FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Crie o atalho 'Mostrar Área de Trabalho' em seu Windows!!

Ablank
Para as pessoas que como eu deletaram o atalho de mostrar desk do win...aqui vai esta dica

tirada do Baboo!

Code:
Parte 1

Abra o bloco de notas: Botão Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Bloco de notas

Parte 2

Escreva o seguinte comando no bloco de notas:

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Parte 3

Salve o arquivo como "Mostrar área de trabalho.scf" Você terá seu ícone de novo!

OBS: Você pode chamar o arquivo com outro nome, mas lembre-se que a extensão ".scf" deve prevalecer.

Enjoy ;p
Tilibra
Boa dica Ablank, mas você saberia me dizer se tem como fazer isso para chamar algum executável ?

Ex: Criar um arquivo assim para chamar o Bloco de notas, por exemplo ?
Tem como ?

Valeu pela dica, e aguardo resposta !
Ablank
faça o seguinte

Abra o bloco de notas e escreva as seguintes coisas!
Comigo a pasta estava na desktop enton eu fiz assim:
Code:
cd desktop
cd Treinamento
start xD.txt

Eu o salvei como xD.bat e executei!

Se estiver no arquivos e programas faça assim

Code:
cd c:\
cd arquivos de programas
cd teste
start xD.txt

Isto podera ser feito com qualquer tipo de arquivo

Para funcionar tem que ser salvo como .bat

PS.: Não reparem no codigo precario que estou sem tempo =x
andreh182
tenta esse:

Code:

Editado

\o/

bats são legais

mariohs wrote:
andreh182, alguém que não entende muito pode cair neste post e fazer coisa errada. Estou realmente decepcionado com isso, espero que você não volte a fazer besteiras deste tipo.
merrik
andreh182 wrote:
Editado

uahsuahusa, isso é sacanagem vai que alguem faz isso ai.
Ablank
Não recomendo faser oq o andreh182 mandou ali n ehin o.0!!
mariohs
@Ablank
Por favor, sempre que retirar coisas de outras fontes que não seja criação sua, utilizar quotes e citar a fonte.

Se continuar spammeando o fórum e colocar qualquer tutorial que achar pela internet só para ganhar pontos ou fingir que está postando alguma coisa de qualidade, serei obrigado a requisitar o banimento de sua conta da Frihost.
Tilibra
Ablank, arquivos .bat eu conheço, mas gostaria de saber se há como criar um atalho para algum aplicativo com o mesmo procedimento do post inicial desse tópico.

Se alguém souber, posta aí pois estou precisando !
juninho_14
rapaz !!!! isso eh mto bom hein.. outro dia instalei o sistema aki na minha maquina, porem nao tinha esse atalho... procurei e nao achei de jeito nenhum heuiahiea... agora que eu instalei outro sistema que ja tem esse atalho imbutido que achei o codigo ehauieha.. mas ta blza.. vou guardar aki pra quando precisar nao ter que ficar procurando.. mas vlw a dica,.. o BABOO eh mto bom mesmo

[´]s
gnomme
boa!! faz tempo que eu tinha esse problema!!!
Valeu cara!
mariohs
Uma perguntinha, sem querer ofender nenhum de vocês que tenham perdido o atalho. O que levou vocês a apagarem o ícone de mostrar a área de trabalho? Very Happy

Vocês já experimentar usar o botão do Windows (aquele do teclado que abre o menu iniciar) + D ?

É o atalho para mostrar o desktop. Acreditem... acostumem com isso e vejam que é muito mais rápido que usar o mouse e clicar no ícone Very Happy
Tilibra
Eu ainda continuo com a dúvida sobre como criar um atalho para um programa, ou um arquivo qualquer, usando um procedimento semelhante ao post inicial desse tópico.
mariohs
Tilibra wrote:
Eu ainda continuo com a dúvida sobre como criar um atalho para um programa, ou um arquivo qualquer, usando um procedimento semelhante ao post inicial desse tópico.

Eu não respondi, por não entender o que você quer fazer exatamente.
Colocar um atalho na área de quick launch é só arrastar.
Colocar no desktop, idem.

A não ser que você queira colocar o atalho no menu de contexto (o menu do botão direito do mouse). Caso seja este o seu caso, poste aqui, que eu acho que sei fazer (preciso do google antes Very Happy)
Tilibra
Não é isso ..

O que eu gostaria de fazer, é :

Em um programa qualquer criado por mim, ter a opção "Exibir ícone na área de trabalho", e essa opção iria criar um ícone na área de trabalho usando um procedimento semelhante ao post de origem desse tópico.

Assim, independente de onde estivesse instalado meu programa, uma função iria localizar o caminho do executável, e posteriormente, editar esse arquivo para que se torne um atalho para meu programa.

Acho que agora ficou mais fácil de se entender !!! Smile