FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

html to php

elton
Segundo meu post de codigos de proteçao , [/url]http://www.frihost.com/forums/vt-49109.html[url] Pesquisei a opç~~ao em transformar o meu site em php, desta forma pesuisei ferramentas, pois reformular totalmente meu site para php , nao e a opçao mais facil, pois sao 400 paginas todas em html.

Desta forma achei uma ferramenta que converte seus arquivos .html para a extensao .php, a funcionalidade continuara a mesma.

A ferramenta chama-se html to php converter, alguem conmheçe esta toll, pois vou compra-la no site do fabricante, baixei a demo e achei interessante, se alguem ja usou esta tools postem aqui os resultados.

Sds

Elton
mariohs
cara... pára com isso...
se quiser converter seus arquivos html em php, é só criar uma batch que faz isso... não precisa comprar ferramenta nenhuma... faça o seguinte teste: renomeie qualquer arquivo .html seu pra .php e tente acessar... o resultado será idêntico... não existe uma "conversão" propriamente dita neste caso... o que eu proponho é uma reestruturação completa do site, usando include de .php de headers, footers, menu, e tudo o que for ser reaproveitado nas páginas... e ainda vou mais longe... se suas páginas seguem um certo padrão de apresentação, pensar em armazená-las em um banco de dados, e acessá-las dinamicamente...

já pensou em usar um CMS? talvez lhe facilite MUITO a vida...
Vanilla
Se você não tem nenhum preconceito, entra nesse site aqui e dá uma olhada nos tutoriais de PHP e CSS. Por mais que seja um site fófis e colorido, a dona dele manja muito, e os tutoriais são muito bons. Foi aí que aprendi o básico do PHP, e onde aprendi a colocar skins no meu site.
juninho_14
o php funciona como html tb ehuaheiua...
se vc kiser transformar seus html para php eh so renomear q funciona da mesma forma! vai la em renomear arquivo e poe php no final hehe

a diferença que php se comunica com um banco de dados... e é muito mais dinamico que html ! PHP contem Html que por sua vez nao contem php hehe... essas suas mais de 400 paginas ficam mto mais simples usando um sistema de php.

por exemplo, vc ker adicionar uma pagina.. se nao estiver usando um iframes vc ter q adicionar o logo , o menu , o footer e tudo mais.. usando um sistema d php vc tera que adicionar somente o conteudo em questao que o resto ira automatico.. e quando kiser alterar o menu por exemplo, nao precisará editar o mesmo 400 vezes !!! heauiehia mto melhor neh?

[]s
andreh182
Yeah

com um Bat ficaria muito facil !!

Code:

@echo Renomear eh facil
ren c:/arquivos_html/*.html *.php
@echo off

Testa esse

xP

-----------

Qual a graça de só renomear ?