FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ajuda!!!HElp

mandrakhack
Salve galera do frihost tudo blz com vc??

to aki mais uma vez pedindo ajuda de vcs amigos

to querendo fazer um sorteio no meu site de uns kits

alguem conhece algum dakeles programas q fazem

sorteios tipo vc cadastra as pessoas e depois ele mesmo faz

o sorteio e escolhe uma das pessoas cadastradas???

valeuu ai pra quem ajudar
merrik
Da para fazer com php mesmo, é so usa rand(), os usuarios vão ter de estar registrados no banco de dados, coloca id(primary key, auto-increment), e usuario na tabela, dai você pega id deles e faz o random com o comando assim :
Code:
$sorteado = rand('1',$num_de_participantes)

sendo que "$num_de_participantes é igual a id do ultimo usuario
isso vai dar um número aleatorio entre 1 e o número total de participantes, dai é so você fazer uma query mais ou menos assim:
Code:
$ganhador = mysql_query("SELECT * FROM sorteio WHERE id = $sorteado");
$winner = mysql_fetch_assoc($ganhador);
echo $winner('usuario');

Só tem uma coisa que eu to pensando como fazer, pegr a ultima id Rolling Eyes , vo da uma olhada no manual do php, se eu "descobrir" uma maneira eu posto aqui, blz?
edit-
acho que achei uma maneira
Code:
$num_participantes = mysql_query("SELECT ALL id FROM sorteio");
$num_de_participantes = mysql_num_rows($num_participantes);
mariohs
ficaria 1 milhão de vezes mais fácil de ler o que vc quer se voce não colocasse tantas quebras de linhas ao fazer um post...
gnomme
ja reparei que você tem o vicio de fazer isso! mas não ha um moderador que te bloqueie?? aprende a respeitar as regras!!
Travis
pessoal desse tipo acho que sempre existirá aqui na FRIHOST infelizmente ;/
mandrakhack
Vcs mais antigos curtem so criticar
e falar mal mais nao é assim nao
q a banda toka voces tao pensando oq?
as pessoas erram e ja q vcs sao mais
antigos tem a moral d dar um toke nao
de sair criticando vcs so sabem falar
mais na hora d dar o toke vcs nao sabem é
nada.
"Errar é humano"
mariohs
você já recebeu um toque agora e antes neste tópico

mais ainda... basta fazer um search pelos seus posts e ver que você não fazia isso no início, portanto não é um vício seu. Críticas construtivas são sempre bem vindas e você errou e foi criticado, não vejo nada de errado nisso...
PristonMaster
mandrackhack acho que aqui ninguém ofendeu ninguém e o que fizeram foi apenas o que você disse: um toque pro pessoal se ligar...

Gostei da dica postada nas respostas anterior agora só falta eu me familiarizar um pouco com databases e php (definitivamente não é o meu ponto forte xD)
Bockman
A sugestão de como fazer o sorteio em php pode ficar (sugeria que a colocassem posteriormente na secção de scripts.

O sorteio referido pelo mandrakhack já não vai acontecer, por auso do hosting por parte do utilizador. Se estão a fazer algum tipo de script para ele, vejam 1º se vale a pena ou não continuar.

Be Well Cool
mariohs
creio que ninguém mais vai ajudá-lo, pois foi banido...
-locked-