FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[INFORMÁTICA] Antivírus e Anti-pragas

Qual Seu Antivírus?
Avast
25%
 25%  [ 4 ]
AVG
25%
 25%  [ 4 ]
Norton
6%
 6%  [ 1 ]
Panda
0%
 0%  [ 0 ]
Outros (escrevam quais, se possível, em um tópico)
43%
 43%  [ 7 ]
Total Votes : 16

augustoccastro
Como não encontrei tópicos que tivessem uma votação a respeito, criei esse. Bem o tema é desagradável: vírus e malwares nos pc's... Confused. Mas eles existem, e devemos combate-los!

Uso atualmente o Avast como anti-virus, Spybot e AD-Aware como anti-spywares e ainda coloquei um programa para recuperar danos ao sistema, e restaurá-los caso possível, o advanced windows care.

Como ultimo recurso baixei o PC SECURITY TEST 2006, que nada mais é do que um scaning de como o computador reagiria aos ataques de virus e demais malwares. De acordo com os testes obti 70% de proteção contra hackeamento, 80% de proteção anti-virus e 75% de proteção anti-spywares. Agora lhes pergunto se é possível melhorar a situação?

Peço também que votem escolhendo o melhor antivirus na sua opinião e forneçam dicas a respeito! Wink
Tilibra
Não posso avaliar a qualidade dos seus softwares, pois alguns eu não conheço, mas uma coisa você está fazendo certo, que é :
Um programa específico para cada praga, pois softwares que dizem fazer tudo isso, geralmente mentem, ou fazem todos "mal e porcamente".

O SpyBot tenho certeza que é muito bom, o AdWare também recomendo. Mas o AVG não é minha escolha.
Atualmente uso um software anti-vírus polones chamado Mks_vir, que na minha opinião é muito bom, e não só na minha opinião, como também em uma pesquisa realizada a alguns meses atraz, onde o computador era infectado com inúmeras pragas, e após isso era utilizado um anti-vírus para verificar a eficácia. Resultado : O Mks_vir removeu 31 de 31, enquanto softwares conceituados como Norton, AVG e McAfee não consiguiram chegar a marca dos 25.

Mas vírus é uma coisa que está em constante mudança, e um mero antivírus não irá resolver seu problema por muito tempo. O que irá resolver, é mudar seu comportamento em relação a WEB.
Tilibra
Outro artigo que lí dias atráz, falava que a maioria dos vírus atuais não são tão poderosos como se esperava. A preocupação de quem faz vírus hoje em dia está muito mais voltada para que o vírus não seja detectado pelos anti-vírus mais populares do que danificar ou obter informações.
romano
Tilibra wrote:
Não posso avaliar a qualidade dos seus softwares, pois alguns eu não conheço, mas uma coisa você está fazendo certo, que é :
Um programa específico para cada praga, pois softwares que dizem fazer tudo isso, geralmente mentem, ou fazem todos "mal e porcamente".

O SpyBot tenho certeza que é muito bom, o AdWare também recomendo. Mas o AVG não é minha escolha.
Atualmente uso um software anti-vírus polones chamado Mks_vir, que na minha opinião é muito bom, e não só na minha opinião, como também em uma pesquisa realizada a alguns meses atraz, onde o computador era infectado com inúmeras pragas, e após isso era utilizado um anti-vírus para verificar a eficácia. Resultado : O Mks_vir removeu 31 de 31, enquanto softwares conceituados como Norton, AVG e McAfee não consiguiram chegar a marca dos 25.

Mas vírus é uma coisa que está em constante mudança, e um mero antivírus não irá resolver seu problema por muito tempo. O que irá resolver, é mudar seu comportamento em relação a WEB.

Eu uso o avast mas até gostaria de esperimentar este antivirus mas não perecebo polaco. Tens alguns link para download? É gratuito ou pagante?
Tilibra
romano wrote:
Tilibra wrote:

Eu uso o avast mas até gostaria de esperimentar este antivirus mas não perecebo polaco. Tens alguns link para download? É gratuito ou pagante?

romano, esse anti-vírus é pago Sad

o site é www.mks.com.pl, e se não me engano deve haver alguma versão de avaliação
cabral
Fala ae pessoal!
Meu anti-vírus não se encontra na enquete.
Eu utilizo o Bit Defender e aconselho a utilizarem pq ja faz um tempo que o utilizo e até agora nunca tive problemas com vírus, não sei o que é um vírus a bastante tempo!
Antes quando eu utilizava AVG vivia infectado e o AVG não dizia nada, até que cansei e comecei a utilizar esse. Não tenho muito a dizer sobre o Avast não sabe, só tem uma coisa que não gosto nele, o excesso de consumo de memória, se por exemplo vc utilizar 128MB de memória ou 256 não aconselho colocar pq sua máquina vai ficar pesada, rodando não muito lenta, mas com perca de desempenho notável!

Outro anti-vírus que está muito comentado no momento é o kaspesrky, dizem estatísticas e usuários que está mostrando ser um ótimo protetor, saiu até uma versão pra plataforma 64 bits.

Agora anti-spy eu uso o Spy Sweeper, gosto muito tb, antes eu utilizava o spybot, mas depois que conheci o Sweeper não troco mais por nada. Muito bom!
Utilizo também o Ad-Aware SE Personal acho bom tb!!
Agora Firewall utilizo do Windows mesmo, mantenho smepre o Win atualizado, acredito que não me traga problemas!!

AbraçO!!!
andreh182
Eu utilizava o nod32 agora estou a usar o kaspersky 6.0

Wink

e utlizo como anti malware o Ewido 4.0 Razz
gnomme
eu uso o symantec corporate mas ando com alguns problemas...o panda é bom mas algo pesado...
alguem me aconselha um bem levezinho e eficaz? Question
merrik
Eu uso o kapersky, se você quer estar seguro contra virus o avast é uma boa pedida, é free e faz o que tem que fazer, te protege contra os virus, e pelo o que eu li (não posso afirmar) ele faz o que tem que fazer e bem, porem como o cabral falou, o avast é pesado, eu usava ele e demora de 8 a 12 horas para escanear meu hd, com o kapersky demora 4 e isso não diminui a eficiencia (recomendo que você esperimente, gnomme).
Ou andreh182, eu esperimentei o ewido a um tempinho atrás, mas depois eu instalei o spyware doctor, ele detectou se não me engano 40 spywares que o ewido deixou passar
Tilibra
gnomme, desinstale logo esse seu anti-vírus !!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Sério, como eu disse no terceiro post desse tópico, a maioria dos vírus atuais são desenvolvidos para não serem detectados pelos anti-vírus mais conheciso, e para sua surpresa os da Symantec estão no topo da lista !

Eu recomendaria o mks, mas é pago.
Uma solução free é o kapersky, que testei por uns tempos.
Vanilla
andreh182 wrote:
Eu utilizava o nod32 agora estou a usar o kaspersky 6.0

Wink

e utlizo como anti malware o Ewido 4.0 Razz

Cansei de perder a cabeça por causa de vírus. Atualmente, até aprendi a conviver. Um vírus sempre volta no meu computador, e faz meu mouse parar de funcionar. Resultado: estou usando mouse USB. Hoje estou usando o NOD32 e o SpyBot. Já desisti de Norton e AVG porque vi que atualmente eles não são capazes de fazer mais nada pelo meu computador. O engraçado é que só uso meu computador pra programar, nunca uso Internet Explorer e não fuço por aí em sites suspeitos. Ou seja, não adianta mais ter tudo do bom e do melhor, sempre vai ter um vírus que aquele super anti-vírus não vai conseguir pegar. E haja dor de cabeça.
CMA
Neste momento estou com antivirus e firewall McAfee. Ainda não tive motivos de queixa, ao contrário de com o Norton... Evil or Very Mad

Quanto a spyware, uso Ad-Aware SE Personal. Excelente mesmo! Wink
talonsmallville
Olá Pessoal,

Atualmente estou usando o Avast.
Nunca tinha ouvido falar dele, mas de tanto um amigo me importunar instalei.
Estou gostando de usá-lo.

Eu só usava o Norton, mas depois de uns precutris eu resolvi mudar.
augustoccastro
Pelo que li me pareceu que o kapersky seja realmente bom. O problema é que é shareware. Não existe alguma versão grátis do software (por exemplo existe o avast home que é free e o avast pro, pago) ???
Tilibra
augustoccastro, a maioria das empresas de segurança, lançam softwares freeware apenas para divulgar seus outros ($$$$$) produtos. Nessas versões freeware, eles desativam funções de grande necessidade para um usuário.

Não sou muito a favor da pirataria, mas quando se trata da segurança do meu computador e de meus dados, é até válido cracker ou pegar um serial na net !
augustoccastro
Obrigado pela informação Tilibra, não sabia que os softwares freewares possuiam menos recursos importantes do que os completos. Achava apenas que possuiam algum acessório extra, mas nada significativo. Shocked
augustoccastro
Obrigado a todos pelas postagens, e acredito que tenham pelo menos ajudado em algo! Mas ainda me falta uma ultima dúvida. O firewall... Vi comentários em sites de download falando que a ultima versão do ZoneAlarm (o que acreditava ser melhor) apresenta quedas em relação a qualidade e eficiência. Restou-me chegar aos amigos do fórum Português do Frihost Rolling Eyes e perguntar a respeito. Vocês tem alguma sugestão de firewall também?
merrik
eu prefiro não usar firewall, sempre me da dor de cabeça, a ultima vez ele bloqueou o apache e eu não conseguia testar minhas páginas ¬¬
hive
O kapersky é bom mesmo, usei ele um tempinho mas como é pago parei de usar na empresa. Estou usando Avast numa rede de 18 máquinas e até agora ele tem dado pouco problema. Não é o antivirus ideal, mas se estiver com atualização automática funcionando direitinho e os usuários do PC forem bons usuários ele aguenta bem o tranco. Eu uso avast na minha máquina inclusive e não pego virus aqui a mais de 1 ano, é só saber usar a internet com responsabilidade que não tem erro.
Mas se vc quer usar a internet 'underground " aí o Avast não dá conta do recado não...Panda, Karpensy com Counterpsy ou outro antispy com proteção residente ativada. Pra quem te WIndows XP original, dá pra usar o windows defender eu achei muito bom.