FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[AJUDA] Por Favor Ajudem!

augustoccastro
Quero saber como fazer para que o site aqui da Frihost possa cadastrar o endereço pelo .com.br

Sei que serviços .com.br são pagos, e sei que também existe como hospedar os arquivos aqui do site aqui e criar o diretório .com.br... A unica coisa que não sei (o mais importante...) é fazer a conexão, o link www.site.com.br para exibir os arquivos hospedados aqui... Alguem já fez isso? Me ajudem por favor!

Muito obrigado desde já. Wink
eadonline
Infelizmente tambem não sei, mas seria realmente muito interessante se alguem informasse, pois eu tambem gostaria de saber como se faz.
thi.dias
Primeiro você vai no painel de controle do seu domínio ".com.br" e vai ter lá pra você colocar o DNS do servidor. São dois: "ns1.frih.net" "ns2.frih.net"

Feito isso você vai no painel do Frihost, entra em "Domain poiters" (fica lá em baixo, em Advanced Features.)
Ai é só adcionar a url do seu dominio .com.br.

Pronto.
cambonas
O detalhe é que o Registro.br, responsável pelo registro de domínios .com.br, exige que o host já esteja configurado para receber o domínio registrado. Ou seja, você deve primeiro criar a conta para seu domínio no servidor de hospedagem para só depois configurar os endereços dos servidores DNS no painel da Registro.br.

Agora, se isso é possível ou não fazer aqui na FriHost, eu também gostaria de saber.

Rolling Eyes

Boa sorte!
Travis
Conseguiu amigo?

Eu tenho um dominio .com.br hospedado na FriHost também Smile
augustoccastro
Travis, vou tentar em alguns dias, pois o site não vai ser meu, estou fazendo para um professor que tenho, ai ele que vai arcar com a grana pra pagar o registro, concluindo eu tenho de pegar algumas informações pro cadastro, hehehe Wink
elton
cambonas wrote:
O detalhe é que o Registro.br, responsável pelo registro de domínios .com.br, exige que o host já esteja configurado para receber o domínio registrado. Ou seja, você deve primeiro criar a conta para seu domínio no servidor de hospedagem para só depois configurar os endereços dos servidores DNS no painel da Registro.br.

Agora, se isso é possível ou não fazer aqui na FriHost, eu também gostaria de saber.

Rolling Eyes

Boa sorte!

No registro.br, não existe a necessidade de ja delegar os dns, você pode criar a conta .com.br, pagar o boleto e delegar os dns posteriormente.
Enquanto vc pede a conta frih, e aguarda o pedido, vc ja pode registrar o dominio e qquando sair a hospedagem subir os arquivos.

Sds

Elton
elton
augustoccastro wrote:
Travis, vou tentar em alguns dias, pois o site não vai ser meu, estou fazendo para um professor que tenho, ai ele que vai arcar com a grana pra pagar o registro, concluindo eu tenho de pegar algumas informações pro cadastro, hehehe Wink

Vale lembrar que para ter o dominio .com.br é necessario ter CNPJ

Sds

Elton
augustoccastro
É... Reparei nesse detalhe, que é o mais importante por sinal... XD. Agradeço pela ajuda de todos Exclamation
PristonMaster
com a frihost eu consigo utilizar o domain pointer com domínios grátis como o uni.cc, eu acho que também é possivel utilizar domínios pagos Smile

Serviços são excelente e gratis aki ;D
Vanilla
O meu domínio é internacional, mas creio que o esquema funciona com ambos. Hoje em dia pra se ter domínio .com.br não é preciso nem CNPJ mais, pois há alguns hosts que registram o domínio em seu próprio CNPJ. Agora sim, vamos ao principal.

O que está em discussão aqui é a mudança de DNS. Quando você registra um domínio, ele vai ter um name server "x". Em alguns casos, você pode alterar o DNS no seu próprio CPanel, mas em outros, é só pedir para a equipe de suporte do seu host alterar o DNS para os name servers do Frihost, que já foram citados num post anterior.

Mas antes de fazer isso, certifique-se de que você acessou o seu CPanel do Frihost e configurou primeiro o domínio lá. Pra isso, é só ir em "Domain Setup" e depois em "Add another domain". Domínio configurado, agora é só pedir a alteração do DNS caso você mesmo não possa fazê-lo via CPanel. Eu fiz isso com o meu domínio, e hoje a raiz do site está aqui no Frihost. Recomendo fazer, evita o uso de redirecionamentos.

Espero ter ajudado. Wink

P.S.: Esqueci de dizer uma coisa. Essa mudança de DNS pode levar de 24 até 72 horas, por isso não se preocupe se seu site ficar algum tempo fora do ar. O meu ficou algumas horas.
mariohs
Vanilla wrote:
P.S.: Esqueci de dizer uma coisa. Essa mudança de DNS pode levar de 24 até 72 horas, por isso não se preocupe se seu site ficar algum tempo fora do ar. O meu ficou algumas horas.

Na verdade a mudança é "instantânea" o tempo de espera é o tempo que os servidores de DNS do mundo (acho que são em torno de 7) demoram para atualizar o cache de DNS...
augustoccastro
Valeu minha gente... Funcionou mas eu não sei se os dns estão certos ... Só sei que acessou ! heheh
Vanilla
mariohs wrote:
Na verdade a mudança é "instantânea" o tempo de espera é o tempo que os servidores de DNS do mundo (acho que são em torno de 7) demoram para atualizar o cache de DNS...

Passei o mesmo tempo que meu antigo host disse que levava para a mudança se concretizar. Antes de eu vir para o Frihost, eu usava ou host free, que incluía algumas perguntas sobre DNS na seção de dúvidas.
mariohs
acho que o problema foi resolvido...
-locked-