FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

processador TURION 64

Cassiowt
Acabei de adquirir um Notebook Averatec 4185, com o processador AMD Turion 64, alguem teria maiores informações sobre esse processador.

Se é bom, ruim ou mais ou menos.

Grato.
mariohs
Encontrei um pequeno artigo no Clube do Hardware, vou postar um resuminho pra você...

Clube do Hardware wrote:
Lançado para ser o principal concorrente do Pentium M da Intel, o Turion 64 da AMD é um processador de baixo consumo voltado para o mercado de notebooks. Neste tutorial explicaremos quais são as principais diferenças entre o Turion 64 e o Athlon 64 Mobile e também mostraremos uma tabela com todos os modelos de Turion 64 lançados até hoje.

O Turion 64 é baseado na arquitetura do Athlon 64 e a principal diferença entre o Turion 64 e o Athlon 64 Mobile é o consumo: o Athlon 64 Mobile dissipa 65 W enquanto que o Turion 64 dissipa apenas 35 W (modelos ML) ou 25 W (modelos MT). Uma outra diferença entre eles é a quantidade de memória cache L2, que é de 1 MB nos processadores Athlon 64 Mobile, enquanto que os processadores Turion 64 podem ter memória cache L2 de 512 KB ou 1 MB, dependendo do modelo.

artigo completo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1158

obs: copy and paste deve ser feito entre as tags "quote" e sempre citando a fonte... e não deve ser muito extenso para não cansar os leitores.
cparakawa
Da Averatec eu só ouvi falar, nunca vi. O processador Turion é um bom processador, embora eu pessoalmente veja quase só notebooks com processador Intel. Eu só vi o Turion num Acer Ferrari até hoje. A AMD é bem menor no ramo de portáteis do que nos de mesa.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2374

Neste site acima tem algumas boas informacoes sobre o processador da sua maquina nova. Vc provavelmente não vai usar o laptop em nada que consuma processador em excesso (jogos pesados normalmente não rolam nos portáteis, nem renderização). Não sei seu caso exato, mas o que mais diferencia na qualidade do laptop nem é processador, é mais qualidade do lcd, consumo de energia, o que vem embutido no mesmo, qualidade de fabricação. Enfim, não dá pra customizar muito um portátil

O processador em si é boa compra, como o Intel tbm é. So que o computador é um sistema, tem que ver a qualidade de cada componente e se cobre suas necessidades. Se está de bom tamanho, não tem muito motivo pra vc se preocupar se o processador é 10% mais ou menos potente que um Centrino. Bom proveito com sua máquina, abraços.