FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Música] Estudo sério sobre o estilo musical EMOCORE

augustoccastro
Como diz o título do tópico vou colocar minha opinião sobre o tema que está tomando conta principalmente de jovens e está colocando a tona muito mais que um estilo musical.

O EMOCORE já existe há tempo, e teve uma queda por volta dos anos 80 e 90, mas agora está mais forte do que nunca, tanto que praticamente todas bandas estão aderindo ao estilo. Tratam-se de musicas de batidas rápidas, semelhantes ao punk rock, mas totalmente diferentes em relação as letras, a posição dos desejos e angustias. No Punk Rock existe a posição de toda raiva e indignação com governo e problemas socias. O emocore é voltado mais ao estado emocional da pessoa, possuindo letras que tratam de conflitos amorosos, paixões não correspondidas, resumindo dramas amorosos.

Esse estilo não se resume apenas na música, vai muito além disso. Ele está presente na vestimenta dos seguidores do estilo - os emos -, nas atitudes (emos, como diz o nome, são muito emotivos, costumam chorar sem motivos) e outros fatores, mas isso não importa nesse tópico, pois não estou aqui como um expositor do estilo.

Expondo minha opinião após essa descrição, digo que é um estilo musical além de muitos outros que existem, mas me parece que está sendo empurrado e colocado como padrão atualmente, tanto que muitas das bandas que estão sendo criadas aderem ao estilo. Para mim, o estilo de época colocado pela midia é o do EMO, e como a maioria das pessoas segue naquilo posto pela mídia já se sabe o resultado.

Bom, é legal e bom para quem gosta desse estilo, nada contra. Que apreciem os emos e seguidores, mas acho que a hora da mudança deveria chegar. Não uma mudança rádical, em que os emos seriam mortos ou coisa parecida, mas me refiro a inclusão daquele velho e bom rock'n'roll, aquela energia que existia nas bandas de antigamente, que pela minha opinião sumiu com o passar do tempo.

Gostaria que vocês postassem suas opiniões sobre o tema, mas que por favor respondam de forma coerente, não cheguem simplesmente elogiando ou menosprezando o estilo. Isso aqui é um fórum onde todos põe sua opinião, mas devem respeitar a opinião dos outros!
thi.dias
Eu não gosto nem um pouco desse estilo. Acho que é apenas modismo, muitos se vestem, na minha opinião, ridiculamente, só porque querem ficar com uma mina Emo, ou porque o grupo está crescendo na escola e ele quer fazer parte. Mas por mais que eles resistam, esse movimento, vai enfraquecer, conforme for aparecendo um novo estilo, gradativamente a moda EMO vai ser substituida pelo tal.
Leandro120
Tpw as bandas emos tem algumas até que eu gosto ..
mais os emos Masculinos tnc que porra horrorosa ... odeio EMO
tinha que ser (HOMO) EMOSEXUAL ... algumas garotas até que tem estilo
mais em sua maioria sao estranhas ...
marithi
É rótulo. Puro rótulo.
Apenas uma invenção para criar moda.
Como disse o vocalista do Yellowcard, isso não existe. É bobagem.
Porque o que é a música senão a expressão de nossas emoções? Não existe música sem emoção.
Existem, sim, muitas bandas boas no tal estilo "emocore". A maioria não se considera "emo". Podemos dizer que a maioria desconsidera a tarja "emo".
Se for rotular por estilo de vestimenta, maquiagem e afins, vários grupos de antigamente, monstros sagrados do bom e velho rock, seriam considerados "emos".
Então, reafirmo: é bobagem.
Moda passageira. Palha ao fogo.
E coisas assim...