FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Connecçoes Wireless

gnomme
Alguem me ensina como se liga dois PCs em rede, usando duas placas de rede sem fios? Sem access point, tipo ligaçao directa. Ha maneira de torna um pc em access point de rede?
PristonMaster
gnomme, eu acho muito difícil você conseguir fazer isso sozinho sem ter a ajuda de um técnico especializado diretamente em sua casa... Conexões wireless tendem a ter uma maior interferência do ambiente por isso eu prefiro utilizar conexões normais se for para conexões entre dois pcs em casa...
cparakawa
Vc vai ter que fazer uma conexao adhoc, ponto a ponto, sem servidor. Nao eh aquelas maravilhas mas funciona. Eh horrivel pra transferir/compartilhar arquivos, mas pra navegar dah sim. Basicamente vc instala as placas, vai no setting de cada uma, escolhe adhoc, poe nome e senha. Nao lembro se precisa colocar os dois computadores com o mesmo workgroup. Nao eh muito complicado, mas pode acontecer daquelas 20% das vezes que dah problema pra se configurar uma rede sem fio.
cparakawa
Se vc tem windows xp e pretende compartilhar a internet, http://www.microsoft.com/windowsxp/using/networking/expert/bowman_02april08.mspx
Bate um olho, acho que eh facil de entender. Qualquer coisa, posta as duvidas. Se vc eh marinheiro de primeira viagem, primeiro faz a rede sem senha pra ver se funciona. Coloca a senha depois, em alguns casos dah dor cabeca por problemas na placa, as vezes se o windows nao for atualizado e outras coisas menores. No comeco pode parecer meio dificil, mas se nao comecar nao vai aprender nunca. Eu nao sei cozinhar ateh hoje. Cool
Travis
cara configura com fio que vai ser bem melhor, menos problemas.
cparakawa
Com fio dah menos problemas mesmo. Eu tenho um roteador wireless parado, nao ligo pros fios ficarem expostos. Mas tem gente que liga. O que eu mais quero é a diminuição no número de fios ligados no PC, mas nem tem jeito, no meu deve ter uns 20 fios/cabos. Cabos de rede, monitor, energia, impressora, scanner, som, firewire, cabo da camera, etc, etc. Quando tenho que desembaraçar os fios, eu olho e fico com desgosto ... Quem sabe daqui 5 anos fica tudo wireless (menos os cabos de energia).