FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alckmin X Lula

Em quem você votará no Segundo Turno?
Alckmin
45%
 45%  [ 9 ]
Lula
35%
 35%  [ 7 ]
Indeciso
15%
 15%  [ 3 ]
Nulo
5%
 5%  [ 1 ]
Total Votes : 20

Lviter
Bem, aqui no Rio de Janeiro Institutos de Pesquisa erraram algumas previsões. Vamos fazer uma pesquisa particular? Em quem você pretende votar para presidente?
andreh182
Alckmin

Very Happy
Ablank
Alckmin
Pois eu acho que Todos estão cansados do lula neh??
psykow
Bom, voto no Lula pelos seguintes motivos... Bom na verdade num eh q eu seja petista mas acontece q num tem como votar no alckmin porque:
1) Ele e o seu patido (Alckmin e PSDB) tem como forma de política o neoliberalismo q visa a privatização do setor publico e como sabemos com a privatização o pai´s soh tem a perder, o correto seria o contrário, ou seja, nacionalizar o setor privado gerando lucro e emprego ao país.
2) Bom ele diz q vai acabar com a corrupção o q naum eh verdade.Ele simplesmente vai fechar as CPI 's e ninguem vai saber de mais nada e vão acabar acreditando q ele acabo com a corrupção o q na verdade vai aumentar.
3) e último motivo --> ELE tem planos de assinar a ALCA e como a maioria das pessoas sabem, vai acontecer o q aconteceu com o México ao assim o NAFTA o EUA vão se aproveitar dos mais pobres, ou seja, Nós (brasil).

VOTE CONSCIENTE, VOTE LULA 13.
Vanilla
psykow wrote:
Bom, voto no Lula pelos seguintes motivos... Bom na verdade num eh q eu seja petista mas acontece q num tem como votar no alckmin porque:
1) Ele e o seu patido (Alckmin e PSDB) tem como forma de política o neoliberalismo q visa a privatização do setor publico e como sabemos com a privatização o pai´s soh tem a perder, o correto seria o contrário, ou seja, nacionalizar o setor privado gerando lucro e emprego ao país.

A privatização mesmo só é ruim pra quem vive de mamar nas tetas do governo. Voto Alckmin poque já estou cansada de ver a esquerda ignorante no poder. E não falo só de nosso excelentíssimo senhor presidente.
phantombr
Eu penso que temos duas batatas quentes.
Um completamente corrupto, que não está nem aqui (como dira o Babaluf) pras coisas que acontecem.
Outro comparsa dos 8 anos de Fernandalização da nossa economia, venda da Vale do Rio Doce (inconformado até hoje), do sistema de telefonia nacional, da crise de energia, de supervalorização da moeda, ou seja, um governo de aparências.

Meu candidato nem chegou no 2° turno.... eu nem esperava isso mesmo... Mas agora fico em dúvida no que fazer...

Pra mim são dois inconsequentes, um em cada área, mas são dois péssimos presidentes.
cparakawa
phantombr wrote:
Um completamente corrupto, que não está nem aqui (como dira o Babaluf) pras coisas que acontecem.
Outro comparsa dos 8 anos de Fernandalização da nossa economia, venda da Vale do Rio Doce (inconformado até hoje), do sistema de telefonia nacional, da crise de energia, de supervalorização da moeda, ou seja, um governo de aparências.

Meu candidato nem chegou no 2° turno.... eu nem esperava isso mesmo... Mas agora fico em dúvida no que fazer...

Pra mim são dois inconsequentes, um em cada área, mas são dois péssimos presidentes.

Nem tanto o ceu, nem tanto o inferno. Nenhum dos dois eh excelente, nenhum dos dois eh abominavel. O Lula pode ateh melhorar no segundo mandato, mas o basico parece ser isto aih: distribuicao de renda aos mais necessitados, baixo crescimento economico e os escandalos "normais". O Alckmin eh uma incognita maior: socialmente deve ser pior, provavelmente um crescimento maior. Menor numero de escandalos na midia, por menor burrice no trato da coisa politica e melhor malocagem pela experiencia dos partidos.

Dah pra defender qqer um dos dois lados, a disputa continua acirrada. A coisa ruim eh que nao se discute o projetos pro pais, mas sim os escandalos.
phantombr
pois é colega... como você mesmo cita na sua assinatura:

Quote:
"If something is hard to do, then it's not worth doing." - Homer Simpson
mariohs
psykow wrote:
2) Bom ele diz q vai acabar com a corrupção o q naum eh verdade.Ele simplesmente vai fechar as CPI 's e ninguem vai saber de mais nada e vão acabar acreditando q ele acabo com a corrupção o q na verdade vai aumentar.
3) e último motivo --> ELE tem planos de assinar a ALCA e como a maioria das pessoas sabem, vai acontecer o q aconteceu com o México ao assim o NAFTA o EUA vão se aproveitar dos mais pobres, ou seja, Nós (brasil).

VOTE CONSCIENTE, VOTE LULA 13.

Me parece que você foi bem influenciado pelos seus professores de história e geografia...
Algumas observações simples mostram seu fanatismo em relação a isto... Você não vê nada de errado no Lula? O Lula pelo menos sabe o que é NAFTA e ALCA? O Alckmin vai aumentar a corrupção? Então Lula deve ter diminuído bastante, né (cof, cof, cof)? Temos visto que existiu pouca corrupção no governo Lula... o Lula é um santo, né? Você acha mesmo que ele não sabia de nada? Preciso saber quais os seus argumentos para falar que o país só tem a perder com a iniciativa privada, afinal apenas falar não vale, precisa provar seu ponto de vista.
cparakawa
phantombr wrote:
pois é colega... como você mesmo cita na sua assinatura:

Quote:
"If something is hard to do, then it's not worth doing." - Homer Simpson

Sabia que algum dia alguem ia falar. Comprei o poster soh pra dar risada de mim mesmo. As vezes eh soh pra tentar maneirar um pouco, evitar exigir tanto de si mesmo, acaba virando obsessao ... Cool
leandrow
phantombr wrote:

Eu também penso assim, é difícil essa realidade política que temos hoje. Acredito que os mais conscientes irão votar no Geraldo Alckmin, pois eu vou fazer o mesmo. Nós brasileiros já estamos cansados de tanta corrupção e do governo Lula em geral, de todas as suas promessas não cumpridas, enfim. O Lula já teve a sua oportunidade e nestes 4 anos mostrou sua verdadeira face, não acho que mereça uma nova oportunidade.
Cassiowt
Não tenho a menor ideia em quem votar neste segundo turno.

Particularmente creio que ambos os pilares do programa de governo dos dois candidatos tendem a fragilizar o país.

As privatizações do PSDB, já levaram a econimia do Brasil ao caos, e se o Alckimim ganhar isto certamente voltara com tudo, vender ativos do governo que não dão lucro por não serem negócios que o estado deve manter, tudo bem. Mas vender empresas rentaveis por preços ridículos, e com emprestimos feitos pelo prórpio governo é piada.

E o PT, com seu plano maquiavélico de continuidade no poder, estrema mente marxista. Pão e circo aos pobres (bolsa família, fome zero, cultura com investimentos exclusivos do estado) e manutção das riquezas dos poderosos, bancos, grandes investidores internacionais. O PT certamente tem um plano de governar o Brasil por mais de 20 anos.

E o resultado disso tudo é a classe média se ferrando.

Parece que eles se esquecem que é esta classe que fomenta a ecônomia, sem ela qualquer governo, pais esta fadado ao fracasso.
Tilibra
Não sou Petista, mas cou de LULA.

Recebo todos os dias emails de pessoas indignadas com o PT, e desabafando, mostrando todos os podres, e tudo que é baderna.

Mas uma coisa eu digo : Ninguém reconhece as coisas boas. Só reconhece, e espalham, as falhas.

Não adianta dizer que não é assim, porque é SIM.
Até mesmo no seu trabalho pode ser assim.
Se você faz alguma coisa errada, ou esquece de fazer alguma coisa, o bixo pega. Mas se você faz alguma coisa produtiva, ou supera seus limites, ninguém reconhece isso. É assim em todos os lugares, e isso nunca vai mudar.

O Brasil só vai mudar quando os brasileiros começarem a reconhecer as coisas boas feitas para eles, e deixarem de criticar e esculaxar quando alguma coisa não sai como eles querem.

Vamos pensar mais no grupo, e menos em sí próprio.

Abraço, e votem com conciência no dia 29.
mariohs
@Tilibra

Reconhecendo que ele fez coisas certas, mas que também roubou MUITO e ainda votar nele, é a mesma coisa que você votar no Maluf porque ele "rouba mas faz". Não é nada contra você, mas acho um absurdo votarem no Lula só porque ele foi bonzinho com o povo do nordeste, enquanto come 50% do nosso salário com os impostos para pagar mensalão e afins... Não simpatizo com "rouba mas faz". Eu posso não saber quem é o bom candidato, mas eu sei quem é o ruim, e neste eu não voto.

E digo mais... você errar é uma coisa, ninguém deve condenar você por isso. Agir de má fé, sem escrúpulos, mentir e ser corrupto é outra coisa completamente diferente, e quem age desta forma tem que ser condenado sim. Pra mim é muito mais complexo do que simplesmente "o povo não reconhece as coisas boas, só as ruins".
Lviter
Não estou optando nem por um e nem por outro, mas acho que o que está acontecendo com o povo em geral é deixar definitivamente de acreditar que possa existir ética na política. Como dizia Cazuza, as ilusões estão todas perdidas.

E aí, se ninguém é honesto mesmo, se roubam pra si ou pra sua campanha de qualquer maneira, as pessoas votam "com a barriga" pensando: quem está fazendo alguma coisa por mim?

Como a maioria da população é pobre e por consequência beneficiada pelo bolsa-família, explica-se a vantagem de Lula.
cabral
Quote:
Reconhecendo que ele fez coisas certas, mas que também roubou MUITO e ainda votar nele, é a mesma coisa que você votar no Maluf porque ele "rouba mas faz". Não é nada contra você, mas acho um absurdo votarem no Lula só porque ele foi bonzinho com o povo do nordeste, enquanto come 50% do nosso salário com os impostos para pagar mensalão e afins... Não simpatizo com "rouba mas faz". Eu posso não saber quem é o bom candidato, mas eu sei quem é o ruim, e neste eu não voto.

Mariohs...o voto é secreto mano....nao precisa dizer se vota ou nao nele...até entendo sua contradição com o governo atual!!
Mas vc mencionou que "....o governo come 50% do nosso salário..."

Mano se o governo não manter impostos altos como estão, ele desestaliza a inflação...e volta a ter inflação alta....= no governo do grande FHC que é de direita que Vanila tanto venera....vc sabem o que é inflação alta? So sabe quem vive a realidade gente!!!
Esses juros e altos impostos que temos...sao em decorrencia do governo anterior de FHC que vendeu tudo que podia com o apoio de Marcelo Alencar....menos empresas estatais arrecadando pro governo = a arrecadação mas baixa posteriormente = a juros altos....agora quem paga somos nós.....em decorrencia da propria direita que votou em FHC!!!
(PSDB e PMDB)
Analize o contexto político antes de afirmar uma coisa como essa...pois ele retira do seu salário por causa do antigo governo de direita que desestruturou o Brasil anteriormente....mesma coligação partidária do Alckmin!!
Oh my GOD!!

Quote:

A privatização mesmo só é ruim pra quem vive de mamar nas tetas do governo. Voto Alckmin poque já estou cansada de ver a esquerda ignorante no poder. E não falo só de nosso excelentíssimo senhor presidente.

Vc está ae chamando o presidente de ignorante...prefiro nao declarar nada a respeito de sua opinião...pois se contrário...acabaríamos discutindo pois política não é em qualquer lugar que se pode dialogar...por isso prefiro não contradize-la certo?
Agora vc vim falar que "...privatização é ruim so pra quem vive de mamar nas tetas do governo..."....Só por ae percebi que vc realmente não tem noção nenhuma do que fala quando se diz respeito a política.....

1º- Vc deveria saber que existem servidores públicos...e que esses são os que mais sofrem com ondas de privatização....pois isso só aumenta o desemprego....descompensando muitos funcionários que na maioria das vezes são chefes de família com anos de empresa...." Vc acha isso certo??? Desempregar um funcionário que sempre trabalhou para que vc beba uma água de qualidade...para que vc tenha energia elétrica para manter todo um certo luxo...pois nem todos tem esse benifício....de apertar um botão e ligar uma luz... esse que constituiu uma família e uma vida com base desse emprego.... acha certo privatizar uma empresa que gera lucro pro seu próprio governo arrecadar mais e assim poder reverter em benefícios para a sociedade?? Desempregando milhares de funcionários e ainda por cima vendem a uma merreca que seria arrecadada em 6 meses de funcionamento....com contratos de 20 anos...olha isso....ae todo o dinheiro arrecadado vai para mao de terceiros invés do governo....
Ta ae tb o motivo dos altas na taxa de energia elettrica...no aumento da conta telefonica....superfaturando em cima de um povo trabalhador que so quer a dignidade de poder manter sua familia e criar seus filhos....que agora esta desempregado pois a empresa estatal que trabalhava foi privatizada...

2º- Se vc tem tanta frieza em dizer que funcionarios mamam nas testas do governo.....vc deve saber distinguir quem é colocado la para mamar por ele proprio.....agora nao falar que privatização é bom como acima vc disse....Há funcionarios de empresas publicas porem independentes do governo....que sao privatizadas....e há funcionarios que sao colocados com ministros e acessores ladrões...esse sim vc deveria descriminar.....o que nao verdade nao fez.....prefere descriminar pessoas simples que nem nós....trabalhadores que tem uma familia pra alimentar e manter....

3º- Faça uma busca no google e veja o que representa uma privatização de uma empresa como "Vale do Rio Doce" que arrecadava bilhoes pro governo e foi vendida por uma merreca....com contrato de nao sei quantos anos.....a pouco tempo descrobriram uma nova fonte de uma mineral muito valioso...e agora ele é extraído da sua terra e vendido pra terceiros arrecadando bilhões que vao pra conta privada e nao pros cofres da União.....

4º-Privatizar é vender o Brasil...vender o que é seu.....o que é nosso....tirando o direito do governo arrecadar sobre o que é nosso!!!

5º-Lula pode ser um ignorante como vc fez questão de dizer....mas nao vendeu nada como os 8 anos de Fernando Henrique....que praticamente "matou" a economia nacional e muitas fontes de lucro que sao empresas estatais vendidas....

6º- Nunca o brasileiro comeu tão bem...isso nao é mentira...pode perguntar a seus parentes mais velhos quanto ja chegou a custa um quilo de feijão....um quilo de arroz que é cesta básica.....básico pra se viver...

7º- Corrupção é indiscutível.....todos sabemos que isso ocorre desde o descobrimento do Brasil e a extração de seus bens naturais.....sendo que agora todos que sao corruptos sao punidos como vc pode ver as ações da Polícia Federal....antigamente nos governos de direita como o de FH vc assistia tanta renuncia de corruptos safados....que antes roubavam e contunuavam a roubar e ninguem dizia nada...era uma disputa pra ver quem roubava mais....agora que a "casa ta caindo" que estao todos sendo caçados....os cabeças da política que é o pessoal da direita vem dizer que nunca ouve tanta corrupção....?? Nunca foram tao desmascaradas e desarticuladas como nesse governo...!!!! E os leigos e povo miserável que sao grande parte dos brasileiros acreditam....

8º- Aconselho-lhe também além de uma pesquisa no google como dito acima, sobre o a privatização de uma estatal representa pro nosso povo....abra também toda manhã um jornal e veja o que é e como está a situação do Brasil e dos brasileiros....a partir dae com certeza irá repensar e passar a entender a realidade do nosso povo....assim com certeza irá mudar sua opinião a respeito do governo e da política!
Pois só podemos discutir política se possuirmos visão política...se acompanharmos o dia-a-dia da política.....se lermos um bom jornal e nos mantermos atualizados sobre os fatos referentes a tal...!

Pense direitinho sobre o que foi dito acima que vc começará a ver os dois lados da moeda....isso que escrevi ae não foi nada....pra quem quer entender o que realmente é política e como é feita....

Vc foi equivocada em sua afirmação pq nao vive a realidade do nosso povo....nem tiro sua razão por desconhecimento.

Agora, pra quem nasceu em berço de ouro e vive uma vida fácil e consquista tudo que quer fácil, sem nenhum esforço nem suor....isso tudo que disse ae em cima não representa nada....pois nao se adequa a realidade de tais pessoas...!

@VAnilla
Saiba que não tenho nada contra sua pessoa....mas tenho todo o direito de expor minha opinião assim como vc expos a sua....
Conforme legislação e leis vigentes...todos temos direito a "liberdade de expressão!" Mas todos temos também direitos, deveres, e responsabilidades...mesmo que nem sempre muito bem seguidos e/ou utilizados.....

AbraçO!

Rolling Eyes
mariohs
@cabral

Não acredito... eu acho um absurdo pagar 30 mil reais em um carro 1.0 só por causa de impostos... pagar R$2,50 por litro de gasolina em impostos. Pagar 27,5% de impostos descontados diretamente na fonte de meu salário. Se o governo atual precisa manter os impostos por causa dos governos anteriores, eu até aceito. Eu não aceito pagar imposto para gente que fica com dólar na cueca, e gente que recebe mensalão. Isso eu não aceito... Eu não aceito pagar tudo isso de imposto e não ter uma escola pública decente, não ter um hospital público decente. Eu pago quanto for de impostos, desde que seja para melhorar a nossa vida e não para pagar mensalão.

Concordo em partes com o que disse. Mas acho que o que você citou é utópico em relação a empresas como a Vale, que geram lucros pro governo. Geram, tudo bem... mas o que é feito desse dinheiro? Pra mim é utópico achar que toda a verba vai para bens para o povo. Concordo com sua afirmação de que nunca foram desmascaradas tantas corrupções. Mas você, nem eu, nem ninguém pode afirmar com certeza absoluta que houve muito mais corrupção no passado com outros governos. A gente precisa parar de usar o "corrupção sempre existiu e sempre vai existir, agora é que descobriram, mas já existia faz tempo" para defender a atual gestão do país. Quem é corrupto tem que pagar pelo que fez sim!

Quanto a afirmação da Vanilla, vou defender o ponto de vista dela, pois acho que ela se expressou mal ao generalizar o servidor público. Todos nós conhecemos funcionários competentes e funcionários que mamam sim nas tetas do governo. Infelizmente nada é perfeito e existem muitos mamando nas tetas do governo.

Quanto ao processo de privatização, concordo que muitos perdem o emprego, mas porquê? Perdem, porquê foram cortados, pois havia muita mão de obra para pouco trabalho. Perdem, porque foram injustiçados. Perdem por outros motivos, mas, para a primeira opção, não há dúvidas que se existe muita mão de obra para pouco trabalho, a pessoa está mamando sim no governo.

Ah... e nosso presidente, infelizmente, é ignorante sim! Não tenho nenhum orgulho disso e espero que isso mude.

cabral wrote:
Agora vc vim falar que "...privatização é ruim so pra quem vive de mamar nas tetas do governo..."....Só por ae percebi que vc realmente não tem noção nenhuma do que fala quando se diz respeito a política.....

Calma, cara... não exagera falando assim das pessoas... Wink

@Vanilla
Espero que não se ofenda com a declaração do cabral. Quero ver uma discussão saudável e sem ofensas aqui. A sua generalização acabou ferindo os sentimentos dele, creio eu.
cparakawa
Cabral, vc direcionou seu post pro Mariohs, mas eu queria comentar umas coisas:

A alta carga de impostos se faz necessaria por causa das inumeras obrigacoes que todas as esferas de goverbo tem que arcam. Que vai do custeio do pessoal da ativa e aposentados ateh clips pra papel, dinheiro que tem que ser OBRIGATORIAMENTE enviado a outras esferas de governo, subsidios, etc, etc. A maior parte do orcamento de qqer governo eh amarrada (ja tem destino definido), entao todo governo aumenta imposto pra poder fazer investimento (ou roubar mais, depende). Como o Brasil jah privatizou a maioria das estatais, a Uniao soh distribui o dinheiro (taxas e impostos sao arrecados e repassados para outros). Controle de inflacao, pelo que parece sugerir, se daria pela diminuicao da liquidez, como as altas taxas de juros que o governo paga pelos seus titulos. Ou confiscos heterodoxos a la Collor.

1- Eu concordo que tem funcionario publico que trabalha. Soh que vc tem que ver que tem funcionario que trabalha mas nao faz nada, como em boa parte da burocracia ou quem cava vala que nao serve pra nada. Quem cava vala ateh tem sentido social, mas o salario do burocrata eh muito mais alto do que a maioria de quem paga os impostos. O Estado tem que ser modernizado, mas se tem gente que vai pra rua, vc tem que ter possibilidade de empregah-los. A maioria dos funcionarios publicos concursados acha que entrou no emprego, agora vai trabalhar nas coxas, empurrar com a barriga e esperar aposentar. Nao eh soh no Brasil, eu sei.

2- Era bom dizer que tem 3 classes de funcionarios nas empresas publicas e autarquias: alto escalao (indicacao politica, varios sao bandidos), quadro tecnico (maioria ganha bem e nao faz nada) e a rapa de baixo, que ganha pouco e trabalha (tem vagabundo mas nao eh tao ridiculo qto no quadro tecnico).

3- Eu tbm concordo que varias privatizacoes foram feitas por merreca, algumas o governo pagou pra levar (Banespa). Mas dizer que o governo nao recebe nada eh mentira, volta dinheiro por meio dos impostos. A privatizacao da telefonia acho que foi a unica privatizacao que trouxe beneficios visiveis pro pais, melhoria de servico, aumento de arrecadacao, aumento do emprego. E isto que sao empresas como telefonica e telemar ...

4- Tem que se saber privatizar, nem sempre eh bom, nem sempre eh ruim. Tem empresa publica que soh dava prejuizo e nao tinha grande importancia, tipo a Lloyd brasileiro. Tem que vender, se ninguem quiser, fecha. mas tem empresa lucrativa, com relevancia e que desempenham bem seu papel, nestas tem que se pensar bem.

5- Eu nao gostei do governo FHC, nitidamente do segundo mandato. Que o Lula eh ignorante, depende do que se acha ignorante. O Lula eh bom na articulacao e como orador pras massas. Soh que, neste governo, ficou claro que quem governava eram outros, o Lula soh dava opiniao e ele mesmo soh sabia das coisas por cima. Eh isto que ele diz. Neste aspecto, ele eh parecido com o Itamar.

6- Concordo se vc retificar: nunca o brasileiro mais pobre (ou mais humilde) comeu tao bem. Eh verdade mesmo.

7- A coisa errada comecou qdo Pero vaz de Caminha mandou uma carta ao Rei Portugues anunciando a "descoberta", e aproveitou pra pedir emprego para um parente. O governo Lula fez muita besteira? Fez sim. Corrupcao? Teve, mas nao foi o unico. A diferenca eh que a PF nunca foi tao ativa e independente. E nunca um governo foi tao incompetente pra esconder a propria sujeira. Incompetencia acaba sendo um negocio bom pro pais.

8- Visao politica representa varias coisas, estar antenado com o mundo ao redor eh essencial. Mas vc soh tem visao politica se vc ou pensa no futuro do pais ou nos interesses pessoais (o que nao eh deleterio), variando se vc pensa a curto ou longo prazo. Triste mesmo eh o sujeito que mora na favela, lah no cafundo, sem infraestrutura, e vota no Maluf.

[]'s
cabral
@Mariohs

Quote:
Eu não aceito pagar tudo isso de imposto e não ter uma escola pública decente, não ter um hospital público decente. Eu pago quanto for de impostos, desde que seja para melhorar a nossa vida e não para pagar mensalão.

Quote:
Pra mim é utópico achar que toda a verba vai para bens para o povo.

Cara concordo plenamente com vc no aspecto da má assitência prestada pelo governo...isso é evidente cara....deveríamos ter um serviço muito melhor....como vc afirmou claro que toda verba não vai para povo...mas digo-lhe que é mais um argumento pra LULA...como ele tem usado...pois pode afirmar que arrecada menos devido a isso....
Mas o que acredito se errado manter FHC la durante 8 anos e deixar o Brasil econômicamente falido...e agora quererem que LULA conserte tudo em 4 anos....é inviável....

Quote:
Quanto a afirmação da Vanilla, vou defender o ponto de vista dela, pois acho que ela se expressou mal ao generalizar o servidor público. Todos nós conhecemos funcionários competentes e funcionários que mamam sim nas tetas do governo. Infelizmente nada é perfeito e existem muitos mamando nas tetas do governo.

Concerteza tem funcionários quem mamam sim cara.....mas vc disse o fundamental que eu acredito que deveria ser dito pela Vanilla que está em vermelho após o ponto...só esse respeito que eu gostaria que tivesse...sabendo distinguir dessa forma...

@cparakawa---papel fundamental na discurssão o seu tb como o de mariohs...
Quote:
2- Era bom dizer que tem 3 classes de funcionarios nas empresas publicas e autarquias: alto escalao (indicacao politica, varios sao bandidos[edit] 98% são), quadro tecnico (maioria ganha bem e nao faz nada[edit]40% ganham o suficiente e não fazem nada...tenho plena certeza do que digo) e a rapa de baixo, que ganha pouco e trabalha (tem vagabundo mas nao eh tao ridiculo qto no quadro tecnico).

@mariohs
Quote:
@Vanilla
Espero que não se ofenda com a declaração do cabral. Quero ver uma discussão saudável e sem ofensas aqui. A sua generalização acabou ferindo os sentimentos dele, creio eu.

Vc foi perfeito em sua afirmação mano....
Concordo que queira uma discursão saudável como também quero.....
Mas quanto a minha posição devo mante-la....pois se expressou mal sim e em momento algum quis ofende-la....nem menos prezei tal opinião como foi dito ao fim do meu post...desculpem-me mas Shame on you posso aceitar...tenho parentes servidores e sei dos serviços que prestam com seus muitos anos de casa...!!

Espero que me entendam e interpretem como o mariohs interpretou....
Para vc verem como uma simples má colocação das palavras gera uma discussão...fórum é coisa séria pessoal....temos a todo tempo contradições entre os membros pois possuem pensamentos distintos....para situações como está temos o mariohs com função fundamental e evindentemente bem desenvolvida...se todos os servidores públicos fossem assim não chegaríamos a esta discussão!! hehe!!!

Abraços!!
leandrow
Confused Ontem abri o jornal, e vejam só o que eu encontrei:

"Irmão de Lula diz que votará em Alckmin."

Jackson Inácio da Silva, um dos irmãos do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu seu voto. Ao contrário do que se poderia imaginar, o mestre-de-obras de 52 anos - 9 a menos do que o irmão presidente - vai repetir no dia 29 o que já fez no primeiro turno: votar em Geraldo Alckmin (PSDB). Dizendo-se decepcionado com a gestão do irmão, que não vÍ desde a posse (em 1º de janeiro de 2003), Jackson afirmou que a administração de Lula é marcada pela escolha de uma equipe ruim.

O jornal da minha cidade tem uma versão online, para ver a notícia completa:

- Clique Aqui.

Quando li achei que fosse interessante expor aqui, pois concordo em muitas partes com ele.

Abraços.
D'Artagnan
olha como eu n votei em nem ul deles e axo o psdb um bando de sangue sugas, SE não xorver e eu estiver de bom humor no dia eu voto no lula... se xover eu voto em branco =)
Tilibra
O voto é uma coisa pessoal.

cada um deve pensar bem, analizar as propostas (se bem que nessa eleição ninguém disse suas propóstas; apenas tratou de mostrar os podres do outro candidato), e votar ciente de que muitas coisas de que foi prometido não serão cumpridas. Mas é preciso entender que administrar um país é muito diferente de administrar uma empresa de médio porte. Tudo bem que muitas pessoas trabalham lah para isso, mas não podemos sair criticando tudo, sem saber como realmente funciona.

Uma pessoa desanimada e com raiva não consegue pensar de forma racional. Lógico também que não podemos esquecer tudo que aconteceu, mas pessoas erram, erram, e erram novamente. tudo que fazemos induz ao erro, mas temos que saber contornar isso, e fazer o melhor na próxima vez. Muitos políticos podem não pensar assim, mas eu penso assim, e pra mim é o que importa.

ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE !
juninho_14
alguem me esclaresse um duvida !? Estavam dizendo que o Alckmin vai privatizar a PETROBRÁS !!??? eh verdade isso? estava pensando em votar nele, mas depois dessa... entao nao tenho certeza.. se alguem sober responde ai!?

[]s Wink
mariohs
cabral wrote:
Mas quanto a minha posição devo mante-la....pois se expressou mal sim e em momento algum quis ofende-la....nem menos prezei tal opinião como foi dito ao fim do meu post...desculpem-me mas Shame on you posso aceitar...tenho parentes servidores e sei dos serviços que prestam com seus muitos anos de casa...!!

Eu percebi que você deve ter amigos servidores ou até mesmo ser um. E sei o quanto deve doer você depender do governo para ter um aumento de salário ou mesmo para subir na carreira, e ainda ler que todos os servidores públicos só mamam no governo (ela se expressou mal, entendemos isso). Tenho amigos também, professores de escolas públicas, que não tem aumento a 6, 7 anos, e ganham... bem, vocês sabem quanto ganha um professor de escola pública. Infelizmente se isso continar, a tendência do ensino público é piorar e piorar... Não existe amor à profissão que segure um salário desses...
cparakawa
Terrorismo de campanha, como a Regina Duarte dizendo que estava com medo do Lula. Ou o Collor dizendo que o Lula ia meter a mao na grana da galera (e o Collor acabou fazendo isto).

TALVEZ existam membros dentro da equipe do Alckmin que queiram a privatizacao (a equipe economica tah uma zona no PSDB). Mas por enquanto eh soh terrorismo eleitoral. O jogo eh sujo de ambos os lados.
Tilibra
cparakawa wrote:
Terrorismo de campanha, como a Regina Duarte dizendo que estava com medo do Lula. Ou o Collor dizendo que o Lula ia meter a mao na grana da galera (e o Collor acabou fazendo isto).

TALVEZ existam membros dentro da equipe do Alckmin que queiram a privatizacao (a equipe economica tah uma zona no PSDB). Mas por enquanto eh soh terrorismo eleitoral. O jogo eh sujo de ambos os lados.

Como você disse cparakawa, é jogo sujo de todos os lados.

Estou muito desapontado com a política do meu país, pois nunca havia visto tamanha guerra entre os candidatos. Ninguém parece estar preocupado em expor suas metas, o que pretendem melhorar, em que setor pretendem investir melhor o dinheiro público, o que pretendem fazer para melhorar o nível de vida de toda a população necessitada ..... e assim vai. Todos estão preocupados com mostrar para os eleitores o que foi que o adversário fez de errado, onde foi que o adversário roubou, onde é que o dinheiro foi parar ... e coisas do gênero que estamos de saco cheio de ouvir.

Acho que para o Brasil mudar para melhor, seria necessário primeiramente mudar a postura desses políticos que querem ganhar a eleição mostrando os podres do adversário.
cabral
Quote:
E sei o quanto deve doer você depender do governo para ter um aumento de salário ou mesmo para subir na carreira, e ainda ler que todos os servidores públicos só mamam no governo (ela se expressou mal, entendemos isso)

@Mariohs
É triste cara...na boa essa afirmação mal vinculada me tocou...pois ver uma empresa estatal tão poderosa ser sucateada...(prefiro não citar o nome)....e ver pessoas pensando assim dos servidores...e ver muitos
serem acusados injustamente.....
Essa empresa é de suma importância e tem suas arrecadações sugadas por administradores ladrões e imcopetentes colocados lá pelo governo do Estado....
Observar q empresa arrecadar como sempre....e gradativamente a empresa e seus funcionários com mais baixo cargo é claro afundarem??
Como pode tal barbárie??
Mas isso é decorrente da máfia a qual o atual governo do estado está envolvido....como os outros dois governadores anteriores estavam!!!!

Ainda bem que entendeu brother.... Smile
No coments....a perspectiva é de melhora sempre mas nunca nada muda!!! Evil or Very Mad
afffff....

AbraçO!
Vanilla
mariohs wrote:

Quanto ao processo de privatização, concordo que muitos perdem o emprego, mas porquê? Perdem, porquê foram cortados, pois havia muita mão de obra para pouco trabalho. Perdem, porque foram injustiçados. Perdem por outros motivos, mas, para a primeira opção, não há dúvidas que se existe muita mão de obra para pouco trabalho, a pessoa está mamando sim no governo.

Ah... e nosso presidente, infelizmente, é ignorante sim! Não tenho nenhum orgulho disso e espero que isso mude.

@Vanilla

Não se preocupe, eu não me ofendo. Wink

Só gostaria de deixar claro que foi infeliz a forma com que me expressei (e se eu soubesse que geraria tanta polêmica, não a teria usado). Mas afinal de contas, o mariohs já explicou o que eu queria dizer, então agradeço à ele.

E também vejo que é muito fácil repetir bobagens sobre as privatizações. As do governo FHC foram necessárias? Foram. Era muita mão de obra pra pouco serviço, como já foi dito. Empregar deveria ser prioridade do governo, mas não às custas de um dinheiro que poderia ser empregado de forma muito melhor. Empregos deveriam ser criados com o crescimentos do país, e não às custas de inflar as estatais com cargos desnecessários.

Só que infelizmente temos um país estagnado e um governo muito preocupado em dar esmolas. Gostaria que a idéia do prêmio Nobel da paz desse ano fosse mais empregada em nosso país. Uma idéia simples que gera retorno, ao contrários dos milhares de "bolsas" que no final das contas, acabam sendo esmola.

E infelizmente, não existe terno Armani que dê jeito em ignorância.
Cassiowt
Fiquei estarrecido com a opinião do voto do Tony Belloto

vocalista e "bandleader" dos "Titãs",
justifica seu voto em Geraldo Alckmin, na página do IG.

Entre outras afirmações do texto, que por sinal foi muito bem escrito, com uma opinião clara e consisa ele diz:

Quote:
... Me refiro a fatos inegáveis, sistemáticos e comprovados: a propina do Valdomiro Diniz, valerioduto, mensalão, as tergiversações do Delúbio, os balbucios de Silvio Pereira e seu Land Rover, a dissimulação do Valério, os dólares na cueca, a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro a mando de Palocci, as quedas de Dirceu, Genoíno, Gushiken, Berzoini e do próprio Palocci, o escândalo do dossiê, as pilhas de dinheiro, as imagens do assessor do Mercadante carregando a mala com dinheiro suspeito, o pedido do MP à PF de indiciamento de Humberto Costa por envolvimento com a máfia dos sanguessugas, a afirmação do procurador geral da República de que uma "organização criminosa" forjara-se no seio do governo etc....

Fiquei estarrecido pois sempre achei que ele era de esquerda por ideologia, mas se mostrou uma pessoa imparcial e com uma opinião muito clara. Ele avbre seu voto para o Alkimin, mas não quer dizer que isso é o ideal, como ele afirma na itegra do seu texto, tanto PSDB quanto PT no fundo são muito parecidos.

Vale a pena ler a integra no site do IG.
mariohs
Cassiowt wrote:

Link, por favor Very Happy
Facilite a vida dos outros usuários Very Happy
Cassiowt
mariohs wrote:
Cassiowt wrote:

Link, por favor Very Happy
Facilite a vida dos outros usuários Very Happy

http://www.jornaldedebates.ig.com.br
Lviter
Detalhe: O Tony Bellotto escreve bem mesmo, para mim não foi surpresa, ele é autor de livros e tudo mais.
Existe vida inteligente no rock'n'roll!

Quanto à questão da coerência, sempre me alinhei à esquerda por ideologia. Mas o que é esquerda afinal em nosso país? Isto é muito complicado.

Me decepcionei mesmo com as posições escancaradamente antiéticas que o PT tomou no poder. Hay que endurecer sin perder la ternura jamás, ou seja, poderiam ceder em alguns princípios, mas não perder a vergonha na cara, como aconteceu!

Só não posso dizer que ninguém me avisou. Um amigo meu, ativista sindical que conhece os meandros do partido, me disse que esse grupo do PT que assumia o governo com Lula não prestava. E ele tinha razão.

Mesmo assim acho que vou votar nele pra não votar nulo.
cparakawa
Lviter wrote:

Só não posso dizer que ninguém me avisou. Um amigo meu, ativista sindical que conhece os meandros do partido, me disse que esse grupo do PT que assumia o governo com Lula não prestava. E ele tinha razão.

Ze Dirceu eh notorio bandido desde os tempos que comandava a Sindicato dos Professores, em SP. E eh o cara que mandava no governo Lula (ou o homem forte do governo, como queiram). Entao nao precisa dizer muito mais pra entender o porque dos escandalos.

Mas tem gente decente em todos partidos, em alguns o indice eh baixo, noutros eh reduzido, em alguns eh 0 estatistico.
Tilibra
cparakawa wrote:
Ze Dirceu eh notorio bandido desde os tempos que comandava a Sindicato dos Professores, em SP. E eh o cara que mandava no governo Lula (ou o homem forte do governo, como queiram). Entao nao precisa dizer muito mais pra entender o porque dos escandalos.

Mas tem gente decente em todos partidos, em alguns o indice eh baixo, noutros eh reduzido, em alguns eh 0 estatistico.

Uns e outros que acabam estragando a imagem de todo o partido ....
mariohs
Lula reeleito. Hora de cessar as críticas e torcer para que ele faça um bom mandato e faça nosso país crescer cada vez mais e mais...
Tilibra
Críticas não melhorar em nada o país.

Basta agora exigir dos nossos governantes mais próximos (Prefeitos, Governadores), para que mudanças sejam feitas.

Be Well Wink <- Copiado na cara dura !!!!!!!
cparakawa
As criticas tem que continuar, fazem parte do processo democratico. Soh eh absurdo os golpistas quererem um terceiro turno. O eleitorado decidiu, o governo Lula pode ter sido o com mais escandalos do pais mas "as urnas" resolveram que os avancos do pais compensaram os problemas. Ou que o Alckmin ia acabar sendo pior que o Lula.

Eu soh espero que nao seja como o segundo governo do FHC; quem deu estabilidade ao pais vai dar emprego (nao deu). O Lula falou que ele distribuiu renda no primeiro governo, agora o enfoque eh no crescimento economico. Tomara que nao deh xabu.
Guyferd
Bem,bem,bem... as eleições já passaram e já sabemos quem venceu,certo? Mas ainda cabe uma opinião minha aqui Very Happy

Em resumo,votei no Alckmin por meus motivos (e em matéria de política não gosto muito de me explicar. Votei,tá votado. Cada um tem seus motivos para votar em determinado candidato ^^),Lula ganhou. Parabéns ao ganhador e vamos ver o que acontece a partir de agora.

Mas a questão que quero ressaltar aqui (e que foi amplamente discutido no Orkut) é o vidente JUCELINO NÓBREGA DA LUZ. Aquele que afirma mandar cartas registradas para toda pessoa ou lugar onde vá acontecer um acidente (vide caso "Torres Gêmeas").

O cara chegou e disse: "Alckmin vai ganhar nas eleições de 2006. E será um dos maiores presidentes que o Brasil já teve". (também afirmou que a Frossard iria ganhar no Rio de Janeiro).

E aconteceu justamente o contrário,maior fiasco. E eu acreditando nesse charlatão! Evil or Very Mad Alguém aqui já conhece a fama dele?

Sou mais a Mae Dinah!

"Este ano uma importante personalidade da musica brasileira vai falecer"

"Prevejo que um renomado artista irah sofrer um acidente"

"Havera uma grande catastrofe que irah matar inumeras pessoas"

"Nas proximas eleicoes, um renomado politico nao ira se eleger"

A chance de nao acontecer estas coisas eh tao grande qto nao haver campeonato brasileiro de futebol.

Da-lhe Mae Dinah, nao basta ser picareta, tem que saber enrolar!
cabral
Fala ae galera...
Como foi dito por muitos membros anteriormente....
A discussão sobre Alckimin X Lula chegou ao fim....
O importante agora é cobrar que haja "Ordem e Progresso"....
Seja da forma que for...o que falta é o povo cobrar de seus candidatos eleitos que façam algo para o bem do povo...
Vamos agora se possível cobrar e observar a conduta dos candidatos....
Aconselho vc's a procurarem no Orkut uma comunidade que não tenho o link aki que tem listas de políticos corruptos para nunca mais se confiar...
Acho que o nome é "Políticos para nunca mais votar..." ou " lista de políticos para nunca mais votar"...algo do gênero....muito legal a idéia...!
Tem um político na foto que não me recordo quem é que está com "crifres e brigode de diabo"....

cparakawa wrote:
Nao conheco.
Sou mais a Mae Dinah!

"Este ano uma importante personalidade da musica brasileira vai falecer"

"Prevejo que um renomado artista irah sofrer um acidente"

"Havera uma grande catastrofe que irah matar inumeras pessoas"

"Nas proximas eleicoes, um renomado politico nao ira se eleger"

A chance de nao acontecer estas coisas eh tao grande qto nao haver campeonato brasileiro de futebol.

Da-lhe Mae Dinah, nao basta ser picareta, tem que saber enrolar!

@cparakawa

Fala ae brother!!!
Muito boa essa da "Mãe Dinah"....
Previsões totalmente toscas....kaoksokaosaoa....
Não consigo acreditar no que leio....como essa criatura pode ser tão cara de pau assim cara....?
É subestimar o cúmulo do ridículo mesmo....
Ao menos essa mulher ta fora de cena e foco atualmente...
Pois a um tempo atrás era o auge de todos os comentários....
Tudo era Mãe Dinah e suas previsões...
Mas todo falso império chega ao fim....
Somente os competentes e justos não saem de cena!!!

AbraçO!!
Very Happy
cparakawa
Eu acho que existem pessoas com videncia, mas com certeza nao sao estes palhacos aih. Nem sei qual o da moda agora, pelo menos sai de cena o padre Quevedo, que era outro chato de galocha.

Listagem de politicos que nao se deve votar mais eh sacanagem, ia demorar dias pra ficar lendo o nome e a ficha corrida de todos. E a listagem de politicos decentes varia de pessoa pra pessoa ... Confused

Jah votaram no Clodovil, podiam votar na mae Dinah. Lixo por lixo ...