FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sistemas de forums

andreh182
Vou instalar um forum aqui para minha escolha Very Happy

e gostaria da opnião de vocês...

Utilizo o PHPBB que já tenho experiencia...
Ou uso o IPB crackiado ?
Ou uso outro sistema ? Qual ?

Para escola, assim...Parece que o IPB com uma skin legal ficaria legal...Mas que vergonha seria se eles "manda100" ( nao sei se é com SS ou C ^^ ) fechar por se tratar duma versão pirata do IPB =\

Smile
mariohs
IPB / VBulleting / outros fóruns ou softwares pagos são proibidos pelos termos de serviço da Frihost (olhe o item nº 5)

Bondings wrote:
To all those who think they may host nullified vBulletin forums or other warez. Let it be said for once and for all:

This is strictly illegal and will cause an immediate termination of your account!

We find those forums daily. I'm really getting sick of it. If you still have a nullified vBulletin or other nullified forum on your account, or if you host warez/commercial mp3's, delete them immediately, before we see them! Evil or Very Mad
andreh182
Sim...

Não irei hospedar aqui...

a escola tem um host proprio (:
mariohs
Lembre-se que pirataria é crime. Acho pouco provável que sua escola irá permitir usar qualquer tipo de software pirata.

Existem algumas opções boas open source tais como phpBB e SMF
gnomme
o phpBB é muito bom! use esse! e alem disso é gratis...
romano
mariohs wrote:
Lembre-se que pirataria é crime. Acho pouco provável que sua escola irá permitir usar qualquer tipo de software pirata.

O smf não é open source mas é gratuito e em minha opinião é melhor do que o phpbb mas existem muitos outros nomeadamente o excelente punbb.
Enfim existe uma carada deles e podes experimenta-los aqui:
http://www.opensourcecms.com/
Travis
Na minha opinião o INVISION é melhor sem dúvidas, tenho a licensa dele..
AGora se você quiser um free eu acho que o melhor é o PHPBB..

Eu considero o SMFcomo uma versão FREE e ruim do invision hehe

é o que eu acho

abraços, espero que faça uma boa escolha =)
Da Rossa
Parem de frescura! ;P o PhpBB é o melhor, gratis, opensource e lindo. Cheio das funcionalidades, e vc ainda pode adicionar o que quiser. Basta ficar atento aos updates de segurança. Pra que vB que é caro ou IPB que requer licensa? phpBB tem uma galera bem numerosa doidinha pra te ajudar, caso vc tenha problemas. E é bem simples também.
perera
O IPB é bom , mas se você souber usar o PHPBB2 meu amigo esqueça o IPB Wink

tem vários suportes de phpbb BR

www.suportephpbb.org
www.phpbbrasil.com

Wink
Ablank
eu acho o vbulletin o melhor so que eh o olho da cara mas vc paga por um forum de qualidade Very Happy

http://www.vbulletin.com/
andreh182
Bom se fosse pra usar o VB eu usava o INVISION...

Pois VB me parece meio fora de ordem Very Happy
Travis
perera wrote:
O IPB é bom , mas se você souber usar o PHPBB2 meu amigo esqueça o IPB Wink

tem vários suportes de phpbb BR

www.suportephpbb.org
www.phpbbrasil.com

Wink

como assim o PHPBB 2 ?
Da Rossa
O phpBB está atualmente na versão 2.x. A 1 não é mais suportada. Logo logo vem o 3!
Tilibra
o phpBB parece ser bom pra mim !
mundodaradio
Recomendo vivamente o phpBB: ágil, relativamente seguro e suficientemente flexível para se ter um fórum com boa qualidade, além de ser bastante personalizável. Além de ter bastantes funcionalidades no que diz respeito à criação de tópicos, o Painel de Administração é suficientemente flexível para controlar grande parte do sistema: criar, editar e remover fóruns, gerir utilizadores, bloquear utilizadores indesejáveis, censurar palavras e expressões ofensivas, gerir grupos de utilizadores... Além de haver muitos MODs que permitem acrescentar funcionalidades ao fórum... É tudo questão de procurar na Net. Também é possível personalizar os smileys e as "skins" do Fórum, com milhares de pacotes disponíveis para descarregar da Internet.

O site oficial do phpBB é http://www.phpbb.com onde se encontra muita informação sobre este sistema de fóruns, além de, obviamente, poder descarregar os ficheiros do software, que está disponível em muitas línguas, incluindo o Português do Brasil e o Português de Portugal.

Convém é ter atenção às actualizações críticas, para corrigir falhas de segurança graves do sistema, deve-se actualizar regularmente o fórum.

Também convém verificar se o serviço de alojamento da sua escola permite utilizar phpBB e MySQL. Caso contrário, não pode instalar o phpBB e nesse caso sugiro que procure na Internet serviços de alojamento gratuitos de fóruns em phpBB... .Porque não experimenta o frihost? Wink Em poucos minutos (se tiver uma ligação de banda larga à Net) tem o fórum instalado e configurado. Como já disse, depois tem é de se preocupar com actualizações e moderar o fórum, para evitar abusos por parte dos utilizadores. E é fundamental fazer backups regulares da base de dados do fórum, para proteger a informação de qualquer problema grave que danifique os dados ou de um ataque de um hacker...

Cumprimentos,
Luís Carvalho
tiplo
mariohs wrote:

ai pirataria é crime e é feito!
Se você não tiver conseguindo com o open source, o melhor mesmo é criar um forum phpbb gratis, em um host gratuio como os forumeiros por exemplo, este me vem à cabeça porque conheço e acho muito bom!
boa sorte
Deline
Eu já usei o XMB pra fazer fórum da minha escola, na época era meio chatinho de configurar, eu gosto dele...Agora já deve ter atualizado até, dá uma olhada!
Guardian
A situação está tão crítica que estão revivendo tópicos de 2006!

Aproveitando para aqueles que vivem em 2008: O melhor de todos é o phpBB 3.0 Olympus mesmo, free e com um painel de administração fácil de se usar. Sem complicações! [http://www.phpbbrasil.com.br/]
PChesini
eu tenho um forum usando o phpbb , atendeu as mihas espectativas.. so nao consegui encontrar um portal adequado pra ele
Vanilla
Deline wrote:
Eu já usei o XMB pra fazer fórum da minha escola, na época era meio chatinho de configurar, eu gosto dele...Agora já deve ter atualizado até, dá uma olhada!

Eu to usando o XMB, e tirando uma coisinha ou outra eu gosto dele. É fácil de configurar e mudar os temas, mas eu não conheço nenhum outro sistema pra comparar. Então...