FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[PHP] Upload de arquivos

psykow
Bom o meu problema não é em si com o upload dos arquivos mas a respeito das validações, bom, aí vai um exemplo...

Code:

<?php
      $arquivo = $_FILE['up']; // recebi as informações do arquivo que ja foi enviado, ou seja, ja esta na apsta temporária do servidor
      if ($arquivo['type'] == image/jpeg)
      {
          $extensao= '.jpg';
      }
      if ($arquivo['type'] == image/gif)
      {
          $extensao= '.jpg';
      }
      /*.
      .       executar infinitas vezes o mesmo verificador de condição para obter a extensão do arquivos inumras vezes
      .*/
?>

Na verdade esse eexemplo acima num passa de um exemplo 'exdrunxúlo' mas eu coloquei pq é a parte do meu código fonte q eu estou com problemas, bom eu quero obter a extensão do arquivo qu8e foi enviado sem ter q fazer e usar o 'if' para verificar a condição n vezes se as extensãoes para envio de arquivos forem permitidas.

Então eu gostria q vcs me dessem uma idéia ou me dissessem se existe uma função obtenha a extenção do arquivo a partir do tipo MIME do arquivo ( $_FILE['arquivo']['type'] )

Valeu aew e espero q tenham entendido o meu problema.
psykow
ng sabe?
Travis
acho melhor tu procurar algum forum sobre programação
RoTiV-
http://br.php.net/mime-content-type
psykow
RoTiV- wrote:
http://br.php.net/mime-content-type

ta blz... pra detectar a função blz... mas o q eu qria mesmo saber eh a partir do MIME obtido q eu tenho em mão como obter a extensão do arquivo...

exemplo:
Code:
<?php
$mime = 'image/jpeg';
$extesao = algumaFuncaoQeuNaumSei($mime);
echo $extensao; //retorna a extensão
?>

era isso q eu qria saber... se tem uma função desse tipo ou parecida...
merrik
Cara achei um script pronto no php brasil, dá uma olhada, se você não quiser usar o script de outro, apenas olha as dicas que ele trás na descrição.
psykow
merrik wrote:
Cara achei um script pronto no php brasil, dá uma olhada, se você não quiser usar o script de outro, apenas olha as dicas que ele trás na descrição.

Valeu pela ajuda aew cara, eh esse algoritmo mesmo... a ideia q o cara apresenta é a mesma q eu tava pensando...
o cara da um explode no nome do arquivo pelo "." dae pega a extensão... muito simples e facil...

Valeu aew pela ajuda.

obs: ja q a duvida foi solucionada, este tópico ja pode ser fechado.