FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Windows Vista - RC1

cparakawa
Pra quem está curioso, dá pra baixar do site da microsoft:
http://download.windowsvista.com/preview/rc1/en/download.htm

O RC1 - Release Candidate 1 - é o Vista quase em Estado Final, faltam soh pequenos ajustes. Provavelmente vai sair soh o RC2 e a versão final (RTM), normalmente quase igual ao RC2. Era uma carroça no Beta 1, mas parece que tah melhor. www.winsupersite.com

Tem que se registrar na MS, mas dá pra achar o key por aih, não é pirata mesmo. Aliás, eu tenho um Windows XP 64 PRO com key original e de graça. Dá pra ter windows de graça no pc sem ser pirata
Travis
eu pedi essa versao em cd... nao me lembro o link mas o site era da microsoft mesmo parece que eles estao dando ela em cd..agora só falta esperar chegar hehe
cparakawa
Tem soh 2 GB, aqui demorou umas 3 horas pra baixar, o site da MS tah rápido. Mais rápido que o correio. Nem instalei ainda, vou ver se faço hoje, jahque estou coçando mesmo. A parte boa eh que soh expira em meados de 2007.
gnomme
Travis wrote:
eu pedi essa versao em cd... nao me lembro o link mas o site era da microsoft mesmo parece que eles estao dando ela em cd..agora só falta esperar chegar hehe

eu acho que se tem que pagar os custos de envio...
hive
Eu to testando o Vista RC1 aqui nos ultimos 4 dias e to gostando bastante. Tive dificudade para instalar o driver de som por que precisava ser de 64bits e eu demorei pra conseguir encontrar mas ta funcionado tudo redondo agora. Outro problema é encontrar drivers para as impressoras e quaisquer outros dispositivos externos, mas isso já era de se imaginar e deve ser solucionado com o tempo.

O Vista tá muito legal, vale a pena gastar um tempo e pegar esse RC1 pra testar. A interface deu uma boa mudada e está realmente muito bonita, embora alguns efeitos especiais exijam uma super-máquina pra ficar rápido, vc pode customizar de acordo com as condições de sua máquina, mais ou menos como no XP. Outra coisa que mudou foi a segurança, parece que dessa vez os caras investiram forte na segurança do sistema, talvez até exagerando um pouco pois qquer coisinha que vc queira alterar ele fica abrindo janelas irritantes de permissão.

Apesar de alguns exageros por parte da MS, me parece que esse sistema está com boas inovações, a maioria imitada como é de praxe na MS, como os gadgets no desktop que são um barato e o ótimo visualizador de imagens estilo Picasa entre outras coisinhas. AInda não tive tempo de mecher no WMC mas me parece interessante apesar de extremamente pesado.

No geral eu gostei mas ainda tem muito chão pra ficar redondo, eu já tive duas "Blue Screem of Death" Shocked usando esse Windows e a primeira foi justamente no primeiro boot que dei nele! Rolling Eyes
Ablank
Eu acho o vista bem interesante vo baxar so para testar pq aki u uso o linux q acho uma maravilha Very Happy

vlw pelo link ae xD
cparakawa
Tela azul da morte é marca registrada do Windows. O XP aqui sempre mostrava. atualmente tô usando o 2003 Server. Em relação aos drivers, melhorou bastante, nos Betas o problema era bem mais bizarro.
Travis
gnomme wrote:
Travis wrote:

eu acho que se tem que pagar os custos de envio...

Não tem que pagar não.. no link que eu fui dizia que era free mesmo=)
Amsilva
OPA obrigado pela dica.
Agora me digam, qual é a diferença do WIN 32 bits para o 64Bits?
Qual é o que eu escolho??????
phantombr
São 2Gb de download e eu vo te que achar a CD Key no site da Microsoft? É isso? Mas tem licença original pra rodar então?
mariohs
Amsilva wrote:
OPA obrigado pela dica.

Um é feito para melhor performance em processadores baseados em arquitetura de 64bits, e o outro para 32bits Very Happy
cparakawa
Amsilva wrote:
OPA obrigado pela dica.

Somente alguns processadores mais novos (dos comercialmente acessiveis para nos, reles mortais) sao de arquitetura 64 bits. O maior problema eh que nao eh comum encontrar drivers estaveis 64 bits e sao poucos os programas que se valem da arquitetura de 64 bits, alguns sao incompativeis. Considera-se que esta eh a geracao do windows de transicao, a partir da proxima passa a ser padrao o windows 64 bits. Daqui uns cinco anos ... Confused

Tem que se cadastrar pra usar o vista, mas eh de graca. Tem que ir no site da MS.