FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

1d - 2d - 3d - 4d!!!!!!

merrik
Um amigo meu me passou um link, onde trazia um artigo sobre uma quarta dimensão( 4d ), achei muito interresante já que traz uma analogia sobre varios aspectos de nosso plano 3d, do plano 2d e do plano 1d, será que vocês conseguem imaginar a sombra de um hipercubo Laughing .
quarta dimensão
Obs:Tem que ter tempo, porque o artigo é bem grande, mas vale a pena dar uma lida
augustoccastro
Bá ... Que interessante, como a tecnologia avança. Daqui a pouco teremos placas aceleradoras em 4D! Pensem que a poucos anos atrás aplicativos eram feitos em plataformas 1D e 2D e a vinda do 3D foi uma inovação podendo ser comparada com a passagem da teve preta e branca para colorida.

Parece ser algo inalcançável ou impossível de existir, mas parece que já está em estudo a quarta dimensão, e nesse progresso tecnologico gerações futuras considerarão essa tecnologia ultrapassada, pois naquele tempo quem sabe já existam 10 dimensões??? Laughing Laughing Laughing

Abraços... Wink
merrik
augustoccastro wrote:
Bá ... Que interessante, como a tecnologia avança. Daqui a pouco teremos placas aceleradoras em 4D! Pensem que a poucos anos atrás aplicativos eram feitos em plataformas 1D e 2D e a vinda do 3D foi uma inovação podendo ser comparada com a passagem da teve preta e branca para colorida.

Parece ser algo inalcançável ou impossível de existir, mas parece que já está em estudo a quarta dimensão, e nesse progresso tecnologico gerações futuras considerarão essa tecnologia ultrapassada, pois naquele tempo quem sabe já existam 10 dimensões??? Laughing Laughing Laughing

Abraços... Wink

Perdão cara, mais a materia que eu trouxe não se trata de placas de video e tecnologia, e sim de física e sobre a teoria de uma quarta dimensão onde teriamos 4 linhas perpendiculares com angulo de 90º com sentidos diferentes, algo que é considerado impossivel para nossa reris mente humana imaginar logo placas de video reproduzirem, já que você achou que seria possivel reproduzir algo do genero 4d e até mesmo 10d com placas de video, e não me perguntou "ue! não são só três dimensões" vou lhe dar uma breve explicação, 3d é igual a três dimensões, três dimensões é igual a altura, largura e profundidade(se você usa programas de graficos 3d, é identico ao plano com x,y,z) plano 2d é um plano que tem apenas altura e largura, não profundidade(um plano cartesiano simples x,y , ou então uma folha de papel que não tem altura que é um exemplo "classico") o plano 1d, é um plano apenas com altura simplesmente uma linha, o 0d que não passa de um ponto, sem altura sem largura sem profundidade, um ponto que quanto mais você aproximar-se dele menor fica, um plano 4d seria algo como x,y,z,k , ou seja 4 linhas perpendiculares com angulo de 90º com sentidos diferentes, para colocar isso no nosso cotidiano, 3d é onde nos vivemos e 2d seria algo apenas como uma folha de papel, plano, se quiser pensar em jogos podemos fazer a seguinte comparação, counter-strike você pode pular se agachar ir para frente para direita, esquerda e voltar, ele é o chamado 1ª pessoa, ele é 3d, outro exemplo de 3d é o GTA (grant thief auto) nele você também vai para frente para trás, direita, esquerda, pula e se agacha, ele é o chamado visão em terceira pessoa, ele também é 3d, agora os 2d, prince of persia, mario(os 1ºs, não os novos) você apenas pula vai para a direita e esquerda, não vai para frente nem para trás, o chamado jogo de perfil, e é 2d, temos outros exemplo de 2d, tibia nele você vai para frente, vai para tras, para direita e para esquerda porem você não pula, visão "aerea"(não me lembro a denominção correta) é 2d.
Se você quiser souber mais sobre o plano 4d leia o artigo que eu passei, que trás explicações "fortes" aceitas mundialmente, são apenas analogias porém muito interesantes.
espero que tenha ficado claro Very Happy, e boa leitura.
Comentarios:
1º Monitores não mostram nada 3d (x,y,z) , são apenas equações matematicas que a placa de video calcula e nos mostra, na realidade o que nós vemos são os resultados obtidos pela placa, não pasão de zeros e uns formando jogos de sombra nos dando a impresão de profundidade
2º Nunca existiram aplicativos 1d
3º Se não me engano não são as plataformas que tem capacidade de calcular tridimensionalmente, se não estou enganado as plataformas são softwares que "sustentão" os aplicativos, e os aplicativos que tem a capacidade de gerar resultados visuais 3d
4ºIsso é so para completar a decima vez que eu edito o post Laughing
Leandro120
Cara MTO ROX .... PERCO MEU TEMPO MAIS VO LER TUDO
mandrakhack
Perdão cara, mais a materia que eu trouxe não se trata de placas de video e tecnologia, e sim de física e sobre a teoria de uma quarta dimensão onde teriamos 4 linhas perpendiculares com angulo de 90º com sentidos diferentes, algo que é considerado impossivel para nossa reris mente humana imaginar logo placas de video reproduzirem, já que você achou que seria possivel reproduzir algo do genero 4d e até mesmo 10d com placas de video, e não me perguntou "ue! não são só três dimensões" vou lhe dar uma breve explicação, 3d é igual a três dimensões, três dimensões é igual a altura, largura e profundidade(se você usa programas de graficos 3d, é identico ao plano com x,y,z) plano 2d é um plano que tem apenas altura e largura, não profundidade(um plano cartesiano simples x,y , ou então uma folha de papel que não tem altura que é um exemplo "classico") o plano 1d, é um plano apenas com altura simplesmente uma linha, o 0d que não passa de um ponto, sem altura sem largura sem profundidade, um ponto que quanto mais você aproximar-se dele menor fica, um plano 4d seria algo como x,y,z,k , ou seja 4 linhas perpendiculares com angulo de 90º com sentidos diferentes, para colocar isso no nosso cotidiano, 3d é onde nos vivemos e 2d seria algo apenas como uma folha de papel, plano, se quiser pensar em jogos podemos fazer a seguinte comparação, counter-strike você pode pular se agachar ir para frente para direita, esquerda e voltar, ele é o chamado 1ª pessoa, ele é 3d, outro exemplo de 3d é o GTA (grant thief auto) nele você também vai para frente para trás, direita, esquerda, pula e se agacha, ele é o chamado visão em terceira pessoa, ele também é 3d, agora os 2d, prince of persia, mario(os 1ºs, não os novos) você apenas pula vai para a direita e esquerda, não vai para frente nem para trás, o chamado jogo de perfil, e é 2d, temos outros exemplo de 2d, tibia nele você vai para frente, vai para tras, para direita e para esquerda porem você não pula, visão "aerea"(não me lembro a denominção correta) é 2d.
Se você quiser souber mais sobre o plano 4d leia o artigo que eu passei, que trás explicações "fortes" aceitas mundialmente, são apenas analogias porém muito interesantes.
espero que tenha ficado claro Very Happy, e boa leitura.
Comentarios:
1º Monitores não mostram nada 3d (x,y,z) , são apenas equações matematicas que a placa de video calcula e nos mostra, na realidade o que nós vemos são os resultados obtidos pela placa, não pasão de zeros e uns formando jogos de sombra nos dando a impresão de profundidade
2º Nunca existiram aplicativos 1d
3º Se não me engano não são as plataformas que tem capacidade de calcular tridimensionalmente, se não estou enganado as plataformas são softwares que "sustentão" os aplicativos, e os aplicativos que tem a capacidade de gerar resultados visuais 3d
4ºIsso é so para completar a decima vez que eu edito o post Laughing
[/quote]

bela resumida amigo merrik parabens ai e valeuuuu

abraçooo pra galeraaa
augustoccastro
Cara valeu mesmo, li e agora entendi certo, eu compreendi incialmente o contexto errado, mas essa explicação e a matéria me explicaram muto melhor. Valeu!

Abraços... Wink
merrik
augustocastro wrote:
Cara valeu mesmo, li e agora entendi certo, eu compreendi incialmente o contexto errado, mas essa explicação e a matéria me explicaram muto melhor. Valeu!

Abraços... Wink

De nada, o erro principal foi meu, por colocar "1d, 2d, 3d, 4d!!" da a impresão errada sobre o artigo

Leandro120 wrote:
Cara MTO ROX .... PERCO MEU TEMPO MAIS VO LER TUDO

Auahauahua, boa leitura, vai demorar um pouco mas vale a pena mesmo, isso é muito massa.

Um pedido: Mandrakhack por favor diminua a quantidade de "enters" nos seus tópicos, fica uma impresão errada sobre as suas intensões com o número de linhas, e além do mais o vazio entre as frases deixa desagradavel a leitura, limitesse a uma linha em branco entre os conteúdos porfavor, e só mais uma coisa, quando o tópico que você for comentar for muito grande use reticencias "..." para diminuir o tamanho desnecessario do tópico, fico agradecido se fizer essas alterações em seu modo de usar o forum, obrigado, merrik.
wkadyk
Segundo a fisica moderna temos sim 4dimensões...
Sendo Três do espaço e uma do Tempo...
Segundo a fisica com esses quatro valores é possivel localizar qualquer coisa no universo...
Mas há ainda teorias de 10d da teorias das cordas...
Já ouvi falar tb de 26d, mas ai é outra história...

O cara ai tava falando que o computador não exibe 3d é pq ele nunca ouviu falar de efeito ótico e/ou teoria das sombras e perspectiva muitos usados em desenhos para dar aspecto 3d em desenhos planos...

Sem contar que nosso olho só passa de uma interpretacão em auta-qualidade desses efeitos óticos...

ou seja naum passa de um super-computador quimico...
merrik
wkadyk wrote:
Segundo a fisica com esses quatro valores é possivel localizar qualquer coisa no universo...

Vou pesquisar sobre isso, porém acho que é outra teoria, a teoria que eu trouxe trata de 4 dimensões de espaço "x,y,z,k"
wkadyk wrote:

Se eu não me engano essa teoria queria explicar porque as coisas são como são, e foi desbancada com a teoria dos atomos
edit: Isso que eu disse ai em cima parece ser besteira, estou estudando para trazer dados melhores
wkadyk wrote:

Nunca ouvi falar, vo pesquisar, o que eu achar posto aqui Very Happy , agora fiquei interessado
wkadyk wrote:
O cara ai tava falando que o computador não exibe 3d é pq ele nunca ouviu falar de efeito ótico e/ou teoria das sombras e perspectiva muitos usados em desenhos para dar aspecto 3d em desenhos planos...

Acredito que você não leu minha frase até o final
wkadyk wrote:
Sem contar que nosso olho só passa de uma interpretacão em auta-qualidade desses efeitos óticos...

Exatamente, até por isso que temos pessoas que tem um problema, após um acidente ou defeito de nascimento, que não tem noção de profundidade, logo não sabem o quão longe um objeto está delas, eu não lembro o nome da doença, talvez eu traga o nome da doença depois
Leandro120
[quote="merrik"]
wkadyk wrote:

Vou pesquisar sobre isso, porém acho que é outra teoria, a teoria que eu trouxe trata de 4 dimensões de espaço "x,y,z,k"
wkadyk wrote:

Se eu não me engano essa teoria queria explicar porque as coisas são como são, e foi desbancada com a teoria dos atomos
edit: Isso que eu disse ai em cima parece ser besteira, estou estudando para trazer dados melhores
wkadyk wrote:

Nunca ouvi falar, vo pesquisar, o que eu achar posto aqui Very Happy , agora fiquei interessado
wkadyk wrote:

Acredito que você não leu minha frase até o final
wkadyk wrote:

Exatamente, até por isso que temos pessoas que tem um problema, após um acidente ou defeito de nascimento, que não tem noção de profundidade, logo não sabem o quão longe um objeto está delas, eu não lembro o nome da doença, talvez eu traga o nome da doença depois[ /quote]

kra o que vc faz ? le muito ? ou e o google em pessoa ? aeuahuea
sabe tudo Very Happy aheuauheua
hive
merrik wrote:
Um pedido: Mandrakhack por favor diminua a quantidade de "enters" nos seus tópicos, fica uma impresão errada sobre as suas intensões com o número de linhas, e além do mais o vazio entre as frases deixa desagradavel a leitura, limitesse a uma linha em branco entre os conteúdos porfavor, e só mais uma coisa, quando o tópico que você for comentar for muito grande use reticencias "..." para diminuir o tamanho desnecessario do tópico, fico agradecido se fizer essas alterações em seu modo de usar o forum, obrigado, merrik.[/color]

Meuuuuu, que cara CHAAAAATOOOOOOO!!!
huahuahuahuahuha
Cara, vc deve ter feito doutorado em harvard pra Fissão Nuclear De Paciência em Foruns da Web.

Além de falar um monte de besteira sobre física ainda é um xarope mucolítico pra tosse de cachorro. que isso...kakakakakakakaka

Nao leva a mal não, é só brincadeira, hhoahohaoaho
Mas na boa, é interessante o texto...
Nada a declarar sobre o texto, pois nao gosto de falar besteira em público Twisted Evil
mariohs
hive wrote:

huahuahuahuahuha
Cara, vc deve ter feito doutorado em harvard pra Fissão Nuclear De Paciência em Foruns da Web.

Além de falar um monte de besteira sobre física ainda é um xarope mucolítico pra tosse de cachorro. que isso...kakakakakakakaka

Nao leva a mal não, é só brincadeira, hhoahohaoaho
Mas na boa, é interessante o texto...
Nada a declarar sobre o texto, pois nao gosto de falar besteira em público Twisted Evil

Tava me preparando pra começar a xingar, quando eu li até o fim Razz
já tava me perguntando como ainda pode existir gente assim, que acha que física é coisa de nerd...
RoTiV-
muuuuito loco!
merrik
Aiaaiaia, sabe tudo, =D valeu - apesar de não ser verdade - A faculdade em harvard vai demorar, ainda mais em física, do jeito que as minhas notas estão eu não vo faze física nem ...
wkadyk
é uma coisa tão simples...
esse caras devem ter ido pra escola só pra @#$%& as menininhas...
eu ia pra @#$%&, mas nos tempos livres...

edit: editei porque tem garotas lendo o post...
rsrs
merrik
wkadyk wrote:

Sim, e se não estou enganado ela se "estica" a uma quinta dimensão onde a mesma seria a viagem no tempo.
wkadyk wrote:

Durante uma aula de filosofia o professor falou sobre ela, eu estava pesquisando para trazer material para o post e li que a teoria das cordas tem "divisões" como a teoria bosônica das cordas que tem 26 dimensões e a teoria das supercordas e envolvem 10/11 dimensões.
-edit, tirei o que nunca devia ter postado, desculpa Rolling Eyes -
link's com informações:
Português:
Big Bang
Teoria da relatividade geral
Relatividade restrita - TRR
Teoria - M

Inglês:
K - Theory
M - Theory
Big Bang
wkadyk
perdão senhor/senhora merrik...
eu confesso que passei do limite...
mas o que eu falei foi pro hive, que me ofendeu...
hive wrote:
huahuahuahuahuha

mas ele se desculpou então resolvi bricar tb...

Bom primeiro vamos ver o que vc falou:
merrik wrote:
Sim, e se não estou enganado ela se "estica" a uma quinta dimensão onde a mesma seria a viagem no tempo.

hauhahahahahaha, não tem nada de "esticar" nada naum...
belo termo físico...
Atualmente a teoria mais aceita pelos cientistas é a do Espaço-Tempo, 3+1 sendo duas para o espaço e uma para o tempo... essa sua de esticar é foda... a unica coisa que ocorre é que o tempo é separado das outras dimensões, quanto uma pessoa chega proxima da velocidade da luz(se é que um dia isso possa ser possivel) em teoria essa pessoa passaria perceber o tempo mais lentamente(justamente por essa separação do espaço-tempo) e ao voltar pra casa teriam se passado vários anos sendo que ele viajando só se passaram poucos anos(vide= Paradoxo dos gêmeos).
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_dos_g%C3%AAmeos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espa%C3%A7o-tempo
A minha teoria do 3+1 é a mesma que a sua você que não que se fazer de entendi-do...

o que ocorre é quem em situações de altas-gravidades (próximo a estrelas e/ou buracos negros) ou altas velocidades, o espaço e o tempo sofram distorções... isso já foi provado com pequenos experimentos...

tudo que eu falei é exatamente o que está no seu link que vc quer que visite-mos...

merrik wrote:

e vc acha que nosso olho é o q?
ele tb não passa de uma interpretacao quimica da luz na nossa retina, ou seja nosso olho tb nos dá a impresão de profundidade mas o que vemos são resultados obtidos pelo nosso processador central, vc sabe quem é né.......
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Retina

Me desculpe...

e peço para que tranquem esse tópico porque já se tonou em algo que não é legal...
wkadyk
wkadyk wrote:
é uma coisa tão simples...
esse caras devem ter ido pra escola só pra @#$%& as menininhas...
eu ia pra @#$%&, mas nos tempos livres...

edit: editei porque tem garotas lendo o post...
rsrs

peço desculpas a todos que estão lendo este tópico...
especialmente ao merrik...
que demostrou ser totalmente estupido, e não saber que este forum é pra discursão de idéias... e não discussões a pessoa...
eu estava falando sobre o assunto do post(dimensões)

bom me retiro e não irei mais postar em nehum tópico do merrik...
a não ser que ele queira saber minha opinião...

eu tinha preparado um post sobre tudo que foi postado aqui e iria postar minhas idéis mais acabei desistindo, pois vi que ele iria discordar denovo...
bom, Obrigado a todos...
hive
[quote="wkadyk"]perdão senhor/senhora merrik...
eu confesso que passei do limite...
mas o que eu falei foi pro hive, que me ofendeu...
hive wrote:
huahuahuahuahuha

mas ele se desculpou então resolvi bricar tb...

[\quote]

Uai, eu ofendi voce? Desculpa aí, mas eu estava me dirigindo ao Merrik.
Discussões inflamadas são legais.

Só acho que Voces deveriam ler o Universo numa Casca de de Nóz, do S. Hawking. Esse livro é legal pra quem gosta de p-branas, cordas, 11 dimensões, entropia, espaço tempo e além. O cara é o cara.

Outra do Einstein:
" A coisa mais dífícil de entender no mundo é o imposto de renda."
Tilibra
Essa discução sobre a 4 dimensão deu pano pra manga !

Mas esse último ditado do Einstein está corretissímo !
Bockman
O tópico vai ficar aberto por uns tempos para ver se a conversa volta a termos normais.

Caso a conversa descambe novamente em insultos pessoais ou saia to tema do tópico, este será fechado e os infractores serão punidos.

Be Well Cool
wkadyk
certo, hive então desculpe...

mas esse é um assunto até que interresante...

valew vou ver se eu acho o livro do Hawking na net pra down...
se achar eu posto aqui...
phantombr
Eu tenho o "Universo numa casca de Nós" e não consegui entender apartir do segundo capítulo. To tentando entender esse texto porque isso muito me interessa e até hoje não consigo imanigar como será a quarta dimensão.
Kashinilaya
O tópico é interessante, especialmente porque não há um consenso geral entre os físicos. Quando estudei a matéria na faculdade, a teoria mais avançada da época era a dos cordões super-heteróricos (não confundir com nenhum cordão carnavalesco dos super eróticos!!! Laughing ), que é uma teoria do Campo Unificado (isto é, que explica como as leis da natureza se unificam em escalas cada vez menores - escala de plank). É difícil falar sobre o assunto em poucas linhas e não terei tempo agora, mas uma pesquisa no Google, especialmente em inglês, revelará muitas coisas. Tive aulas com um dos criadores das últimas teorias de Campo Unificado, Dr. John Hagelin.

Gostaria apenas de fazer um comentário sobre o que Bockman disse:
Bockman wrote:
O tópico vai ficar aberto por uns tempos para ver se a conversa volta a termos normais.

Caso a conversa descambe novamente em insultos pessoais ou saia to tema do tópico, este será fechado e os infractores serão punidos.

Be Well Cool

Uma vez postei um tópico interessante, mas com um título provocativo (no bom sentido) que recebeu comentários desrespeitosos de alguns membros (provavelmente crianças). O tópico foi fechado por um moderador, sob a insinuação de que era o título que incentivava os comentários. O caso, que não vale a pena detalhar, deixou-me bastante aborrecido. Cheguei a desistir do Frihost e depois, com a cabeça mais fria fui retornando aos poucos. O que eu gostaria de pedir ao Bockman e aos demais administradores é que considerassem punir aqueles que que não agem com urbanidade, mas que não fechassem o tópico a não ser em caso extremo. O que me fez decidir pelo Frihost não foram as inúmeras vantagens que ele proporciona, mas o alto nível que percebi nos fóruns, comparado com as outras opções de webhost gratuitos. Fechar um bom tópico por conta de maus membros não elevará o nível nos fóruns.
Espero, Bockman, que você receba minha humilde sugestão com o coração tranqüilo, pois não há absolutamente nenhuma segunda intenção nela, mesmo porque eu sei muito bem que é complicado ter que lidar com um número tão grande de pessoas com os mais variados níveis culturais!
Um forte abraço!