FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Saiba onde estão seus visitantes

orien
Eu conheço vários sites com serviços para donos de sites, alguns úteis e outros um pouco menos úteis. Um destes sites é o http://clustrmaps.com/, que descobri nesta semana.

Basta fazer o registro no site e copiar o código para sua página. Um dia depois, você e seus visitantes já poderão ver de que lugares do mundo a página recebeu visitas por um mapa "simples e bonito".

Há opções de atualizar a cada dia, semana ou mês. O único porém é que as visitas devem crescer durante um determinado período de tempo, que eles fazem questão de ressaltar. Por enquanto, o meu está funcionando perfeitamente. Só gostaria de saber quem na fronteira dos EUA com o Canadá visita meu blog Shocked...
Vanilla
Eu uso o Site Meter e o Google Analytics (funciona como orkut, precisa de convite). Os dois também tem mapas legais mostrando de onde os visitantes vieram, e mais um monte de outras coisas que eu amo saber: quem está online, os referrals, visitantes únicos, page views... Minhas estatísticas são abertas, então se quiser ver como é o mapa do Site Meter é só clicar aqui. Wink
PristonMaster
o link não funciona xD
mas eu prefiro o Statcounter.com só de vez em quando que o site deles é demorado de abrir..
depois tem o Google Analytics também que o cara falou eu achei interessante... você pode receber com um convite ou ele vem junto com o google adwords integrado para saber qual dos visitantes que vieram do google adsense compraram os seus produtos Very Happy

tem vários serviços na net de graça e que são bons... é só digitar no google e procurar Wink
psykow
Meio q fugindo do assunto...

O interessante, se analizarmos o sistema, a engenharia e a rede neural de pesquisa do google e sabermos como funciona... O google indexa páginas a partir da popularidade de sua página, ou seja, através do número de lionks q fazem referência a sua página, quanto mais links forem melhor pra vc.Por isso eh importante q vc redistribua links de sua página para fazer publicidade e ganhar Rank no pag rank do google... com isso em termos de pesquisa sua página será melhor colocada...

Num me perguntem como isso funciona, pois num tenho a mínima idéia de como funciona a espécie de robô q analisa quase todas as páginas do mundo.. num tenho idéia de como isso eh possível devido à sua comp´lexidade...

Se alguem souber poste aí.
Vanilla
psykow wrote:
Meio q fugindo do assunto...

O interessante, se analizarmos o sistema, a engenharia e a rede neural de pesquisa do google e sabermos como funciona... O google indexa páginas a partir da popularidade de sua página, ou seja, através do número de lionks q fazem referência a sua página, quanto mais links forem melhor pra vc.Por isso eh importante q vc redistribua links de sua página para fazer publicidade e ganhar Rank no pag rank do google... com isso em termos de pesquisa sua página será melhor colocada...

Existem algumas ferramentas que fazem isso, e ajudam na hora de melhorar o page rank ou achar determinado site por tags ou pelo rank (quanto maior o número, melhor o rank). Não sei pra sites em geral, mas pra blogs existe o Technorati. Meu blog está em 45,879º lugar (159 links de 59 blogs) Laughing . O WordPress também ajuda, já que os posts são divididos por categoria e cada post tem palavras-chave (a serem determinadas pelo próprio WP ou por você mesmo), o chamado post slug. Graças à isso, cerca de 10% das minhas visitas chegam ao meu site via Google (isso segundo o Google Analytics). Não sei como funciona, mas acho o máximo!

Ah, pra sites em geral existe o Who links to me?, que diz quantos e quais são os sites que linkam para o seu. Ele reúne os melhores link diggers que existem incluindo o page rank do Google.

**EDIT: BTW, eu sou mulher.
merrik
A algum tempo atrás eu li que você pode colocar um arquivo robot.txt dentro do diretorio principal do seu site para que o engine da Google localize mais fácilmente seu site, também tem os metas que ajudam o robot da Google te localizar (e de muitos outros engines de busca, como o Cade?), também tem a página Add your url to Google que como o nome diz você adicionar seu site a google, no mesmo lugar tem links que contém outros serviços.
Kashinilaya
Gostei de saber dessas ferramentas. Pensarei nisso quando o site estiver pronto.
Quote:
Eu uso o Site Meter e o Google Analytics (funciona como orkut, precisa de convite). Os dois também tem mapas legais mostrando de onde os visitantes vieram, e mais um monte de outras coisas que eu amo saber: quem está online, os referrals, visitantes únicos, page views... Minhas estatísticas são abertas, então se quiser ver como é o mapa do Site Meter é só clicar aqui.

Não entendi, vanilla, para onde o link me levou. Entrei no sitemeter.com, mas não consegui ver nenhum mapa. Uma tela com a mensagem Loading Map aparece, mas o mapa nunca é carregado. qual é o seu site? Gostaria de vê-lo.
Vanilla
Kashinilaya wrote:

Não entendi, vanilla, para onde o link me levou. Entrei no sitemeter.com, mas não consegui ver nenhum mapa. Uma tela com a mensagem Loading Map aparece, mas o mapa nunca é carregado. qual é o seu site? Gostaria de vê-lo.

Esse link leva para o Site Meter, mais precisamente pra uma das páginas onde há um mapa que mostra de onde vieram os visitantes mais recentes. Não sei porque não carrega, minha estatísticas são abertas e qualquer um pode vê-las. Meu site de verdade está na minha assinatura, e não é bem um site, é um blog. Wink
orien
Vou continuar com este mesmo para meu blog... É interessante ver os pontos vermelhos surgirem de lugares que eu nunca pensaria que tinha visitantes.
phantombr
Eu não conhecia esse negócio do google... já me inscrevi e vou testar para comparar com meu atual provedor de estatisticas (WebStats)
marithi
bastante interessante as ferramentas apresentadas...
quando meu tempo estiver mais livre, acho que vou testar a maioria... rs
gnomme
ta fixe....valeu
cabral
Ola pessoal...!
Gostei das idéias para monitorar de onde veem as visitas para nossos sites....
Bem legal...não tinha conhecimento desses serviços....muito interessantes....
Boas dicas galera...vlw!

AbraçO!