Bom o meu problema não é em si com o upload dos arquivos mas a respeito das validações, bom, aí vai um exemplo...
Na verdade esse eexemplo acima num passa de um exemplo 'exdrunxúlo' mas eu coloquei pq é a parte do meu código fonte q eu estou com problemas, bom eu quero obter a extensão do arquivo qu8e foi enviado sem ter q fazer e usar o 'if' para verificar a condição n vezes se as extensãoes para envio de arquivos forem permitidas.
Então eu gostria q vcs me dessem uma idéia ou me dissessem se existe uma função obtenha a extenção do arquivo a partir do tipo MIME do arquivo ( $_FILE['arquivo']['type'] )
Valeu aew e espero q tenham entendido o meu problema.
| Code: |
|
<?php $arquivo = $_FILE['up']; // recebi as informações do arquivo que ja foi enviado, ou seja, ja esta na apsta temporária do servidor if ($arquivo['type'] == image/jpeg) { $extensao= '.jpg'; } if ($arquivo['type'] == image/gif) { $extensao= '.jpg'; } /*. . executar infinitas vezes o mesmo verificador de condição para obter a extensão do arquivos inumras vezes .*/ ?> |
Na verdade esse eexemplo acima num passa de um exemplo 'exdrunxúlo' mas eu coloquei pq é a parte do meu código fonte q eu estou com problemas, bom eu quero obter a extensão do arquivo qu8e foi enviado sem ter q fazer e usar o 'if' para verificar a condição n vezes se as extensãoes para envio de arquivos forem permitidas.
Então eu gostria q vcs me dessem uma idéia ou me dissessem se existe uma função obtenha a extenção do arquivo a partir do tipo MIME do arquivo ( $_FILE['arquivo']['type'] )
Valeu aew e espero q tenham entendido o meu problema.