FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Número de usuários ativos

cparakawa
Alguém (especialmente algum moderador) sabe quantos usuários ativos frequentam o fórum em português? Algo do gênero quantos postam e quantos lêem os posts (fariam os posts nos outros fórums)?

Fiquei curioso de saber, parece que é sempre a mesma meia dúzia que freqüenta o forum com alguma regularidade ...
gnomme
cparakawa wrote:
Alguém (especialmente algum moderador) sabe quantos usuários ativos frequentam o fórum em português? Algo do gênero quantos postam e quantos lêem os posts (fariam os posts nos outros fórums)?

Fiquei curioso de saber, parece que é sempre a mesma meia dúzia que freqüenta o forum com alguma regularidade ...

por acaso tb tenho curiosidade...mas penso ser dificil saber. se calhar é melhor perguntar a um Moderador estrangeiro, um fundador do frihost
mariohs
Eu não tenho acesso a este tipo de informação... mas é fácil ter uma noção... neste tópico e neste estão grande parte dos usuários que aqui já passaram... basta ver os pontos de cada um... cada ponto abaixo de 45.00 significa 1 dia de inatividade no fórum... mas atente para um detalhe: isso não quer dizer que TODOS usuários que estejam com baixa pontuação sejam inativos - alguns podem ter ficado fora por motivos pessoais ou qualquer outro motivo e voltado agora... mas tenha certeza que a grande maioria é inativo...
uma outra maneira de ver é ver os pontos, se são "redondos", tipo 4.00 e não 4.35... quando os pontos são redondos significa que existe 99% de chance do usuário estar inativo x dias a partir dos 45 pontos...

espero ter sido claro Very Happy
merrik
Putz, eu fiquei olhando o tópico Qual a idade de vocês..!? e reparei que muita gente, mais muita mesmo largo o foum 0.o
thi.dias
eu não costumo usar o fórum regularmente. Eu utilizo fóruns para tirar dúvidas técnicas de softwares ou hardwares. E para isso costumo utilizar fóruns especializados. Por exemplo, se quero tirar uma dúvida de flash, vou para o fórum do Flash Master, lá tem muito conteúdo sobre esse programa e muitas na maioria das vezes nem preciso fazer um tópico para tirar minha dúvida, basta pesquisar um pouco que eu acho um tópico relacionado. As vezes gosto de discutir alguns assuntos diferentes, mas é raro devido minha falta de tempo. Geralmente esses outros assuntos eu discuto aqui.
cparakawa
Também andando pensando nisto, os fóruns especializados são melhores. Não é questão de estarmos restritos, nesta parte do fórum, a quem fala português. No fóruns do Frihost em inglês tbm não se acha as coisas muito facilmente. O melhor é a gente ficar no off-topic. Mas eu vejo muitos que vem aqui em busca de ajuda, pra matar dois coelhos com uma cajadada só. Enfim, a questão era mais pra saber porque o fórum fica meio parado de vez em sempre, se era por falta de usuários.
cparakawa
Olhei o tópico da idade, depois que postei a última mensagem. Pelo que eu vi neste e pelo que eu ando reparando nestes 3 meses desde que ingressei no frihost, tem uma média de uns 10-15 usuários ativos por aqui, sempre algum some e outro aparece. Considero como ativo quem está sempre por aqui, aparece umas duas ou tres vezes por semana pelo menos. Se fossem uns 100, o marasmo ia ser menor. Se bem que é a historia do embalo: se tiver muito movimento, pode ateh superlotar. Se tem pouca gente, as pessoas dao uma olhada e saem andando, pois falta assunto. Confused
mariohs
Concordo com o cparakawa... muitas pessoas perdem o interesse de vir aqui, as que ainda frequentam ficam com falta de assunto... e vai virando uma bola de neve. Lembrem-se que nós mesmos somos os responsáveis pela qualidade do fórum e se não nos esforçarmos pra que a qualidade aumente, ninguém irá... portanto conto com os interessados para mudar esse quadro
thi.dias
bem, eu não sei como funciona exatamente os fóruns. Mas eu acho que o administrador pode fixar qualquer tópico no topo não pode?

Uma das coisas que mais se busca na internet é ajuda sobre determinados programas. Porque não transformar nosso fórum num redirecionador para as soluções.

Tipo assim.

Cria-se um tópico sobre flash, photoshop, etc, etc, etc. Ai quando um usuário tiver dúvida faz a pergunta na seção correspondente e os outros usuários tenta ajudar da forma que os convém, seja postando a solução ou postando um link para uma página que contenha a mesma.

Sendo assim, nós estaremos centralizando conteúdo de vários fóruns num só, o que tornará, em médio prazo, nosso fórum um dos que contém mais conteúdo.
E assim nós teremos o mercado da internet na nossas mãos e pediremos porcentagem sobre os lucros da Frihost... hehehe. brincadeirinha.

E então, postem sugestões, encrementos sobre minha idéia.
mariohs
Essa é exatamente a função que o Search nos oferece. Mas agora sinceramente, quem aqui além de mim já usou essa função? O search existe pra isso, pra evitar duplicidade de tópicos e ressucitar tópicos antigos...
merrik
humm, já usei sim, mas não aqui Laughing
cparakawa
Eu tava converando com um amigo, e acho que ele estah certo. A dificuldade eh que o Frihost dah hospedagem mas exige que se use o forum. Diferente de ser um forum que deh hospedagem pros usuarios. A maioria das pessoas que eu "ofereco" o frihost diz que nao tem saco pra ficar postando, mesmo pouco. Preferem aturar os banners, fora que existe hospedagem sem banner e tantas "exigencias" como o frihost. Eu gosto de postar, mas falta de assunto e movimento acaba desanimando. Confused
phantombr
Eu estou saindo de outro sistema post-to-host que apesar da regularidade do servidor, espaço em disco de 200Mb, trasnferência de 8Gb/mês, Cpanel, Fantastico, estatisticas, e taaaantas coisas que eu nem sei utilizar, acabou meio que falindo.

O problema é que estou meio 'mal acostumado' a ter esse tipo de host meio 'profissional' mas sem pagar nada.. ai acabei achando o frihost e me cadastrei, apesar de não ter espaço aqui ainda, pretendo trazer minha home page pra cá.

Um diferencial muito importante foi ter essa seção de post em português, pois de onde eu vim isso não existia. Eis uma grande dificuldade para nós brasileiros.

Quanto ao problema de poucos post, poucos usuarios, pouco assunto, isso é uma questão de nós divulgarmos a frihost para ampliar o numero de users ativos.

Pensem comigo: se alguem vai ter interesse de postar topicos relevantes obrigatoriamente, com frequencia minima para manter um site qualquer no ar? Claro que não. Então a maioria dos espertinhos de plantão querendo muito espaço, muita transferencia, geralmente para hospedar arquivos não-legais acaba fugindo desse tipo de hospedagem.

No entanto quem se dispõe, acabam criando uma comunidade interessante como esta sendo este forum.