FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Wii - Novo videogame da Nintendo

cparakawa
Pra quem gosta de videogame e não anda muito antenado, o videogame novo da Nintendo sai no fim do ano. A apresentação americana pode ser vista no gamespot: http://uk.gamespot.com/events/wiilaunch/story.html?sid=6157575
mariohs
Pra quem não sabe, era o antigo Revolution, que mudou de nove. Wii, se diz como "We", em inglês. Terá capacidade para 4 controles wireless e 4 controles de gamecube, terá suporte para o Opera como navegador. Não terá a capacidade de processamento de um Xbox360 ou o PS3, mas terá uma jogabilidade revolucionária, com o controle wii motion.
Vanilla
O último video game que eu tive foi um Mega Drive, e desde então, de toda essa nova geração o único console que me interessou foi o Wii. Quem jogou video game na década de 90 sabe a guerra que existia entre a Sega e a Nintendo (estou do lado da Sega Cool ), e hoje pra alguns fãs ainda parece esquisito que uma amante da Sega compre um console da Nintendo (pra mim parece!)...

A verdade é que desde que anunciaram o lançamento do ex-Revolution (dessa vez a Nintendo conseguiu se superar no quesito nome tosco), surgiram rumores de um jogo do NiGHTS. NiGHTS, pra quem não sabe, é um personagem do jogo NiGHTS into Dreams pro falecido Sega Saturn (é meu avatar também). O jogo conta com muitos fãs, mas o Sonic Team nunca fez nenhuma continuação ou segunda versão, além de um especial de Natal (Christmas NiGHTS). Mas as coisas mudam, Yuji Naka saiu do Sonic Team, o Robotnik emagreceu, e o Sonic virou mano. Vou esperar o NiGHTS, pois ainda me restam algumas esperanças...

P.S.: Se algum dia for criado algum sub-fórum sobre games, pode apostar que serei uma postadora muito mais ativa! Wink
cparakawa
A Sega se autodestruiu. Nos ultimos tempos ela tem avacalhado muito.
Eu tbm tive um Megadrive, comprei com o dinheiro do seguro-desemprego em 1993 ... Cool
Nights era muito bom, mas eu queria ver vários títulos antigos da Sega em versões novas e decentes, como ToeJam & Earl, Streets of Rage, Sonic 2D, Golden Axe, etc. Nights era um jogo que dava uma grande imersão 3D quando ainda não era moda, era bem inovador. A Nintendo tem uma linha infantil+casual, com algumas excecoes. Pelo menos ela mantem a qualidade dos jogos.
Cassiowt
Alguem ai tem a minima idei de como iremos interagir com esse no Joy. Pelo que eu vi nas fotos ele parece um controle remoto. Eu tenho o PS2 e um controle remoto, que utilizo para usar o PS2 como Player de DVD, já tentei usar para jogar, mas é muito chato, não tem a minima interação agradável com o Game.

Ouvi dizer que o Joy do Wii tera sencibilidade ao movimento da mão, isto é verdade ? se for pode ser esse ai o pulo do gato na jogabilidade. Ma será que ira tremer quando destruirmos nossos carros ?? o quando o Wolverine encher de porrada o Dente de Sabres ??

E será que teremos outros Joy especiais para Manche e Direção ???

Valeu a todos, aguardo as respostas.
perera
A Nintendo será líder novamente.
Além de vários jogos para o Wii (ainda com o controle) tem um sistema de jogos antigos:

Jogos de Nes , super nes. MegaDrive e dizem que poderá ter de DreamCast tbm Razz

De Resto tem concorrentes como a Sony e a microsoft.
A Sony para mim já perdeu pelo alto preço do PS3, já a microsoft tá ali vendendo mas nada de espetacular, no japão quase nem existe e vende menos que o PS2 e o GC que são da geração passada.
mariohs
Cassiowt wrote:
Alguem ai tem a minima idei de como iremos interagir com esse no Joy. Pelo que eu vi nas fotos ele parece um controle remoto. Eu tenho o PS2 e um controle remoto, que utilizo para usar o PS2 como Player de DVD, já tentei usar para jogar, mas é muito chato, não tem a minima interação agradável com o Game.

Ouvi dizer que o Joy do Wii tera sencibilidade ao movimento da mão, isto é verdade ? se for pode ser esse ai o pulo do gato na jogabilidade. Ma será que ira tremer quando destruirmos nossos carros ?? o quando o Wolverine encher de porrada o Dente de Sabres ??

E será que teremos outros Joy especiais para Manche e Direção ???

Valeu a todos, aguardo as respostas.

Sim, o WiiMotion possui 3 acelerômetros que podem detectar movimentos na vertical, horizontal e profundidade... em um jogo de tênis, você utiliza o controle exatamente como se estivesse segurando uma raquete e por aí vai...
ghradino
To muito à espera do wii, apaixonei pelo console, ainda mais pelo Zelda Twilght Princess, será muito foda...

Imagina se a valve investe no WII, um Half-Life ou Counter-Strike, seria perfeito ;D
Vanilla
cparakawa wrote:
A Sega se autodestruiu. Nos ultimos tempos ela tem avacalhado muito.
Eu tbm tive um Megadrive, comprei com o dinheiro do seguro-desemprego em 1993 ... Cool
Nights era muito bom, mas eu queria ver vários títulos antigos da Sega em versões novas e decentes, como ToeJam & Earl, Streets of Rage, Sonic 2D, Golden Axe, etc. Nights era um jogo que dava uma grande imersão 3D quando ainda não era moda, era bem inovador. A Nintendo tem uma linha infantil+casual, com algumas excecoes. Pelo menos ela mantem a qualidade dos jogos.

A Sega quase faliu na década de 90, mas vem se dando muito bem com os últimos títulos que tem lançado. Um dos motivos pelo qual ela se reergueu foi ter parado de fazer consoles. 32x e Sega CD infelizmente foram dois fracassos, com poucos títulos e pouco apelo. Já o problema do Sega Saturn é que era um video game díficil de programar (tanto que até hoje não existe um só emulador de Sega Saturn que funcione perfeitamente), e as SoftHouses preferiam fazer jogos pro Nintendo 64 ou pro PlayStation. Some-se à isso Crash Bandicoot e Mario, que eram muito mais carismáticos que NiGHTS, mascote do Sega Saturn.

O que pouca gente sabe também é que a Sega inventou o controle analógico, já que queria um controle que possibilitasse o máximo de controle dos movimentos fluidos do NiGHTS. Ao contrário do que muita gente pensa, NiGHTS não é um jogo em 3D. Ele é classificado como 2,5D, já que não temos liberdade total de movimentos. Cada fase (mare) segue um caminho pré-determinado. O 3D real só aparece quando jogamos com a Claris ou o Eliot, mas sem estarem fundidos com o NiGHTS, é impossível completar a mare.

Edit: esqueci de dizer que a Sega já relançou vários dos seus títulos antigos, em novas versões ou remakes. Títulos que já foram relançados: Outrun, Golden Axe e Phantasy Star. Se lembrar de mais algum, eu posto aqui. Wink
cparakawa
Diminuiu muito a qualidade dos jogos da Sega. Talvez pra cortar os custos e voltar a dar lucro. Este approach meio EA é podre, muito caça-níqueis. Falando neles, dão bastante dinheiro pra Sega (Pachinko). Ainda acho que a Sega podia fazer muito melhor, sem comprometer lucratividade. Capcom e Konami tem feito bom uso de franquias antigas.

Phantasy Star eu nunca curti, Outrun eu passo. E o Golden Axe? Eu só vi aquele video da E3 (acho), virou jogo mesmo?
cparakawa
Falando dos consoles, a Sega apanhou da Nintendo com o Master System e o Mega/Genesis. E da Sony com o Saturn e o Dreamcast. Acabou desistindo dos consoles. Fora que o portátil gamegear não fez frente à Nintendo. Eu gostava da Sega como softhouse enquanto ela fazia jogos mais caprichados ... Sad
perera
eu axu que a SEGA tá melhorando..
tá voltando grana, o proximo Sonic que vai sair vai ser bom (pelas imagens)
cparakawa
Assim espero. Qto mais jogo bom, melhor. Cool
Vanilla
Quando eu disse que a Sega se reergueu desistindo dos consoles e só lançando jogos, eu nunca disse que os jogos novos eram bons. Vamos deixar as coisas claras por aqui: eu, enquanto fã da Sega, sou fã dos títulos antigos. E não se espantem quando eu disser que o título da Sega mais novo que me empolgou foi NiGHTS into Dreams. Depois disso, só lixo. Sega Saturn e DreamCast não tiveram vendagens boas, mas o Mega Drive foi sim um sucesso. O erro da Sega foi sair do Mega Drive pro 32X. E sinceramente? Se considerarmos qualidade, acho o Sega Saturn muito melhor que o PlayStation. Tecnicamente, é melhor mesmo, pois tem mais processadores e é mais veloz. Já o PlayStation faz mais polígonos por segundo, o que pra mim não é grande vantagem, já que não sou muito chegada em jogos 3D. Cool
cparakawa
Tbm não precisa ser tão radical. Cool

Shenmue eh um jogo pós Nights que é muito bom. A Sega parou de lançar jogos mais bem "trabalhados" qdo parou de fabricar os consoles, que eu me lembre.

O Mega foi um grande videogame, só que a Sega deu suas pisadas na bola com ele. Tentar empurrar acessório/expansão pra console nunca deu certo. E ela tentou isto com o Sega CD e o 32X (a Nintendo no N64 tbm tentou). O Saturn era um console tão bom ou até melhor que o PS1, mas pecou no apoio das third-parties (desenvolvedores) e acabou ficando sem fôlego, fora que a revolução do 3D tinha vindo pra ficar, especialmente após Super Mario 64. O analógico passou a ser obrigatório pros consoles.
DC era um baita VG, tecnicamente, só que o timming foi errado e tbm teve a questão dos demais desenvolvedores. Ninguém consegue acertar sempre, o problema da Sega foi ter errado consecutivamente várias vezes em termos de hardware, tanto em aspectos técnicos quanto comerciais. SNK foi outra.
cparakawa
Aproveitando que descambou a conversa para Sega. Cool

O que eu queria ver era uns jogos antigos da Sega (ToeJam, Streets of Rage, etc) portados para os portateis. Ou aprimorando os jogos antigos ou mesmo mesclando 2D e 3D, como o remake do Mario 2D pro NDS ou o novo Ghost n Goblins pro PSP. Recauchutagens bem feitas. Estas reciclagens do Sonic em 3D tem sido sofríveis, desse jeito vai matar a franquia. Seria bom um Sonic 2D usando elementos 3D, mas acho que a Sega parou de coçar o cérebro. Parece que a empresa desistiu do ramo, não só hardware mas tbm software, e está empurrando com a barriga. Vai acabar sendo vendida ou retalhada, estilo Atari e SNK. Melhor bater na madeira pra isolar.
Vanilla
Nem me lembra disso. Mas sinceramente, depois que o último Sonic decente saiu (Sonic & Knuckles, e sua posterior união com o Sonic 3) não veio mais nenhum Sonic legal. Eu acho os adventures lixo 3D, o Sonic virou mano e começou a falar. Ah não, pra que fazer o Sonic falar?? Ficou parecendo um adolescente retardado metido à mano. O próximo Sonic que vai sair tem até princesa no meio. Princesa! E isso sem falar que o Robotnik está magro e bonito. HERESIA!!!! Sei que pra agradar a nova geração é preciso evoluir junto com ela. Mas precisava fazer o Sonic falar?? Crying or Very sad

Eu também adoraria ver os títulos antigos relançados com gráficos novos (especialmente Streets of Rage Razz ), e a Sega já começou a fazer isso. Só quero ver como que é o Golden Axe pro Wii.
cparakawa
Tem coisa pior em relação ao Sonic: o desenho animado. Aquilo sim é horrível, às vezes vc fica zapeando pelos canais e se depara com este tipo de lixo. O Filme do Mário tbm é ruim, mas o House of the dead é um primor de porcaria. Qto aos jogos, eu tô esperando. Ando sem tempo até pra jogar portátil, mas ainda vou comprar um DS. E talvez um Wii no final do ano, se eu achar no lancamento por aqui.
Cassiowt
Creio que vai ser sensacional, a disputa passara a ser fantastica.

Consegui uma foto do Joy acoplado com outro Joy

Imaginem como vai ser legal jogar um Game de Naves, uma mão manobrando e aoutra navegando.;

Só espero que o preço no Brasil seja plausivel.
mariohs
Esse joystick acoplado, é conhecido como o nunchuk (alusão à arma utilizada em artes marciais,o nunchaku), pela forma como os dois ficam ligados.
Vanilla
Pelo que li em outros fóruns, parece que o preço vai ser bom lá fora. Se não me engano, algo em torno de 250 dólares e você ainda ganha 3 jogos junto. Agora levando-se em consideração o preço do dólar e o maldito imposto, o Wii vai ficar absurdo em reais. O jeito é pedir pra alguém que sai do país comprar lá fora mesmo...
thi.dias
perera wrote:
A Nintendo será líder novamente.
Além de vários jogos para o Wii (ainda com o controle) tem um sistema de jogos antigos:

Jogos de Nes , super nes. MegaDrive e dizem que poderá ter de DreamCast tbm Razz

De Resto tem concorrentes como a Sony e a microsoft.
A Sony para mim já perdeu pelo alto preço do PS3, já a microsoft tá ali vendendo mas nada de espetacular, no japão quase nem existe e vende menos que o PS2 e o GC que são da geração passada.

O PS2 também roda emuladores. Ou seja, num único DVD vc coloca todos os títulos de Super Nitendo. É muito mais prático, ou melhor, imensamente mais prático. Imagina ter todos os milhares de títulos desse console em cartuchos, seria um cômodo em casa só para isso.
mariohs
Vanilla wrote:
Pelo que li em outros fóruns, parece que o preço vai ser bom lá fora. Se não me engano, algo em torno de 250 dólares e você ainda ganha 3 jogos junto. Agora levando-se em consideração o preço do dólar e o maldito imposto, o Wii vai ficar absurdo em reais. O jeito é pedir pra alguém que sai do país comprar lá fora mesmo...

Embora caro aqui, ainda será mais barato que o ps3 e que o xbox360... acho que a Nintendo vai se dar bem aqui no Brasil também. Infelizmente este país não anda a tantas boas...
cparakawa
Para o padrao dos paises ricos, o Wii vai ser barato. 212US$ no Japao (sem jogo). $250 nos USA, £150 na Inglaterra e 250 euros na Europa, com o Wii Sports (4 ou 5 jogos mais básicos para "degustação", tenis, boxe, boliche, baseball, sei la mais o que).

O Wii nao vai rodar DVD, mas DVD todo mundo jah tem e o aparelho eh barato. Nao tem suporte à alta resolucao, mas tbm HD TV nao tah tao difundida, nos Estados Unidos passou faz pouco tempo de 10% das casas com HD TV.

No Brasil eh tudo caro, principalmente por causa dos impostos ou taxa de contrabando. Com o aparelho ateh se arca, o dificil sao os jogos originais. O Brasil nao conta no mercado mundial, fazer o que.
cparakawa
Com relacao aos emuladores, emulacao eh pirataria, jah que 99% vao usar pra jogar roms comerciais (e a pessoa nao tem o cartucho original). Pirataria eh crime, mas no Brasil tem varias desculpas, algumas validas, outras esfarradas. Cool

O wii vai rodar os jogos antigos pagando direito autoral, acho que vale se houver algum upgrade, especialmente rodar jogos pela rede da Nintendo.
O jogo exatamente igual ao antigo eh dureza. Queria que tivesse suporte ao Saturn e ao DC, nunca tive estes consoles. Pelo menos tem suporte ao GC e eu tenho o Mario Kart e o Zelda WW guardados, vendi o resto prum amigo.
cabral
Ola galera!!

Bem, eu adoro games apesar de não jogar muito, pelas matérias que ja vi sobre esse novo Video game creio que seja uma explosão no mercado assim que lançado....dependendo do preço claro...estava imaginando a quanto ele deve chegar no Brasil.....pq de início assim chega caro e meses depois do lançamento no exterior....

Intuito de comprar nao tenho.....mesmo sabendo que se trata de tecnologia de ponta...nao me ligo muito....hoje meu PS2 ainda me realiza quanto a games.... =]

AbraçO!

Very Happy
cparakawa
Wii nao eh tecnologia de ponta. Eh um Gamecube turbo com um controle inovador. Forca bruta vai ter no PS3 e no X360. O que o Wii propoe eh aumentar o mercado, atraves de um controle mais simples e intuitivo, atingindo pessoas de quase todas as faixas etarias. Como o Nintendo DS. Se vai dar certo, soh Mae Dinah sabe. Mas vai ser dificil os dois primeiros anos do console serem ruins. Depois ele pode se segurar, depois pode ficar defasado tecnologicamente, principalmente com a expansao da HDTV. EU, provavelmente, vou comprar o Wii pra jogar Zelda Twilight Princess e acabar o Wind Waker. Talvez dezembro agora, dependendo do desespero. Meu GC foi vendido, meu PS2 tah encostado, mas Zelda eh Zelda, jah vale o console.
thi.dias
Olha ai como o controle vai ser usado:

http://jogos.uol.com.br/videos/ult3693u2.jhtm

Isso vai atrair um público que os outros consoles naum atraem tanto. POr exemplo minha irmã, ela acha muito difícil jgar video game, a última vez que me lembro de ter visto ela jogar foi num super nitendo, jogando Mario World.
Um fato curioso é que ela quando ia pular os buracos e bichinhos que tinham no caminho ela dava uma impulsão imaginária com o controle. Agora com o controle do Wii essa impulsão não vai ser em vão.