FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Google - Descaso com o Brasil

merrik
Todos já devem ter ouvido algo sobre a google e as informações de usuarios, principalmente no orkut, pois bem acabo de ler uma matéria que aborda tal assunto, eu sei que aqui tem alguns(muitos) adeptos do google, mas eu realmente fico com um mal ver pela empresa por não disponibilizar os dados que a policia federal pede, afinal o caso é serio, é crime, e além do mais pedofilia é nojento Evil or Very Mad
jguedes
Estas empresas pensam que mandam no Brasil, e as autoridades não fazem nada para provar o contrário.
Travis
é triste mas é a mais pura verdade.... Evil or Very Mad
wkadyk
O google não pode passar os dados, é a mesma coisa do caso de um padre por exemplo, acho muito ruin por parte do google não passar os dados, mas acho isso normal...

com um processo juridico eles passam tudo...
merrik
Eu não sei, essa coisa de padre não falar os pecados do dicipulo - me refiro a delitos graves -, imagina se o cara matou uma pessoa e ficou com a conciencia pesada, ele ficou, triste deprimido suficiente para ir se confesar, dai ele vai se confesar, reza o que o padre mandou e fica com a conciencia leve para cometer o crime novamente, e o padre não pode falar nada.
Vanilla
O orkut todo é um problema, e os brasileiros são problema ainda maior. Ele só tomou a proporção que tomou porque brasileiro acha bonito ter orkut (pobre, favelado, não importa, todo mundo tem). O site teve um boom de usuários e agora mal se sustenta. Vive cheio de erros, e quando esses erros são corrigidos, já surgiram milhares de outros. Não era pra ter crescido tanto, agora a manutenção fica complicada. Bom, cresceu. E agora durma-se com um barulho desses.
Tilibra
Vanilla wrote:
O orkut todo é um problema, e os brasileiros são problema ainda maior. Ele só tomou a proporção que tomou porque brasileiro acha bonito ter orkut (pobre, favelado, não importa, todo mundo tem). O site teve um boom de usuários e agora mal se sustenta. Vive cheio de erros, e quando esses erros são corrigidos, já surgiram milhares de outros. Não era pra ter crescido tanto, agora a manutenção fica complicada. Bom, cresceu. E agora durma-se com um barulho desses.

É, a maioria dos brasileiros são assim. "é claro qu eu tenho orkut". Como se orkut fosse uma maravilha.

Na minha opinião o Orkut é uma forma de divulgar suas informações, e se expor aos "bandidos"
cabral
Fala ae galera!!
Quanto ao Orkut não divulgar os dados de usuários para a PF acredito que não seja ruim, antes de mais nada sou totalmente contra a pedofilia, sendo que se pra tudo eles divulgassem os dados de usuários viraria uma bagunça como ja é realmente, sendo que falo no sentido de perder a privacidade no serviço e isso seria quebra de contrato, sei que vc's provavelmente não leram o contrato na hora de fazer o cadastro pq é um saco mesmo, mas grande parte dele eu li. Não adianta querermos acabar com a pedofilia através do Orkut, ja que esse é o tema em destaque, tudo bem que seja um erro existir em um meio de comunicação tão funcional, mas isso está em muitos lugares, sendo que utilizo o orkut e nuca vi uma comunidade referente a pedofilia, sei que existe pq passou no jornal uma vez, se encontraram esse tipo de comunidade é pq procuraram pq se vc é do bem e procura se afastar de tipo de crime acredito que não tenha encontrado por acaso!
Se pararmos para refletir bem veremos que a culpa não é toda do Orkut e sim de seus usuários, mas cedo ou mais tarde isso vai dar uma causa conjunta na justiça, sendo que sobre processo jurídico eles serão obrigados a fornecer os dados querendo ou não!

Agora tem pessoas que vivem no Orkut, quase que residem lá, sendo que vc realmente fika exposto a pessoas que vc não tem certeza de seu caráter até pq não as conhece, está sujeito a simples amizades virtuais ou até mesmo a maldades virtuais tb, podendo se tornar caso de polícia.
Devemos ter muito cuidado a expor nossos dados e que dados realmente queremos expor, para não dar a "faca e o queijo" na mão de hackers ou outro tipo de pessoas mal intencionadas!

AbraçO!
gnomme
isso nao é novidade nenhuma!! eu ja tinha publicado aqui no forum artigos sobre isso! eu uso o Google mas tenho plena consciencia que a CIA está por trás disso tudo! é como no msn messenger, eles têm robots (bots) que patrulham as conversaçoes em busca de palavras chave que possam identificar conversas entre terroristas e etc...
Muito Grave! Mesmo...mais grave ainda é a atitude daqueles que não se preocupam com isto e simplesmente se riem de nós! Confused
Vanilla
gnomme wrote:
isso nao é novidade nenhuma!! eu ja tinha publicado aqui no forum artigos sobre isso! eu uso o Google mas tenho plena consciencia que a CIA está por trás disso tudo! é como no msn messenger, eles têm robots (bots) que patrulham as conversaçoes em busca de palavras chave que possam identificar conversas entre terroristas e etc...
Muito Grave! Mesmo...mais grave ainda é a atitude daqueles que não se preocupam com isto e simplesmente se riem de nós! Confused

Que teoria da conspiração, hein? Aposto que você acredita que o homem não pisou na lua. Olha, acho que tem todo tipo de paranóia, e um pouco de paranóia com a internet é até normal. Mas você não acha que se realmente tudo isso fosse monitorado pela CIA, milhares de ataques terroristas teriam sido evitados?
gnomme
Vanilla wrote:
gnomme wrote:

Que teoria da conspiração, hein? Aposto que você acredita que o homem não pisou na lua. Olha, acho que tem todo tipo de paranóia, e um pouco de paranóia com a internet é até normal. Mas você não acha que se realmente tudo isso fosse monitorado pela CIA, milhares de ataques terroristas teriam sido evitados?
primeiro...não acontecem, felizmente, milhares de atentados. se calhar aconteciam se a CIA ou o MI5 não fizessem essas monitorizações...Segundo, não acredito que o homem foi á lua!! Foi tudo produto da Guerra fria. onde ja se viu num planeta sem atmosfera cada vez que o senhor Neil dava um passo fazia alguma poeira!! é de loucos!! Se deus nos deu um cérebro foi para nós o usarmos e não para sermos comandados como simples e tristes marionetas
hive
Nem a google nem qualquer outra empresa privada virtual tem obrigação de expor informações sobre seus clientes. Não existe leis pra isso.
Eu imagino que nenhuma empresa que queira ter sucesso vá sair por aí expondo informações de seus usuários, é uma questão comercial meio obvia.

Mas sobre a espionagem e teorias conspiratórias da google e microsoft, eu não duvido nem acredito.
Só sei que os EUA nunca tiveram escrupulos pra vigiar o resto do mundo, já chegaram a usar até mesmo "clarividentes" pra espionagem internacional, imagine se não usariam a internet.

Não sei alguém percebeu mas o número de chats internacionais na internet caiu absurdamente nos ultimos anos, todo mundo ta usando msn pra comunicação instantanea e google pra pesquisa e isso é muito interessante pra quem estiver interessado em espionar a vida alheia...
Essa monopolizaçao da microsoft e google, na minha opnião é perigosa para a liberdade da internet.
gnomme
ora aí está...
Vanilla
Cuidado! Eles descobriram que você sabe, agora virão atrás de você!
thi.dias
Qualquer um pode ser um agente, de agora em diante, tome cuidado quando for na padaria. Tudo pode acontecer!!!! HUAHUAHAUHAU!!!

Acho isso uma paranóia. Eu naum converso nada comprometedor pelo messenger, quem naum deve, naum "treme". Acho que eles podem sim estar espionando, mas pouco me importa se eles sabem que eu gosto de tal filme, ou tal música, ou qualquer outra coisa. Mas pensando de outro lado, vcs acha que eles pagam alguém pra bisbilhotar a vida de um mero internalta.
No máximo eles devem rastrear palavras como: bomba, atentado e coisas do tipo. E é lógico, com preferência quando essas palavras estão em língua árabe.

Paranóia de brasileiro é a dúvida de que está sendo vigiado no messenger e de americano é a dúvida de quando pode ter um ataque da Al Quaeda.

Cada um com suas paranóias.
gnomme
Vanilla wrote:
Cuidado! Eles descobriram que você sabe, agora virão atrás de você!
ah...eles primeiro irão se aconselhar com você...
elton
o orkut nada mais é do que uma grande piada, que é veiculada na internet.

O Porcaria do orkut só faz sucesso entre brasileiros, entre os gringos, ninguem usa.. E O porque??? porque não querem se expor, mostrar dados, familia e tudo mais.

Só o brasileiro é que gosta desta porcaria,

sds
elton
o orkut nada mais é do que uma grande piada, que é veiculada na internet.

O Porcaria do orkut só faz sucesso entre brasileiros, entre os gringos, ninguem usa.. E O porque??? porque não querem se expor, mostrar dados, familia e tudo mais.

Só o brasileiro é que gosta desta porcaria,

sds
Cassiowt
Realmente é uma discução muito complicada, mas não podemos pensar somente em nos mesmo. Aqueles que são pais sabem que devemos monitorar constantemente o que elas fazem na Internet. Mas isso fica cada vez mais difícil, estas crianças estão muito mais ageis que noz, conseguem realizar coisas incrivei.

Por isso é que todos os organismos que existem no estado para dar segurança a sociedade devem estar constantemente vigiando as discrepancias dos direitos. Claro que não se pode invandir a privacidade de ninguêm, a não ser se os direitos da sociedade estão sendo ameaçados, e vocês querem ameaçar maior que a pedofilia ???

Abraços, e boa semana a todos.
merrik
Realmente, se alguem quer ter uma conta no orkut privacidade não é o que procura, e se quiser privacidade com teu ip podes ter certeza que não terás (não digo pela google, mas muitos dos sites que tu entras tens teu ip registrado, querem um exemplo, o cpainel do frihost grava teu ip quando logar, acha que se um simples controle como o cpainel grava o teu ip, uma empresa qualquer não poderá fazer o mesmo? ) o dia que tu quiser maior privacidade use proxy seguro(e outras ferramentas), em outro tópico em coloquei uma lista com mais de 2.000 proxies, use-os, agora, obviamente aqueles que tem culpa no cartorio não querem que sua "privacidade" seja quebrada, como é o caso dos pedofilos no orkut, e aqueles que nada tem a ver com a pedofilia não terão seus perfis "violados" (bem acredito que não, mesmo porque não a porque)
mandrakhack
orkut é uns dos jeitos mais facil d expor suas informaçoes
pessoais assim se expondo a bandidos a tremendos 171
q usufluem dessa informaçao para roubar vc!!!
Lviter
Veja bem, não é só o Orkut e Google que devem proteger o sigilo de seus membros, por contrato ou por lei. Os bancos também devem proteger o sigilo de seus clientes assim como os Correios, por exemplo.

Mas quando há uma investigação criminal e um mandado judicial, todos são obrigados a abrir seus arquivos, não para todo o público mas para quem está investigando, nada mais justo. Quem não deve não teme.

Mas a Google diz que não abre seus arquivos porque alega ser obrigada a cumprir só as Leis de seu país de origem. Bullshit. Na China eles aceitaram ser censurados pra não perder espaço no mercado.
PristonMaster
tipo a google ela pretende manter uma imagem de que nós usuários da internet que temos o perfil de estar "debaixo de uma máscara" podemos confiar na empresa e assim conseguindo ganhar mais "moral" e mais clientes...
No entanto, esta estratégia pode falhar justamente porque uma empresa séria deve colaborar para que haja segurança e bem estar na sociedade impedindo que ações ilegais ocorram...
A minha opinião é que a Google deveria colaborar para resolver todos os problemas mas sem enviar informações desnecessárias...assim como eu li no artigo e assim como ela esta fazendo, no entanto, com um pouco mais de agilidade e vontade.
cparakawa
Tbm nao acredito que o homem pisou na Lua, mas Teoria conspiratoria tem varias bem loucas, quase na paranoia. Procurem por Total Onslaught, de um maluco chamado walter veith, da Igreja Adventista do Setimo Dia. Desculpem quem for desta Igreja, mas eh bem insano, tudo eh culpa da Igreja Catolica.

Quanto ao Orkut, nem sei ao certo se ele dah lucro ao Google, ou vai dar algum dia. A maior parte que usa o Orkut eh brasileiro e a maioria dos brasileiros eh quebrado mesmo. E o Google vai respeitar primeiro as leis AMERICANAS, obvio. E quebra de sigilo pode dar muito processo por lah.

Imagina um caso como o da Escola BASE em Sao Paulo. 3 pessoas tiveram a vida destruida sob acusacao de pedofilia. Qualquer um sabe que a policia e a justica do Brasil vazam dados aos montes. Se o caso fosse nos Estados Unidos e a culpa fosse do Google, ia ser multimultimilionário. Mas como foi no Brasil, o Estado de SP pagou a indenizacao sem recorrer porque o governador era o Covas e este teve vergonha na cara. E Ficou barato pros orgaos de imprensa, especialmente Globo e Folha de Sao Paulo.
phantombr
Essa história de homem na lua durou tanto tempo quanto os equipamentos de guerra da URSS (as cascas de equipamentos, usadas em desfiles de horarias e glórias).

Se tivessem viajado ao espaço não teria explodido uma navezinha tosca ao entrar na atmosfera da terra (Columbia??? não recordo o nome)

E o Google é phoda. Tem serviços em todos os ramos imaginaiveis. Infelizmente não há concorrência. Quando houver um serviço de hospedagem descente no Google, tu acha que alguem vai deixar de testar??
Ikthar
Lviter wrote:
Mas a Google diz que não abre seus arquivos porque alega ser obrigada a cumprir só as Leis de seu país de origem. Bullshit. Na China eles aceitaram ser censurados pra não perder espaço no mercado.

Mas existe uma diferenca muito grande entre liberar informacoes confidenciais dos seus clientes e bloquear palavras no mecanismo de busca. E o Google diz que segue as leis dos EUA em relacao a privacidade dos usuarios, o que la e algo bastante serio. Ai no Brasil ninguem liga para isso, todos sabem da vida de todos.

E eu acho um tanto quanto hilario o fato de que muitas pessoas dizem que "quem nao deve nao teme". Dessa forma, o governo pode instalar cameras na sua casa, desde que voce nao faca nada de errado. Acho que voces deveriam repensar os seus conceitos de privacidade.
cparakawa
Pois eh, esta discussão de até onde vai a privacidade da pessoa não tem resposta. É a história do Grande Irmão (Orwell, não o Big Brother da TV). Por exemplo, Londres é uma cidade lotada de câmeras (rua, ônibus, metrô, etc), milhões de câmeras. Na minha opinião, o que vc faz fora de casa é público. O que vc faz dentro de casa, não prejudicando ninguém, que se dane. Mas definir o que é prejudicar alguém já é outra discussão sem fim. []'s
perera
Se meus dados forem parar na policia Federal não uso mais orkut.
Só pq estou em comunidade como "Mancha Verde" posso ir acabar numa listga de suspeitos Mad
cparakawa
Torcer prum time nao significa que vc seja criminoso. Mas se vc fica incitando a violencia na tal comunidade, pode ser. Tava assistindo Minority Report semana passada, sobre os paranormais que preveem crimes e os criminosos sao presos sem apelacao antes de cometerem algo de errado. Bizarro, eh meio por aih, acho.

Saudacoes palestrinas. Cool
Ablank
Eu acho que a google tinha que faser uma investigação sobre esses "pedófilos" e passar isto para a Policia federal...assim so quebra o sigilo dos pedofilos... n de quem n faz nada Very Happy
sergio_ykz
Não há tanto descaso assim.

Só aqui em Curitiba duas pessoas foram presas com a ajuda de dados do Orkut.

Se bem que para isso policiais que usam nosso dinheiro ficam brincando na Net.