FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Seti@home

gnomme
alguem daqui usa o seti@home? o que acham, é seguro? Eu ja usei por uns tempos, mas acho frustrante por vezes quando envio os resultados para eles não posso saber o que envio, se detectei sinais se não... Crying or Very sad
mariohs
eu usava isso a uns 8 anos atrás mais ou menos... achei que o projeto tinha morrido...
quanto a você não saber o que está enviando, acho que ninguém nunca saberá... apenas eles, do projeto é que irão saber... acabo de dar uma olhada na home page deles e parece que não morreu, embora me pareça que eles tenham mudado o software... não tive tempo de ler mais sobre...
quanto a segurança, não creio que seja uma grande brecha de segurança, não faz sentido eles pedirem ajuda, se eles também não colaborarem (no mínimo fornecendo um software seguro)
gnomme
o que eu tenho medo é que tudo nao passe de um esquema para varrer os nossos computadores em busca de informaçoes pessoas...pode parecer ridiculo mas tambem pode ser possivel
a nova versao está muito engraçada, toda 3d...
cparakawa
Nossa, faz anos que tbm nao dou uma "força" pro Seti, tbm achei que tinha morrido. Que eu tenha ouvido falar, nao deram nenhum resultado ateh agora. Aih desanima a galera, parece mais uma moda que jah foi.
merrik
Tah, eu não entendi a moral do programa, ele capta ondas de radio com seu pc? como isso se você não tiver o hardware nescesario, não entendi o projeto mesmo Rolling Eyes
mariohs
@merrik

as ondas e os sinais são eles que capturam, depois dão uma tratada e uma organizada, e quem processa os sinais é você (ou o seu micro, melhor dizendo), depois que vc processa um pacote, você envia pro SETI e baixa outro pacote... assim sucessivamente.

o projeto tem uma filosofia interessante... se milhões de pessoas aderissem a causa, o processamento seria muito mais rápido... mas infelizmente dependemos da população para fazer isso e sempre tem gente que se pergunta: "e o que eu ganho com isso?"... o grande ponto é: você não precisa fazer alguma coisa esperando algo em retorno... o mundo precisa ser mais altruísta...
merrik
Atah, agora saquei o que eles querem fazer, eu achei que eramos nós que capturavamos os sinais e enviavamos para eles Rolling Eyes , interresante a ideia deles, agora o que que eu ganho fazendo isso??? uahauahua brincadeira, mas eu não irei aderrir a ideia, não acredito em extra-terrestres, vlw pela explicação Very Happy .
cparakawa
No comeco do Seti tinham varios malucos que deixavam o programa rodando direto na maquina. Agora deve estar em baixa isto. Se a maquina estah parada, eu prefiro desligar pra economizar na energia. Se bem que eu desencanei do negocio mesmo, mesmo com coisa baixando e capacidade de processamento ociosa, eu nao rodo o Seti. Pra falar a verdade, antes deste topico fazia uns anos que eu nem lembrava que existia. Cool