FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sugestão de nome para portfolio

Travis
aí pessoal alguém tem alguma sugestão de nome pro meu site?heheh

preciso da ajuda de vocês pra montar um bom nome pra ele e registrar um domínio...

Teria que ser algum nome que depois eu acrescendo algo do tipoMídia Digital..

Pode ser abreviaturas também =)

O que vier é bom ja hehe

Valeu abraços
andreh182
Ouça uma musica Smile
gnomme
Travis wrote:
aí pessoal alguém tem alguma sugestão de nome pro meu site?heheh

preciso da ajuda de vocês pra montar um bom nome pra ele e registrar um domínio...

Teria que ser algum nome que depois eu acrescendo algo do tipoMídia Digital..

Pode ser abreviaturas também =)

O que vier é bom ja hehe

Valeu abraços
mas que tipo de site é, o que vai conter, virado para que faixa etária...?
Travis
Toda faixa etária.. é como se fosse uma empresa que faça sites e projetos de Midia Digital voltados a web =)
gnomme
Travis wrote:
Toda faixa etária.. é como se fosse uma empresa que faça sites e projetos de Midia Digital voltados a web =)

MIDIAWEB - Digital Projects

Wink
Travis
opa gostei .. hehe valeu
mais alguém com sugestões? vamos lá pessoal =)
cparakawa
Não tenho sugestão pra nome.
Mas uma boa dica pra arranjar um nome é usar as palavras associadas ao seu serviço: Midia, Digital, Web, etc. De Forma Completa ou abreviada. IMHO, era interessante vc arranjar um nome não associado pra associar com o outro. Usando a sugestão do gnonme, algo como Travis MidiaWeb, Travis DigiWorks. Só o nome final fica meio manjado, sei lá, é uma opinião. Fora que já deve ter empresa com estes nomes. Wink
Vanilla
gnomme wrote:
Travis wrote:

MIDIAWEB - Digital Projects

Wink

Ia sugerir a mesma coisa... Mas o contrário também fica legal, WEBMIDIA. Mas é bem capaz de já estar registrado, porque é um nome fácil. Antes de registrar o domínio, veja se ele está disponível aqui. E pesquisa bem o preço, porque já vi registro de .com ou .net a 25 reais, .org a 15 reais. .com.br sai geralmente a 50 reais, é o mais caro de todos.
cparakawa
Tbm imaginei usar o nome da empresa em portugues. Ficou tao cliche usar nome em ingles que pode ateh impressionar o nome em portugues. Travis midia digital. Enfim, depende mais do gosto do Travis e da forma como fica a sonoridade da marca. Depois se cuida do resto. As vezes se tem uma boa ideia do nada, escutando musica, vendo tv, etc.
mariohs
cparakawa wrote:
Tbm imaginei usar o nome da empresa em portugues. Ficou tao cliche usar nome em ingles que pode ateh impressionar o nome em portugues. Travis midia digital. Enfim, depende mais do gosto do Travis e da forma como fica a sonoridade da marca. Depois se cuida do resto. As vezes se tem uma boa ideia do nada, escutando musica, vendo tv, etc.

Não acho que o nome esteja não "inglesado", as palavras mídia e web são utitilizadas e entendidas por todos os brasileiros que têm acesso a conteúdo multimídia e acesso à internet. No fundo, mídia é português, que veio traduzido do inglês "media".
Me corrijam se falei alguma besteira.
Travis
Outra coisa que eu pensei é colocar nomes ''estranhos'' e meio ''loucos'' tipo .. antitudo.com .. cafeazul.com.br

aí tive a ideia de vaporbarato.com.br Smile
é algo nada haver mas pega o nome..

a respeito de registro de dominios.. o preço do .com.br é 30 reais no registro.br Smile
cparakawa
mariohs wrote:
cparakawa wrote:

Não acho que o nome esteja não "inglesado", as palavras mídia e web são utitilizadas e entendidas por todos os brasileiros que têm acesso a conteúdo multimídia e acesso à internet. No fundo, mídia é português, que veio traduzido do inglês "media".
Me corrijam se falei alguma besteira.

Vc nao falou besteira, tem gente que acha que lingua eh um negocio estanque. E o ingles nem eh uma lingua pura, eh uma mistura de Celta, Alemao, Frances, Latim e Lingua de Viking. O que eu me referia era que as vezes nadar contra a mare pode ser interessante. Pelo jeito o Travis tah pensando nisto, um nome nada a ver com o usual pode chamar a atencao.
mariohs
Pode ser um nome mais diferente do usual, se pegar fica interessante. Mas acho que seria legal também ter uma história ou um motivo por trás, se seu site um dia ficar famoso (torceremos para isso) vai ser legal saber o porquê do nome...
cparakawa
Se a explicacao for cha de lirio, cogumelo magico ou outra coisa de genero, melhor passar. "De repente eu vi o nome da empresa escrito na parede, as cores cintilantes se alternavam e as letras saltavam em minha direcao". Pelo menos fica facil fazer o logo em 3D ... Cool
Travis
Bah não ta facil,e eu preciso disso logo..
Se já é difícil decidir um nome imaginem depois o significado hehe

Acho que o que eu mais curti foi um que pensei: Vapor Barato Mídia Digital.. mas não tem significado :/

Mais alguma sugestão?

Abraços Smile
Vanilla
Travis wrote:

Acho que o que eu mais curti foi um que pensei: Vapor Barato Mídia Digital.. mas não tem significado :/

Vapor barato não dá... As pessoas podem ter uma idéia errada do que se trata. Tenta uma abreviação, tipo "Vap Mídia" ou "Vap Digital". Eu gosto de nomes em alemão, mas eu sei que fica parecendo um xingamento, então...
Travis
Pois é agora nem eu mais estou gostando desse nome :/

O que voces acham desses nomes que já existem?
cafeazul.com.br
antitudo.com
woodoo.com.br
themoon.com.br

?
PristonMaster
hmm.. o que você quer realmente?
um portfolio é um site de apresentação de projetos de webdesign?

se for, gostei mais do "webmidia" , você pode variar com o teu nome.. "t-webmidia", "traviswebmidia" algo que lembre webdesign..

se for fazer um site pra ganhar a vida com ele e clientes acho que os nomes que você citou não "caem' muito bem:

cafeazul.com.br
antitudo.com
woodoo.com.br
themoon.com.br

se Mesmo com um site de webdesign aparentemente sério é dificil de conseguir clientes imagine com nomes que não fazem sentido..

bom .. sei lá... nunca testei usar nomes desse tipo.. se fosse eu não confiaria um trabalho para alguem assim..
Travis
É seria mais pra colocar meus trabalhos

Deculpem ensistir tanto nisso mas não to achando um nome bom Smile
mariohs
Aqui vão algumas sugestões mais fora do padrão, mas utilizada por alguns...
Procure alguma palavra em um certo idioma tipo latim, grego, indiano, chinês, etc... que reflitam o conteúdo do seu website. É claro também que você precisará criar uma seção em seu site para explicar o nome adotado (ou não...). Mas taí uma sugestão...
merrik
Gosto da dica do Mario, eu iria colocar meu site com o nome de Avallon (não da magia Wicca) elfíco a língua Quenya, só que já existem sites com esse nome ¬¬, mas se tú quiseres usar elfíco, um dicionario ajuda ^^.
cparakawa
Discussao sem fim. Cool

Vapor Azul Midia Digital
www.vazulmidia.com

Eh dificil escolher um nome, soh se vc desse ficha completa, como os gostos que vc tem. Escolher a esmo eh dificil, parece como dar presente pra quem vc nao conhece, no amigo secreto.
Travis
Mas vo te contar eim..

Tinha achado um nome perfeito: Aptus. do latim.. com significado de apropriado.. e já existe os domínios ... Evil or Very Mad

Aí colocar Aptusdesign.com.br nem rola.. queria só o nome

aiaiai ta difícil
cparakawa
Nao eh por nada nao, mas a grande maioria dos nomes curtos/manjados jah foram adquiridos. Se vc nao tiver a sorte de arranjar um que lhe agrade, vai ter que optar por um extenso ... Confused