FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


Quantos daqui conhecem a lingua inglesa?





PristonMaster
Olá, eu estava pensando em fazer algumas coisas na internet que necessita que o usuário novato saiba alguns termos técnicos mas queria saber o quanto o ingês poderia ser uma barreira para os BRASILEIROS na hora do pessoal comprar uma hospedagem paga...

Tipow eu vejo tanta gente esperta no país que sabe o inglês mas também vejo muita gente que não entende nada...

Quanto de gente na internet que buscam serviços pagos sabem o ingles sera?
Bockman
PristonMaster podes tomar este site como exemplo perfeito para isso.

A esmagadora maioria dos brasileiros aki no forum apenas escreve no forum português.
Penso que existe ainda uma falta de conhecimento da lingua em muitos dos utilizadores de internet no Brasil, mas apenas estou a basearme no que vou vendo por aqui.

Be Well Cool
merrik
Cara, eu fiz inglês por dois anos dai eu parei, eu consigo ler e entender mais ou menos o que os outros escrevem, mas tenho um vocabulario reduzido, e além do mais como a sintese da lingua é diferente sempre me confundo, mas ainda não me arrisquei a postar no forum em inglês, mas um dia eu consigo, aushauhsua.
Vanilla
Acho que não saber inglês não é barreira nenhuma pra você comprar hospedagem paga ou domínio. Existem muitos hosts brasileiros, a preços variados. Acho que a barreira maior é o dinheiro. Rolling Eyes

Eu posto nos outros fóruns além do em português. Meu inglês não é a oitava maravilha, mas se eu não treinar não adianta. Eu também participo de um fórim gringo, e sou a única brasileira lá. Tem alemão, filipino, japonês. Todo mundo manjando muito de inglês e só eu engatinhando. Não dá pra ficar fazendo feio na frente desse povo, né?
mariohs
na minha humilde opinião, sem saber inglês, pelo menos o básico, torna a navegação na internet muito difícil... a maioria dos sites que eu leio e tenho contato é em inglês... eu também costumo postar bastante no fórum em inglês...
leandrow
Pensem bem, se ninguém do fórum português soubesse nada de inglês, não estariamos aqui..! Afinal o Frihost é um site em inglês.

Bom, eu tenho um entendimento muito preciso se tratando da língua inglesa, mas nada extremamente avançado, um conhecimento intermediário eu diria.

Falow, abraços.
hive
Eu sei ingles.
Mas o certo seria fazer o site bilingue.
cparakawa
Eu tenho muita preguica de escrever em ingles, jah tenho que falar nesta lingua todos os dias. Eh vagabundagem, comodismo, sei lah. Tenho que escrever carta ou mandar alguma mensagem mais trabalhada toda semana (as vezes dou uma buscada num molde, normalmente vai de bate pronto mesmo). Eh bom sempre lembrar que a maioria dos falantes da lingua inglesa nao a tem como lingua mae/mother tongue. Liga num call center na India pra ver. Nao se pode ter medo de errar pra se comunicar em ingles, a maioria dos nativos eh semi-analfabeto mesmo.
Wink
Travis
Eu acho importante saber o básico, com ele conseguimos fazer ja bastante coisa. e também temos hoje várias coisas para ajudar as pessoas que não sabem como tradutores ou até os vários sites que tem em portugues mesmo
cparakawa
Pra conseguir informação na internet, é bom saber algo da língua inglesa ou você fica meio (ou muito) limitado. Nunca vi um software de tradução muito bom, melhor estudar um pouco. Tem muito material por aí. Vai da vontade de cada um, infelizmente tem que se engolir. Me;hor ter uma lingua padrão "não complicada" do que não se ter nenhuma. Minha opinião.
gnomme
cparakawa wrote:
Pra conseguir informação na internet, é bom saber algo da língua inglesa ou você fica meio (ou muito) limitado. Nunca vi um software de tradução muito bom, melhor estudar um pouco. Tem muito material por aí. Vai da vontade de cada um, infelizmente tem que se engolir. Me;hor ter uma lingua padrão "não complicada" do que não se ter nenhuma. Minha opinião.

hoje em dia é fundamental saber falar minimamente o Inglês. O inglês tornou-se uma linguagem universal e sem duvida que cada vez mais assim será.
Tenho um afilhado com 5 anos que já anda nas aulas de Inglês. Se bem que eu sou da opinião que primeiro devemos "dominar" a nossa lingua e so depois começar a aprendizagem de outras
leandrow
gnomme wrote:
cparakawa wrote:
Pra conseguir informação na internet, é bom saber algo da língua inglesa ou você fica meio (ou muito) limitado. Nunca vi um software de tradução muito bom, melhor estudar um pouco. Tem muito material por aí. Vai da vontade de cada um, infelizmente tem que se engolir. Me;hor ter uma lingua padrão "não complicada" do que não se ter nenhuma. Minha opinião.

hoje em dia é fundamental saber falar minimamente o Inglês. O inglês tornou-se uma linguagem universal e sem duvida que cada vez mais assim será.
Tenho um afilhado com 5 anos que já anda nas aulas de Inglês. Se bem que eu sou da opinião que primeiro devemos "dominar" a nossa lingua e so depois começar a aprendizagem de outras

Também penso assim, o inglês é relamente fundamental.
orien
Eu acesso sites e uso programas em inglês normalmente, assim como outros em espanhol e em italiano.
vivacomestilo.net
meu...eu fiz ingles...
mto...

3 anos de CNA
na escola.
na facul.

mas nunca me dediquei mto..
agora to realmente ralando...

e fazendo aulas particulares...

acho que vale mais a pena...e se vc procurar bem nao vai pagar caro...

por exemplo...eu e minha noiva fazemos aula particular..
e cada um paga R$90,00..numa escola particular, pagariamos bem mais e com certeza aprenderiamos bem menos.
ta dada a dica.

abracos,
wagne.r
cparakawa
Vai do interesse e esforco de cada um. A maior parte das escolas eh podre mesmo, mas fazer aula particular tbm exige dedicacao. Tem um monte que vai estudar no exterior e volta sem saber lhufas. A melhor coisa eh ser autodidata, pra mim eh o segredo pra se aprender algo. Sempre detestei assistir aula, a velocidade da aula nunca eh compativel com a sua; pelo menos nisto a aula particular eh vantagem.
sarapicoazul
Aprender inglês traz benefícios e oportunidades para toda a gente. Num mundo cada vez mais globalizado, cujos mercados estão cada vez mais abertos e internacionais, comunicar em inglês é incontornável. Pessoalmente gostaria de saber mais inglês e melhorar o meu português.
mundodaradio
Eu tive inglês na escola durante 7 anos e entendo-me bem com a língua de Shakespeare. Para quem anda muito tempo na Internet como eu, o inglês é fundamental para visitar muitos sites: eu até já traduzi vários artigos na Internet para utilização académica. Realmente o inglês é uma língua muito importante, quer seja em negócios, educação, cultura, ... e na Informática, onde quem não sabe inglês dificilmente aprende informática "a sério", ou seja, em áreas como a programação o inglês é muito útil... Basta saber um pouco de inglês para compreender o código de linguagens de programação como o Pascal ou Visual Basic.
hdfailure
hoje em dia, para quem passa muito tempo na net é quase indespensavel o ingles, digo eu
D'Artagnan
Eu só tive o inglês do segundo grau e hoje eu leio e escrevo em foruns, email, no msn numa boa....


Termo Técnico é muito diferente de saber inglês...

qualquer que usa o pc entende file, save, save as , start blah blah....
da mesma forma q alguém q va ler um texto tecnico não conhece todos os termos técnicos da nossa lingua, ele tb não vai conhecer todo o estrangeirismo do texto...
Tilibra
Como eu sou um viciado em Games, sei um pouco de inglês, mas não consigo sair por aí lendo tudo que está escrito em sites gringos. Sempre existem palavras novas que eu não sei o que significam. Tudo que eu sei e Inglês, foi devido aos cursos de inglês que tive em meu ensino básico e superior (por sinal muito fraco). O restante de meu conhecimento da língua inglesa deve-se aos jogos e aos filmes legendados, pois assim fico ouvindo o que os caras falam e assimilo com a legenda !
cparakawa
Pra quem tem interesse, eh fundamental aprender gramatica. A maioria dos brasileiros (e os portugueses que eu conheco) nao sabe muito da gramatica da lingua portuguesa; eu mesmo ando esquecido. Verbalmente vc se comunica, mas na hora de escrever eh que a porca torce o rabo. Fora que, sabendo a estrutura da lingua, fica mais facil de aprender. Para quem consegue estudar sozinho, os livros do Raymond Murphy sao muito bons.
CMA
Sou fluente em inglês. Fiz um curso durante vários anos (nao me lembro bem quantos, meh...) e tenho o 2º certificado do Cambridge (nivel avançado). Mais um ano e podia tirar o certificado de nivel profissional, mas a escola onde andava fechou e nao tive paciencia para me inscrever noutra. Rolling Eyes

Acho que conhecer a lingua inglesa hoje em dia é algo muito importante. Cada vez mais nós lemos e ouvimos ingles onde quer que a gente vá, e sendo a lingua mais utilizada no nosso mundo, dá jeito sabermos pelo menos desenrascarmo-nos e fazermo-nos entender. É claro que quanto mais soubermos, melhor, mas ter pelo menos as bases ja é util.

Sinceramente, ando mais aqui no forum portugues por preguiça, mas volta e meia faço uns posts na parte inglesa. Nao sei bem porquê, eu escrevo mais em ingles que em portugues hoje em dia, mas aqui na frihost da-me uma preguiça dos diabos. Nao me perguntem, nao sei mesmo porquê...
Cassiowt
Leio muito bem hoje em dia, mas devo isso a minha profissão, trabalho com informática, no entanto a escrita, a fala e a audição, são péssimas. Mas reconheço como os outro participantes da discução que é de suma importância na conjectura atual a lingua inglesa para a formação profissional de todos os indivíduos, que faço o possível para que minhas filhas tenham uma boa formação no ingles.

Mas tambem nos cabe ressaltar que devemos fomentar a independência da nossa lingua, seria muito interessante que tradzissem todo o tipo de literatura para nossa lingua, sejam romances até livros tecnicos, pois é uma utopia acharmos que a formação na lingua inglesa estara dispodivel para todos algum dia.
fpsaddict
Sim sei falar bem a lingua inglesa, porque vivi na Inglaterra dos 16 aos 22 anos.
Vitalhb
Eu leio muito bem, falo e escrevo bem em inglês. Nem teria como ser diferente, pois eu trabalho em uma empresa americana aqui no Brasil há 5 anos e sou o único brasileiro nessa empresa. Todos os meu contatos de trabalho são feitos em inglês e viajo com certa frequência para os EUA, sempre sozinho.
Eu estudei inglês durante um tempo mas não aprendi muita coisa. Acho que uns 70% do que sei eu aprendi sozinho de várias formas: usando a internet, estudando em livros escritos em inglês (não livros de inglês), lendo revistas, etc. Depois que comecei a trabalhar nessa empresa meu inglês foi melhorando muito, com o uso diário. Felizmente eles não exigiram muita fluência, pois como eles disseram: seu inglês é muito melhor que o nosso português...
ledson
Eu ainda estou estudando... já entrei várias vezes mas sempre aparecia algo que me fazia sair e sempre voltava ao início. Estou novamente terminando o módulo 1.

Iniciei um projeto de um curso on line, pois há muitos que querem fazer um curso de inglês, mas não dispõem de tempo e/ou condição financeira.

O antigo projeto era http://ingles.byethost17.com/ , mas o servidor não ajuda muito.

Quando tiver minha conta liberada aqui no FriHost, irei iniciá-lo novamente e dar continuidade, usando o mesmo sistema da wikipedia, onde todos possam ajudar.


att,

./ledson --carvalho
elton
Meu Inglês é bem humilde, na verdade, manjo um pouco de ingles devido aos sites que visito, que na sua maioria são no idioma do Tio Sam.

Devido tb aos softwares e sites, meu ingles vai evoluindo aos poucos, não tenho curso, mas consigo ao menos dizer: Sorry my bad english. hehe.
Sds
Kashinilaya
Minha fluência no inglês é relativamente boa. Estudei três anos nos EUA. Mesmo assim não sinto dominar a língua. Tenho preferido postar no fórum Português, porque consigo escrever bem mais rápido que em inglês. Mas se você mexe com informática, é melhor conhecer bem a língua, ou estará sempre correndo atrás de uma informação que custa a chegar até nós. Os maiores desenvolvimentos nessa área estão lá fora. Quase todos em inglês.
mari_bruhh
Eu sei mais ou menos. Confused

Hoje em dia, para conseguir 'navegar' bem na Net, é bom saber bastante inglês.
jeanntm
Estamos num mundo globalizado, e a lingua inglesa é fundamental, não só na internet como na vida social e profissional. E fundamental para o desenvolvimento de liguagens como Visual Basic, Delphi entre outras....

E melhor ter conhecimento mesmo, porque,
é usada em todo lugar!!!
gr3mio
Eu não sei muito de ingles, mas estou aprendendo. Coisas basicas até que eu sei, mas preciso saber mais vocabulario. Isso é o mais dificil, porque estrutra de frase é a coisa mais facil... Confused
Vaguiner carlos
Só tem fera nesse forum, quantos que sabem falar inglês enquanto tem muitos que não sabem falar nada, que tal os que sabem falar ensinar os que não sabem, seria legal os dois grupos se interagirem.
Guardian
Pra começar um curso de inglês é bem caro + a má a falta de interesse... Ixi!

E, acho que ler e escrever em outra língua(na NET) é uma coisa bem estressante até mesmo porque talvez não entendemos algumas gírias, palavras erradas que escrevem, entre outros fatores...

Nesse caso nem o tradutor do Google aguenta! XD

Ah! Pra quem não sabe, essa ferramenta fica na página inicial do Google >> Ferramentas de idiomas, lá dá pra traduzir textos e páginas em algumas línguas. Dá pra quebrar o galho! Rolling Eyes

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

Estou custando entender o português-net, imagina o english-net???

Nem o português que é um mundo que não acaba mais de significados de palavras que nunca ouvimos falar!

Fica entre nós, tem palavra na língua portuguesa que parece mais que está chigando alguém!
miau
Putz... Eu sei quase nada de ingles, mas já tive um site cuja empresa de hospedagem nao era brasileira. Very Happy

Nao tive muitos problemas para me comunicar com o suporte...
Mas devo ter escrito muita coisa errada.
Related topics
[Dúvidas] Pontos
[Filmes] Quantos originais têm? E cópias?
Indique músicas diferentes!
Fotos da queda do Aviao da GOL
Que horas são? Onde você está?
Quais o principais motivos e tipos de corrupção no Brasil?
[Notícia] Reforma da língua portuguesa
Sites - Como ganhar dinheiro?
Pra quem infelizmente não o conhece:
Quantos dias da pra ficar sem postar aqui?
Olá!, i' m novo à língua potuguese AJUDA POR FAVOR
Sotaques
[ notícias ] Gripe suína
quantos portugueses ha no frihost
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.