FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Google compra YouTube por US$ 1,65 bi

mariohs
Quote:
São Paulo - Negócio confirmado nesta segunda-feira (09/10) será concretizado até o final do ano.

O Google Inc. vai adquirir a comunidade de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares em ações, segundo informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira (09/10). [...]

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2006/10/09/idgnoticia.2006-10-09.8168165136/IDGNoticia_view

Para quem não tá muito antenado no que tava acontecendo, já rolava rumores que o Google ia comprar o YouTube, rumores de que já estavam em negociação... e finalmente ocorreu.

Gostei da estratégia. Lançaram o Google Video, mas o YouTube sempre foi maior e mais popular... então porque não comprá-lo? Afinal, dinheiro não é problema... Wink
Lviter
Antes foi o orkut, agora o You Tube...
Qual será a próxima compra?
Cheiro de monopólio no ar. Think
Vanilla
mariohs wrote:

Gostei da estratégia. Lançaram o Google Video, mas o YouTube sempre foi maior e mais popular... então porque não comprá-lo? Afinal, dinheiro não é problema... Wink

Se pá, cheguei a entrar uma ou duas vezes no Google Video, mas no You Tube eu entro todo dia. Alguém ainda duvida que o Google vai dominar o mundo? Shocked
thi.dias
Esse Google vai monopolizar os serviços "gratuitos" na internet.

E o criador do YouTube hein. O bixo lavou a burra com uma idéia criativa. Ai ai. Tenho que inventar alguma coisa pra vender pro Google tbm. Já estaria satistfeito com 1 bizinho.
merrik
thi.dias wrote:
Esse Google vai monopolizar os serviços "gratuitos" na internet.

E o criador do YouTube hein. O bixo lavou a burra com uma idéia criativa. Ai ai. Tenho que inventar alguma coisa pra vender pro Google tbm. Já estaria satistfeito com 1 bizinho.

Se descobrir alguma coisa não se esqueça de seus companheiros Laughing .
Eu não sei se fico alegre ou triste, eu achava o google videos mais rápido, mas acho que seja por causa do número de acessos, e eu gostava dos videos do youtube, se juntar os dois para mim está ótimo.
mariohs
Lviter wrote:
Antes foi o orkut, agora o You Tube...
Qual será a próxima compra?
Cheiro de monopólio no ar. Think

A um tempo atrás eles tinham comprado o Writely. É um editor de textos web based, semelhante ao Word.

Na Wikipedia tem uma lista de aquisições do Google para quem tiver curiosidade.

Quanto a monopólio? Não acredito que isso seja monopólio. Tem outros concorrentes, embora muito menores porém concorrentes, que oferecem serviços semelhantes ao do Google. Acho que isso não caracteriza monopólio.
cparakawa
Parece meio deja vu. Alguem aih lembra qdo era a mesma historia em relacao ao AOL, que ia dominar a internet (Netscape, Winamp, etc), blablabla, blablabla?

Sei lah se vai dar a mesma coisa com o google, a meu ver parece que o google tah virando um grande ajuntado. Se vai dar futuro, soh Deus e mae Dinah sabem ...

Pelo menos o Mercado segue seu rumo de concentracao. No mercado de Hardware tah igual, a AMD comprou a ATI, a Intel parece que vai levar a NVidia. A Seagate incorporou a Maxtor, lembro qdo existia mais de uma duzia de fabricante; hoje se conta numa soh mao ...
mariohs
cparakawa wrote:
Parece meio deja vu. Alguem aih lembra qdo era a mesma historia em relacao ao AOL, que ia dominar a internet (Netscape, Winamp, etc), blablabla, blablabla?

Sei lah se vai dar a mesma coisa com o google, a meu ver parece que o google tah virando um grande ajuntado. Se vai dar futuro, soh Deus e mae Dinah sabem ...

Pelo menos o Mercado segue seu rumo de concentracao. No mercado de Hardware tah igual, a AMD comprou a ATI, a Intel parece que vai levar a NVidia. A Seagate incorporou a Maxtor, lembro qdo existia mais de uma duzia de fabricante; hoje se conta numa soh mao ...

Apenas alguns pontos:

A Netscape quebrou por causa da Microsoft, que passou a distribuir o IE de graça e depois o incorporou no Windows... com isso ninguém mais usou Netscape... Hoje a história é outra...

Quanto aos rumores da Intel comprar a Nvidia, ainda não existe nada de concreto, a não ser boatos...
cparakawa
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Apenas alguns pontos:

A Netscape quebrou por causa da Microsoft, que passou a distribuir o IE de graça e depois o incorporou no Windows... com isso ninguém mais usou Netscape... Hoje a história é outra...

Quanto aos rumores da Intel comprar a Nvidia, ainda não existe nada de concreto, a não ser boatos...

hehehe, eu sei da historia da Netscape, a AOL a comprou qdo ela nao valia muito. Mas serah que o youtube vale tanto assim?

Qto a compra da NVidia, eh um boato ainda mas as coisas apontam pra isto. A fusao AMD-ATI deixa a Intel e a NVidia em desvantagem. Um exemplo sao os ganhos de compartilhar a tecnologia multicore entre CPUs e GPUs. A medio prazo, se NVidia e Intel permanecerem independentes e separadas, soh tem a perder. Mas eu pensei noutra coisa, nem eh necessaria uma fusao. Um projeto de desenvolvimento comum pode resolver o problema, mas acaba levando a fusao. Sao soh devaneios mesmo. Cool
mariohs
Cortando o off-topic, acho que hoje a situação é outra...
O Google concorre (e sabe disso) com grandes portais, sistema de busca e email service, instant messengers (Yahoo e MSN, principalmente), e na área de softwares, promovendo Firefox e outros softwares (com a Microsoft). É uma verdadeira guerra de titãs... aos poucos (poucos?) o Google vai adquirindo espaço, mas acho que ainda falta muito para desbancar coisas do tipo MSN Messenger e Windows. Porém, já é líder em questão de Webmail e Sistema de buscas. Vamos esperar pra ver Very Happy
cparakawa
mariohs wrote:
Cortando o off-topic, acho que hoje a situação é outra...
O Google concorre (e sabe disso) com grandes portais, sistema de busca e email service, instant messengers (Yahoo e MSN, principalmente), e na área de softwares, promovendo Firefox e outros softwares (com a Microsoft). É uma verdadeira guerra de titãs... aos poucos (poucos?) o Google vai adquirindo espaço, mas acho que ainda falta muito para desbancar coisas do tipo MSN Messenger e Windows. Porém, já é líder em questão de Webmail e Sistema de buscas. Vamos esperar pra ver Very Happy

Nao me lembro mais onde li, mas nos USA o Google nao eh lider isolado (no geral). O mercado eh bem parelho nos portais de busca, em primeiro vem o Yahoo, depois Google, depois MSN. Bem proximos. Eh parecido com a TV aberta no Brasil, sempre focam no mercado principal (SP) pra resolver o que fazer, pois corresponde a uma fatia maior no mercado publicitario. Um espectador nao eh um espectador apenas, assim como um internauta nao tem o mesmo valor que o outro. Varia o valor medio que o internauta pode vir a integrar ah empresa (Google, no caso).

Tava falando do mercado de hardware porque eh um mercado mais consolidado, em internet sempre aparece alguma novidade. Nesta corrida "nariz a nariz", vao adquirindo as companhias sem muita nocao soh pra ter uma vantagem de curto prazo. Soh espero que nao seja outra bolha, como alguns analistas tem divulgado; ia ser ruim pra internet como um todo.
andreh182
mariohs wrote:
Quote:
São Paulo - Negócio confirmado nesta segunda-feira (09/10) será concretizado até o final do ano.

O Google Inc. vai adquirir a comunidade de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares em ações, segundo informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira (09/10). [...]

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2006/10/09/idgnoticia.2006-10-09.8168165136/IDGNoticia_view

Para quem não tá muito antenado no que tava acontecendo, já rolava rumores que o Google ia comprar o YouTube, rumores de que já estavam em negociação... e finalmente ocorreu.

\o\

Comprou uma coisa boa...Mas pegou o pacotão com processos junto.
Vanilla
Eu não ligo pra monopólio desde que o Google continue prestando serviços de qualidade, grátis. E também acho que o termo "monopólio" é alarmismo, já que o Google pode ser o melhor em alguns segmentos, mas está bem longe do real monopólio.

BTW, ontem eu estava com um monte de abas do Opera abertas, nos seguinte sites: meu blog, orkut, gmail, google analytics e google (buscando imagens). A primeira coisa que me veio à cabeça foi esse tópico...
Tilibra
Como a Vanilla disse, nós so temos a ganhar co essa guerra de titãs !

Com isso, novos e melhores serviços serão lançados, visando conquistar o maior número de usuários possíveis.

Mas uma coisa é certa : quando eles atingirem o numero de usuários desejados, eles começam a cobrar alguma taxinha !!!!!!
mariohs
Tilibra wrote:
Como a Vanilla disse, nós so temos a ganhar co essa guerra de titãs !

Com isso, novos e melhores serviços serão lançados, visando conquistar o maior número de usuários possíveis.

Mas uma coisa é certa : quando eles atingirem o numero de usuários desejados, eles começam a cobrar alguma taxinha !!!!!!

Eu não acho... pelo menos eu não iria pagar um centavo pelos serviços. Sempre vai existir alguma coisa de graça na internet e o povo acaba migrando... veja o exemplo deste host: acredito que se deixarem pra lá o negócio de postar nos fórums e cobrarem uma taxinha, muitos usuários irão sair...

Não acredito que o Google irá cobrar pelos serviços... não faz sentido (pelo menos pra mim)
cparakawa
Cobrar taxa na maioria das vezes nao dah muito certo, se os usuarios tem pra onde fugir. Lembro da MS tentando forcar o Hotmail pago em alguns paises. Acabaram arregando, nao deu muito certo. A menos que a empresa tenha alguma fonte de lucro enorme (pras suas proprias necessidades), como eh o caso da MS, a empresa vai ter que cobrar ou chutar pra fora os servicos nao lucrativos e nao estrategicos. Na minha opiniao, o Google, hoje, eh mais bolha do que empresa.
leandrow
Ótimo, agora o YouTube vai ficar melhor ainda, se não fosse pelo Google, talvez o YouTube fosse à falência num futuro próximo por causa dos altos custos já que o site não para de crescer e a conexão dos servidores sempre estão oscilando, inclusive o site chegou a sair do ar dia desses.

É o Google dando mais um passo para dominar a internet. Agora, acho que uma tarefa quase impossível vai ser conseguir desbancar o MSN, daqui a pouco é perigoso a gente ver a Microsoft sendo comprada pelo Google Laughing (hahaha).

Logo eles compram o Wikipédia também. Confused
gnomme
belo investimento da CIA...assim podem controlar os videos caseiros das pessoas que usam o serviço. Por exemplo fazer o cruzamento de imagens no caso de ameaças da alcaeda, por exemplo, quando aparece uma mensagem de um lider terrorista eles podem fazer pesquisas no yutube para ver se algum video ja foi filmado naquele local/cenario e descobrir a localizaçao...
juninho_14
caramba cara.. eh mta grana.. o negocio agora eh nos (webmasters) e programadores nos juntarmos e fazermos um site bem popular com uma ideia nova e ver se eles se interessam !!!! pq putz 1 bilhao da pra dividir por ate mil pessoas que ja ta bom !!! ehauiehai..

[]s Cool
cparakawa
gnomme wrote:
belo investimento da CIA...assim podem controlar os videos caseiros das pessoas que usam o serviço. Por exemplo fazer o cruzamento de imagens no caso de ameaças da alcaeda, por exemplo, quando aparece uma mensagem de um lider terrorista eles podem fazer pesquisas no yutube para ver se algum video ja foi filmado naquele local/cenario e descobrir a localizaçao...

Acho mais facil botar um funcionario assistindo o Al Jazeera, provavelmente aparece lah em primeira mao. De qualquer forma, jah tah rolando censura no youtube, fora as parcerias com alguns broadcasters. Acho mais facil o Youtube virar televisao pela internet, transmitindo mensagens subliminares ... Twisted Evil
Tilibra
Hummmmm, menssagens subliminares ......

quem sabe isso já não exista, e a gente ainda não reparou ??????
Hehehehe ! Sempre fui muito interessado nesse tipo de coisa !!!!
cparakawa
Tem aquela historia de intercalar uns frames subliminares nos videos, mas quanto a isto parece estar em desuso ou eh soh teoria conspiratoria. Mas na composicao dos videos eh possivel, nota-se principalmente em comerciais. A propaganda da margarina eh um dos mais classicos, o negocio da familia organizadinha num ambiente feliz pro cafe da manha. Bombardeando direto o cerebro dos espectadores, subconscientemente muitos comecam a associar felicidade familiar com este tipo de coisas. Eu tbm queria estudar mais sobre isto, infelizmente soh cursei comportamento animal na psicologia ... Very Happy

Os videos (cinema, televisao, jogos, etc) sao uma grande peca de marketing, soh nao veh quem nao quer. Soh espero que o Google nao se funda ah News Corp.
merrik
Alguem aqui já viu a lsita de serviços que a google oferece, é muito grande, tem até um tipo de guia da google
everything-that-google-offers-you , List_of_Google_products
eu não lembro se já postei isso, mas só sei que é muita coisa 0.0
Tilibra
Só pelo link da Wikipedia, dá pra se ter uma noção do tamanho da coisa !!!!!!!!!!

Tem muitos produtos e serviço feitos pelo google, e olha que eles não são tão velhos assim !!!!!!
psykow
Completanto...
... A Adobe comprou a Macromedia q era líder em ferramentas para desenvolvimento web...

Voltando...

Na minha opinião, o monopólio é algo ruim, no caso de domínio de uma empresa em certo setor do mercado isso traz prejuízos e o principal deles é a falta e concorrência q acaba elevando o preço de produtos e serviços pagos.
Um exemplo e coisa q me irrita é o monopólio da microsoft em questão de sistemas operacionais, onde mesmo utilizando outros sistemas somos obrigados a utilizam ruindows para poder usufruir de algum software q existe somente nesta plataforma...
augustoccastro
Em resumo, o Google está mostrando mais uma vez que é forte candidato a concorrer com as potências da internet. Como buscador ele é praticamente líder, seus softwares aos poucos vem inovando. Vantagem: Mesmo que exista algum pago (ex: google earth plus e pro) existe a versão grátis para o mesmo (ex: google earth simples). Já com a microsoft temos grandes problemas na hora de aderir a um software.

Agora com o Youtube, comentaram-se a respeito dos processos, mas acredito que em pouco tempo isso tudo será ajustado e talvez até aprimorado em relação a qualidade e velocidade nos vídeos. Assim está bom, mas confio no Google e digo que em breve será melhor!
leandrow
augustoccastro wrote:
Agora com o Youtube, comentaram-se a respeito dos processos, mas acredito que em pouco tempo isso tudo será ajustado e talvez até aprimorado em relação a qualidade e velocidade nos vídeos. Assim está bom, mas confio no Google e digo que em breve será melhor!

Com certeza, concordo, logo os serviços do YouTube vão melhorar e muito com a compra do Google, pode ter certeza que vamos ver vídeos com mais estabilidade na conexão com os servidores.
cparakawa
psykow wrote:
Na minha opinião, o monopólio é algo ruim, no caso de domínio de uma empresa em certo setor do mercado isso traz prejuízos e o principal deles é a falta e concorrência q acaba elevando o preço de produtos e serviços pagos.
Um exemplo e coisa q me irrita é o monopólio da microsoft em questão de sistemas operacionais, onde mesmo utilizando outros sistemas somos obrigados a utilizam ruindows para poder usufruir de algum software q existe somente nesta plataforma...

Eu nao posso me livrar do windows por causa disto.
Mas eu conheco UM bom motivo pra existir uma soh plataforma ou software especifico. Vc diminui os custos com treinamento de funcionarios. 10 anos atras, a empresa tinha que dar cursos pros funcionarios usarem o windows, na maior parte do mundo. Se fossem 10 sistemas operacionais diferentes, hoje, as empresas iam ter que continuar arcando com o curso. E o curso eh, na maior parte das vezes, mais caro que a licenca de uso. MS Word eh outro exemplo, se fossem 4 ou 5 software diferentes, nao tem como exigir que uma secretaria saiba todos, por exemplo. Tudo bem que os "concorrentes" de hoje copiam a forma de funcionamento para facilitar o aprendizado.

Nao gosto da MS, nao pela dominancia, mas pela politica de software bugado. Mas nao dah pra achar que tudo que se relacione ah ela eh ruim.
Amsilva
cparakawa wrote:
psykow wrote:

Eu nao posso me livrar do windows por causa disto.
Mas eu conheco UM bom motivo pra existir uma soh plataforma ou software especifico. Vc diminui os custos com treinamento de funcionarios. 10 anos atras, a empresa tinha que dar cursos pros funcionarios usarem o windows, na maior parte do mundo. Se fossem 10 sistemas operacionais diferentes, hoje, as empresas iam ter que continuar arcando com o curso. E o curso eh, na maior parte das vezes, mais caro que a licenca de uso. MS Word eh outro exemplo, se fossem 4 ou 5 software diferentes, nao tem como exigir que uma secretaria saiba todos, por exemplo. Tudo bem que os "concorrentes" de hoje copiam a forma de funcionamento para facilitar o aprendizado.

Nao gosto da MS, nao pela dominancia, mas pela politica de software bugado. Mas nao dah pra achar que tudo que se relacione ah ela eh ruim.

Acho que você tem razão. Se não tivessemos 10 ou 15 anos de microsoft hoje a realidade era bem diferente. O monopolio incial acabou por ser a melhor forma de alfabetizar o mundo em termos de informatica. E essa pratica criou milhões de novas oportunidades de emprego de relacionamento/comunicação comercial. Agora imaginem cada um com as suas ferramentas de trabalho diferentes. Imaginem o tempo gasto na aprendizagem e evolução de aprendizagem, os custos decorrentes. Imaginem as dificuldades de comunicação entre sistema diferentes...
Em relação ao Google a verdade é que tem um sistema eficaz de pesquisa , o melhor de todos, e esta-se a fazer valer disso. Ninguém impede a concorrencia de propor serviços identicos... ou impede?
Os colossos Microsoft e yahoo porque não fazem o mesmo???
D'Artagnan
ALELUIA, tomara que tirem aquela ***** de google video do ar...................

mariohs wrote:
Editado. Motivo: palavrão.
D'Artagnan, por favor evite escrever palavrões no fórum. Eu sei que às vezes escapa e não tem jeito, mas procure prestar atenção.
Obrigado.
Tilibra
Amsilva wrote:

Em relação ao Google a verdade é que tem um sistema eficaz de pesquisa , o melhor de todos, e esta-se a fazer valer disso. Ninguém impede a concorrencia de propor serviços identicos... ou impede?
Os colossos Microsoft e yahoo porque não fazem o mesmo???

Realmente, a Maicrosoft e o Yahoo pararam no tempo...... Nada de inovador ....

Estranho isso, ou será que eles tem uma carta escondida na manga ????
hive
A microsoft ta tentando inovar ae com o sistema live e o novo windows vista que tem varias novidades. Outra coisa legal é o tal do Photosynth que a Microsoft ta trampando em cima, ele é um software que une fotos diferentes de um mesmo lugar e cria um ambiente 3D a apartir dessas fotos. Isso é uma P*** inovação em termos de software. Dêm uma procurado no site da MS pra conferir, muito legal.

Mas falando de monopólio eu acho muito bom que empresas como a google tenham monopólio, afinal de contas quase todos os serviços da google são gratuítos! Acho que o mundo ta precisando de muitos monopólios como esse! Mas tem um lado ruim que é o caso de a google mudar de filosofia de uma hora pra outra e começar a cobrar por todos os produtos...e ae? depois q vicia é dificil largar né? hehe
Ou entao se vendeer pra alguma empresa tipo a microsoft (que deve estar de olho, cá entre nós).
augustoccastro
Uma duvida grande que surgiu. Por que não houve uma divulgação no próprio site da Youtube ou se não apenas aquela imagem do "powered by Google"? Será que tem algo reservado ainda ou o quê?
leandrow
augustoccastro wrote:
Uma duvida grande que surgiu. Por que não houve uma divulgação no próprio site da Youtube ou se não apenas aquela imagem do "powered by Google"? Será que tem algo reservado ainda ou o quê?

Dá uma olhada nisso:

- http://www.youtube.com/t/privacy

Foi o único rastro do Google que eu encontrei no site, hehehe.
gnomme
psykow wrote:
Completanto...
... A Adobe comprou a Macromedia q era líder em ferramentas para desenvolvimento web...

Voltando...

pois...agora que compraram a macromedia pararam de desenvolver os produtos!
Deveria ser proibido o monopolio, o consumidor fica sempre a perder!!!
Tilibra
Realmente, a Adobe Comprou a Macromedia, e a única coisa que fez até agora foi mudar o nome do flash de "Macromedia Flash" para "Adobe Flash"....

A não ser que eles estejam criando algo revolucionário, gastaram dinheiro a toa, e nós é que saimos perdendo, pois a Macromedia tinha muitos produtos bons, e sempre saim novas versões ...
cparakawa
Tilibra wrote:
Realmente, a Adobe Comprou a Macromedia, e a única coisa que fez até agora foi mudar o nome do flash de "Macromedia Flash" para "Adobe Flash"....

A não ser que eles estejam criando algo revolucionário, gastaram dinheiro a toa, e nós é que saimos perdendo, pois a Macromedia tinha muitos produtos bons, e sempre saim novas versões ...

Acho que a Adobe nao comprou a Macromedia pra criar nada revoluciario. Foi mais pra ganhar dinheiro ou nao perder, evitando concorrencia futura.

Quanto ah falta de inovacoes, parece que estao seguindo o padrao Microsoft: empurra com a barriga se estah na frente; se a concorrencia encosta, aih faz alguma coisa pra nao perder a lideranca. Tbm nao tem muito o que melhorar no Photoshop, por exemplo, as novidades maiores sao ligadas ah integracao com o "mundo externo". Pelo menos a Adobe tem um padrao de qualidade melhor que a MS. Confused
hive
Acho que uma coisa que a adobe fará no futturo é integrar o Photoshop e Imageready ao softwares da Macromedia, algo que eu acho interessante. Talvez lance um pacote para web, como a macromedia fazia.
merrik
eu realmente espero que a adobe coloque um bom sistema de integração entre o photoshop e o fireworks como comentam acima