FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Geral] Fiquem de OLHO em seus Candidatos

Cassiowt
Estou abrindo esse tópico para trocarmos idéis e informações sobre nossos escolidos (que foram eleitos), assim poderemos ter um local para preservamos nossas lembraças sobre suas atuações até a próxima eleição.

Conto com acooperação de todos os nosso participantes do foru para não deixarmos esse conhecimento, da atuação de cada eleito cair no ostracismo.

Grato a Todos.
mariohs
Acho que todo mundo já deve ter recebido, mas vou postar aqui... existe um site que fala sobre todos os candidatos e escândalos em que estão envolvidos...
http://perfil.transparencia.org.br/
hofer
Acho que os escandalos do candidato lula nao precisam de nenhum site para relembrar, pensando bem, sao tantos que algum pode até passar despercebido, melhor colocar mesmo.
Vanilla
Eu não me lembro em quem votei na eleição passada, e me arrependo profundamente. Pode apostar que nesses próximos anos vou ser um pé no saco pra todos os meus candidatos. Nem que seja e-mail eu vou mandar.
Cassiowt
A Deputada Federal Manuela se elegeu com um aforte apelo pelo novo, ela é uma mulher de 24 anos, apesar do seu discurso ser algo que a histório já mostrou que está ultrapassado na questão ideológia, seus valores estão super atual. A ética na política, a clareza de atitudes nesta , os pricipios fortes em relação as jovens e a educção.

Manuela como vereadora teve forte atuação politica em cima de questóes sobres a edução para todos, livre e gratuita, ben como diversas ações em prol de facilidades para o estudo e a cultura do jove. Projetos que vem de encontra a subsistência do estudo, tal como passagem subsidiada em 50% para estudantes inlusive as fim de semans, aumento de verbas emprojetos voltados para a educação.

Espero que ela leve essa sua atitude forte, para que a Câmara dos Deputados quebre os paradigmas da educação livre e gratuita para todos, quero dizer com isso que esse preceito de "educação livre e gratuita para todos" não seja uma antítese de incompetência e descaso das autoridade.
marithi
olhando apenas para os candidatos à presidência, eu posso dizer que foi com um grande alívio que eu vi que iríamos para o segundo turno... seria uma tragédia terminar isso no primeiro turno...
pq eu penso q um candidato que foge de debates tem algo a esconder e tem medo que descubram esse algo... mostra, ainda, que não é tão 'inocente' assim, como se autoproclama... portanto, não é digno de nosso confiança, muito menos de nossos votos...
é uma pena que o povo do norte e do nordeste, em sua maioria, foram comprados com esmolas e votaram de forma quase maciça nesse candidato... e até mesmo o Rio de Janeiro fez isso, o que é dificil de entender...
mas a confiança agora está maior... creio sim numa virada, e creio, também, que vai ser bom para o País...
dia 29 vamos mostrar quem realmente merece nossa confiança...
cparakawa
A realizacao do Segundo Turno para presidente eh um tapa na candidatura Lula, ele vai ter que se explicar na TV. Eh muito mais facil se explicar em programa gravado. Vamos ver ateh que ponto vai a cara de pau, porque nao existem explicacoes razoaveis.

Quanto ao povo que foi comprado com esmolas, eh muito egoismo este tipo de pensamento da classe media. Os pobres nunca recebem nada e, mesmo assim, tem que pagar impostos. Eu nao sou petista e nao voto no Lula nem a pau, mas nao ha como nao admitir que, do ponto de vista social, o Lula executou o melhor projeto social de TODOS os tempos no Brasil. Eu acho meia boca, mas o resto estah muito abaixo. Se vc eh pobre/miseravel, vc soh vive pra subsistir; vc vai escolher o que: o candidato que soh fala coisas que vc nao entende e nao faz nada por vc ou o ze mane que veio da ***** como vc e estah te dando alguma ajuda (minima) ?

Eu sei que eh escolher o menos pior, por isto eu optei por nao escolher. Na minha opiniao, o Brasil precisa de uma revolucao pra ver quem manda nesta joca, como a Guerra Civil Americana ou a Revolucao Gloriosa Inglesa. Enquanto for casa da mae Joana, o Brasil vai continuar sendo o pais do futuro que nunca chega.

Como disse Charles DeGaulle (fdp que nao gosto): "O Brasil nao eh um pais serio".

[editado - motivo: palavrões]
mariohs wrote:
Eu sei que é frustrante, mas vamos tentar evitar falar palavrões...
Cassiowt
cparakawa wrote:
A realizacao do Segundo Turno para presidente eh um tapa na candidatura Lula, ele vai ter que se explicar na TV. Eh muito mais facil se explicar em programa gravado. Vamos ver ateh que ponto vai a cara de pau, porque nao existem explicacoes razoaveis.

Quanto ao povo que foi comprado com esmolas, eh muito egoismo este tipo de pensamento da classe media. Os pobres nunca recebem nada e, mesmo assim, tem que pagar impostos. Eu nao sou petista e nao voto no Lula nem a pau, mas nao ha como nao admitir que, do ponto de vista social, o Lula executou o melhor projeto social de TODOS os tempos no Brasil. Eu acho meia boca, mas o resto estah muito abaixo. Se vc eh pobre/miseravel, vc soh vive pra subsistir; vc vai escolher o que: o candidato que soh fala coisas que vc nao entende e nao faz nada por vc ou o ze mane que veio da ***** como vc e estah te dando alguma ajuda (minima) ?

Eu sei que eh escolher o menos pior, por isto eu optei por nao escolher. Na minha opiniao, o Brasil precisa de uma revolucao pra ver quem manda nesta joca, como a Guerra Civil Americana ou a Revolucao Gloriosa Inglesa. Enquanto for casa da mae Joana, o Brasil vai continuar sendo o pais do futuro que nunca chega.

Como disse Charles DeGaulle (fdp que nao gosto): "O Brasil nao eh um pais serio".

[editado - motivo: palavrões]
mariohs wrote:
Eu sei que é frustrante, mas vamos tentar evitar falar palavrões...

Me caro cparakawa, crei que não entendeste o propósito deste tópico, a idéia não é dizer que não gosta de alguem, e sim descrever o que o seu candidato prometeu e comparar com o que ele está fazendo.

E como você mesmo disse que não votou em ninguem, deveria procurar outros topicos ou abrir seu própio para expressar suas opniões.

Obrigado.
cparakawa
Cassiowt wrote:
Me caro cparakawa, crei que não entendeste o propósito deste tópico, a idéia não é dizer que não gosta de alguem, e sim descrever o que o seu candidato prometeu e comparar com o que ele está fazendo.

E como você mesmo disse que não votou em ninguem, deveria procurar outros topicos ou abrir seu própio para expressar suas opniões.

Obrigado.
[/color]

Eu estava comentando o post do colega acima, que tbm nao falou que votou em alguem. Estava falando sobre o segundo turno.

Eu nao posso fazer um post comentando outro post? Soh posso fazer um post falando sobre o primeiro? Sinto muito, eu nao sabia.

DESCULPAS PELOS PALAVROES, ME EXCEDI. Acontece, foi mal.

[]'s
mariohs
Pessoal, vou me intrometer um pouco antes que isso vire uma guerra pessoal.

@cparakawa
Quando for comentar o tópico de alguém, ou direcionar seu comentário a alguém, expresse isso falando para quem vai seu comentário (neste caso a pessoa vai assumir que você está comentando o último post dela), ou então, simplesmente use a quote quando for comentar certo post, pois pode gerar confusão. Apesar que seu comentário está logo abaixo do post a que você se referia... mesmo assim, tente usar quotes Wink

Quando ao palavrão, desculpas aceitas... é normal se exaltar e sempre sai um palavrão... afinal, somos todos humanos Wink

@Cassiowt
O cparakawa não fugiu completamente do tópico, falou sobre o projeto social do Lula, etc... se exaltou um pouco falando do referido candidato afinal, pois sempre existe um pouco de opinião pessoal (que acho que pode ser expressada) sobre o candidato ao falar sobre o que prometeu e o que fez... Procure não ser tão estático com relação ao tópico... todos que contribuirem DEVEM se ater ao tópico, mas PODEM expressar opinião pessoal, concorda? Wink
cparakawa
OK

Nao costumo fazer quotes porque deixa os posts maiores, embora mais organizados. Mas concordo que evite este tipo de confusao. Sem problemas.

[]'s

P.S.: Eh um saco ser moderador, eu sei. Cool
Cassiowt
Concordo perfeitamenta, mariohs, a liberdade de expressão é o mais importante em qualquer tópico, e o debate de idéias é a alma do foru, VAMOS ao DEBATE.
thi.dias
apenas meu candidato a senador foi eleito. Deputados naum foram e governador deu segundo turno.
Para senador, foi eleita uma mulher que foi prefeita por 8 anos na segunda maior cidade do meu estado. Ela tem uma das maiores aprovações popular do Brasil entre os prefeitos.
Acho que ela será uma boa senadora. vou estar de olho, caso ela naum estiver indo bem vou atrás dela pra dar um puxão de orelha.
phantombr
Bom, vamos comentar sobre os fatos...
Somos um país pobre. Acredito que 70% do população é considerada de baixa renda. Isso significa milhões de pessoas. Milhões de pessoas é um grande público para uma eleição. O queo LULA fez não foi nada de mais... Ele foi muito esperto, simplesmente o presidente mais inteligente que eu já ví. Por duas razões:

1° - Deu dinheiro aos mais-pobres. Por isso que quase foi eleito no primeiro turno. Nome do programa: Bolsa Família. Valor: até R$95,00 mensais, direto para o bolso da mãe, através de cartão magnético. Nome do programa: PETI. Valor: R$ 25,00 por filho (quatro filhos = R$100,00).
Parcela da população beneficiada: 12 milhões de famílias.

2° Deu dinheiro aos ricos. Programa: Sistema monetário com altas taxas de juro. Rendimento aos banqueiros. Crédito caro, lucros altos com Juros.
Parcela da população beneficiada: 0,0000 alguma coisinha % (os mais ricos, e são poucos)

Quem está fora do grande esquema de reeleição???
A classe média, ou seja, o meio termo.
Ele atendeu os ricos e os pobres, deixou pra trás alguns poucos eleitores, o micro-empresariado, agrivultura de subsistência, terceiro setor em geral.

Esse cara é semi-analfabeto, mas burro ele não é.

Nem vou comentar do meu candidato que não chegou ao segundo turno... Sad

Agora é torcer para o menos pior virar o jogo.
cparakawa
O ultimo governo a ir contra o Sistema Financeiro foi o Figueiredo. Soh existiu programa de auxilio a classe media nos governos militares. Nem por isto eu apoio o ACM e a volta dos militares. A questao eh: O Estado normalmente nao produz nada, ele redistribui. Ele tira dinheiro de um e manda pro outro.

Alguem tem que pagar a conta. Soh se fossemos a Venezuela, que exporta petroleo, ultimamente muito rentavel.

Se os Estados do Norte/Nordeste recebem auxilio, sao os do Sul que realizam a transferencia liquida. Este eh um dos pontos para o Lula ter perdido de SP pra baixo.

A classe media e os pobres continuam pagando impostos pesados, a diferenca eh que os mais pobres recebem algum. Justamente os mais pobres que quase nem pagam impostos.

Se vc tem um latifundio ou plantacao comercial, vc nao pode move-la. Se vc tem uma industria, dah muito trabalho para muda-la de local. Vc transfere dinheiro em menos de um segundo.

Ou seja, eh muito complexo resolver os problemas de um pais do tamanho do Brasil. Dah pra resolver, mas eh necessario pessoal competente. E isto anda escasso faz varios governos.
Cassiowt
Resolver o problema do Brasil ???

Não será uma tarefa para um período de 4 anos, esse é o grande se da questão. Por isso é muito importante termos politicos sérios que possão ficar por um longo tempo no poder, e que lutem pelo povo, independente de classe social, credo, cor, ou saldo bancário, ou renda.

Mas o que se sucede gerações após gerações é que o poder só fica na mão de Políticos corruptos e que vem da classe dominante deste país.

Mas sendo o próprio povo que os coloca lá, como mudar esse ciclo vicioso ?
Depende de cada um de nos, formadores de opinmião. Manter a lembraça viva de cada ato dos eleitos, e compartilhar essa lembraça com o maior numero de pessoas, ao meu ver, pode ser um caminho para que somente os bons políticos fiquem o tempo necessário no pode.
cparakawa
Pra mim formador de opiniao eh quem tem capacidade de espalhar sua opiniao por um numero muito grande de pessoas, notadamente por exposicao na midia. Ou tem poder/autoridade sobre um grupo mais reduzido, como pastores e sindicalistas.

Eu sou um ser pensante que diz o que pensa, nao me preocupo em ser arauto de nada.

Quanto aos problemas terem de ser resolvidos a longo prazo, concordo plenamente. Em SP, por exemplo, os governos Quercia e Fleury destruiram as financas do Estado. O Covas demorou 5/6 anos pra por a casa em ordem de novo. Quando ia poder realizar algo de novo, faleceu.

Pro pais acaba sendo pior ainda, um projeto razoavel demora decadas. A Coreia do Sul deixou de ser miseravel pra ser classe media em 25 anos. O Japao saiu de pais miseravel, analfabeto e feudal pra potencia militar em 50 anos. A Alemanha passou da criacao a potencia em 40 anos. O unico senao destes casos eh que as mudancas foram levadas pelas elites, nao pela populacao.
marino
A solução está claramente na educação. O problema é que o orçamento para esta área é muito reduzido... e isso, quando chega! É um retorno que obteremos em longo prazo mas que deve ser investido o mais rápido possível.

Ats,
psykow
Muitas pessoas pessoas acreditam q o alckmin é o candidato mais honesto e mais trablahador do mundo q vai fazer o Brasil andar pra frente, diz q vai fazer tudo...
O q eu quero dizer eh q fiquem de olho nesses candidatos q soh sabem acusam e num olham pro próprio nariz .... soh quero pedir q olhem o meu post com as propostas de alckmin epense duas vezes antes de votar.
VEJA AQUI O Q ALCKMIN DESEJA FAZER NO SEU GOVERNO

VOTE CONSCIENTE, VOTE LULA 13.
cparakawa
marino wrote:
A solução está claramente na educação. O problema é que o orçamento para esta área é muito reduzido... e isso, quando chega! É um retorno que obteremos em longo prazo mas que deve ser investido o mais rápido possível.

Ats,

Eu tbm concordo com o Cristovam Buarque. No longo prazo soh a educacao resolve. Povo mais educado provavelmente vote melhor, mao-de-obra mais educada permite crescimento e desenvolvimento economico. Mas os politicos pensam pra no maximo daqui 4 anos. E brasileiro, em geral, acha que educacao eh socar a criancada na escola. Nao fica atento na qualidade de ensino (se o pai nao teve educacao decente, fica bem subjetivo avaliar a qualidade da educacao dos filhos). O analfabetismo no Brasil eh minimo, o analfabetismo funcional eh vergonhoso.
Cassiowt
Meu candidato a Deputado Estadual foi o sr. Marco Alba, ele foi vitorioso nas urnas eletronica, e se encaminho para o seu segundo mandato.

Ele tem como principio basico, o bem estar da família, inclusive é o responsável por uima campanha chamada: TE Liga na VIDA (www.teliganavida.com.br), e tem como principal atividade consentizar os jovens do perigo no transito e da utilização das drogas.

Marco Alba, não é um político novo, no entando isto não o impede de ser um ético acima de tudo, com valores bem distintos, e com uma posição forte, e um escomo de atução bem definido.

Alba tem tudo para exercer uma forte liderança positiva dentro da câmara estadual do Rio Grande do Sul.

Pesso a todos o moradores do Estado do RS, que me ajudem a manter os olhos abertos a todos os Políticos, do nosso estado, e que ao menor deslize ético, comentemos aqui.
betynha
Acredito que qualquer atitude política, no Brasil atual deve estar ligada na priorização da educação. Qualquer Político que não for corrupto, tiver ética e que sua história de vida corrabore com isso, associado a uma política de educação igual para todos, como diz nossa constituição, terá o meu voto, como teve.

Creio que devemos ter a nossa memória sempre voltado para os nossos canditados eleitos, e até mesmo para os que não foram eleitos, para acompanharmos suas trajetórias, se não acabam mudando, no decorrer desta.

Vejamos os casos de vários integrantes do PT. Eu já fui simpatizante, hoje em dia não sei se tenho alguma empatia se quer.

Mas como disse antes, esse país só terá solução se essa for galgada na EDUCAÇÂO !
falconxnenix
olho vivo não só na hora de votar, e sim depois de votar também.