FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Você tem medo de andar de avião?

É seguro andar de avião?
Mais seguro do que andar de carro
50%
 50%  [ 5 ]
Acho que é seguro, mas prefiro não me arriscar
20%
 20%  [ 2 ]
Não entro em avião nem amarrado
10%
 10%  [ 1 ]
Não sei se é seguro, mas ninguém morre antes da hora
20%
 20%  [ 2 ]
Total Votes : 10

Lviter
O acidente com o avião da Gol e o jato Legacy reacendem as perguntas sobre a segurança de se andar de avião. Dizem que estatisticamente é o meio de transporte mais seguro.

Mas os aeronautas pra fazer seguro de vida devem procurar um específico para eles, pois os seguros comuns não dão cobertura.

Qual é sua opinião?
Vanilla
Toda vez que ocorre uma tragédia dessas todo mundo que morre de medo de andar de avião aponta e diz: "Tá vendo, eu não disse??". Eu acho besteira ficar com medo. O avião é de longe o meio de transporte mais seguro que existe, e ficar usando tragédias pra justificar o medo, além de besteira, não tem nada a ver. Meu pai era piloto amador e volta e meia a gente andava de monomotor, que é uma coisa bizarra em termos de segurança. Se eu não tinha medo disso, vou ter medo de subir num avião todo esquipado com o que há de mais moderno em segurança? Claro que não.
Tilibra
Concordo com a Vanilla.

Os aviões são de longe, o meio de transporte mais seguro do mundo.
Comparado ao número de mortes por acidentes de trânzito, os por acidentes de avião são mínimos.

Mas é normal ficar com medo da morte !
Mas um mês depois de um acidente desses, todos esquecem a tragédia, e voltam a andar de avião tranquilamente !
cparakawa
Nao tenho medo de voar de aviao. Eh muito mais facil morrer no transito. O problema eh que, pelo numero de mortos num unico acidente de aviao, as pessoas ficam bem mais chocadas.
augustoccastro
Todos tem razão, até porque um acidente de avião é algo que raramente acontece, o único problema é o choque emocional de quem vê a cena e passa na sua cabeça de que andar de avião é algo perigoso.

Não é de se negar o perigo, mas nem chega aos pés do número de acidentes que ocorrem nas estradas.

_______
Em memória as vítimas deixo aqui meus pesames.
Lviter
...
Lviter
Que Deus possa amparar as famílias para ir em frente.
orien
Talvez esteja no YouTube ou no Google Video, mas vai ser difícil de achar. Tem um comercial bem legal ("fixe") que mostra que os acidentes com carroças em Portugal são mais freqüentes do que os acidentes de avião.
mariohs
To com a Mari (Vanilla) e com o Tilibra. Os aviões são seguros sim. O único problema é que por não ser comum um acidente de avião, todo mundo faz um alarde muito grande.
Faço ponte aérea São Paulo - Curitiba toda a semana. Se eu fosse ficar com medo de avião teria enfartado faz tempo...
Ablank
Depois saquele acodente da um frizinho na barriga
AUHEiuHAEIUhAE
cabral
Olá pessoal...!
Pow galera sempre que acontece um acidente de avião o pessoal fica assustado com medo de viajar.....!
Mas parem pra pensar e analizem o caso que ocorreu....
Foi devido a falha mecânica?? Não foi....o sistema de transponder é super seguro de alta tecnologia.....o que aconteceu foi que o Legançy acho q é assim que se escreve....estava mais alto do que deveria estar....deveria estar a 36.000 pés e estava a 37.000....ou 38 não me recordo exatamente....so sei que deveria estar mais abaixo do que estava....pois assim não teria problemas com o Boing....mas como estava acima acabou se chocando....a falha foi humana gente....não mecânica....e a falhas humanas estamos sujeitos em todos os lugares....independente de ser num avião....ou imprudência de um motorista de um automóvel embriagado...isso não quer dizer nada....pode-se ferir e matar pessoas com diferentes veículos....independente de voar ou não!!!
O Boing era novo....e tinha um piloto com não sei quantas mil horas de voo...pow pessoal não é qualquer um....! O erro foi do jato que se encontrava com o transponder desligado, e sem manter contato com o pessoal que toma conta dessas rotas de voo!!!
Eu não tenho medo de viajar de avião...viajaria numa boa!!
Não estou dizendo que aviões sao super hiper seguros....mas que acidentes pode ser evitados não existe dúvida!!

AbraçO!
Laughing
Tilibra
cabral wrote:
Olá pessoal...!
Pow galera sempre que acontece um acidente de avião o pessoal fica assustado com medo de viajar.....!
Mas parem pra pensar e analizem o caso que ocorreu....
Foi devido a falha mecânica?? Não foi....o sistema de transponder é super seguro de alta tecnologia.....o que aconteceu foi que o Legançy acho q é assim que se escreve....estava mais alto do que deveria estar....deveria estar a 36.000 pés e estava a 37.000....ou 38 não me recordo exatamente....so sei que deveria estar mais abaixo do que estava....pois assim não teria problemas com o Boing....mas como estava acima acabou se chocando....a falha foi humana gente....não mecânica....e a falhas humanas estamos sujeitos em todos os lugares....independente de ser num avião....ou imprudência de um motorista de um automóvel embriagado...isso não quer dizer nada....pode-se ferir e matar pessoas com diferentes veículos....independente de voar ou não!!!
O Boing era novo....e tinha um piloto com não sei quantas mil horas de voo...pow pessoal não é qualquer um....! O erro foi do jato que se encontrava com o transponder desligado, e sem manter contato com o pessoal que toma conta dessas rotas de voo!!!
Eu não tenho medo de viajar de avião...viajaria numa boa!!
Não estou dizendo que aviões sao super hiper seguros....mas que acidentes pode ser evitados não existe dúvida!!

AbraçO!
Laughing

Não é preciso dizer mais nada !

Falou tudo !!!!! Wink Wink Wink
cparakawa
Concordo com o Cabral, ao que tudo indica foi m*rda dos pilotos americanos. Achei boa a iniciativa de mandar as caixas pretas pra serem analisadas no Canada, dah mais transparencia no processo. As vitimas nao voltam do mundo dos mortos, mas o noticiario bate-estaca do acidente pode evitar que outros ocorram.

Por mais que o piloto tenha feito besteira, quem vai imaginar que dois avioes vao se chocar em plena Amazonia?
elton
Eu não tenho medo não.
E pra quem não esta ligado, muita gente não sabe mas o Aviao da GOL que sofreu o acidente era Zero KM (havia sido comprado a 30 dias)

Então quem nao tem medo de aviao, o negocio é aproveitar que as passagens areres da gol, vao cair de preço, por causa da queda e comprar passagem pro ano todo (hehe)

Acho que o transporte aereo ainda é o mais seguro, pelo menos é o que dizem as estatiticas. O problema é que se acontecer algum acidente nãosobra ninguem, fora isso é muito seguro.

Sds
Elton
talonsmallville
Olá Pessoal,

Eu adoro as alturas.

Tenho um pouco de medo sim, mas adoro.

Acho que por causa do acidente recente, muitos medos irão vir a tona, mas eu voaria sem problemas nenhum.

Acidentes acontecem quando tem que acontecer, é o que eu acho, independente de ser avião, carro, se chegou a hora, não importa - tem gente que morre dentro de casa - o carro acaba colidindo com a casa que não tinha nada a ver, o que parecia ser o sossego de seu lar, seguro e tudo mais, acaba deixando de ser.

Acho que o que tem que acontecer, acontece onde quer que estivermos. Portanto, não deixaria de voar não.