas no quesito de ser ativo nos fórums, você precisa melhorar. Quem posta alguma coisa no fórum, quer ver a resposta e opinião dos membros no mesmo dia, quem vem com dúvidas, quer ela esclarecida no mesmo dia. É por isso que os fórums são bons, pela agilidade das pessoas que com ele contribuem. Concordo que o assunto do fórum ainda não atrai muito interesse, mas se todos nós reclamarmos e não fizermos nada, nada vai mudar. A mudança tem que partir de cada um de vocês...
orien
Acho que é melhor assim. Se o frihost fosse divulgado em sites brasileiros, centenas de usuários entrariam, o que poderia resultar na diminuição de nossos benefícios de hospedagem.
cparakawa
orien wrote:
Acho que é melhor assim. Se o frihost fosse divulgado em sites brasileiros, centenas de usuários entrariam, o que poderia resultar na diminuição de nossos benefícios de hospedagem.

Não sei a capacidade de hospedagem do Frihost. Mas eu acredito na idéia de que, em lugar que tem MUITO brasileiro aglomerado, acaba saindo besteira. Estadio de Futebol, Show, Desfile de Escola de Samba, Comicio, etc. Cool

Na minha opiniao, acho que mesmo uma avalanche de gente que fala portugues por aqui nao vai congestionar o Frihost. Soh vai dar mais trabalho pra moderacao. Os problemas de sempre dos foruns congestionados, flammers e trolls.
andreh182
cparakawa wrote:
orien wrote:

Não sei a capacidade de hospedagem do Frihost. Mas eu acredito na idéia de que, em lugar que tem MUITO brasileiro aglomerado, acaba saindo besteira. Estadio de Futebol, Show, Desfile de Escola de Samba, Comicio, etc. Cool

Na minha opiniao, acho que mesmo uma avalanche de gente que fala portugues por aqui nao vai congestionar o Frihost. Soh vai dar mais trabalho pra moderacao. Os problemas de sempre dos foruns congestionados, flammers e trolls.

Isso é o que suja os brasileiros lá fora ¬¬

Briguentos pra kct argh =\
Bockman
heh Embarassed

Mais um "inactivo" aqui no forum Português.

Antes de mais, gostaria de apresentar as minhas desculpas pela fraca participação (a nível de posts) no nosso forum, mas não tenho tido possibilidade de responder aos vossos posts (situação que se manterá por mais algum tempo, infelizmente).

Há muito trabalho extra para mim (o mário está a começar a perceber isso também, acho eu) além do forum portugês aqui na Frihost, e tenho andado sobrecarregado com trabalho (na vida real) e com um filhote que vêm a caminho e dá muitas dores de cabeça à mãe (que acaba por descarregar aqui no pai...).

Quanto ao tema em si:

É certo que não há assim tantos utilizadores activos no forum português, mas parece-me que muitas vezes o que desmotiva os utilizadores de postar aqui é o facto de existir muita gente que vem cá postar coisas sem qualquer interesse. É chato ter que ler uma quantidade absurda de posts que não nos interessam e perdemos tempo que poderiamos usar em posts com interesse para todos.

No meu ponto de vista, o mais eficaz para activar este forum, é começar a colocar posts de discussão mais abrangentes e começar a cortar nos "nonsense" posts. Algumas medidas estão a ser ponderadas e vamos tentar melhorar a qualidade de leitura dos tópicos em português (e dos outros foruns em geral também)

Be Well Cool
gnomme
acho que é mesmo uma questao de falta de conhecimento...
Tilibra
mariohs wrote:
A iniciativa tem que partir de nós mesmos. Não adianta ficar falando que não tem usuários, que os usuários só vêm postar aqui para manter as contas, etc. Você pode até justificar falando que teve problemas, mas suas maiores ausências aqui no fórum, nos últimos 3 meses são:

Mon Sep 25 - Fri Oct 06 (11 dias)
Tue Sep 12 - Sun Sep 24 (12 dias)
Sun Sep 24 - Mon Aug 14 (29 dias)
Tue Jul 18 - Mon Aug 07 (20 dias)

Isso está longe de ser 1 visita por semana, concorda?
Note que isso não é uma "bronca" por sua inatividade e nem estou condenando você por isso, afinal a Frihost só cobra que você tenha pontos positivos, e isso você tem com sobra. Mas no quesito de ser ativo nos fórums, você precisa melhorar. Quem posta alguma coisa no fórum, quer ver a resposta e opinião dos membros no mesmo dia, quem vem com dúvidas, quer ela esclarecida no mesmo dia. É por isso que os fórums são bons, pela agilidade das pessoas que com ele contribuem. Concordo que o assunto do fórum ainda não atrai muito interesse, mas se todos nós reclamarmos e não fizermos nada, nada vai mudar. A mudança tem que partir de cada um de vocês...

Certo mariohs, mas o problema dessa ausencia é que eu trabalho em horário comercial, e a noite faço faculdade. Meu pouco tempo livre se aplica aos finais de semana. Sempre que posso dou uma passada aqui, pois gosto muito do pessoal que aqui frequenta. Mas a faculdade acaba com as pessoas !!!!!!!!!!! Sempre tem trabalho, pesquisa, trabalho, pesquisa, implementação, e assim vai !
Pra você ter noçao de como estou sem tempo, conseguí meu espaço para hospedagem aqui na FriHost a quase quatro meses, e até hoje, pouca coisa conseguí fazer !

Tenho muitas coisas em mente para meu site, mas a falta de tempo distância esse sonho da prática. Mas logo logo eu me formo, e aí sim, meu site sai do projeto !!!!!

Obs: não levei seu comentário como bronca, pois entendo seu papel como moderados, e entendí o que você quiz exemplificar.

Abraço e sucesso a todos !
Lviter
Uma questão a ser levantada é que há, mesmo dentro deste universo reduzido de pessoas, diversidade de interesses e personalidades. Por consequência, nem sempre se acha um tópico em que se sinta realmente vontade de postar.

Andei postando no site em inglês por algum tempo, onde existem fóruns por assunto específico, o que facilita encontrar um assunto com o qual você se sinta afinidade.

Seria uma sugestão para os espaços em outras línguas: fazer "sub-fóruns" temáticos? Procuro divulgar o frihost, mas alguns acham complicado e outros acham bom demais pra ser verdade...
andreh182
Lviter wrote:
Uma questão a ser levantada é que há, mesmo dentro deste universo reduzido de pessoas, diversidade de interesses e personalidades. Por consequência, nem sempre se acha um tópico em que se sinta realmente vontade de postar.

Andei postando no site em inglês por algum tempo, onde existem fóruns por assunto específico, o que facilita encontrar um assunto com o qual você se sinta afinidade.

Seria uma sugestão para os espaços em outras línguas: fazer "sub-fóruns" temáticos? Procuro divulgar o frihost, mas alguns acham complicado e outros acham bom demais pra ser verdade...

É isso que acontece comigo...

Quando indico a frihost a maioria fala: "É uma merd* fica postando pra consegui conta" e alguns ficam loucos...No final das contas acho que só indiquei 2 pessoas...

Laughing
juninho_14
falta de atrativos... sempre lutei para ver se arrumava o forum de uma maneira legal.. achei uma pessoas boas pra ajudar... ate recebi um email de um cara aki.. mas quando fui ver,.. a intenção dele era criar o proprio site e nao de contribuir para que o nosso forum em portugues melhorase.. entao desanimei... Sad
cparakawa
Eu soh consegui trazer um usuario pro frihost ateh hoje, e nem foi pro forum em portugues. Eu soh faco propaganda se eu achar que a pessoa pode se interessar. E o normal eh ouvir que eh muito chato este negocio de postar. Preferem espaco em troca de propagandas, dah menos trabalho.
mariohs
Lviter wrote:

Eu acho que a gente ainda tem muita pouca gente para dividir o fórum em subforums... Vai ficar um pouco de gente aqui, outro pouco ali... entende? Quanto ao interesse em outros assuntos, você tá livre para criar novos tópicos que interessem você e que talvez interessem a outro aqui também Very Happy

@Tilibra
Cara, eu entendo... eu não quis criticar você. Todos temos problemas pessoais e que devem ser priorizados. Eu só estava exemplificando e jamais achei que você era um mal usuário, pelo contrário, acho você um bom usuário e gostaria que participasse mais, se possível. Nosso próprio Admin, o Bockman, tem priorizado a família e dou 100% de apoio a ele. Família e coisas pessoais, sempre em primeiro lugar! Dedique-se a sua faculdade e ao seu trabalho. Depois passe e visite nosso fórum Very Happy
Tilibra
Certíssimo mariohs !

Familia sempre em primeiro lugar !

Sobre visitar a Frihost, jah está na minha lista de visitas "quase que diárias" !!!!!!
mariohs
@cparakawa
Eu acho que quanto mais usuários (bons usuários, frequentadores de fórum e bons colaboradores) só têm a ajudar a Frihost. Acho que quanto mais usuários, melhor. Acho que o problema de tecnologia, espaço e banda são secundários. Bons usuários atraem bons "patrocínios", sem contar Adsense. Quanto a usuários brasileiros, a fama de bagunceiro, etc e tal, os bons usuários permanecem e contribuem, os maus usuários ou ficam inativos ou são banidos Very Happy

@Tilibra
Ahhhhh, e eu sei o quanto faculdade + trabalho sugam da gente... dou total razão a você... é um período bem pesado...
Tilibra
Heheheh !

Ainda bem que jah passei da metade da faculdade !!!!!
Agora vem a parte mais prazerosa, pois o início é muita xatisse. Tem matérias que no meu ponto de vista atual (atual, pois posso mudar de idéia :p ) são desnecessárias, e só atrazam a conclusão do curso.

Mas persistência e vontade são minhas virtudes !!!!!
cparakawa
mariohs wrote:
@cparakawa
Eu acho que quanto mais usuários (bons usuários, frequentadores de fórum e bons colaboradores) só têm a ajudar a Frihost. Acho que quanto mais usuários, melhor. Acho que o problema de tecnologia, espaço e banda são secundários. Bons usuários atraem bons "patrocínios", sem contar Adsense. Quanto a usuários brasileiros, a fama de bagunceiro, etc e tal, os bons usuários permanecem e contribuem, os maus usuários ou ficam inativos ou são banidos Very Happy

Alguem aih lembra do lendario Troll Reirom? Ajudou bastante a piorar a imagem dos brasileiros no irc ... M3 4M BR4S1L !!!
Prisla26
Sinceramente nunca ouvi falar deste host. Acho mesmo que seria falta de conhecimento...
D'Artagnan
Quote:

Brasileiros são os que mais procuram hosts free para hospedar seus sitezinhos e tals...
onde esta sua estatística?
rafael2112
Portugal tem 10 milhões de habitantes (ultima estatística que vi), enquanto que Brasil tem pouco mais de 180 Milhões. Ira aparecer mais brasileiros na proporção de 18 para 1.
Vanilla
rafael2112 wrote:
Portugal tem 10 milhões de habitantes (ultima estatística que vi), enquanto que Brasil tem pouco mais de 180 Milhões. Ira aparecer mais brasileiros na proporção de 18 para 1.

Só não sei como funcionaria essa proporção quanto a porcentagem dessa população que acessa a internet/tem algum site pra hospedar. Esse cálculo é um tiquinho mais complicado.
Bobjmp
Que eu saiba brasileiro gosta de redes sociais, mas não muito de foruns.
thi.dias
Acho que o problema é que esse fórum não é muito genérico, não tem nenhuma especialidade. No fim das contas acabam postando para manter a pontuação. Era pra dentro do diretório "Portuguese", se criar vários sub-diretórios com assuntos específicos. Assim, a partir de pesquisas no Google muita gente iria chegar pra resolver seus problemas, tirar suas dúvidas, gerando maior movimento no fórum.
Vanilla
thi.dias wrote:
Acho que o problema é que esse fórum não é muito genérico, não tem nenhuma especialidade. No fim das contas acabam postando para manter a pontuação. Era pra dentro do diretório "Portuguese", se criar vários sub-diretórios com assuntos específicos. Assim, a partir de pesquisas no Google muita gente iria chegar pra resolver seus problemas, tirar suas dúvidas, gerando maior movimento no fórum.

Ah, mas o tráfego do Frihost vindo do Google é monstruoso. Você não faz ideia. Very Happy Tem muita gente que cai no meu blog por causa do Frih, mais precisamente porque estava pesquisando alguma coisa relacionada ao Wordpress. Na verdade, é justamente o contrário: pelo fórum Português não ser tão movimentado ou com muitos usuários ativos, não há necessidade de sub-fóruns (pelo menos por enquanto). No final das contas, estamos todos livres para participar dos fóruns em inglês (dos quais eu participo bastante), que são bastante movimentados e tem muitos usuários ativos.

Mas se você achar necessário, pode criar um tópico no fórum de sugestões pedindo que sejam criados sub-fóruns para o fórum Português. Very Happy
Prisla26
eu acho que brasileiro somente recorrem a forum por duvida mesmo.

acho que o sistema de ter que entrar no forum e sempre está postando algo um pouco massante.

O que vai acarretar em varias contas destivadas.
lucasalves
Poderia ser mais divulgado por nós brasileiros pra deixar o Frihost cada vez mais conhecido, principalmente, pra galera que costuma participar muito de fóruns de diversos assuntos e tornar esse aqui um padrão.
enilsoncba
Ah.. sei la..
acho um bem relativo isso...
ser os brasileiros, mais consumistas de hosts free q os portugueses, talvez seja uma estatistica um pouco unilateral...
somos maiores consumidores da internet em sim.. fontes de pesquisas e jornais revelam q o Brasil está entre o top cinco dos países com maior usuários de internet, tendo foco grande nas redes sociais..
agora pelo frihost.. talvez nao haja tanta fama e conhecimento dos portugueses, senao certamente estariam aki em massa.. nao como os brasileiros, é claro rsrsrsrs...
Nonufski
O que menos se vê é usuários com mais de 5 posts, todos só querem manter a hospedagem. Enfim, é idiotice eu acho.