FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Internet Explorer 7 - RC1

hive
Alguém já ta usando o novo IE por aqui?

Eu to usando ele no trabalho e me parece bem estável, até agora nao tive problemas com ele, a não ser a barra de menus q mudaram um pouquinho e ficaram meio esquisitos. Mas o sistema de Tabs imitado dos navegadores alternativos (opera, Mozilla, etc) está bem legal e funciona direitinho.

Parece que a microsoft tava precisando de um pouco de concorrência pra dar uma melhorada no IE, que convenhamos tava um cocô.

Parece que eles deram uma arrumada também nos esquemas de exibição de CSS, que tem sido uma problemática no IE...Mas isso eu ainda nao confirmei na pratica...

http://www.microsoft.com/windows/ie/default.mspx
mariohs
Sim, me parece que o IE7 vai ter uma grande melhora no suporte aos webstandards embora eu li em algum lugar, que alguém da própria microsoft disse que o IE nunca vai ser um browser tão bom quanto ao Firefox e Opera. Eu concordo com isso... o IE é atualizado basicamente a cada versão de windows, que sai a cada 1 milhão de anos... os browsers concorrentes têm versões novas saindo do forno com muito mais dinamismo e rapidez...
vivacomestilo.net
eu nem sabia que havia esse novo IE...to viajando...r.s...

obrigado pela dica..
vou testa-lo hoje mesmo..

eh gratis para baixar??

abracos,
wagner.
Vanilla
Grátis se você tem o Windows original, validado e tudo bonitinho. Mas pra mim o IE7 é pesadão e demora demais pra responder comandos do teclado. Continua sendo um lixo. Pelo menos eles consertaram essa parte do CSS, porque eu não aguentava mais o meu layout só dar problema no IE. Mas mesmo melhorado e talz, nunca vai chegar aos pés do Firefox. E muito menos aos pés do Opera! É o navegador que eu uso, e é de longe o mais leve, rápido, bonito, seguro e customizável. Aceita comandos de voz e é atualizado com muito mais frequência que qualquer outro navegador.

E pensar que tem gente que cisma de não largar o IE.
hive
Tem mesmo esse detalhe de ter que possuir o WinXP original pra instalar o IE7 direto do site da Microsoft. Mad

Acho que o proximo windows vai vir bem mais burocrático, cheio de validações e coisa do genero pra dificultar a vida de quem quiser usar o piratinha...

Quote:
Mas pra mim o IE7 é pesadão e demora demais pra responder comandos do teclado.

Eu não sei se é meu PC que é muito rápido mas eu não notei isso no IE novo não, achei que no beta tava mais embaçado mas nesse novo release acho que tá legal. Aliás, acho que esse RC1 ainda não deve ser definitivo.

E sobre os outros navegadores (opera, mozilla) serem melhores, eu concordo, e talvez agora com o IE seguindo os Webstandards, o monopolio do IE diminua de vez. Por que era exatamente esse defeito que estava segurando a popularidade do IE.
mariohs
Quote:
E sobre os outros navegadores (opera, mozilla) serem melhores, eu concordo, e talvez agora com o IE seguindo os Webstandards, o monopolio do IE diminua de vez. Por que era exatamente esse defeito que estava segurando a popularidade do IE.

Será que pessoas que hoje usam Opera e Firefox mudariam e voltariam a usar IE? É uma dúvida que tenho hoje... eu acho que não (eu não mudaria). Mas somos um povo preguiçoso e se o IE for bom, talvez muita gente nem se mexa para baixar outro browser...
Bockman
mariohs wrote:

Será que pessoas que hoje usam Opera e Firefox mudariam e voltariam a usar IE? É uma dúvida que tenho hoje... eu acho que não (eu não mudaria). Mas somos um povo preguiçoso e se o IE for bom, talvez muita gente nem se mexa para baixar outro browser...

Infelizmente esse se aí em cima é um grande (enorme mesmo) se...

Não me parece que o IE possa competir com outros browsers por vários motivos, sendo os mais importantes (a meu ver) os seguintes:

1. O IE não é o principal (nem estou a ver que venha a ser no futuro) ponto de desenvolvimento da Microsoft. Existe porque a Microsoft aposta num produto "Chave-na-mão" que permita aos utilizadores terem todas as ferramentas base logo com o Windows (Outlook Express, Microsoft Messenger e Internet Explorer como exemplos).

2. (e mais importante que tudo) O Internet Explorer VEM com o Windows. Sendo que o Windows é o sistema mais utilizado, a Microsoft aposta (com muito sucesso) na perguiça dos utilizadores em irem procurar outro browser para utilizar. assim sendo, eu apostaria que 80% das pessoas que usam Windows, usam o Internet Explorer como browser (mesmo quando reclamam do browser todos os dias...).

SE (e este é mais pekenino Wink ) o Internet explorer for comercializado aparte do Windows, acredito que haja um brainstorming gigantesco no gabinete o tio Bill e a partir dessa data teremos o Internet Explorer (versão paga) com imensas potencialidades (semelhante à situação Outlook Express Vs. Outlook 2003).

Be Well Cool
mariohs
Não tenho dúvidas quanto ao Firefox e Opera serem sempre muito superiores que o IE... mas não sei o quanto desses 12% de usuário que usam Firefox usam porque acham realmente bom, ou se usam pq não aguentam mais o IE6, ou se usam porque é moda usar...

Nos 2 últimos casos, existe uma chance dessas pessoas voltarem ao IE7 (mesmo este sendo inferior) só por ficar um pouquinho melhor e utilizável... não sei o quanto é essa chance, nem qual fatia desses 12% são representados por essas pessoas...
Vanilla
mariohs wrote:
Não tenho dúvidas quanto ao Firefox e Opera serem sempre muito superiores que o IE... mas não sei o quanto desses 12% de usuário que usam Firefox usam porque acham realmente bom, ou se usam pq não aguentam mais o IE6, ou se usam porque é moda usar...

Não acho que voltariam, de forma alguma. Hoje em dia, existem por aí mais navegadores sendo criados, e a concorrência só vai piorar (ou melhorar, depende do ponto de vista). Eu estava começando a achar o Firefox lento demais e fui pro Opera. A velocidade de um navegador faz toda a diferença pra mim porque meu computador tem pouca memória. O Opera é o mais leve de todos, e sai uma nova versão com mais rapidez do que qualquer outro navegador. Não pretendo mudar, mas se um dia eu achar algum melhor (o que não é impossível), eu mudo sim, com certeza! Mas daí a voltar pro IE? De jeito nenhum.
mariohs
Vanilla wrote:
Não acho que voltariam, de forma alguma. Hoje em dia, existem por aí mais navegadores sendo criados, e a concorrência só vai piorar (ou melhorar, depende do ponto de vista). Eu estava começando a achar o Firefox lento demais e fui pro Opera. A velocidade de um navegador faz toda a diferença pra mim porque meu computador tem pouca memória. O Opera é o mais leve de todos, e sai uma nova versão com mais rapidez do que qualquer outro navegador. Não pretendo mudar, mas se um dia eu achar algum melhor (o que não é impossível), eu mudo sim, com certeza! Mas daí a voltar pro IE? De jeito nenhum.

Você é uma usuária fora do padrão... você conhece tecnologia e tá sempre ligada no que tá rolando por aí... você entende muito mais (em termos de tecnologia e informática, apenas o que posso afirmar) do que 90% (arrisco a dizer que mais) das pessoas que de certa forma utilizam a web hoje... você mudaria... mas e meu irmão, que instalou e usa pq eu "obrigo" ele a usar? Entendem meu ponto de vista?
Travis
eu não vou testar atésair a versãofinal... não gosto de versões beta
merrik
Eu dúvido que algum dia terá um browser suficientemente bom, o opera por exemplo, não se da bem com alguns aplicativos da web 2.0, o ie não se tem comentarios quase tudo é ruim, o firefox tem algumas funcionalidades que podiam ser aprimoradas como as abas, e temos outros perdidos pelo mundo, eu vi alguns em um artigo do IDG Now mas também devem ter seus problemas, um dia talvez, quem sabe, exista algum browser para satisfazer a todos (aushauhssu, não custa sonhar)
psykow
Sobre o IE 7... A microsoft "queria" colocar suporte a css2 e soh acabo ******* mais ainda com o browser... Testei o IE 7 aqui em casa e ehe completamente ridiculo.... FALHAS GROSSEIRAS são algo comum na hora da navegação até a hora de configurar... A microsoft sempre tenta manter o monopolio...Acredito q apesar do IE 7 ser uma ***** ele vai ainda ser mais utilizado do q o firefox pelo simples fato de usuários burros num quererem instalar outro navegador por causa da ***** da praticidade...COmo eh o caso do Windows Vista q vai vim com IE7 ... q droga...Apesar de estar preso à MIcrosoft e utilizar seu sistema... Odeio-a.

[Post editado. Motivo: palavrões]
cabral
psykow não aliene-se ao fato de ser um usuário do Ruindows atualmente que tem que usar ele o resto da vida! Faça como eu fiz....I love LINUX....
Sendo que terá que adaptar-se, pq o Ruindows é um pai....ele te avisa e pergunta se deseja realmente executar tal tarefa antes d executá-la por exemplo, e ainda diz o q ela vai causar!!
Se mudar para Linux com essa visão vai se dar mal...pq nem tudo ele te dá esse suporte.....é muito menos preocupado com o usuário!!!

Agora a respeito do IE não há dúvidas nem coparações quanto ao Firefox....uso o o Firefox a bastante tempo, hoje utilizo a versão 1.5 e não troco por nada....nenhum navegador pra mim pode substituí-lo....quem sabe no futuro....atualmente não!!
Não testei essa versão do IE e nem irei testar......pq Bill nunca irá monopolizar meu PC com nenhum de seus lixos de softwares....falo mal sim pq ja usei Ruindows e IE e sei como é!!

To feliz e satisfeito com o Linux e o Firefox!!! Very Happy
Sei que fugi um pouco do assunto do tópico mas to no contexto! Wink

AbraçO!
elton
Uso o Fire Fox , porem vou deixar baixando aqui e amanha vou testar.
Quem sabe mudo pra IE7

Sds

Elton
Vanilla
mariohs wrote:
Você é uma usuária fora do padrão... você conhece tecnologia e tá sempre ligada no que tá rolando por aí... você entende muito mais (em termos de tecnologia e informática, apenas o que posso afirmar) do que 90% (arrisco a dizer que mais) das pessoas que de certa forma utilizam a web hoje... você mudaria... mas e meu irmão, que instalou e usa pq eu "obrigo" ele a usar? Entendem meu ponto de vista?

O que não quer dizer que eu tenha nascido assim! Smile Eu também resisti à mudança, é muito complicado ter usado um navegador a vida inteira e ter que mudar pra outro. Eu por exemplo, mudei por medo no "grande roubo de comunidades do orkut", em 2004 se não me engano. Levei algum tempo pra me acostumar, e acho que é isso mesmo, questão de costume. Depois que você usa um navegador "x", fica complicado viver sem as funcionalidades dele. Eu, por exemplo, não sei mais navegar sem as mouse gestures do Opera. Acho que as pessoas não mudam mesmo por preguiça, pois depois que conhecerem e navegarem em outros navegadores, vão acabar mudando.

Depois que você usa um navegador com bloqueador de pop-ups e volta a usar um IE da vida, fica duro de reacostumar...
cparakawa
Eu tenho Opera e Firefox instalados, dificilmente uso. Preguica mesmo. Soh testo o IE quando testo o Windows Vista. Tirando o proprio Windows, nao sou chegado em versoes Beta ou RC da MS. A primeira versao de tudo da MS normalmente jah vem bugada ... 8/
psykow
cabral wrote:
psykow não aliene-se ao fato de ser um usuário do Ruindows atualmente que tem que usar ele o resto da vida! Faça como eu fiz....I love LINUX....
Sendo que terá que adaptar-se, pq o Ruindows é um pai....ele te avisa e pergunta se deseja realmente executar tal tarefa antes d executá-la por exemplo, e ainda diz o q ela vai causar!!
Se mudar para Linux com essa visão vai se dar mal...pq nem tudo ele te dá esse suporte.....é muito menos preocupado com o usuário!!!

Agora a respeito do IE não há dúvidas nem coparações quanto ao Firefox....uso o o Firefox a bastante tempo, hoje utilizo a versão 1.5 e não troco por nada....nenhum navegador pra mim pode substituí-lo....quem sabe no futuro....atualmente não!!
Não testei essa versão do IE e nem irei testar......pq Bill nunca irá monopolizar meu PC com nenhum de seus lixos de softwares....falo mal sim pq ja usei Ruindows e IE e sei como é!!

To feliz e satisfeito com o Linux e o Firefox!!! Very Happy
Sei que fugi um pouco do assunto do tópico mas to no contexto! Wink

AbraçO!

Bom, na verdade, eu não me alienei com o ruindowns... eu ja utilizo a um bom tempo em minha máquina o mandriva linux e posso afirmar q eh bom, mas na verdade o q eu quis dizer q eu por exemplo, estou preso ao windows simplesmente pelo devido fato de alguns programas soh existirem em windows.... simplesmente isso, fora isso Viva o LinuX!.
obs: não vale a pena rodar o windows com o vmware e programs com o wine pq recursos de hardware meus me impedem... fora isso...
mariohs
Vanilla wrote:
O que não quer dizer que eu tenha nascido assim! Smile Eu também resisti à mudança, é muito complicado ter usado um navegador a vida inteira e ter que mudar pra outro. Eu por exemplo, mudei por medo no "grande roubo de comunidades do orkut", em 2004 se não me engano. Levei algum tempo pra me acostumar, e acho que é isso mesmo, questão de costume. Depois que você usa um navegador "x", fica complicado viver sem as funcionalidades dele. Eu, por exemplo, não sei mais navegar sem as mouse gestures do Opera. Acho que as pessoas não mudam mesmo por preguiça, pois depois que conhecerem e navegarem em outros navegadores, vão acabar mudando.

Depois que você usa um navegador com bloqueador de pop-ups e volta a usar um IE da vida, fica duro de reacostumar...

Exato... eu sempre gostei de softwares alternativos (desde que sejam bons) e não consigo mais usar o IE, só em caso de extrema necessidade... a princípio, mouse gestures do opera é animal...
hive
Eu canso de ouvir que o firefox é melhor e o opera é estupendo mas eu continuo usando o IE pela simples razão de que MUITA coisa não abre direito nesse navegadores. Eles são melhores, mais bonitos, têm mais recursos mas eu não vou ficar usando um navegador que não abre direito todas a páginas que eu frequento, infelizmente sou escravo do IE.
E eu acho que quem usa esses navegadores e defende-os com unhas e dentes está apenas seguindo modismos, pq uma hora ou outra todo mundo se depara com uma pagina que abre toda "zoada" nesses navegadores e no IE abre direitinho.
Claro que isso acontece por causa das discrepancias nos webstandards da microsoft e infelizmente os "webdesigners" dão prioridade sempre ao IE.
Quando isso cessar de acontecer aí vou começar a pensar em usar outros navegadores definitivamente.
mariohs
hive wrote:
Eu canso de ouvir que o firefox é melhor e o opera é estupendo mas eu continuo usando o IE pela simples razão de que MUITA coisa não abre direito nesse navegadores. Eles são melhores, mais bonitos, têm mais recursos mas eu não vou ficar usando um navegador que não abre direito todas a páginas que eu frequento, infelizmente sou escravo do IE.

Eu discordo. O lance de abrir apenas algumas páginas já é coisa do passado, hoje em dia qualquer webdesigner sério deveria se preocupar em desenhar sites cross-browser e seguir webstandards. Na minha opinião, se um site não abre em determinado browser, é um problema do desenvolvedor e não do usuário. Foi-se o tempo em que o usuário que usava um browser alternativo tinha que arcar com as conseqüências de um site mal projetado. Essa inversão de papéis já aconteceu... se você entra num site que não abre em Firefox, Safari, Opera, etc, ou o site está em reformulação para se adequar aos browsers, ou o webmaster não tem o mínimo de preocupação com seus leitores.

hive wrote:
E eu acho que quem usa esses navegadores e defende-os com unhas e dentes está apenas seguindo modismos, pq uma hora ou outra todo mundo se depara com uma pagina que abre toda "zoada" nesses navegadores e no IE abre direitinho.

Eu discordo. O firefox tem muitos recursos que ajudam, e são muito melhores que o IE, seja embutido nas funcionalidades do browser, sejam elas por extensões.
Não consigo me imaginar sem utilizar a extensão Web Developer na hora de desenvolver um site, e outras infinitas extensões que uso que são uma mão na roda no dia a dia e não convém citar todas aqui.
Para o problema de páginas que não abrem nos browsers alternativos (repito que isso é um problema do desenvolvedor e não seu), vou dar uma dica: utilizar a extensão IE Tab, que irá abrir um wrapper do IE dentro de uma aba do Firefox.
Acho que a Mariana pode falar um pouco das vantagens de utilizar o Opera
Usamos browsers diferentes pq são melhores e não porque gostamos de sofrer com um software alternativo ou por puro "xiitismo" contra a Microsoft.

hive wrote:
Claro que isso acontece por causa das discrepancias nos webstandards da microsoft e infelizmente os "webdesigners" dão prioridade sempre ao IE.
Quando isso cessar de acontecer aí vou começar a pensar em usar outros navegadores definitivamente.

Eu concordo. Diferentes implementações de webstandards nos browsers e no qual o browser da Microsoft tem a pior implementação de todos, nos faz sofrer e principalmente os desenvolvedores de web penar só para ajustar o o site deles ao IE. Os desenvolvedores não mais dão atenção só para o IE, hoje em dia eles devem se preocupar com todos os browsers.
hive
Mas mario, eu acho que vc nao entendeu meu ponto. Eu disse e repito: Eles (navegadores alternativos)são melhores, mais bonitos, têm mais recursos mas eu não vou ficar usando um navegador que não abre direito todas a páginas que eu frequento, infelizmente sou escravo do IE.

Eu não sou desenvolvedor, sou um mero usuário (embora esteja aprendendo a desenvolver aos poucos nas horas vagas) e tudo que eu quero é abrir os sites que frequento sem problemas. Não ligo pra extensoes nem ferramentas sofisticadas, só quero navegar pela net em mares calmos, sem tormentas.
Testando o firefox e o opera nos ultimos meses achei que eles não atendiam essa necessidade básica: Abrir todas a paginas, aí eu tinha que desliga-los e ligar o M-al-d-i-t-i-o Smile IE pra conseguir acessá-las, e por isso acabei ficando com o IE.

Mas vou seguir seu conselho e mais uma vez tentar usar o FFox com esse tal de IE TAB que vc mencionou, eu não sabia dessa...Vamos ver no q dá...

Quote:
se você entra num site que não abre em Firefox, Safari, Opera, etc, ou o site está em reformulação para se adequar aos browsers, ou o webmaster não tem o mínimo de preocupação com seus leitores.

Pois aí é que está: Nos sites fora do Brasil eu concordo que essa frase seja verdadeira, é raro encontrar um site que não esteja atualizado aí pelas bandas da Europa e EUA mas aqui no Brasil infelizmente as coisas sempre demoram mais a chegar e eu canso de ver sites feitos sem o mínimo de preocupação nesse sentido, inclusive sites grandes como o da VIVO tra citar um exemplo; da ultima vez que entrei lá com o Opera quase tive um colapso nervoso. Entre vários outros sites que nem me lembro agora e que não estavam adequados a navegação multibrowser.

Infelizmente existem muitos "profiçionais" com ç por aí, trabalhando em grandes empresas, que estão; com perdão pelo francês, cagando e andando pras webstandards e congêneres. No Brasil têm-se ainda a cultura de se contratar "profiçionais" sem a minima qualificação, principalmente na área gráfica.
Que isso é uma econômia estúpida todo mundo com o pingo de bom senso sabe, mas muitos empresário s brasileiros não tem esse pingo de bom senso... Shocked
mariohs
@hive
Concordo com seu ponto de vista ao dizer que é escravo do IE, eu apenas discordo do fato de muitas paginas não abrirem nos outros browsers... por puro azar você acessa muitas páginas cujos desenvolvedores não se preocupam com acessibilidade coisa e tal. O exemplo que você citou da vivo, realmente é muito triste... uma empresa desse tamanho ter um site tão pobre...

Infelizmente moramos num país (Brasil) subdesenvolvido (não acredito na expressão "em desenvolvimento") em todos os sentidos, seja culturamente, seja tecnologicamente, seja qual for o aspecto, onde o presidente e os que mandam neste país são corruptos, e deixam o país afundando... mas não vamos entrar neste mérito, pois não é assunto do tópico...
Vanilla
hive wrote:
Mas mario, eu acho que vc nao entendeu meu ponto. Eu disse e repito: Eles (navegadores alternativos)são melhores, mais bonitos, têm mais recursos mas eu não vou ficar usando um navegador que não abre direito todas a páginas que eu frequento, infelizmente sou escravo do IE.

Eu não sou desenvolvedor, sou um mero usuário (embora esteja aprendendo a desenvolver aos poucos nas horas vagas) e tudo que eu quero é abrir os sites que frequento sem problemas. Não ligo pra extensoes nem ferramentas sofisticadas, só quero navegar pela net em mares calmos, sem tormentas.

Pra mim, navegar na internet em mares calmos e sem tormentas é usar um navegador que não te deixe vulnerável. Usando IE, você estará se expondo à todos os perigos virtuais existentes: vírus, spyware, adware... E tudo isso de páginas que não abrem vai mudar logo logo, pois o IE7 segue os webstandarts (padrões desenvolvidos para todos os navegadores seguirem). E se um site abrir zoado no Opera, também vai abrir no Firefox e no IE. Ou seja, acabou-se essa de fazer site pensando unicamente no IE. Por isso que os webmasters tem que correr pra atualizar os sites, antes do IE7 ser lançado. Um exemplo prático: se você abrir meu blog no IE6, vai haver um problema na sidebar. Mas com o IE7, fica perfeito. Não vai mais ter essa de site ficar zoado em outros navegadores e só funcionar bem. Ou funciona bem em todos, ou não.

Quanto ao Opera, eu o uso porque é o navegador que mais se adequa às minhas necessidades. É leve, bonito, muito customizável. A grande diferença dele pro Firefox é mesmo a leveza. Fora isso, o Opera vem com as mouse gestures, que são movimentos com o mouse que podem fazer várias coisas (abrir uma aba nova, voltar, avançar, atualizar a página). Você se acostuma a usá-las e fica complicado desacostumar. O Opera também tem comandos de voz, você diz e ele obedece. E também existe um plugin que abre o IE numa aba do Opera. Só em casos de extrema necessidade. Very Happy Na verdade, você escolhe o que mais de adequar às suas necessidades.
andreh182
psykow wrote:
Sobre o IE 7... A microsoft "queria" colocar suporte a css2 e soh acabo ******* mais ainda com o browser... Testei o IE 7 aqui em casa e ehe completamente ridiculo.... FALHAS GROSSEIRAS são algo comum na hora da navegação até a hora de configurar... A microsoft sempre tenta manter o monopolio...Acredito q apesar do IE 7 ser uma ***** ele vai ainda ser mais utilizado do q o firefox pelo simples fato de usuários burros num quererem instalar outro navegador por causa da ***** da praticidade...COmo eh o caso do Windows Vista q vai vim com IE7 ... q droga...Apesar de estar preso à MIcrosoft e utilizar seu sistema... Odeio-a.

[Post editado. Motivo: palavrões]

aprenda a utilizar linux amigo Smile

http://shipit.ubuntu.com

peça um cd em 1 mes ele chega, enquanto isso faça o download do .iso e grave em CD....Particione seu HD e comece a se adaptar a ele !

Você não se arrependera !
em 15 dias você ja pega a manha de mecher com ele.

Experimente =)