FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Virus no msn

merrik
Bem, eu estava no msn conversando com uma amiga, derepente abriu uma janela nova de um contato que eu tinha adicionado a algum tempo só que não tinha me aceito aparecendo a seguinte mensagem:
"Enviei um mensagem em sua homenagem"
Eu entrei no site, e apareceu um link (http://www.mensagensvirtuais.front.ru/) :
"alguem enviou uma mensagem para você"
Bem como a pessoa que me enviou a mensagem não fala comigo só tinha o msn dela por causa de um trabalho, eu suspeitei e olhei melhor, o link tinha a terminação com .exe, obviamente não abri, agora uma outra janela abriu de um cara que eu não tenho ideia de quem seja, com um monte de usuarios adicionados na conversa, aparecendo a seguinte mensagem
"se você receber uma mensagem minha não abra alguem invadiu meu pc e pode ser virus"
Eu to usando o windows mensenger live 8.0, alguem ai sabe se o que que é isso, eu passei meu antivirus(kapersky) ontem e meu anti-spyware eu passo todo dia, vo passar agora denovo, mas se alguem souber se o virus está comigo ou com a pessoa com quem eu estava falando por favor poste aqui
Vanilla
Se você não clicou no link, então obviamentenão tem nada no seu computador. Se clicasse, nada de muito aparente aconteceria. Seria instalado um keylogger no seu computador e dali em diante, tudo o que você digitasse (logins, senhas) seria monitorado. Muita gente perdeu o MSN assim, por isso que às vezes você recebe esse tipo de mensagem mesmo de pessoas que você conhece. É só não clicar em links suspeitos, ter sempre um anti-vírus e um anti-spyware atualizados e evitar usar algum navegador inseguro (aka Internet Explorer).
merrik
O que me integrou foi como eu recebi a mensagem, na hora me veio aquele virus do orkut na cabeça, sei que não é nada de mais porém eu acho irritante, pior de tudo é que eu acho que o virus não é meu, porque eu passei o kapersky agora com security level higth e não deu nada, e também passei o spyware doctor e também não deu nada.
Obs:Irei seguir o seu conselho e sempre manter meu anti-virus e anti-spyware atualizado, e ja estou migrando para o firefox Very Happy
Vanilla
Eu uso o Opera (não, não sou paga pra fazer propaganda... Laughing ) acho ele mais leve, mais bonito e mais customizável que o Firefox. Só uma dica. Wink
Amsilva
Todo o cuidado é pouco com o spyware e com o adware e afins. Realmente também acho que você não tenha sido infectado por virus, mas acredito que se tivesse aberto o .EXE tinha tido problemas....
Eu não conheço o Opera, mas vou investigar. Neste momento uso Explorer 7beta e o FireFox... Prefiro o segundo, embora o primeiro depois dos bugs resolvido esteja também em bom nível.
mariohs
tanto o opera quanto o firefox são browsers muito bons... você pode ir com qualquer um deles que irá ficar feliz... recomendo testar e baixar os dois e ver com o qual você se adapta melhor... eu fiquei com o firefox, nosso colega Vanilla ficou com o opera... aí vai de cada um... obviamente, fique longe do IE...

voltando ao tópico... eu não uso o msn messenger, eu uso clients alternativos... não têm total funcionalidade do msn messenger, mas quebram um bom galho, são mais leves e menos visados para vírus... seria bom testá-los e ver se vc se identifica com algum...
temos:
AMSN - um clone do msn messenger
GAIM - um client multiprotocolo, que suporta jabber, aim/icq, yahoo, e msn
Miranda - um client multiprotocolo, com vários plugins, e alto nível de customização (esse é o que eu uso).

todos os clientes acima são open source.
merrik
Vlw pela dica mario, eu nunca tinha pensado em usar uma versão alternativa, estou fazendo o download e testando Very Happy .
Comentário: Eu fiz o dl do aMSN, só que no menu contacts > rename group, delete group, a seta de expansão foge do mouse!!!!
mariohs
merrik wrote:
Vlw pela dica mario, eu nunca tinha pensado em usar uma versão alternativa, estou fazendo o download e testando Very Happy .
Comentário: Eu fiz o dl do aMSN, só que no menu contacts > rename group, delete group, a seta de expansão foge do mouse!!!!

é... desvantagens de usar programas alternativos... Very Happy
Leandro120
Tipow esse viruz ai ... tem vacina ja ... no site do linhadefensiva
e 100% confialvel esse site ...
eu so nao lembro o site depois eu procuro e posto aqui .. e pq eu nao to em casa
wkadyk
O negócio mesmo é ter atenção e manter sua máquina sempre atualizada...
Não uso antivirus a vários anos e nunca tive problema nehum com vírus...
pelo contrario o que me preocupa são os activeX e os Worms da vida, e isso daí só as atualizações podem combater...

Aprendar o usar o PC e vc nunca terá problemas com esse arquivos...
marques1975
Hoje em dia todo o cuidado é pouco.
O melhor é ir fazendo backups de todos os documentos e definições importantes, bem como utilizar um bom antivirus e um bom antispyware.
Tenho utilizado o AVG gratuito e o Spybot. De vez em quando, por descargo de consciência, vou até ao site do Panda e faço uma pesquisa de virus gratuita.
Aceitar ficheiros e links de desconhecidos é coisa que nunca faço, até agora não tenho tido qualquer problema neste aspecto.

Fiquem Bem,

Marques
cabral
Ae galera com certeza como disse o amigo acima, ja deve ter removedores para esse vírus se é claro estiver em seu PC....mas acredito que não, da forma que falou parece ser um bug no WLM, pq senão é em seu PC e está abrindo msg's, é pq concerteza vc possui contatos infectados ou então bug no WLM....acredito q seja contatos infectados!

Digo-lhe assim mas não lhe dou certeza pq nunca tive esse tipo de problema....
Será que posso postar o site da linha defensiva aki sem problemas???

Ae moderadores se estiver errado por favor me desculpem e editem o post certo?

http://linhadefensiva.uol.com.br/remocao-de-virus/

Acredito que isso lhe ajude....primeiramente vc deve postar seu log la para que eles analizem se possui vírus ou nao e como remover se detectado algum!

Espero ter lhe ajudado!
AbraçO!
merrik
Eu falei com o cara ele disse que o pc dele pego o virus, sei lá o que ele fez para resolver se é que resolveu, eu apenas coloquei ele na minha lista de ignorados para parar com as mensagens
augustoccastro
Esse bug ou infelicidade 'felizmente' não chegou até mim, mesmo assim todo o cuidado com pragas na internet é pouco. Manter o computador atualizado é o mais aconselhável...

Infelizmente temos de ter esse pé atrás... Sad
Garota_Virtual
Por falar em vírus... tava tendo uma leva no orkut, daqueles links. O pior que muita gente caiu Rolling Eyes
Tilibra
essas pragas do orkut não param !!!!
eu nunca cliquei em nenhum, mas acredito que muita gente tenha caido.

Isso é uma perda de tempo. Quem faz isso deve ser muito desocupado, ou não tem nenhuma habilidade, e fica desperdiçando tempo.
merrik
eu quase cai, é porque é uma pessoa que eu confio, e pensei pô ele não vai sacanea, dai eu vi que era .exe, e deixei para perguntar para pessoa depois, eu podia ter me infectado ¬¬
Tilibra
eu até tenho orkut, mas não acesso-o faz mais de meses, e na minha opinião é uma coisa fútil, muito fútil mesmo.

É um local propício para expor seus dados (nome, endereço, e-mail, etc...), e começar a se encomodar.
rafacst
Na boa, quem for lesado demais pra clicar nesses links sem pedir confirmação de quem mandou, merece mesmo ter o computador infectado, sem dó nem piedade. Evil or Very Mad
merrik
Caraca, o orkut ta virando uma coisa banal ¬¬, agora tava em um forum de compartilhamento de programas e os caras postaram um espião para o orkut ¬¬, o programa fica pegando os dados de um dado usuario para você periodicamente
CMA
É por estas e por outras que eu desconfio de qualquer ficheiro .exe ou com extensoes que não estou habituado a ver. E mesmo que sejam amigos a enviar, só abro quando tenho a certeza do que é o ficheiro em causa. Uma vez por causa de uma porcaria dessas recebi um script que abria janelas de conversação com todos os contactos do MSN e enviava uma mensagem a dizer que eu tinha feito "qualquer coisa" ao Bob (seja lá ele quem for) que punha em causa as minhas escolhas sexuais (lol, acho que dá pra perceber o que era). Por sorte, tive o reflexo de desligar o modem quando isso aconteceu, e só duas pessoas é que receberam a mensagem. Rolling Eyes
leandrow
Tem vírus que é praticamente impossível você não pegar, estes são os mais avançados. Agora esses vírus de msn, orkut, etc, aff... Realmente, tem que ser muito lesado / burro para clicar em links toscos e .exe's / scr da vida.

Basta ser um pouco esperto para não ter o pc infestado de vírus.

Falow, abraços.
simonizinha
Sempre tem vírus no msn...tem um do sapo que parece até que a mensagem foi enviada pela pessoa que está conversando com vc...e tb tem outro da criança desaparecida...
leandrow
simonizinha wrote:
Sempre tem vírus no msn...tem um do sapo que parece até que a mensagem foi enviada pela pessoa que está conversando com vc...e tb tem outro da criança desaparecida...

Ainda assim, com as mensagens vindas de amigos, é ridículo cair nessas paradas, é muito perceptível...
Garota_Virtual
merrik wrote:
eu quase cai, é porque é uma pessoa que eu confio, e pensei pô ele não vai sacanea, dai eu vi que era .exe, e deixei para perguntar para pessoa depois, eu podia ter me infectado ¬¬

Aconteceu a mesma coisa comigo... Ainda bem que milésimos de segundos eu vi que o link tinha extenção .exe... putz quase que eu me ferro toda!

Olha que eu só acreditei por que era pessoa de confiança também. Mas esse lance do orkut a galera que ta infectada pelo vírus, acabam mandando os malditos links para todos os amigos que estão na lista de amigos Mad
leandrow
Pois é... Irrita bastante ficar recebendo spans com links de arquivos infectados. Confused